Leitora Compulsiva

Partidas e Chegadas, de Trish Doller #Resenha

partidas e chegadas trish doller resenha faro editorial blog leitora compulsivaTítulo: Partidas e Chegadas

Título Original: Float Plan

Autora: Trish Doller

Editora: Faro Editorial

Ano: 2021

Páginas: 256

Tradução: Isabella Sarkis

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

***




Lançado em novembro de 2021 pela Faro Editorial, o livro Partidas e Chegadas da autora Trish Doller entrou imediatamente para a minha lista de desejados. A sinopse me cativou logo de cara e fiquei bem animada para fazer essa leitura! Pedi então um exemplar pela parceria e coloquei ele na fila assim que chegou!

Hoje conto para vocês se as minhas expectativas foram atendidas! Rs…

partidas e chegadas trish doller resenha faro editorial blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Partidas e Chegadas”?

Partidas e Chegadas conta a história de Anna Beck, uma jovem de luto que decide largar tudo para trás e sair em uma viagem de barco que transformará a sua vida.

Durante meses, ela e seu noivo Ben planejaram uma longa viagem de veleiro pelas Bahamas, saindo da Flórida. A ideia era que os dois percorressem juntos o caminho traçado por Ben e conhecessem as mais belas ilhas e praias do arquipélago caribenho!

Mas então Ben morreu e tudo o que restou a Anna foi a dor, um barco e um mapa! Cansada de se sentir tão sozinha e cansada de todos à sua volta dizendo que ela deve superar a morte de Ben, ela reúne alguns de seus poucos pertences e lembranças de Ben e embarca no veleiro, partindo sozinha para a viagem tão planejada.

Decidida a seguir os planos de viagem, Anna ignora os perigos de velejar sozinha! Mas então, quando se dá conta que precisará de ajuda, ela contrata Keane, um marinheiro profissional que tem seus próprios obstáculos a superar. Juntos eles encaram as águas turbulentas do Caribe e se permitem, aos poucos, abrir seus corações.

O que esperar desse livro?

Quando recebi a lista dos lançamentos da Faro e li a sinopse desse livro, imaginei que essa seria uma leitura fofa, com um romance bonitinho e de aquecer o coração. Eu só não esperava que essa seria uma leitura que mexeria tanto comigo e que se tornaria o meu primeiro livro favorito do ano!!

Em Partidas e Chegadas a autora conseguiu trabalhar muito bem com um tema tão difícil como é o luto. Cada pessoa lida com a perda de uma forma diferente, mas todo mundo concorda como dói perder alguém que tanto amamos, né?! E é por isso que é tão fácil nos ligarmos a Anna e à sua dor pela perda trágica do noivo. Em um dia ela estava feliz, fazendo planos de viajar por cenários paradisíacos… e no dia seguinte tudo acabou!

A história já começa de maneira emocionante, com uma carta de despedida escrita por Ben para Anna. E então encontramos Anna, dez meses e seis dias depois, embarcando no veleiro de Ben e partindo sozinha para a viagem que eles planejaram! Aos poucos, conforme a viagem de Anna se desenrola, ficamos sabendo como ela e Ben se conheceram e tudo o que aconteceu até aquele momento…

Mas não pensem que essa é uma história triste. Pelo contrário!! É uma história linda sobre esperança e superação! Anna é uma personagem com uma força e uma determinação invejáveis. Ela tem muita dúvida e medo do desconhecido, mas não permite que nada disso a impeça de seguir em frente! Além disso, a entrada de Keane na história deixa tudo ainda melhor. Ele tem suas próprias dores e seus próprios obstáculos a superar, mas não mede esforços para ajudar Anna em sua aventura! Não tem como não torcer por um romance entre eles! Rs…

Assim como aconteceu com 27 Dias, não tenho a menor dúvida de que esse é um livro capaz de agradar todo tipo de leitor. Ao tratar de alguns temas mais sensíveis, a autora o faz de forma leve e responsável. O resultado é uma história simples, bem escrita e apaixonante!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Trish Doller nasceu em Berlim, Alemanha, quando ainda havia um muro, mas cresceu em Ohio. É formada em jornalismo, e quando não está escrevendo, adora velejar e viajar. Ela mora na Flórida com seu cachorro e é mãe de dois filhos, já adultos, que seguiram o mesmo caminho e agora viajam pelo mundo. Seu primeiro romance juvenil foi premiado pela American Booksellers Association, e um dos títulos escolhidos para a lista de Melhor Ficção para Jovens Adultos da Library Services Association. Partidas e Chegadas é sua estreia na ficção para leitores adultos.

Partidas e Chegadas é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial. Além dele, Alison também escreveu os livros The Suite Spot, Start Here, Violent Ends, Something Like Normal, The Devil You Know, In a Perfect World e Where the Stars Still Shine!

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Partidas e Chegadas, de Trish Doller #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Não vejo a hora de poder ter esse lindão em mãos. A gente tem a ideia de que é um livro triste mesmo, mas lendo resenhas pelo universo literário, é somente lição em cima de lição e isso é maravilhoso!!!
    Espero me emocionar e muito com essa leitura!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. eliane

    ola Camila
    Realmente aqui tem um tema bem triste ,bem dificil ,.Ainda bem que a autora escreve esse trama de maneira leve responsavel ,A capa é tão linda .

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Tema bem sensível mesmo, é tão difícil lidar/falar sobre o luto, até porque cada um reage de uma maneira, não tem fórmula mágica que nos faça passar por esses momentos, espero poder conferir essa história.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!