Leitora Compulsiva

O Segredo da Empregada, de Freida McFadden #Resenha

Título: O Segredo da Empregada

Título Original: The Housemaid’s Secret

Série: A Empregada V. 2

Autora: Freida McFadden

Editora: Arqueiro

Ano: 2024

Páginas: 288

Tradução: Fernanda Abreu

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado em janeiro desse ano pela Editora Arqueiro, o livro O Segredo da Empregada da autora Freida McFadden e, depois de ter adorado o primeiro livro dessa série, corri para pedir um exemplar pela parceria! Assim que o livro chegou já peguei para fazer a leitura e finalmente hoje eu conto para vocês o que achei dessa história!

Sobre o que é “O Segredo da Empregada”?

O livro O Segredo da Empregada traz uma nova história de Millie, a ex-detenta que acreditou ter tirado a sorte grande ao conseguir um trabalho como empregada na casa dos Winchesters, mas acabou envolvida em uma trama cheia de reviravoltas e agora acumula mais um segredo sombrio.

Após tudo o que aconteceu em seu último trabalho, Millie só quer se manter longe de problemas, terminar os seus estudos e se dedicar à assistência social. Claro que, para se manter enquanto faz faculdade, Millie precisa trabalhar e topa qualquer oportunidade… Muito embora o seu rico namorado insista para ela morar com ele – e isso aliviaria demais suas contas -, Millie gosta demais de sua independência e nem tanto assim do namorado para tomar uma decisão como essa!

Apesar de ter recebido algumas boas referências, não é fácil para uma ex-detenta conseguir um emprego e, quando o milionário Douglas Garrick a chama para trabalhar, ela não pensa duas vezes. O serviço é aparentemente simples e o salário é ótimo. Ela só precisa fazer compras, cozinhar, manter a cobertura luxuosa em perfeito estado e jamais importunar a Sra. Garrick, que nunca sai do quarto.

Millie tenta ao máximo se concentrar nas tarefas, mas aos poucos começa a ser difícil ignorar o som de choro que ressoa pela casa, as manchas de sangue na camisola que encontra entre as roupas sujas e o fato do Sr. Garrick agir como se estivesse tudo bem com a esposa. Seu instinto lhe diz que há algo de muito errado e Millie decide investigar e o que descobre faz o seu mundo virar de ponta cabeça… outra vez!

O que esperar desse livro?

Depois de me apaixonar pela história insólita criada pela autora no primeiro livro, estava com um certo receio de ler esse segundo… Como é que a autora conseguiria criar uma história tão boa quanto a do primeiro livro?! Para mim parecia impossível… Mas a curiosidade falou mais alto e peguei o livro para ler.

O resultado? Gastei toda a minha coleção de palavrões toda outra vez!! Rs… A autora realmente conseguiu criar nova história envolvente, que me deixou presa do início ao fim! Tudo bem que cheguei a duvidar um pouco e, em um determinado ponto da trama, achei que as coisas estavam um pouco óbvias e cansativas… Mas quando veio o tombo, ele foi enorme!! kkkkk Não consegui parar de ler nem para ir ao banheiro!! kkkk

A Millie é uma espécie de anti-heroína que, para mim, funciona muito bem. Nada de mocinha ingênua que salva o dia. Há sempre uma sombra espreitando ao seu redor e ela exala uma sensação de falsa vulnerabilidade curiosa. Ela até tem boas intenções, mas as coisas sempre acabam saindo do controle quanto ela tenta ajudar. Mesmo que os atos da Millie sejam totalmente “moralmente questionáveis”, não tem como não torcer por ela. Até porque ninguém é santo nessa história e existe uma linha muito tênue entre o certo e o errado, que a autora explora muito bem.

Para quem gosta de suspense com reviravoltas de tirar o chão, os livros dessa série são imperdíveis!

Sobre a autora e seus outros livros…

FREIDA MCFADDEN é uma médica especializada em lesões cerebrais com mais de 20 livros publicados, entre suspenses psicológicos e romances médicos. Com A empregada, que já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 36 países, Freida chegou ao topo das listas de mais vendidos. Mora com a família e seu gato preto em uma casa de três andares centenária, cujos degraus rangem a cada passo e onde ninguém ouve se você gritar. A não ser, talvez, que grite muito, muito alto.

A série A Empregada é, até o momento, composta por dois livros: A Empregada e O Segredo da Empregada, ambos publicados pela Editora Arqueiro. Em consulta ao site da autora, verifiquei que há previsão de um terceiro livro, cujo título original é The Housemaid is Watching.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “O Segredo da Empregada, de Freida McFadden #Resenha

  1. Any

    Oi, Camis!
    O segredo da empregada tá na minha lista de leitura, mas como não li o primeiro livro ainda vai demorar um pouco para ler esse segundo.
    Mas gosto bastante de livros de suspense, ainda mais do tipo com reviravoltas
    Bjos!

  2. Elizete da Silva

    Olá! Essa série está no meu radar, só leio coisas muitos boas a respeito dos livros, gosto que o enredo é daqueles que nos prendem e que nos deixam chocados com tantas reviravoltas.

  3. rudynalva

    Camis!
    Desde o lançamento desse livro, quero ter a oportunidade de poder ler.
    Acho interessante como tudo pode acontecer e o quanto a protagonista é ativa e intrigante.
    cheirinhos
    Rudy

  4. Larissa

    Oi, Camis! Quero muito ler esses dois livros. É aquele tipo que deixa o leitor preso nas páginas e aflito pelo desfecho. Gosto disso de termos uma protagonista que não se encaixa nos padrões e ainda nos faz sentir empatia.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!