Leitora Compulsiva

A Empregada, de Freida McFadden #Resenha

a empregada freida mcfadden resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: A Empregada

Título Original: The Housemaid

Série: A Empregada V. 1

Autora: Freida McFadden

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 304

Tradução: Roberta Clapp

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado em junho desse ano pela Editora Arqueiro, o livro A Empregada da autora Freida McFadden, logo me chamou a atenção por ser recomendado para leitores que gostaram de A Mulher na Janela e A Garota no Trem. Como essas foram duas leituras que eu adorei fazer, nem preciso dizer que fiquei super curiosa… Acabei pedindo esse livro pela parceria e hoje conto para vocês o que achei dessa história!

a empregada freida mcfadden resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “A Empregada”?

O livro A Empregada conta a história de Millie, uma mulher desesperada, vivendo em seu próprio carro e precisando urgentemente conseguir um emprego. Claro que ser ex-presidiária não a ajuda muito e ela sabe que, assim que seus antecedentes são checados, qualquer vaga de trabalho escorre pelos seus dedos.

Então, por um milagre, Millie consegue um trabalho como empregada na casa da rica família Winchester. Tudo o que ela precisa fazer é limpar a casa, fazer refeições, compras de mercado, buscar a filha deles na escola e manter tudo em ordem. Em troca, além de um salário, Millie ainda ganha um lugar para morar! Ainda que seja um minúsculo e claustrofóbico quartinho no sótão, é melhor do que viver dentro do seu carro!

No começo, Millie acredita que as coisas serão fáceis, mas logo ela percebe que a Nina Winchester, a doce dona de casa que a entrevistou, não é tão doce assim. Nina tem acessos de fúria, suja coisas de propósito para Millie limpar, conta mentiras bizarras envolvendo a própria filha e ainda, claramente, tortura psicologicamente o marido. Tudo em Nina está errado e não é justo que uma mulher como ela tenha uma vida tão glamorosa e um marido tão lido e apaixonado.

Logo Millie começa a imaginar como seria estar no lugar de Nina. Como seria ser a esposa de Andrew e ser a dona daquela casa?! Mas é claro que Andrew nunca se interessaria por ela… Ou se interessaria? Será que ele a trata tão bem apenas porque é educado ou há algo por trás daquela oferta de amizade?

E é então que Millie, Nina e Andrew acabam envolvidos em uma trama psicológica perturbadora, repleta de reviravoltas de tirar o fôlego.

O que esperar desse livro?

Confesso que resenhar esse livro está sendo uma tarefa um pouco difícil, porque tudo o que me vem à mente para descrever minhas impressões de leitura são palavrões!!!  Gente, porque sério… PQP!!!! hahahaha

Por questões de agenda, eu acabei pedindo esse livro só um mês depois do lançamento dele… E enquanto meu exemplar não chegava, comecei a ler as primeiras resenhas do pessoal e todo mundo dizendo que a leitura tinha sido perturbadora!!! Eu vi alguns menos acostumados com thrillers psicológicos tendo dificuldades de lidar com a história, mas a maioria dos meus amigos leitores, já fã do gênero, estava pirando positivamente!

Então, quando peguei esse livro para ler, minhas expectativas estavam bem altas… E lá fui eu conhecer a Millie e os Winchesters. Abri o livro e me deparei com um prólogo que me deixou tão curiosa, que já minha curiosidade já foi atiçada e não consegui mais parar de ler.

Tudo bem que o começo da história da Millie tem certos momentos de tédio e demorei para me conectar com ela… Mas então começam a acontecer umas coisas bem sinistras e tudo começa a ficar tão louco e interessante, que nem dá para lembrar que o começo foi meio devagar… Rs!

A sensação é foi como andar numa montanha russa… Cheguei lá, sentei na cadeira, prendi o cinto de segurança e carrinho começou a andar devagar, subindo aos trancos por aquela inclinação que parecia não terminar nunca. E então, chegando lá em cima, prendi o ar por 3 segundos e comecei a descer freneticamente, sendo jogada de um lado para o outro, girando de ponta cabeça pelos “loompings” e terminei o passeio até meio zonza, sem saber como tudo aquilo aconteceu! Fez sentido?!

No final das contas, eu amei demais essa história! O final me deixou super satisfeita e até pensei que ele era um livro único, então foi surpresa descobrir que haveria uma continuação, que até já está em pré-venda aqui no Brasil e se chama O Segredo da Empregada. Estou super ansiosa para ler essa nova história.

Sobre a autora e seus outros livros…

FREIDA MCFADDEN é uma médica especializada em lesões cerebrais com mais de 20 livros publicados, entre suspenses psicológicos e romances médicos. Com A empregada, que já vendeu mais de 400 mil exemplares e teve os direitos negociados em 36 países, Freida chegou ao topo das listas de mais vendidos. Mora com a família e seu gato preto em uma casa de três andares centenária, cujos degraus rangem a cada passo e onde ninguém ouve se você gritar. A não ser, talvez, que grite muito, muito alto.

A Empregada é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil. Sua continuação – O Segredo da Empregada – está com a previsão de lançamento para 05 de janeiro agora de 2024.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!