Leitora Compulsiva

O Caso da Mansão Deboën, de Edgar Cantero #Resenha

o caso da mansao deboen edgar cantero resenha intrinseca blog leitora compulsivaTítulo: O Caso da Mansão Deboën

Título Original: Meddling Kids

Autor(a): Edgar Cantero

Editora: Intrínseca

Ano: 2019

Páginas: 352

Tradução: Giu Alonso

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




Em janeiro desse ano, os assinantes do clube Intrínsecos receberam um exemplar especial do livro O Caso da Mansão Deboën, do autor Edgar Cantero. Dois meses depois, o livro chegou às livrarias em sua edição comercial e também na versão ebook.

Apesar de ter o meu exemplar do Intrínsecos na estante, acabei pedindo um exemplar digital pela parceria com a editora em março e hoje estou aqui para contar o que achei dessa história.

o caso da mansao deboen edgar cantero intrinseca resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “O Caso da Mansão Deboën”?

O Caso da Mansão Deboën nos traz a história de Andy Rodriguez, Kerri Hollis e Nate Rogers, três jovens cujas vidas foram profundamente afetadas por algo do passado e que até hoje os impede de seguir em frente!

Os três se conheceram ainda na infância quando costumavam passar as férias de verão na cidade de Blyton Hills. Junto com Peter Manner, eles formavam o Clube de Detetives de Blyton  e passavam as férias investigando qualquer mistério que aparecesse na cidade. No último deles, em 1977, eles foram investigar a misteriosa Mansão Deboën em busca de monstros assustadores e espíritos vingativos. Ao invés disso, o que eles encontraram lá foi um criminoso comum usando uma fantasia e o entregaram para a polícia.

Apesar da farsa descoberta, alguma coisa que os jovens viram na Mansão Deboën passou a atormentá-los ao longo da vida…Andy se tornou uma mulher extremamente solitária, que vive viajando pelo país e arrumando brigas com estranhos. Kerri ficou tão aterrorizada que, mesmo depois de se formar na faculdade de biologia, nunca conseguiu um emprego decente e vive afogando suas mágoas na bebida. Nate se interna voluntariamente em hospitais psiquiátricos e passa seus dias conversando com o fantasma de Peter, que chegou a se tornar um astro em Hollywood, mas depois morreu de overdose!

Cansada da vida medíocre que leva, Andy decide reunir a antiga turma para tentar entender o que realmente aconteceu naquele dia na Mansão Deboën. Juntos eles decidem voltar a Blyton Hills e refazer todos os seus passos… Eles sabem que há algo de muito sinistro por lá, só não sabem o tamanho do perigo que irão enfrentar!! 

O que esperar desse livro?

O Caso da Mansão Deboën é um livro diferente de todos os outros que eu já li na vida e estou quebrando a cabeça até agora para tentar enquadrá-lo dentro de um gênero específico… Tá difícil, viu?! Rs… A única coisa que me vem à mente é que esse livro é um tipo de episódio de Scoby Doo dos anos 80 dirigido pelo Quentin Tarantino! Rs…

Apesar de não ter certeza se esse é um livro de fantasia, de sobrenatural ou um thriller muito louco, o que importa é que essa é uma história super interessante para quem gosta de tramas fora do comum como eu! Gosto muito de originalidade e o autor me surpreendeu do começo ao fim com a história desses jovens. Rs!!

Apesar do início lento, a narrativa flui bem e a forma como a história é construída vai atiçando a nossa curiosidade a todo o momento. Acontecem tantas coisas loucas que a gente fica sem saber para onde a história vai, então só lendo mesmo para chegar ao final de todo o mistério!

