O filme “Para Todos os Garotos Que Já Amei” tem estréia no Netflix prevista para dia 17 de agosto e promete arrancar suspiros de muita gente!
O filme Para Todos os Garotos Que Já Amei – baseado no livro homônimo de Jenny Han, estréia no Netflix no dia 17 de agosto e promete agradar tanto os fãs dos livros quanto aqueles que adoram uma boa história de amor adolescente!!
Recebi um convite da Intrínseca e da Netflix para assistir a pré-estréia do filme – o que para mim foi ótimo, já que não sou assinante do serviço de streaming (ops!) – e estou aqui para contar tudo o que achei do filme!!
Título: Para Todos os Garotos Que Já Amei
Título original: To All The Boys I’ve Loved Before
Direção: Susan Johnson
Elenco: Lana Condor, John Corbett, Noah Centineo, Janel Parrish, Israel Broussard e Anna Cathcart
Gênero: Comédia romântica/Romance
País: Estados Unidos
Ano: 2018
Duração: 100 minDistribuidora: Netflix
Sinopse: Para todos os garotos que já amei conta a história de Lara Jean, uma garota meio atrapalhada e ingênua, mas muito forte e romântica, que escreve cartas para os garotos por quem já se apaixonou. Mas tem um detalhe: nunca enviou nenhuma delas. Até que um dia essas cartas chegam misteriosamente aos respectivos destinatários, e a vida amorosa de Lara Jean ganha outro rumo.
Para Todos os Garotos Que Já Amei conta a história de Lara Jean (Lana Condor), uma garota de 16 anos tímida e toda certinha! . Lara Jean, que herdou os traços coreanos da mãe já falecida, tem duas irmãs: Margot (Janel Parrish) e Kitty (Anna Cathcart).
Infelizmente, para a tristeza de Lara Jean, Margot decidiu fazer faculdade na Escócia e está prestes a ir embora. Lara Jean agora será a mais velha e vai ficar incumbida de cuidar da casa, de Kitty e do pai delas, funções essas que Margot sempre executou com perfeição… Lara Jean não tem ideia de como vai fazer tudo isso!
Para piorar, Margot decide terminar seu namoro com Josh (Israel Broussard) – o vizinho delas e melhor amigo de Lara Jean – e isso acaba afetando toda a família. A presença de Josh na casa dos Covey se tornou constante e Lara Jean acabou se apaixonando por ele. Para o seu azar, algum tempo depois Josh e Margot começaram a namorar e Lara Jean teve que se conformar em esquecê-lo e escrever uma carta de despedida para ele… Porque é assim que Lara Jean termina suas paixões platônicas: ela escreve uma carta de despedida para o garoto e a guarda dentro de uma caixa de chapéus em seu guarda-roupa!! E ponto final…
Lara Jean já tem preocupações demais com suas novas tarefas e com o novo ano letivo que se inicia. O que ela não imagina é que o primeiro dia de aula vai lhe trazer ainda mais dor de cabeça!! rs… Durante a aula de educação física, Peter Kavinsky (Noah Centineo) – uma das ex-paixonites de Lara Jean – se aproxima dela e conta que recebeu a carta que Lara Jean escreveu para ele!
Pois é… E ele não foi o único a receber uma carta… Lara Jean descobre que todas as outras quatro cartas desapareceram, inclusive a de Josh! Para escapar dessa situação com um mínimo de dignidade, Lara Jean resolve se unir a Peter Kavinsky, que recentemente foi largado pela namorada, para fingir que estão namorando. É a solução perfeita para manter Josh afastado e ainda provocar ciúmes na ex-namorada de Peter.
E claro que esse namoro de mentira de Lara Jean e Peter vai causar o maior rebuliço na vida deles e provocar sentimentos que eles não podiam imaginar!!
Por ser fã da trilogia escrita pela autora Jenny Han e conhecer a história, eu tinha ideia do que esperar do filme e já imaginava o que encontraria. Mesmo assim, o filme me surpreendeu positivamente e saí da pré-estréia com aquela sensação de “coração quentinho”!! Rs…
Para Todos os Garotos Que Já Amei traz uma história de amor adolescente e usa e abusa dos clichês das comédias românticas. Nem por isso o filme deixa de ser delicioso! Com uma trama divertida e personagens super carismáticos, Para Todos os Garotos que Já Amei tem o tom certo para agradar não só os adolescentes, mas também adultos que curtem uma historia leve e apaixonante. Sem qualquer pretensão de mudar a vida dos espectadores, o filme é perfeito para quem procura um entretenimento divertido, romântico e sem culpa. É tudo o que gente precisa para um domingo de frio e preguiça embaixo das cobertas!!
