Encontrei esse livro em um sebo. Nunca tinha ouvido falar dele, mas resolvi arriscar e comprei para dar de presente para a minha irmã, que adora histórias relacionadas à arte, roubo de arte, essas coisas… Bom, já que o livro já era usado mesmo, dei o livro para ela e peguei emprestado para ler! hehehe Tá bom, não dei ainda, né?! Mas vou dar agora que já terminei de ler!
O livro conta a história do roubo de três obras de arte. Um quadro é roubado de uma igreja em Roma, outro de um instituto em Paris e o terceiro de um museu em Londres. O autor vai alternando a narrativa entre as três histórias e isso no começo pode ser um pouco confuso! rs… Mas depois a gente acaba se acostumando com essa alternância de personagens, locais e histórias! Aparentemente os roubos não tem a menor relação entre si, mas com o tempo a gente começa a perceber várias coincidências. Os personagens começam a se relacionar e tudo se transforma numa enorme trama!!
O mais bacana desse livro é a quantidade de informações sobre arte! Nunca pensei que esse mundo de colecionadores e museus pudesse ser tão animado! rs… Entretanto não foi um livro que me conquistou! Embora contenha detalhes interessantes, o mistério sobre o roubo dos quadros deixou um pouco a desejar! Em Paris, o investigador Jean Bizot é uma figura a parte! O cara só pensa em comida e isso é um pouco engraçado no começo, mas depois fica meio irritante! O investigador Harry Wickenden, da Scotland Yard, é uma figura bem estranha!!! Não achei nenhum dos dois muito cativantes e isso acabou influenciando na minha avaliação, porque acho que eles deveriam ser os heróis, mas passam longe disso! Achei o final meio atrapalhado e algumas coisas ficaram sem explicação!
Eu adoro histórias de crimes e investigações e nesse gênero, só consigo classificar esse livro como bom, nada mais que isso! Agora, se o foco é um livro que trate de arte, então o livro é ótimo! rs…
Boa dica! Qro ler!
=1
😉
Parabéns por suas postagens, cada uma melhor que a outra, rs, bjim
Obrigada Dan! Você é um amor!!
Adoro as suas resenhas. (esqueci de falar isso no comentário anterior XD)
Acompanho o blog a algum tempo, mas só tive coragem de comentar agora. (sim, eu sou timida até na net, ahahahahaha)
Quando ao livro, me deixou SUPER curiosa. Adoro um suspense, mistério, roubos, segredos… hahahahaha XD
Oi Sara,
Não precisa ter vergonha de comentar não, viu?! Eu adoro todos os comentários e respondo a todos!! Adoro saber a opinião das pessoas e aqui não é espaço para ninguém julgar ninguém! Então fiquei mais que à vontade!!!
Beijos
Gosto de mistérios! Tenho quase todos os livros da Agatha Christie aqui!
hihihi!
Beijos Cami!
Mas esse não é um mistério tão bom! hehehe
kkkk…acho que é uma das poucas vezes que vejo você não gostar de um livro, camis! kkk! Mas parece legal, embora eu não seja a chegada em livros policiais! =p
Pois é, Vi… acho que é porque eu sempre pesquiso muito antes de comprar um livro e as chances de eu gostar são maiores! Esse acabei comprando pensando mesmo em dar de presente, então não fui tão criteriosa! hehehe
Beijos
aah, que feio!!! kkkk!! Quando vou dar de presente eu compro um livro que já li e sei que a pessoa vai gostar1 =D
Ah… mas esse eu sabia que ela ia gostar!! Mesmo eu não gostando!! hehe
Então menina, nunca li esse livro, comecei a ler uma vez, mas larguei de mão. Mas se vc gosta de livros assim de suspense, assassinatos e tals, acho que vc vai gostar de “Flavia de Luce e o mistério da torta”. Achei super 10, e a menina com apenas 11 anos é um gênio, e fa de sherlock Holmes. Um livro super gostoso!!!
Bjo
Tô com muita vontade de ler esse livro!! Já vi excelentes resenhas sobre ele… o único problema é conseguir incluir essa compra no meu enxuto orçamento para livros! heheheheh
Não conhecia.. Parece um bom pra se passar o tempo! hehe
Beijos, Cá! ^^
Para passar o tempo é sim! hehe