Título: O Que Aconteceu Com Annie
Autor(a): C. J. Tudor
Editora: Intrínseca
Ano: 2019
Páginas: 288
Tradução: Flávia Rössler
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
No mês de maio desse ano, a Editora Intrínseca lançou O Que Aconteceu Com Annie, novo livro da autora C.J. Tudor. A autora, que foi uma das atrações internacionais da Bienal do Livros do Rio de Janeiro nesse ano, já tinha me conquistado com seu livro de estréia chamado O Homem de Giz e eu estava animada para ler essa nova história.
Recebi um exemplar desse novo livro pelo Intrínsecos no mês de março, mas também optei por pedir uma edição comum pela parceria com a editora. Hoje então eu conto para vocês o que achei desse novo suspense da autora!
Sobre o que é “O Que Aconteceu Com Annie”?
O Que Aconteceu Com Annie conta a história de Joe Thorne, um professor viciado em jogo que decide voltar à sua cidade natal para desvendar um mistério que o assombra há 25 anos!
Joe nasceu e passou toda a sua infância na pacata cidade de Arnhill. Quando ele tinha sete anos, sua irmã Annie nasceu e logo se transformou em uma garotinha adorável. Por mais que, quando adolescente, Joe não desse muita bola para Annie, ele sempre a amou e não saber o que aconteceu com ela é algo que o atormenta todos os dias.
É por isso que, quando Joe recebe um e-mail anônimo com os dizeres “Sei o que aconteceu com sua irmã. Está acontecendo de novo.”, ele decide voltar à Arnhill. Joe se candidata a uma vaga de professor na escola em que estudou e se muda para um pequeno e triste chalé nos arredores da cidade. O retorno para Arnhill não estava nos planos de Joe, mas com dívidas de jogo até o pescoço e precisando fugir dos perigosos cobradores que estão atrás dele, se esconder no vilarejo onde nasceu e ainda poder investigar o mistério sobre sua irmã parece ser uma boa opção.
A volta de Joe não é bem vista pelos moradores da cidade. Seu retorno desperta lembranças ruins e abre velhas feridas. As pessoas só querem esquecer tudo e deixar o passado para trás… E algumas delas não medirão esforços para manter os segredos mais sinistros da cidade muito bem guardados!
O que esperar desse livro?
Assim que peguei meu exemplar de O Que Aconteceu Com Annie em mãos e percebi a semelhança dele com o de O Homem de Giz, senti que o novo livro da autora C. J. Tudor traria os mesmos toques de suspense, mistério e sobrenatural que eu havia encontrado em seu livro de estreia… E isso me deixou animadíssima!!!
Felizmente, não me enganei e a história contada nesse novo livro me envolveu e me surpreendeu demais! A trama contada nesse livro é bastante original, construída tal qual um quebra-cabeça de mistérios e pistas. Os acontecimentos do presente se misturam com as lembranças de Joe e aos poucos vamos percebendo que há algo de muito sinistro acontecendo na cidade.
Joe Thorne não é o tipo de protagonista bonzinho e heroico, mas mesmo assim ele acaba conquistando a nossa lealdade! A autora faz questão de mostrar todos os defeitos de Joe e a lista é bem grande. Ele bebe o tempo todo, é viciado em jogo e está atolado em dívidas. Seu currículo é pura ficção, ele não sente o menor remorso ao mentir e manipular as pessoas e acha que a violência é a resposta para certas coisas! Apesar de tudo isso, ele tem um enorme senso de justiça e não consegue fingir que nada de errado está acontecendo…
E mesmo assim, quando ela passa por uma pior nessa história, a gente fica torcendo por ele, querendo que ele consiga se safar. Joe pode não ser o melhor dos professores, mas ele se revolta com situações de bulling e se recusa a enfiar o rabo entre as pernas quando o manda-chuva da cidade tenta expusá-lo de Arnhill.
O toque sobrenatural dessa história realmente me impressionou. Eu meio que desconfiei do que tinha acontecido com Annie, mas mesmo assim a trama toda me surpreendeu. Não esperava por várias das reviravoltas que aconteceu nessa história.
O livro todo tem um clima sinistro e uma narrativa propositadamente arrastada. O ar de esquisitice dos anos oitenta continua presente na escrita da autora e, para quem curte como eu, é um prato cheio! Quem gostou de O Homem de Giz vai curtir muito essa história!
A edição física está maravilhosa! A capa dura, a pintura trilateral e as bonequinhas de papel desenhadas na lombada tornam o livro super colecionável!
Sobre a autora e seus outros livros…
C. J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora.
Pela Editora Intrínseca já foram publicados os livros O Homem de Giz e O Que Aconteceu Com Annie.
Camis!
Assim, não li o livro anterior da autora, embora tenha lido muitas resenhas.
O início não foi tão bom, depois melhora e o final fica a desejar…
Fico sempre triste quando um livro não atinge a expectativa que desejamos.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Eu gosto do jeito que a autora escreve, então para mim valeu a pena!
Beijos
Oi!
Tenho muito interesse em ler “O Homem de Giz”. Quando vi a capa de “O que aconteceu com Annie”, logo associei com o outro livro da autora.
Fiquei muito curiosa em ler esse também, e a listinha só vai aumentando haha
Oi, Giovanna.
Esses livros da autora são bem diferentes, mas eu adoro histórias que fogem do tradicional!
beijos