Leitora Compulsiva

O Duque Que Eu Conquistei, de Scarlett Peckham #Resenha

o duque que eu conquistei scarlett peckham editora arqueiro segredos de charlotte street resenha blog leitora compulsivaTítulo: O Duque Que Eu Conquistei

Título Original:  The Duke I Tempted

Série: Segredos de Charlotte Street #01

Autor(a): Scarlett Peckham

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 288

Tradução: Geni Hirata

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No mês de julho a Editora Arqueiro anunciou o lançamento de O Duque Que Eu Conquistei, o primeiro livro da série Segredos de Charlotte Street e também o primeiro da autora Scarlett Peckham a ser publicado aqui no Brasil. Como eu sou fã de romances de época, não perderia mais esse lançamento… Solicitei então um exemplar digital pela parceria e me joguei na leitura!!

o duque que eu conquistei scarlett peckham editora arqueiro segredos de charlotte street resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Duque Que Eu Conquistei”?

O Duque Que Eu Conquistei é o primeiro livro da série Segredos de Charlotte Street  e nos traz a história de Archer Stonewell, o duque de Westmead. Desde cedo ele viu o pai dilapidar a fortuna da família e associar o nome Westmead à escândalos. Agora já adulto, depois de se tornar o mais bem sucedido investidor de Londres e redimir o nome da família, Archer precisa encontrar uma esposa e produzir um herdeiro, para garantir a continuidade de seu título e sua fortuna.

Com o coração trancado para o amor, Archer procura uma esposa prática, que não espere sentimentos da parte dele e não interfira em suas necessidades sombrias… E para ajudá-lo a encontrar a candidata mais adequada ao posto de duquesa de Westmead, a irmã de Archer decide dar um grande baile na propriedade!

E é satisfazendo um dos caprichos da irmã que Archer conhece Poppy Cavendish, uma talentosa florista que sempre lutou contra as convenções sociais para manter a sua independência e o seu negócio de plantas exóticas. Precisando de dinheiro para garantir a sobrevivência de seu horto, Poppy aceita a quase impossível tarefa de decorar o salão de baile de Westhaven.

O prazo de Poppy é apertado, o que a obriga a passar muito tempo em Westhaven, na companhia de Archer e sua irmã. A proximidade com Archer, estranha no início, aos poucos vai abrindo caminho para uma amizade e respeito mútuos. Archer fica admirado não só com a mente sagaz de Poppy para os negócios, mas também com o fato dela ser totalmente diferente das outras mulheres que ele já conheceu!

Infelizmente essa amizade entre eles acaba dando origem a um escândalo acidental e Poppy se dá conta que a única maneira de salvar o seu nome e seu horto da ruína é aceitar um casamento com Archer. Ele não está em busca de amor, mas precisa de um herdeiro. Ela precisa de dinheiro e da segurança que o título de Archer pode lhe dar. Ela promete não interferir na vida de Archer. Ele promete não se intrometer no negócio de Poppy e ainda ajudá-la a expandir… Parece um negócio perfeito!

Será que alguma coisa poderia dar errado?

O que esperar desse livro?

Antes da Arqueiro anunciar o lançamento do livro O Duque Que Eu Conquistei, confesso que eu nunca tinha ouvido falar da autora Scarlett Peckham. Mas então, como eu gosto muito dos romances de época publicados pela editora, resolvi que valia a pena arriscar e conhecer a escrita da autora.

Ao ler a sinopse, imaginei que encontraria uma história bem típica de romances de época, repleta dos melhores clichês do gênero. Imaginei que seria uma trama leve, com toques de humor, alguns atritos básicos entre os protagonistas e um final fofinho e feliz! Comecei então a leitura e, no início, parecia que não tinha como eu estar errada… Mas então, eis que surge algo inusitado na história, que me fez pensar: “Uau! Por essa eu não esperava!” Rs…

Poppy Cavendish não é muito diferente do que eu imaginava. Ela é forte, decidida, orgulhosa, cheia de personalidade, apaixonada por sua independência e por suas plantas exóticas. Não aceita ficar a mercê de homem algum! Nem por isso ela deixa de ser uma personagem feminina e amável. Archer também não fugiu muito do comum no começo, se mostrando um homem de negócios inteligente e prático, mas com um enorme peso sobre suas costas: a responsabilidade pelo ducado e pelas pessoas que dependem dele.

Nada de muito diferente até aqui, não é mesmo?!

Então o que é que a autora fez com essa história para deixar tudo mais interessante?! De uma maneira bem curiosa e original, Scarlett Peckham ousou trazer para dentro de um romance de época, clichês que encontramos em romances eróticos. Achei bem engraçado que tenham até mesmo comparado esse livro ao Cinquenta Tons de Cinza!! A comparação é beeem exagerada, mas a verdade é que há sim um toque de erotismo, de segredos e de “gostos peculiares”. Tudo de muito bom gosto e que passa bem longe da vulgaridade, é importante ressaltar. Mas é algo que chama a atenção e que torna essa história bem original dentro do gênero.

A escrita da autora me cativou e gostei dessa ousadia dela. Ao final desse primeiro livro já temos um pequeno trecho de sua próxima história e fiquei bem animada para dar continuidade na série. Valeu a pena arriscar e dar uma chance para uma nova autora!

Sobre a autora e seus outros livros…

SCARLETT PECKHAM se apaixonou por livros românticos quando ainda era criança, lendo as edições que afanava de sua avó. Ao chegar à maioridade, já tinha esgotado o suprimento de sua biblioteca e começou a sonhar em escrever o próprio romance.

Estudou Letras na Universidade Columbia e fez carreira na área de Comunicação Social, mas nas horas vagas sempre voltava à sua maior obsessão: aqueles livros deliciosos que nós devoramos na cama.

Depois de morar durante a maior parte da vida em Nova York e em Londres, ela se mudou recentemente para Los Angeles. Quando não está lendo nem escrevendo, ela gosta de beber quantidades incalculáveis de vinho branco, assistir The Real Housewives e enfeitar seu gato com gravatinhas-borboleta.

O Duque Que Eu Conquistei é o primeiro livro da série Segredos de Charlotte Street, publicada pela Editora Arqueiro. A série já tem mais dois livro, que se chamam, no original, The Earl I Ruined e The Lord I Left. O segundo livro ainda não tem previsão de lançamento, mas terá o título de O Conde Que Eu Arruinei e a capa abaixo:

o duque que eu conquistei scarlett peckham o conde que eu arruinei segredos de charlotte street livro 2 resenha blog leitora compulsiva

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Um comentário sobre “O Duque Que Eu Conquistei, de Scarlett Peckham #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Os romances de época tem sempre o mesmo formato e ainda assim são encantadores e se aqui a autora conseguiu trazer um que a mais, que você não chegou a dizer o que…kkkk Já dá aquela curiosidade em poder conhecer a nova queridinha da editora.
    cherinhos
    Rudy

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!