A reunião de personagens com diferentes características me lembrou um pouco dos jogos de RPG ou de vídeo game. Andy é a força, aquela que não pensa duas vezes antes de dar porrada em alguém ou de estourar os miolos de um monstro com um tiro. Kerri é a moça bonita e delicada, que tem uma enorme inteligência. Nate é o cara ligado à magia, que sabe tudo sobre livros de feitiços e demônios. E não podemos esquecer do Peter, que pode ser apenas um fantasma, mas que representa bem os tipos sobrenaturais! Rs…

Quem curte uma boa trama fora da casinha tem grandes chances de adorar essa história!!! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Edgar Cantero é escritor e cartunista nascido em Barcelona, na Espanha, que publica trabalhos em catalão, em espanhol e em inglês. Seu estilo literário une humor certeiro a cenas de ação, casas mal-assombradas e diversas referências pop.

O Caso da Mansão Deboën é seu primeiro título lançado no Brasil.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

19 comentários sobre “O Caso da Mansão Deboën, de Edgar Cantero #Resenha

  1. Elis

    Fiquei bem curiosa pra ler, justamente por não haver uma definição do gênero! Já tinha gostado bastante desta capa, e até confundido com um quadrinho. Eu tinha esquecido deste livro, seu post me lembrou kkkk De fato tanto sua resenha quanto analisando a capa, lembra um pouco as historinhas do Scooby Doo, com essa pegada de detetive/aventura/ação juvenil. Parece super legal! Tem ilustrações?

  2. Luna

    Enquanto lia sua resenha pensei justamente nisso: que a história lembra muito os episódios de Scooby Doo (que eu amava!!!).kkkkk… Parece uma história bem louca, mas de certa forma desperta nossa curiosidade. Fico querendo entender o que aconteceu na mansão para afetar de maneira tão drástica a vida deles. Confesso que não gostei da capa, mas se tiver a oportunidade lerei este livro um dia.rs

    Bjs!

  3. cris

    Oi Camis!
    Não conhecia esse livro, o que me chamou a atenção foi a capa, bem colorida gosto disso. O enredo me prendeu e depois de ler sua resenha fiquei curiosa sobre os personagens e como desenrola a história, fiquei intrigada com o que você escreveu em não saber classificar em um gênero específico, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

  4. Francine Colonia

    Nossa na hora que eu comecei a ler a sua resenha me lembrou na hora do desenho do Scooby doo. Nunca li nada assim, mas esse livro me chamou bastante a atenção e fora essa capa que eu curti bastante.

    Curti muito a sua sinceridade na resenha e curti ela bastante. Beijos

  5. Leitura Enigmática

    Eu curtira essa história, se ler na íntegra. Com todo esse mistério, será uma diversão e tanto para mim, com horas de uma boa leitura. Anotei a dica.

  6. Maria Luíza Lelis

    Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que não é meu estilo de leitura. A trama é bem diferente mesmo, mas não despertou minha curiosidade. Porém, fico feliz que você tenha gostado da leitura. Deu para perceber que, apesar do início mais lento, a leitura te prendeu muito e te surpreendeu.
    Vou passar a dica desta vez, mas adorei a resenha!
    Beijos!

  7. Delmara Silva

    Olá,
    parece ser uma história e tanto. Esse não é o tipo de livro que leio com frequência, mas sua empolgação ao descrever o enredo e seus elementos me animaram a buscar mais sobre a história. Fiquei bem interessada em descobrir o que os amigos viram na mansão que afetou tão drasticamente suas vidas adultas, além disso, já estou na torcida para que eles conseguiam resolver essa pendência do passado que os têm atormentado ao longo dos anos.

    Abraços!

  8. André Gama

    Oi Camis,
    Uma mistura de Scoby Doo e Quentim Tarantino… quero para ontem!! Adoro livros com casas mal assombradas e de jovens que se reúnem anos depois para resolveram um trauma da juventude. Ansioso para descobrir esse segredo. Obrigado pela dica. Vai direto para os Super Desejados!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

  9. Pah

    Falou que parece um episódio de Scooby Doo eu já quero ler rsrsrs O livro parece ser bem diferente e fiquei curiosa para conferir o livro
    Bjo

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!