Título: O Segredo do Conde
Título Original: The Earl Takes All
Série: Os Sedutores de Havisham #02
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 284
Tradução: A. C. Reis
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
***
Agora em agosto, o livro escolhido como tema para o Clube do Livro Autêntica foi O Segredo do Conde, o segundo da série Os Sedutores de Havisham da autora Lorraine Heath. Eu já estava com o livro na estante desde o lançamento, que aconteceu em abril desse ano, mas fiquei me controlando para deixar a leitura para a véspera do clube… Como faço a mediação do encontro de São Paulo, gosto de ter todos os detalhes fresquinhos na cabeça!! Rs…
Sobre o que é “O Segredo do Conde”?
O Segredo do Conde é o segundo livro da série Os Sedutores de Havisham e nos conta a história dos irmãos Alcott – Albert, o Conde de Greyling e Edward, seu irmão gêmeo – e de lady Julia Kenney.
Quando os irmãos tinham apenas sete anos, seus pais morreram em um trágico acidente de trem e eles foram mandados para Havisham para serem criados pelo Marquês de Marsden. A vida não foi fácil para eles, mas eles se cresceram muito unidos e sempre estiveram juntos em tudo! Ao lado de Ashe e Locke, os dois irmãos viajaram pelo mundo e viveram incontáveis aventuras. Mas tudo mudou quando Albert se casou com Julia e se tornou um responsável homem de família, enquanto Edward se especializou na boa vida!!
Às vésperas de se tornar pai, Albert decide fazer sua última viagem com o irmão gêmeo. Os dois partem para a África para uma aventura juntos, como nos velhos tempos… Infelizmente só um deles volta com vida dessa viagem!! Quando o gêmeo sobrevivente chega a Londres trazendo o corpo do irmão, a sociedade inglesa não esconde o alívio por ver Albert são e salvo. A tristeza pela perda de Edward é sentida por poucos, já que ele nunca passou de um mulherengo, bêbado e até mesmo meio ínútil!
O que ninguém imagina é que, na verdade, foi Albert quem perdeu a vida na África. Pouco antes de morrer, ele pediu a Edward que assumisse seu lugar, que cuidasse de Julia. E como é que Edward poderia dizer não? Como dizer a uma mulher grávida que seu marido morreu? Edward já carregaria para sempre a culpa pela morte do irmão e não se perdoaria se algo acontecesse com o bebê de Julia.
Fingir ser Albert é o maior desafio já encarado por Edward. Além de agir como o Conde de Greyling e assumir todas as responsabilidades do título, Edward precisa convencer Julia de que é o seu marido e que nutre por ela todo o amor do mundo! Mas talvez não seja preciso fingir essa última parte…
O que esperar desse livro?
Desde que eu comecei a ler romances de época, percebi que uma das características mais marcantes do gênero – além do romance, é claro – era o humor. Em todas as histórias que eu tinha lido até hoje, me deparei com cenas engraçadas, diálogos inusitados, casais se desafiando feito gato e rato para depois acabarem em um enorme beijo apaixonado… Ao ler essas histórias, sempre ficava com um riso bobo na cara pensando: Awnn, que fofos!!! Para mim, romances de época já tinham se tornado sinônimo de histórias apaixonantes, felizes e quentinhas!!
Mas eis que vem a dona Lorraine Heath com O Segredo do Conde e muda por completo essa minha visão sobre o gênero. Isso porque, nesse segundo volume da série Os Sedutores de Havisham, ela simplesmente arrancou meu coração e dançou uma valsa em cima dele… Passei quase toda a leitura com os olhos marejados e não foram poucas as vezes em que precisei fechar o livro e respirar fundo, para evitar cair no choro!
Logo nas primeiras páginas já descobrimos que Albert está morto… E isso dói!! Ele podia não ser o mais divertido, bad boy ou ousado dos rapazes de Havisham, mas era um personagem querido, que já tinha me conquistado em Codinome Lady V – o primeiro livro da série. E de repente, ele morre… Como assim???
E então o pobre coitado do Edward volta para casa, carregado de culpa, tendo que fingir que é o irmão e sendo obrigado a ver as pessoas se sentirem aliviadas, acreditando que quem morreu foi ele! Tudo o que é escrito em seu obituário no jornal é que ele nunca realizou nada digno de nota e as pessoas que ele acreditava gostarem dele nem apareceram no seu enterro… Ai, gente, é triste demais!! Tudo isso e ainda ter que enganar a mulher do irmão, que ele sempre amou em segredo…
Mas não pensem que isso é ruim, porque não é… nem de longe! É simplesmente lindo!! Triste, mas lindo… Essa tristeza, essa melancolia que permeia toda a história faz com que tudo seja mais tocante e nos lembre que as perdas fazem parte da vida. Não são poucas as vezes que perdemos pessoas que amamos, seja porque elas morrem, porque se mudam para longe ou simplesmente porque somem das nossas vidas… E quando lemos uma história assim, somos lembrados que a vida segue e que o tempo cura todas as feridas!
