Leitora Compulsiva

Não Era Pra Ser Uma História de Amor, de Sarah Adler #Resenha

não era pra ser uma história de amor sarah adler editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Não Era Pra Ser Uma História de Amor

Título Original: Mrs. Nash’s Ashes

Autora: Sarah Adler

Editora: Arqueiro

Ano: 2023

Páginas: 304

Tradução: Claudia Mello Belhassof

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado em setembro de 2023 pela Editora Arqueiro, o livro Não Era Pra Ser Uma História da Amor da autora Sarah Adler, me conquistou logo pela sinopse, que já começava dizendo: “uma viagem improvável reúne um escritor cínico, uma eterna romântica e uma urna funerária, mudando suas vidas completamente”. Como não ficar curiosa com essa premissa?! Impossível!

Pedi então um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês um pouco da minha experiência com essa leitura!

não era pra ser uma história de amor sarah adler editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Não Era Pra Ser Uma História de Amor”?

O livro Não Era Pra Ser Uma História de Amor conta a história de Millicent Watts-Cohen, uma ex-celebridade mirim com uma missão a cumprir. Millie sai de Washington onde mora em uma viagem até Key West, determinada a levar uma porção das cinzas da Sra. Nash, uma velhinha de 98 anos que era ninguém menos do que a melhor amiga de Millie. Tudo isso porque ela deseja poder reunir, ainda que simbolicamente, a Sra. Nash ao grande amor de sua vida!

Parecia uma tarefa razoavelmente fácil, mas para o azar de Millie, uma pane no sistema de aviação faz com que todos os vôos sejam cancelados e a única forma de chegar até Key West é conseguindo uma carona. Felizmente, Hollis Hollenbeck, um antigo colega de faculdade do babaca do seu ex-namorado tem um carro e está indo para Miami.

Hollis é um escritor talentoso, mas que está enfrentando um sério bloqueio criativo e acredita que encontrará a solução para seus problemas no final dessa viagem. Ele claramente não deseja uma companhia de viagem, não acredita no amor e não consegue entender o porquê de Millie estar se dando todo esse trabalho… Mesmo assim, ele decide levá-la!

Presos dentro do mesmo carro por horas a fio com suas personalidades totalmente opostas, discutindo sobre a playlist ideal, os dois acabam encarando os mais variados desafios, que vão desde comidas exóticas até um festival de brócolis, passando por um cervo desavisado que decide atravessar a estrada.

E se eles acreditavam que a jornada dos dois terminaria na Flórida, estavam totalmente enganados!

O que esperar desse livro?

Ultimamente tenho tido muita sorte com os romances contemporâneos da Editora Arqueiro e com Não Era Pra Ser Uma História de Amor não foi diferente! Como eu amei essa experiência de leitura!!!

Tudo bem que eu já tenho uma quedinha por “road trip” – histórias que acontecem ao longo de uma viagem – mas esse romance da autora Sarah Adler me ganhou! Foram tantos os elementos que me deixaram apaixonada que nem sei por onde começar… Rs!

Bom… Vou tentar começando com os protagonistas diretos: Millie e Hollis. Simplesmente adoráveis!!! A Millie é claramente a ‘raio de sol’ da história, deixando para Hollis o papel de senhor rabugento! Ela foi a estrela mirim de um programa famoso, terminou com um namorado odioso e acabou de perder sua melhor amiga de 98 anos. Ele acha que o ‘felizes-para-sempre’ não existe, está sofrendo com um grave bloqueio criativo e pensando como é que chegou no fundo do poço. E juntos eles são simplesmente incríveis!!! Eu cheguei a rir alto em diversas cenas entre os dois e só conseguia pensar que se eles não ficassem juntos no final, eu teria que ter uma séria conversa com a dona Sarah Adler, porque eles são simplesmente perfeitos!!!! Rs…

Mas ainda tem mais… Esse livro não traz apenas a história de Millie e Hollis, mas também a de Rose McIntyre e Elsie Brown, duas mulheres da Marinha dos Estados Unidos que vivem um amor impossível em 1944. E que relação linda essas duas tem! O amor, a entrega e o sacrifício delas é algo comovente e me tirou lágrimas!!

É uma leitura despretensiosa, divertida, fofa e emocionante. Um livro gostoso de ser lido como puro entretenimento. Perfeito para aquecer o coração do leitor e deixar aquela sensação boa, de que tudo pode ser melhor! Super indico para fãs de Lyssa Kay Adams, Ali Hazelwood, Abby Jimenez e Sara Goodman Confino.

Sobre a autora e seus outros livros…

SARAH ADLER escreve comédias românticas sobre personagens peculiares e adoráveis. Ela mora em Maryland, nos Estados Unidos, com o marido e a filha, e passa uma quantidade excessiva de tempo gritando com seu gato travesso para que ele pare de abrir os armários da cozinha.

Não Era Pra Ser uma História de Amor é seu romance de estreia. Seu próximo livro, cujo título original é Happy Medium, tem lançamento previsto para 30 de abril de 2024 e espero que chegue logo no Brasil.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

Um comentário sobre “Não Era Pra Ser Uma História de Amor, de Sarah Adler #Resenha

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!