Título: Os Cem Mil Reinos
Título Original: The Hundred Thousand Kingdoms
Série: Trilogia Legado #01
Autora: N. K. Jemisin
Editora: Galera Record
Ano: 2021
Páginas: 378
Tradução: Ana Cristina Rodrigues
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
Participação Especial: Talita, do Cutucando a História
***
Em agosto de 2021, a Galera Record lançou o livro Os Cem Mil Reinos, primeiro volume da Trilogia Legado da autora N. K. Jemisin e recebi um exemplar de cortesia da editora! Convidei então minha querida amiga Talita do canal Cutucando a História para ler e resenhar esse livro aqui para o Leitora Compulsiva!
Vamos conferir o que a Talita achou desse livro?
Sobre o que é “Os Cem Mil Reinos” e o que esperar desse livro?
Os Cem Mil Reinos, primeiro livro da trilogia Legado, conta a história da jovem Yeine, que aos 20 anos de idade é convocada pelo seu avô para uma reunião no Céu. Mesmo sendo mestiça, Yeine acaba sendo nomeada como a herdeira do Governo Mundial e, para assumir essa posição, ela precisa abandonar a sua terra natal e se mudar para no Céu, onde deverá aprender os costumes e se preparará para a disputa de poder entre ela e seus primos.
Enquanto está no Céu, Yeine vai conhecer alguns deuses e, dentre eles, o meu preferido é o Senhor da Noite, que junto com mais alguns deuses vai explicar pra ela o que eles precisam que ela faça e vão ajudá-la a descobrir o que aconteceu com a sua mãe. Entretanto, para realizar o que os deuses querem, ela terá que fazer uma escolha que vai mudar a sua vida completamente.
Esse é um daqueles livros que você não consegue parar de ler. Eu mesma li em uma sentada. É viciante e isso se deve principalmente a maneira como a autora construiu essa história.
A história inteira é contada do ponto de vista da Yeine e isso faz com que a gente se sinta parte de tudo o que está acontecendo. Todas as interações dela contam para o desenvolvimento e o desfecho desse primeiro livro.
Yeine vai descobrir o seu real propósito naquele lugar e o motivo que fez a sua mãe renunciar o seu lugar de direito. Não foi apenas pelo amor… tem muito mais coisa nessa história que ninguém está disposto a contar, mas a curiosidade e a coragem da Yeine vai fazer com que ela descubra muito mais coisas do que ela queria.
Com um final de tirar o fôlego e com um romance que não foi colocado ali só pra chamar mais leitores, esse livro entrou definitivamente para os favoritos de 2021.
Sobre a autora e seus livros…
N. K. Jemisin é considerada uma das principais autoras de fantasia e ficção científica da atualidade. Foi primeira pessoa a vencer a categoria principal do Prêmio Hugo três vezes consecutivas. E, também, já ganhou os Prêmios Nebula e Locus. Suas obras, que falam sobre resistência, violência e a liminaridade do ser humano, já atingiram o topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Para saber mais sobre ela, acesse nkjemisin.com ou siga @nkjemisin no Twitter.
Os Cem Mil Reinos é o primeiro volume da Trilogia Legado, lançada pela Galera Record. O segundo livro, chamado Os Reinos Partidos, está previsto para ser lançado em 28 de fevereiro agora desse ano e já está em pré-venda:
Além dos livros da Trilogia Legado, podemos encontrar outros livros da autora aqui no Brasil. Pela editora Morro Branco foi lançada a série A Terra Partida, composta pelos livros A Quinta Estação, O Portão do Obelisco e O Céu de Pedra. Pela editora Suma está sendo publicada a série Grandes Cidades e o primeiro livro se chama Nós Somos a Cidade.
Um dos livros mais elogiados nos últimos tempos e lendo acima, a gente entende os motivos né? Além da representatividade, temos uma personagem tão jovem, mas com uma força de vontade daquelas e um romance, construído da maneira que precisa estar ali, sendo parte do conjunto da história!!!
Adorei e quero muito poder ler sim!!!
Fora a capa que é um show à parte!
Beijo
Angela Cunha/O Vazio na flor
Oi, Angela.
A capa é linda e dá mesmo vontade de ler, né?!
Espero que você possa fazer isso em breve!!
beijos
Talita!
Pelo visto tem muita ação, emoção, mistério, e romance, um livro envolvente e bem bom de acompanhar.
Gostei muito e fiquei com vontade de fazer a leitura.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Fico feliz que tenha gostado da resenha da Tali!!!
Ela já leu até a continuação e em breve teremos resenha dele por aqui!
beijos
Olá! Eita que teremos muitos mistérios nesse livro hein, e embora eu ache que ficarei um pouco confusa com esse tanto de reinos, e os nomes dos personagens (risos), acredito que possa curtir mais essa fantasia.
A Tali ficou tão animada com essa história que foi atrás do segundo livro em inglês mesmo!!
Já já tem resenha dele por aqui! Rs…
Beijos
Ola
Confesso que fantasia não é um genero que me chame tanto a atençao ,.São poucas as que realmente chama a minha atençao para ler.Que bom que curtiu a trama .
Oi, Eliane.
Quando a gente não é fã de um gênero, não tem como, né?!
Eu sou assim com terror… por mais que falem bem das histórias, eu fico com aquele pé atrás! Rs…
Beijos
Oiii
Eu não conhecia esse livro ainda, e nem a autora, mas já fiquei super interessada no livro. Achei a história bem legal, e amei saber que o livro é viciante, gosto de histórias assim. Fiquei super curiosa pra saber mais da história e como acaba, já vou colocar o livro na minha lista!
Bjss ^^
Oi, Pamela.
A história é tão viciante que a Tali terminou esse livro e correu atrás do segundo em inglês mesmo, acredita?! Rs…
Beijos
Ele merece todos os elogias que recebe, a autora criou um universo incrível, e colocou personagens que sabem exatamente o que tem que fazer !
E eu posso dizer que o segundo livro é melhor ainda !
Rudy você resumiu exatamente o que é esse livro, mas como a Camila disse eu já li o segundo, e posso dizer que tem tudo isso e vai te deixar emocionado !
Oi Pamela, viciante é pouco eu fiquei tão encantada com tudo que precisava saber o que ia acontecer , e olha não me arrependi nem um pouco, e o segundo livro é ainda melhor, agora só preciso esperar o último !