Eu sei que deveria estar aqui dizendo como a escrita da autora é ótima, como os personagens são cativantes ou o quanto a trama é bem construída, mas hoje prefiro vir aqui e dizer que esse livro é um daqueles que fazem a gente chorar e sorrir, que cortam o coração e depois o curam com muito amor… Essa é uma daquelas histórias que nos provam que os romances de época são muito mais profundos e intensos do que muitos imaginam… É uma daquelas histórias que nos lembram porque amamos ler!!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Lorraine Heath sempre sonhou em ser escritora e desde pequena tem uma queda por histórias de amor. Nasceu em Watford, na Inglaterra, e se mudou ainda criança para os Estados Unidos. Depois de se graduar em Psicologia na Universidade do Texas, escreveu manuais, artigos e comunicados de imprensa, mas sempre sentiu que algo estava faltando.
Quando leu seu primeiro romance de época, não só ficou encantada com o gênero como logo percebeu o que faltava nas obras: rebeldes, canalhas e libertinos. Desde então ela escreve sobre eles. Seus livros já ganharam vários prêmios de prestígio, como o RITA Awards, e sempre figuram entre os best-sellers do USA Today e do The New York Times.
Autora de mais de 60 livros, Lorraine Heath escreve romances de época e contemporâneos para adultos e romance de época para leitores jovens. Sob o pseudônimo de Rachel Hawthorne e Jade Parker, ela escreve romances contemporâneos, históricos e paranormais populares para adolescentes. Ela também YA’s com seu filho sob o pseudônimo de J.A. London.
A série Os Sedutores de Havisham, que está sendo publicada pela Editora Gutenberg, é composta por 3 romances e uma novela: Codinome Lady V, O Segredo do Conde, The Viscount and the Vixen e When The Marquess Falls (ainda não publicados no Brasil).
Oi Camila!
Eu não vejo a hora de ler os livros da autora, pelo que acompanho, a escrita é linda e os enredos ganharam bastante leitores…
Tô curiosa pra conhecer a personagem.
Bjs!
Oi, Aline.
Espero que se apaixone tanto quanto eu!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Concordo plenamente com você. Esse livro não teve aquele ar leve e divertido e realmente foi impossível realizar a leitura sem ficar com lágrimas nos olhos.
Bjkas
Oi, Carol.
Me emociono só de lembrar do coitado do Edward!
beijos
Oi.
Essa es segunda resenha que leio e fala o quanto esse livro é bom e o quanto ele é emocionante. Eu li o primeiro livro e me apaixonei, mas agora sei que vou me apaixonar ainda mais quando ler esse livro. Fico imaginando como deve ser difícil para o protagonista ter que assumir o lugar do irmão, mentir para a cunhada e ainda ter que assumir toda as responsabilidades que era do irmão; além da dor.
Oi, Dani.
Impossível não se emocionar com todos esses dramas!
Beijos
Oi Camila!
Tudo bem? Eu estou ABSOLUTAMENTE louca pra essa série de tanto que a Ana (outra administradora do PL) fala dela na minha cabeça!
É incrível como até este momento parece ser uma unanimidade que O Segredo do Conde seja ainda melhor do que Codinome Lady V! Adorei os elogios rápidos que fez a autora, mas confesso que gostei mais que o foco da sua resenha tenha sido no quanto o enredo é emocionante e que provocou sentimentos bem diferentes!
Beijinhos – Jessie
http://www.paraisoliterario.com
Olá, Camila!
A Lorraine deu uma virada e tanto com a morte do Albert, mas isso ressalta o ela quis passar de que a morte ocorre para todos e que quem fica, deve deixar o tempo curar isso. Essa semana perdi a minha avó e eu testemunhei isso. Para muitos, isso seria o choque de uma vida, mas já sentia desde daquele momento da perda que eu tinha que seguir em frente. Nem sempre vai ser fácil, mas sei que ela vai estar sempre presente em espírito e em lembranças!
Um abraço!
Oi! Não conheço ainda os livros ou a escrita da autora, mas achei esse enredo bastante original, principalmente se levarmos em conta o gênero do livro. O romance que temos aqui não é nem um pouco previsível ou comum, e isso é um fator que me instiga ainda mais com relação à história. Gostei de saber que a protagonista amadurece ao longo do livro e acaba se transformando em uma mulher forte e com vontades próprias, ando meio saturada de donzelas em perigo e mocinhas frágeis. Acho que o fato de o leitor poder acompanhar o crescimento do amor entre o casal protagonista também é um ponto que eu curto muito nesse tipo de livro, acredito que isso dê mais veracidade e consistência à trama.
Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ♥
Oi, Aline.
Eu até gosto de mocinhas mais frágeis, mas das bobinhas eu quero distância!! Rs…
beijos
Oiii, tudo bem?
Nossa, já sei que quero esse livro, nunca me senti tão empolgada na vida lendo uma resenha.
