Título: O Duelo dos Imortais
Série: Deuses do Egito #0,5
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 112
Tradução: Ana Ban
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
No mês de julho a Editora Arqueiro lançou o livro “O Duelo dos Imortais“, uma novela da série Deuses do Egito da autora Colleen Houck. Como estou acompanhando a série e adoro mitologia egípcia, pedi um exemplar do livro pela parceria!!
Sobre o que é “O Duelo dos Imortais”?
Na série “Deuses do Egito” acompanhamos a história da jovem Liliana Young, uma garota que acaba envolvida em uma luta milenar para impedir que o deus egípcio Seth inunde o mundo com o caos. Nos dois primeiros livros, Lily se depara com várias divindades egípcias, como Anúbis, Osíris, Ísis e Amon Rá, além, claro, do próprio Seth!
Mas quem são essas divindades e quais são seus papéis nessa trama? Por que Seth odeia tanto a humanidade e quer destruir o mundo?! Como é que essa batalha milenar começou?!
São essas as perguntas que serão respondidas em “O Duelo dos Imortais’, um precursor da história de Lily, Amon e seus dois irmãos. Nessa novela*, a autora Colleen Houck nos traz a história dos quatro irmãos, filhos de Geb e Nut:
- Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.
- Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.
- Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo.
- Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.
Seth é obcecado por Ísis e guarda muito rancor de todos por sempre ter sido desprezado. Então, quando finalmente Seth descobre seus poderes e o quão forte e perigosos eles são, decide que já está na hora de fazer todos pagarem por tudo o que fizeram a ele…
*texto narrativo mais complexo que um conto e mais simples que um romance
O que esperar desse livro?
Apesar de “O Duelo dos Imortais” fazer parte da série Deuses do Egito, ele traz uma história completamente independente e pode ser lido inclusive por quem não tem interesse na história de Lily e Amon, mas adora mitologia egípcia. O livro é bem escrito e rápido de ler!!
O livro nos traz um pouco da origem do ódio de Seth pelos outros deuses e pela humanidade. A obsessão dele por Ísis, a rejeição, o descrédito dos outros deuses, a falta de atenção dos pais… Tudo isso faz com que Seth seja tomado por um desejo cego de vingança. E quando ele descobre seu poder, percebe que tem nas mãos o instrumento perfeito para colocar seus planos em prática e fazer como que todos o temam!!!
Apesar de ter ficado muito brava com a autora com o rumo que a história de Lily e Amon tomou no segundo livro da série, fiz questão de ler esse livrinho extra porque, no final das contas, eu amo tudo o que tenha relação com a mitologia egípcia e não podia perder essa história!! Rs… Mesmo brava, com certeza eu vou querer ler o terceiro livro da série e ter a minha coleção completa na estante!!
Mesmo não sendo um livro obrigatório para a sequência de Deuses do Egito, esse é um livro bem interessante e que vale a pena ler!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete de língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia. (Fonte: Site da Arqueiro)
Sua primeira série de sucesso foi A Saga do Tigre, composta pelos livros A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viagem do Tigre e O Destino do Tigre. Além desses quatros livros, foi lançada uma novela da série chamada A Promessa do Tigre.
A série Deuses do Egito será composta somente por três livros: O Despertar do Príncipe, O Coração da Esfinge e Reunited – ainda sem previsão de lançamento no Brasil. O Duelo dos Deuses é uma novela da série e conta a origem da luta entre Seth e os demais deuses do Egito.
A Arqueiro está adotando as capas americanas e o terceiro livro deverá ser lançado com uma adaptação dessa capa:
Camis!
Apenas pelo fato de trazer a vida de vários dos deuses, já seria uma leitura interessante, e ainda mostrando o porque de tudo ter acontecido com Seth e não ter o triângulo amoroso, torna a leitura essencial, principalmente sendo o precursor dos anteriores.
Não li ainda nenhum dos livros, mas é uma série que muito me interessa.
Desejo uma semana mais que tranquilo e abençoado!
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
Oi, Rudy!!
Esse livro é bem delicinha de ler!
Vale a pena!
beijos
Olá, Camila!
Considerando que é um prequel, não tem como ficar irritada com a Lily hibrida-pega-todo-mundo” porque simplesmente ela não está lá! E ver uma recontagem de uma história de origem de deuses é sempre interessante e deu uma humanidade aos deuses egípcios bem parecida com a que há na mitologia grega e nórdica, onde os deuses muito bem poderiam ser humanos pelos sentimentos e atitudes que tomam.
Um abraço!
Oi, Lê.
Esse livro é ótimo e ainda não tem a Lily safadinha!! Rs…
Beijos