Título Original: Night Circus
Autora: Erin Morgenstern
Editora: Morro Branco
Ano: 2022
Páginas: 448
Tradução: Isadora Prospero
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
No ano passado a editora Morro Branco publicou uma nova edição do livro O Circo da Noite da autora Erin Morgenstern – que havia sido publicado em 2012 pela Intrínseca. Como eu gostei muito dessa história quando há li há 10 anos, resolvi comprar um exemplar e fazer uma releitura!
Hoje conto para vocês – outra vez – o que achei desse livro!
O Circo da Noite nos conta a história de uma competição entre dois mágicos: Celia e Marco. Talvez mágico não seja o melhor termo para definí-los… O que eles fazem é uma verdadeira manipulação da realidade. Cada um deles carrega consigo o estilo de seus mestres, justamente os responsáveis pela disputa. Desde pequenos, Celia e Marco foram preparados para competirem entre si, mas não conhecem um ao outro.
O cenário dessa disputa é o Cirque des Revês – literalmente o Circo dos Sonhos, um circo todo em preto, branco e cinza, que abre ao anoitecer e fecha ao amanhecer. Nesse circo, as tendas e números são criados para dar a impressão que a platéia está sonhando mesmo!
Além dos dois “jogadores”, temos inúmeros personagens incríveis envolvidos indiretamente nessa competição e que tem grande importância na história: o dono do circo, o engenheiro, a figurinista, a contorcionista, a cartomante, o relojoeiro, os filhos dos domadores de feras…
Enquanto o circo viaja pelo mundo, arrebatando multidões e fiéis seguidores, novas tendas e novos números vão sendo acrescentados por Celia e Marco, numa espécie de composição a quatro mãos. Essa harmonia entre eles só podia resultar em algo mais, em um amor profundo e mágico!
Quando comecei a ler esse livro na primeira vez, achei que não me entregaria a ele… Até a página 200, acreditava que não estava me empolgando. Mas foi então que percebi que a intenção do livro é justamente essa e nessa releitura eu já estava bem preparada para o que encontraria. Não há um grande clímax, uma luta e nem nada que nos deixe desesperado para ler mais… A história é tranquila, fluida… e ao mesmo tempo extremamente envolvente. Os capítulos são adicionados ao livro como as tendas são acrescentadas ao circo, de maneira serena…
Aos poucos fui percebendo o quanto estava envolvida na trama e, mesmo já sabendo o final, eu fiquei querendo ler mais e mais, mas tudo isso de uma forma tranquila, sem desespero ou ansiedade. Me apaixonei novamente por Bailey, pelos gêmeos, pelo sr. Friederick e seus “sonhadores”… Torci muito para que Celia e Marco pudessem ao menos empatar nessa competição.
Me apaixonei ainda pelos pequenos trechos entre capítulos que narram a sensação sentida pelos visitantes do Cirque des Revês… Pude me sentir realmente dentro da história!
Esse livro é perfeito para quem procura uma história mágica e sem grandes tensões!
Erin Morgenstern é escritora e artista multimídia que descreve todos os seus trabalhos como “contos de fadas, de uma forma ou de outra”. É ganhadora dos prêmios Alex e Locus e suas obras foram publicadas em diversos idiomas ao redor do mundo. Erin é formada em Teatro pela Smith College e atualmente vive em Massachusetts.
Além de O Circo da Noite, a Editora Morro Branco também publicou o livro Mar Sem Estrelas e já está na minha lista de desejados.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Precisei comprar essa edição lindíssima no final do ano!
Só preciso encaixar ela nas minhas leituras!
Espero me surpreender.
Beijo
Essa capa está linda demais. A Editora Morro Branco caprichou nos detalhes dessa edição. Achei interessante, mesmo sem grandes tensões a trama consegue prender a atenção do leitor. O estilo de escrita é muito importante na hora de construir um enredo.
Evandro
Oi, Camis! Acho esse cenário do circo tão fascinante! Com certeza dá um toque todo especial à leitura. E achei bem interessante essa manipulação da realidade. Um livro que, sem muitos acontecimentos de fazer o leitor surtar, entrega emoção e magia.
Tenho curiosidade nas obras dessa autora, você comentando sobre o livro me lembrou de uma trilogia que também não é cheio de tensões e um climax que é A terra partida da N K jemisin!
Olá! Que releituras são sempre muito bacanas né, ainda mais quando em edições diferentes, embora já tenha lido algumas coisas (boas) sobre o livro, ele não conseguiu assim despertar minha vontade de ler, mas vira e mexe ele aparece nas minhas redes e quem sabe um dia eu não decida que preciso lê-lo
CAmis!
Tenho muita vontade de ler esse livro, amo releituras e quando bem escritas, aiinda melhor.
Pena que o começo não foi tão empolgante.
cheirinhos
Rudy
Lembro do outro livro da autora que também tem uma capa muito bonita. Muito interessante o fato da autora conseguir prender o leitor mesmo que a trama não possua grandes acontecimentos.
Ele ainda está na lista dos que quero comprar, mas tava meio carinho na Amazon, mesmo na promoção..rs Mas com certeza vou! :D