Leitora Compulsiva

O Duque Solteiro, de Sabrina Jeffries #Resenha

o duque solteiro dinastia dos duques sabrina jeffries resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: O Duque Solteiro

Título Original: The Bachelor

Série: Dinastia dos Duques #02

Autor(a): Sabrina Jeffries

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 240

Tradução: Michele Gerhardt MacCulloch

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)




Em agosto desse ano, a Editora Arqueiro lançou o livro O Duque Solteiro o segundo volume da série Dinastia dos Duques da autora Sabrina Jeffries. Eu adorei o primeiro livro e também a novela extra disponibilizada gratuitamente, então tratei de pedir um exemplar pela parceria!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei dela.

o duque solteiro dinastia dos duques sabrina jeffries resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Duque Solteiro”?

A série Dinastia dos Duques gira em torno da família de Lydia Fletcher, uma mulher que chama a atenção não só por sua personalidade cativante, mas também pelo fato de ser três vezes duquesa, tendo gerado herdeiros nos seus três casamentos e agora ser mãe de três duques. (E por isso o nome da série! Rs…)

No entanto, O Duque Solteiro não traz a história de nenhum dos rapazes de Lydia, mas sim de sua filha, Lady Gwyn Drake, irmã gêmea do duque de Thornstock, uma jovem ousada e cheia de vida que está prestes a ser apresentada à sociedade, mas que esconde um grave segredo sobre um caso amoroso que teve em seu passado.

Gwyn acreditava que o cafajeste que a seduziu anos atrás nunca mais a procuraria, mas estava enganada. Após fracassar nos seus planos de sequestrar uma jovem herdeira para obrigá-la a se casar com ele, Lionel Malet decide conseguir dinheiro chantageando Gwyn. Quando, no entanto, Gwyn e Malet são flagrados por Joshua Wolfe em uma conversa nada amistosa, a jovem mente e diz que Malet tinha a intenção de sequestrá-la.

Preocupado com a segurança da irmã, o duque de Thornstock convence Joshua a se tornar o guarda-costas da moça. Considerado um herói de guerra e tendo ligações de certa forma familiares com Gwyn, Joshua é o homem certo para a função, já que sua presença em Londres não chamará a atenção de ninguém.

A proximidade do sempre sisudo Joshua torna a vida de Gwyn ainda mais complicada. Agora, além de ter que lidar com um cafajeste chantagista, a moça ainda terá que resistir à crescente atração que surge entre ela e Joshua. E, pelo visto, a segunda “tarefa” será a mais difícil!!

O que esperar desse livro?

Desde que li o primeiro livro dessa série, fiquei encantada com a escrita da autora e com essa família inusitada que ela nos apresentou. Gostei muito de descobrir que, além das histórias de amor de cada casal protagonista, a série ainda traz um mistério relacionado às mortes dos maridos de Lydia e um perigo que ronda toda sua família. E por tudo isso, fiquei bem feliz em poder dar continuidade à série com a leitura desse segundo livro.

Gwyn e Joshua já haviam sido apresentados aos leitores em Projeto Duquesa. Ainda que ocupassem papéis secundários, ali naquela primeira história já pudemos conhecer um pouco de suas histórias de vida e de suas personalidades. E também naquele livro, pudemos acompanhar os primeiros flertes entre os dois. Já em Um Par Perfeito – a novela intermediária disponibilizada pela Arqueiro -, ainda que Gwyn e Joshua não tenham aparecido muito, somos apresentados a Lionel Malet, o vilão inescrupuloso da história de Heywood e Kitty, que repete seu papel de vilão nesse segundo livro. Por isso é importante ler não só o primeiro livro, mas também a novela extra antes de ler esse segundo volume! Rs..

Gwyn é a única menina de Lydia e sempre foi muito protegida por toda a família. Ao mesmo tempo em que ela se mostra mimada, também mostra que tem um coração enorme e que se preocupa com todos à sua volta. E, apesar dela ficar relutante pela proximidade de Joshua, é a primeira a incentivá-lo e a tentar convencê-lo de que a lesão em sua perna não o torna menos capaz ou merecedor!

Joshua é um daqueles personagens que, enquanto secundário, parecia até meio babaca. A forma como ele lidava com as pessoas no primeiro livro e, principalmente, se relacionada com a irmã Beatrice, fazia com que ele não tivesse nenhum carisma. Mas então, eis que ele se torna o protagonista e a autora traz à tona a verdade sobre ele, sobre sua história como herói de guerra, sobre seu ferimento, sobre seus traumas e sobre seu sonho de continuar a servir o país! E fácil assim ele se torna um mocinho pelo qual a gente passa a torcer!!

A experiência de vida de Joshua o fez erguer barreiras emocionais, mas Gwyn é a mulher perfeita para derrubá-las. E de outro lado, essa mesma experiência de vida é o que o torna o homem se preconceitos, disposto a ignorar as convenções sociais e aceitar Gwyn como ela é! E é por isso que é tão gostoso acompanhar esse romance dos dois!!

Ahh… E claro que temos nesse segundo livro mais alguns desdobramentos sobre o mistério que cerca a família de Lydia, mas já estou sentindo que esse assunto vai se resolver só no último livro! Rs…

O livro é delicioso e a série está valendo bem a pena!! A única crítica que tenho a fazer é que o título que deram ao livro aqui no Brasil não tem nada a ver com a história, porque Joshua não é um dos Duques da família!!! O título original é apenas The Bachelor, ou seja, O Solteiro. De onde tiraram esse Duque, não tenho ideia!! kkkkkkkk

O próximo livro da série, até o momento, não tem previsão de lançamento. Mas, conhecendo a Arqueiro, ele deve sair no primeiro semestre do ano que vem!

Sobre a autora e seus outros livros…

Nascida na Carolina do Norte, a premiada escritora Sabrina Jeffries tem mais de 50 romances e contos publicados, e vários de seus títulos chegaram à lista de mais vendidos do The New York Times.

Com mais de 9 milhões de livros vendidos em mais de 20 idiomas e um ph.D. em literatura inglesa, Sabrina nunca se arrependeu de ter trocado uma carreira promissora na área acadêmica pelo prazer de escrever suas histórias divertidas, e espera que um dia um romance seu consiga salvar o mundo. Ela sempre sonha grande.

A série Dinastia dos Duques é composta pelos livros Projeto Duquesa, O Duque Solteiro, Quem Quer Casar Com Um Duque? e Um Duque à Paisana (Os dois últimos ainda não lançados). Um Par Perfeito é uma novela extra dessa série – originalmente publicada em uma antologia chamada Seduction on a Snowy Night – e foi disponibilizada gratuitamente em ebook pela Editora Arqueiro!

o duque solteiro dinastia dos duques sabrina jeffries resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

 

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

9 comentários sobre “O Duque Solteiro, de Sabrina Jeffries #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Apesar de não ter livro o primeiro e o intermediário antes desse, esse já li e fiquei tão encantada com Joshua.
    Apesar de ter passado por tantas coisas, ele é de alguma forma, sensível e tão envolvente.
    Gostei demais.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Eliane

    Olá Camila
    Que estranho mesmo colocarem um título que não tem nada a ver com o livro.
    Ainda não li esses dois livros da autora mas quero muito .
    Bjs

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Também gostei bastante dos primeiros livros, esse mistério que ainda não tem resolução anda me deixando bem intrigada, agora em relação ao título, a Arqueiro pisou na bola hein, é praticamente uma propaganda enganosa viu!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!