Estou absolutamente chocada com esse livro. Eu comecei lendo a sua resenha e fiquei tipo “Nossa, mas mesmo ele sendo mulherengo e tudo mais, ele não deveria ter morrido”, mas depois vi que foi o Albert que morreu e o Edward tomou o lugar dele, aí eu fiquei tipo “Meu deus, mas o Albert estava indo se tornar pai” 🙁
Que vidinha para lá de difícil do Edward, né?!
Mas sei que vou me apaixonar por esse livro. Já tinham comentado comigo sobre ele, e depois dessa sua resenha, eu necessito dele.
Muitooo obrigada pela dica.
Beijinhos!!
Oi, Mi.
Se prepare para sofrer muito com esse livro…
Mas ele é incrível!
Beijos
Olá
Eu nunca li nada dessa autora, mais com certeza é algo que quero fazer sua resenha foi como se eu tivesse lendo o livro em algum momento tenho que ler o primeiro livro e depois esse para conhecer os irmãos?
Dica anotada
Oi, Larissa.
Mesmo que as histórias sejam independentes, acho muito mais legal ler o primeiro livro antes!
beijos
Oi, tudo bem?
Já li várias resenhas dessa série, inclusive acho que uma delas foi no seu blog hahahaha
Todos os comentários a respeito desse livro são positivos, acho o enrredo e a capa do livro maravilhosos, me despertou bastante o interesse e estão na minha lista de leitura.
Fico feliz que a sua leitura foi positiva e espero ansiosamente pela minha leitura.
beijos – Anne and cia
Oi, querida.
Eu amo romances de época e esse me surpreendeu! Espero que tenha a chance de ler!
beijos
Olá! Eu estou louca para ler esse livro.
Amo romances de época e fico cada vez mais apaixonada. Realmente todos os que eu li até hoje tinham um toque de humor e acho que isso deixa a leitura mais leve e mais atrativa. Eu gostei de ver as suas impressões sobre essa leitura, acho que é um livro que pode me agradar bastante e espero não demorar muito para ler.
Oi, Bia.
Apesar desse livro tem um ar mais melancólico, é delicioso!
Vale a pena!
Beijos
Oi Camila,
Só tenho lido resenhas positivas desse livro e a sua está maravilhosa. Como você mesma disse, o que um livro nos faz sentir é muito mais importante do que a técnica narrativa utilizada. Pelo menos é o que eu acho.
Beijos,
André | Garotos Perdidos
Oi, André.
Concordo plenamente… Qual a graça de ler um livro de ficção senão para sentir emoções?!
Beijos
Oii…
Pensa em uma pessoa que está chocada com a sua resenha. Essa série está dando o que falar e confesso que ao me lembro de ler nenhuma resenha sobre esse segundo volume e agora estou aqui desesperada para ler esse livro.
A premissa dele me deixou impressionada e tenho certeza que irei chorar horrores lendo, Porém, acho que sou masoquista hahaha
Beijos
Se prepara, Mayara!!
Eu chorei quando li o lviro, chorei quando escrevi minha resenha e chorei falando sobre ele no Clube do Livro!! Rs…
beijos
Oie!
Ai que lindo ler sua resenha desse livro! Eu tive a oportunidade de ler e me encantar perdidamente com esses personagens e com o humor dessa drama. Eu achei que o fato de a autora ter matado o marido da protagonista e seu irmão tê-lo substituído seria algo que me incomodaria, mas a forma como a autora trabalhou tudo foi tão incrível que foi impossível não amar esse livro.
Adorei suas impressões ♥
Beijos
Oi, Bruna.
Eu sofri muito pela morte do Albert, mas achei a história maravilhosa!
Que bom que gostou da resenha!
Beijos
Oi, tudo bem?
Essa resenha foi um dos maiores spoilers da minha vida porque ainda não comecei a série. Mas bem feito pra mim porque né, eu quis ler e agora to quase chorando junto com você. Obviamente, irei ler mesmo assim, afinal, por que não me debulhar de chorar? Sua resenha foi simplesmente maravilhosa, bem sincera e direito a conhecer um pouco mais da autora. Adorei, beijos!
Calma… Não vai achando que o morte do Albert é spoiler, porque não é!!
Esse fato é apenas uma premissa da história, é como ela começa e não como termina!! Rs…
Dá uma chance para essa história e você vai entender que não tem nenhum spoiler na resenha!
beijos
Olá, tudo bom?
Eu já li alguns livros dessa autora, mas já faz muitos anos que nem lembro direito. Confesso que, ainda assim, não li a obra em questão, pois eu não poderia esquecer de uma história em que alguém troca de lugar! Como assim ele fingiu que ficou no lugar do irmão? Nem imagino a dor de ver o que as pessoas pensavam realmente dele e tudo o que fizeram pelo seu eu verdadeiro após a sua morte. E fingir até para a mulher que ama? Não é algo legal.
Bom, coloquei na minha listinha, pois fiquei bem curiosa sobre como a trama será desenvolvida e como será esse final! Espero conseguir ler logo <3
Abraços.
Oi, Wellida.
Esse livro dá o maior aperto no coração!
Fiquei muito triste pelo Edward!!
Mas vale a pena ler!
beijos