Leitora Compulsiva

Os Reinos Partidos, de N. K. Jemisin #Resenha

os reinos partidos os cem mil reinos n k jemisin galera record trilogia legado blog leitora compulsivaTítulo: Os Reinos Partidos

Título Original: The Broken Kingdoms

Série: Trilogia Legado #02

Autora: N. K. Jemisin

Editora: Galera Record

Ano: 2022

Páginas: 378

Tradução: Karine Ribeiro

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




Hoje é o dia do lançamento da versão digital de Os Reinos Partidos, segundo volume da Trilogia Legado da autora N. K. Jemisin, publicado pela Galera Record. O livro físico tem lançamento previsto para o dia 14 de março, mas eu estava ansiosa para trazer essa resenha para vocês. Fiquei tão empolgada com o primeiro livro que, assim que terminei a leitura, fui atrás desse segundo em inglês mesmo.

Hoje conto o que achei dessa continuação de Os Cem Mil Reinos.

os reinos partidos os cem mil reinos n k jemisin galera record trilogia legado blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Os Reinos Partidos” e o que esperar desse livro?

Os Reinos Partidos, segundo livro da trilogia Legado, traz a continuação da jovem Yeine, que aos 20 anos de idade foi convocada pelo seu avô para uma reunião no Céu e nomeada como a herdeira do Governo Mundial. Para assumir essa posição ela precisou abandonar a sua terra natal e se mudar para no Céu, onde teve que aprender os costumes e disputar o poder com seus primos.

Dez anos se passaram e os acontecimentos no Céu mudaram a maneira como o mundo funciona. Agora a magia não é mais bem vinda, os Arameri não mais controlam o mundo e os deuses andam entre as pessoas.

Quando um deus aparece morto em um beco, Oree vai se meter na maior confusão da vida dela. Ela faz de tudo pra vender a suas coisas e passar despercebida na Sombra, pois tem um poder que, se descoberto, pode colocá-la em risco. O problema é que ela não pode não pode ver uma pessoa em perigo que se oferece pra ajudar. E ao ajudar Shinny, ela vai conhecer a fundo a história do mundo onde vive.

Já adianto pra vocês: não esperem ver Yiene e Nahadot nesse livro. Eles não são mais os personagens principais, tal como foram no primeiro volume. A história desse segundo livro vai girar em torno da Oree, seu poder e suas escolhas, escolhas essas que vão acabar com o coração dela e com o nosso.

Sua ânsia em ajudar vai colocar ela na mira não só de pessoas muito poderosas que querem manter o mundo como está, mas também daquelas que querem destruir todos os deuses e começar o mundo novamente. No meio de tudo isso, Oree vai ter que fazer a escolha mais difícil possível, mas mesmo sem ter uma opção melhor ela ainda vai ter esperança de que no fim tudo vai dar certo.

Um livro cheio de ação, mas com um romance que vai te fazer suspirar pelos cantos e um final que vai partir o seu coração.

Agora já estou contando os dias pro lançamento do terceiro livro.

Sobre a autora e seus livros…

N. K. Jemisin é considerada uma das principais autoras de fantasia e ficção científica da atualidade. Foi primeira pessoa a vencer a categoria principal do Prêmio Hugo três vezes consecutivas. E, também, já ganhou os Prêmios Nebula e Locus. Suas obras, que falam sobre resistência, violência e a liminaridade do ser humano, já atingiram o topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Para saber mais sobre ela, acesse nkjemisin.com ou siga @nkjemisin no Twitter.

Os Reinos Partidos é o segundo volume da Trilogia Legado, lançada pela Galera Record, e traz a continuação da história que começou em Os Cem Mil Reinos. O terceiro livro se chama, no original, The Kingdom of Gods e ainda não tem previsão de lançamento aqui no Brasil. Há ainda um livro chamado The Awakened Kingdom, que se passa no mesmo universo. 

Além dos livros da Trilogia Legado, podemos encontrar outros livros da autora aqui no Brasil. Pela editora Morro Branco foi lançada a série A Terra Partida, composta pelos livros A Quinta Estação, O Portão do Obelisco e O Céu de Pedra. Pela editora Suma está sendo publicada a série Grandes Cidades e o primeiro livro se chama Nós Somos a Cidade.

7 comentários sobre “Os Reinos Partidos, de N. K. Jemisin #Resenha

  1. ELIZETE SILVA

    Olá! Essa parte de partir meu coração me deixou preocupada hein, realmente esse é aquele tipo de história que precisamos urgentemente da continuação, afinal o plot é bastante instigante e daqueles que nos prende.

  2. Angela Cunha Gabriel

    Eu ainda não li o primeiro livro,mas não tem como chegar em uma resenha assim e sentir o coração em um misto de nó com alegria.
    Fora as capas que são perfeitas demais, há todo o enredo completinho e fechado, que faz com que nós queiramos ler o quanto antes!!!
    Beijo

    Angela Cunha

  3. rudynalva

    Talita!
    Deve ser bom mesmo para querer ler logo.
    Gosto muito desse estilo e se tem ação, fica ainda melhor.
    Um pena as personagens do outro livro não aparecerem aqui, mas pelo visto, nem dá para sentir.
    cheirinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!