Leitora Compulsiva

Os Cem Mil Reinos, de N. K. Jemisin #Resenha

os cem mil reinos n k jemisin resenha blog leitora compulsiva Título: Os Cem Mil Reinos

Título Original: The Hundred Thousand Kingdoms

Série: Trilogia Legado #01

Autora: N. K. Jemisin

Editora: Galera Record

Ano: 2021

Páginas: 378

Tradução: Ana Cristina Rodrigues

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




Em agosto de 2021, a Galera Record lançou o livro Os Cem Mil Reinos, primeiro volume da Trilogia Legado da autora N. K. Jemisin e recebi um exemplar de cortesia da editora! Convidei então minha querida amiga Talita do canal Cutucando a História para ler e resenhar esse livro aqui para o Leitora Compulsiva!

Vamos conferir o que a Talita achou desse livro?

os cem mil reinos n k jemisin resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Os Cem Mil Reinos” e o que esperar desse livro?

Os Cem Mil Reinos, primeiro livro da trilogia Legado,  conta a história da jovem Yeine, que aos 20 anos de idade é convocada pelo seu avô para uma reunião no Céu. Mesmo sendo mestiça, Yeine acaba sendo nomeada como a herdeira do Governo Mundial e, para assumir essa posição, ela precisa abandonar a sua terra natal e se mudar para no Céu, onde deverá aprender os costumes e se preparará para a disputa de poder entre ela e seus primos.

Yeine é filha da Herdeira do Céu com um homem de outra tribo. Sua mãe renunciou seu título no momento em que conheceu o pai de Yeine. Ela então se mudou para Darr, um lugar pobre no qual ela nunca foi bem aceita. Logo quando a história começa a gente fica sabendo que ela tentou impedir o nascimento da filha.

Enquanto está no Céu, Yeine vai conhecer alguns deuses e, dentre eles, o meu preferido é o Senhor da Noite, que junto com mais alguns deuses vai explicar pra ela o que eles precisam que ela faça e vão ajudá-la a descobrir o que aconteceu com a sua mãe. Entretanto, para realizar o que os  deuses querem, ela terá que fazer uma escolha que vai mudar a sua vida completamente.

Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Eu mesma li em uma sentada. É viciante e isso se deve principalmente a maneira como a autora construiu essa história.

A história inteira é contada  do ponto de vista da Yeine e isso faz com que a gente se sinta parte de tudo o que está acontecendo. Todas as interações dela contam para o desenvolvimento e o desfecho desse primeiro livro.

Yeine vai descobrir o seu real propósito naquele lugar e o motivo que fez a sua mãe renunciar o seu lugar de direito.  Não foi apenas pelo amor… tem muito mais coisa nessa história que ninguém está disposto a contar, mas a curiosidade e a coragem da Yeine vai fazer com que ela descubra muito mais coisas do que ela queria.

Com um final de tirar o fôlego e com um romance que não foi colocado ali só pra chamar mais leitores, esse livro entrou definitivamente para os favoritos de 2021.

Sobre a autora e seus livros…

N. K. Jemisin é considerada uma das principais autoras de fantasia e ficção científica da atualidade. Foi primeira pessoa a vencer a categoria principal do Prêmio Hugo três vezes consecutivas. E, também, já ganhou os Prêmios Nebula e Locus. Suas obras, que falam sobre resistência, violência e a liminaridade do ser humano, já atingiram o topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Para saber mais sobre ela, acesse nkjemisin.com ou siga @nkjemisin no Twitter.

Os Cem Mil Reinos é o primeiro volume da Trilogia Legado, lançada pela Galera Record. O segundo livro, chamado Os Reinos Partidos, está previsto para ser lançado em 28 de fevereiro agora desse ano e já está em pré-venda:

Além dos livros da Trilogia Legado, podemos encontrar outros livros da autora aqui no Brasil. Pela editora Morro Branco foi lançada a série A Terra Partida, composta pelos livros A Quinta Estação, O Portão do Obelisco e O Céu de Pedra. Pela editora Suma está sendo publicada a série Grandes Cidades e o primeiro livro se chama Nós Somos a Cidade.

13 comentários sobre “Os Cem Mil Reinos, de N. K. Jemisin #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Um dos livros mais elogiados nos últimos tempos e lendo acima, a gente entende os motivos né? Além da representatividade, temos uma personagem tão jovem, mas com uma força de vontade daquelas e um romance, construído da maneira que precisa estar ali, sendo parte do conjunto da história!!!
    Adorei e quero muito poder ler sim!!!
    Fora a capa que é um show à parte!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. ELIZETE SILVA

    Olá! Eita que teremos muitos mistérios nesse livro hein, e embora eu ache que ficarei um pouco confusa com esse tanto de reinos, e os nomes dos personagens (risos), acredito que possa curtir mais essa fantasia.

  3. eliane

    Ola
    Confesso que fantasia não é um genero que me chame tanto a atençao ,.São poucas as que realmente chama a minha atençao para ler.Que bom que curtiu a trama .

  4. Pamela Mendes

    Oiii
    Eu não conhecia esse livro ainda, e nem a autora, mas já fiquei super interessada no livro. Achei a história bem legal, e amei saber que o livro é viciante, gosto de histórias assim. Fiquei super curiosa pra saber mais da história e como acaba, já vou colocar o livro na minha lista!

    Bjss ^^

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!