E eu que nunca vi motivos para ter Netflix, fiquei tão apaixonada por esse filme que sinto que vou ter que ceder e assinar logo o serviço! Pelo menos para poder rever essa história com mais calma, no conforto do meu sofá! Rs…
Algumas pequenas mudanças foram feitas na história, mas elas caíram muito bem para dar mais fluidez ao filme! tenho certeza que os leitores e fãs dos livros não vai se incomodar e enquanto adaptação, esse filme leva o selo de aprovação aqui do Leitora Compulsiva!! Rs…
Como sempre digo, não são especialista em cinema e não manjo nadica de nada dos aspectos técnicos de uma produção. O que posso dizer é que os atores estão ótimos e convincentes em seus papéis. Adorei a escolha das atrizes com traços orientais, respeitando as características das personagens e os rapazes são umas gracinhas! (Sim, como seu velha já é assim que penso em rapazes adolescentes!!! Nada de achar gato, lindo, gostoso… porque pedofilia não é comigo! Rs…)
Uma curiosidade para quem leu os livros da trilogia: Vocês lembram que o final do primeiro livro é bem tenso e dá aquela dor no coração?! Felizmente isso não acontece com o filme porque ele extrapolou um pouquinho na história e avançou para o começo do livro dois!! A cena pós-créditos dá toda a pinta de que vai rolar uma continuação, mas mesmo se isso não acontecer, o filme ficou completo e bonitinho assim!
Se vocês gostam de história de amor, não podem perder Para Todos os Garotos Que Já Amei!!!
Se quiserem saber mais sobre a história da Lara Jean, os três livros estão resenhados aqui no blog: Para Todos os Garotos Que Já Amei, P.S. Ainda Amo Você e Agora e Para Sempre, Lara Jean.
Oi Camila, tudo bem?
Li agora pouco outra crítica do filme e a conclusão que cheguei é a de que preciso assisti-lo o quanto antes rs… Porém, antes de qualquer coisa, preciso ler a trilogia!
Bjkas
Oi, Carol.
Faça isso, com certeza!
Essa é uma história adorável e o filme ficou super fofo!!
beijos
Oi!
Ainda não li Para todos os garotos que já amei mas parece ser uma história super fofinha, daquelas que levantam o nosso astral numa tarde e isso me deixou super animada para assistir a adaptação e ler o livro futuramente. Achei super legal terem respeitado a etnia dos personagens: pode parecer pouca coisa mas faz muita diferença, fora que é bem legal ver uma produção estrelada por protagonistas que saem do estereótipo. E, pelo visto, a adaptação ficou o mais fiel possível ao livro, isso muito me anima.
Beijos!
Oi, Larissa.
O filme ficou bem bacana!!
Acho que sobre os esteriótipos, o mais bacana foi a autora ter fugido deles.
Vejo muita gente reclamando da falta de diversidade nos filmes, mas quando lemos os livros vemos que os escritores não variam muito…
Beijos
Olá!
Amei a adaptação, está bem fiel ao livro, apesar de que gostaria de ter visto mais das trocas de bilhetinhos igual a do livro pois é bem fofo, mas sei que precisam priorizar algumas coisas pro filme não ficar enorme. Os personagens estão bem entrosados e Peter, assim como Lara Jean me deixou bem encantada, até a Margot ficou legal.
Com certeza indico para os leitores!
Beijos!
Oi, Cá.
Confesso que gostei mais da Margot do filme do que da dos livros!! Rs…
Fico feliz que tenha gostado da adaptação também!
beijos
Fiquei com pouco de medo de ler suas impressões do filme, pois os blogueiros tendem a falar mal de filmes e enfim.
Eu adoro quando existem mudanças acho necessário para deixar mais fluído.
Quero assisti logo, pois acredito que a história da Lara seja bem legal de acompanhar na tela ♥
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Oi, Helana.
Não precisa ter medo das minhas resenhas de filmes porque não sou muito exigente não!!! kkkkk
Acho que os leitores precisam amadurecer e aprender a superar a ideia de que “os livros são bons e os filmes são ruins”! Acho que dá muito bem para os dois serem bons!! Esse filme é um ótimo exemplo disso!
beijos
Oi Camila! Não li a trilogia, porque não faz muito meu tipo de leitura.. Acho que passei dessa fase de ler histórias adolescentes, ainda que de vez em quando, cai algo interessante nas minhas mãos.. Enfim.. Quanto ao filme, só elogios né! Todo mundo tem falado o quanto está fofo e fiel a história, e até agora não vi nenhuma crítica! Que bom que a adaptação ficou assim tão boa! Vou anotar pra assistir depois! Obrigada pela dica!
Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com
Oi, Aline.
Se não se anima em ler os três livros, pelo menos veja o filme.
É rápidinho de ver e não compromete! Rs…
Beijos
Oi, Camila!
Adorei a adaptação <3 Ficou na medida certa, com todos os clichês e boas atuações. Demorei uma eternidade para criar coragem e ler os livros e fiquei com aquele pé atrás de sempre quando vi que teria uma adaptação, mas o resultado ficou muito bom! Nem precisa de continuação haha [e estou super feliz que não teve aquele white washing de sempre]
Beijos!
Oi, Vitória.
Que legal que tenha gostado!
Acho também que não precisa de uma continuação! O filme já ficou fofo assim bem resumidinho!! Rs…
beijos
Oi Camila!
Eu não li os livros ainda mas não resisti e fui lá correndo ver o filme..
Amei Lara Jean e Peter, eles juntos são fofura pura!
Espero mto ler os livros e conhecer mais a história.
bjs!
Oi, Aline.
O filme ficou super gracinha!
Espero que se anime a ler os livros!
Beijos
Oiii, tudo bem? Adorei seu post <3 Esse filme já no dia do lançamento já dominou a internet com comentários elogiosos! Ainda não tive tempo de parar e assistir, mas é algo que quero fazer, apesar de não ter lido a trilogia ainda (está nas metas). Espero conseguir em breve e gostar bastante também 🙂
Beijos!
Oi, Gaby.
Todos os fãs estavam super ansiosos por esse lançamento, então não me admira que todo mundo tenha corrido para ver logo no dia do lançamento! Rs…
Espero que tenha a chance de ver e também se apaixone!
beijos
Ainda estou na dúvida se assisto logo aos filmes ou aguardo para fazer as leituras primeiro rsrs Único problema é que tenho muitos livros e séries na frente que acho que vou demorar para conhecer essa história 🙁
Oi, Ana Paula.
Acho que você deveria ver o filme logo!!
Ele é uma boa adaptação, mas se você resolver ver o livro depois, vai poder curtir também!!!
beijos
Olá, Camila!
Eu adorei que foram respeitosos com as origens dos personagens, já que não só isso clama para a representatividade na mídia, mas também não vai contra a trama do livro só por uma “suposta” maior chance de sucesso que os padrões de beleza clamam para continuarem a estar presente.
É muito comum nos EUA que, quando não se tem a certeza que uma série de filmes possa ser adaptada em uma série de filmes, o filme que adapta o primeiro de uma série sempre acaba avançando um pouco e sendo bem fechado, garantindo um bom final mesmo se os outros livros não acabem sendo adaptados. Afinal, se o filme não for um sucesso e tiver um final aberto, os poucos que amaram iriam ficar sem seu final. Então esse também foi o caso de Para todos os garotos que já amei, mesmo com essa cena que dá o gancho para a adaptação de P.S.: Ainda amo você.
Não tenho Netflix também, mas com esse filme e todo mundo gostando bastante dele, fica difícil resistir.
Um abraço!
Oi, Leticia.
Eu também não tenho Netflix, mas para ver esse filme novamente no dia do lançamento, acabei pedindo emprestado a senha dos meus pais!! Rs…
Agora confesso que também estou tentada a assinar o serviço!
Você pode tentar os 30 dias de graça!
beijos
Olá, Camila!
Desde que vi o trailer do filme que estou me segurando aqui para não ver!kkkkkk… E para completar, depois de ter conseguido passar três anos da faculdade sem Netflix (tinha nos dois primeiros anos, mas aí a faculdade ficou tensa, a Netflix me decepcionou por tirar uma série que amava e cancelei a assinatura) agora assinei de novo por pressão da minha irmã.rsrs Enfim… Eu juro que não verei! Não enquanto não tiver lido a trilogia de livros! Sempre prefiro ler para depois assistir.
Eu fico preocupada com a protagonista pela questão das cartas.kkkkk… Sinto muita pena pelo que aconteceu e tendo imaginar como ela resolverá essa confusão.
Bjs!
Oi, Luna.
Eu sou uma das poucas resistentes que não tem Netflix. Ainda prefiro minha TV a cabo! Rs…
Mas por causa desse filme, precisei pegar uma senha emprestada!! Rs… Eu já tinha visto na pré-estréia, mas depois quis ver de novo no dia do lançamento!
Rs…
beijos
Oie!
Eu assisti o filme, e achei tão fofinho! Adorei os atores, e mesmo sentindo falta que algumas passagens do livro, o filme ficou muito bom. Espero que continuem a adaptação dos próximos livros, com certeza vou assistir.
Bjks!
Histórias sem Fim
Oi, Carla.
Que bom que gostou!
Quem sabe, com esse sucesso, eles não se animam?!
Beijos
Olá Camila!!!
Assim que saiu o filme na Netflix não me aguentei e já fui assistir, porque sou dessas kkkkk
Amei cada traço da história e espero que o segundo saia logo para eu ficar babando por ele mais ainda, pois a história é maravilhosa.
Também, gostei muito da atuação dos atores e notei as diferenças que ocorreram mas nada que me deixou falando que eu odiei o filme ou algo do tipo.
Adorei sua opinião e que sorte que você foi chamada logo para a pré-estreia do filme ^^
lereliterario.blogspot.com
Oi, Isa.
O casal de atores trabalhou super bem, né?!
Como não suspirar com aquelas cenas fofas!!!
Agora fica aquele gostinho de quero mais…
Beijos
Estou com vontade de ver esse filme, mas ainda não tive tempo. Quando for possível vou dar uma conferida nele. Assim como também quero conferir os livros. A sinopse me encanta e acredito que irei gostar tanto do filme quanto do livro. E nossa que show poder ver o filme na pré-estreia, achei isso legal demais. Bexus @prefirolercomcalma
Oi, Tay.
Ver os filmes na pré-estréia é ótimo. Poder ver um filme da Netflix na enorme tela do cinema foi melhor ainda!! Rs…
Espero que tenha a chance de conhecer essa história em breve, sem com os livros ou com o filme!
beijos
Olá, tudo bem?
Essa é a terceira crítica que leio sobre esse filme hoje e todas foram super positivas, confesso que até então não sabia que era uma adaptação de livro. Gostei da sua crítica, mas infelizmente a obra não me despertou muita atenção. Fica para a próxima!
Abraço!
Que pena que não se interessou, mas fiquei feliz em saber que está encontrando boas críticas!
Beijos
Oi Camila tudo bem? Ouço muito falar sobre esses livros, mas ainda não li e agora que saiu o filme, acho que vou assistir primeiro, antes de ler kkk. Não conhecia a autora Jenny, mas acho que vou procurar saber mais. Estou curiosa pra saber o desfecho da história, obrigado pela dica, parabéns pela resenha, bjs!
Oi, Cris.
Pode ver o filme antes de ler os livros sem medo algum!
O máximo que pode acontecer é você ficar louca para saber mais sobre essa história! Rs…
Beijos
Eu só li o primeiro livor, mas posso dizer que amei muito o filme e todas as adaptações que fizeram nele. O Peter ganhou o meu coração como já tinha feito na leitura e a Lara Jeans foi tudo o que eu queria que ela fosse: forte e fofa.
Beijos
Ahhh!
Eu estou completamente apaixonada por esse filme, assisti três vezes no dia que estreou. Estou tão no clima que até já assisti gatinhas e gatões que é citado no filme e acredito que no livro também. Agora que muito mas muito mesmo ler a trilogia, fiquei bem feliz com a forma que o filme terminou, bem redondinho e ainda com um gostinho do que está por vir, só depois descobri que é um pedacinho do segundo livro.
Abraços!
Nosso Mundo Literário
Oi, Delmara.
Leia a trilogia para ontem!!
Aproveita que os três livros já estão disponíveis e faça uma maratona!
Não vai se arrepender!
beijos