Leitora Compulsiva

Não Chore, Não, de Mary Kubica #Resenha

não chore não mary kubica resenha planeta do brasil resenha blog leitora compulsivaTítulo: Não Chore, Não

Título Original: Don’t You Cry

Autor(a): Mary Kubica

Editora: Planeta de Livros

Ano: 2018

Páginas: 304

Tradução: Fal Azevedo

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




No mês de junho a Editora Planeta lançou o terceiro livro da autora Mary Kubica – Não Chore, Não – e, como sou fã da autora, o livro entrou para o topo da minha lista de desejos. Por sorte, a Rosana me convidou para resenhá-lo para o Livrólogos e topei na mesma hora!!

não chore não mary kubica planeta de livros brasil resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Não Chore, Não”?

“Não Chore, Não” nos traz a história de dois personagens bem diferentes. De um lado temos Quinn Collins, uma jovem recém formada que mora em um pequeno apartamento no centro de Chicago e trabalha como paralegal em um escritório de advocacia. Do outro, temos Alex Gallo, morador de uma pequena cidade às margens do lago Michigan que trabalha lavando pratos em uma lanchonete. Eles não se conhecem e não tem nada em comum, mas de alguma forma eles estão juntos nessa trama…

Depois de uma noitada, Quinn acorda e percebe Esther Vaughan, sua colega de quarto e melhor amiga, não está em casa… De início ela não percebe nada diferente, mas com o passar das horas, Quinn se dá conta que Esther desapareceu! Desesperada para descobrir o paradeiro da amiga, Quinn decide procurar pistas entre os pertences de Esther e o que ela descobre a deixa estarrecida… Tudo indica que sua companheira de apartamento não é quem ela imaginava e que estava planejando se livrar de Quinn…

Enquanto isso, Alex Gallo começa mais um dia normal de trabalho. Apesar de já ter terminado a escola e ter ganhado uma bolsa para a faculdade, Alex continua lavando pratos em uma lanchonete de cidade pequena… Tudo indica que o dia será exatamente igual aos outros: limpar as mesas, levar comida para a moradora do outro lado da rua, aguentar as garçonetes reclamando das gorjetas e esperar o turno terminar para voltar para casa e cuidar do pai alcoólatra… No entanto, para a surpresa de Alex, uma mulher misteriosa entra pela porta da lanchonete e o rapaz se sente imediatamente atraído por ela! Essa inocente atração inicial logo se transforma em uma obsessão e ele não consegue parar de pensar nela… O que será que ela está fazendo ali?

Dois mistérios, uma mulher desaparecida e outra que surge do nada, uma companheira de quarto desesperada e um lavador de pratos apaixonado… Durante sete dias Quinn e Alex vão se deparar com situações inusitadas e enigmas sinistros para ao final descobrir que as aparências enganam!

O que esperar desse livro?

Sempre fui apaixonada por livros de suspense e mistério e os livros da autora Mary Kubica sempre me surpreendem. “Não Chore, Não” traz uma história envolvente e cheia de reviravoltas, que faz a gente criar várias teorias e depois perceber que estávamos errados o tempo todo!! Rs…

A autora optou por uma estrutura bem curiosa, dividindo o livro em dias da semana e para cada dia, uma narrativa da Quinn e outra do Alex. Dessa forma vamos acompanhando as duas histórias ao mesmo tempo e descobrindo o que está acontecendo na semana mais surreal da vida desses dois personagens!

No início não gostei muito de Quinn porque ela parecia muito folgada e sem noção… No entanto, ao longo da narrativa, comecei a sentir certa empatia por ela. A cada coisa sinistra que ela ia descobrindo sobre Esther, eu ia ficando mais e mais aflita por ela e no final ela me ganhou!! Rs… Já em relação a Alex, minhas emoções foram diferentes! Logo de cara me afeiçoei a ele e lamentei por todos os problemas que ele enfrentava com um pai alcoólatra e a falta de perspectiva de vida. No decorrer da trama fiquei meio brava com ele por causa de sua obsessão com a mulher misteriosa, mas para mim ele foi de longe o melhor personagem do livro…

Esse foi o terceiro livro da autora que li e ela continua a me surpreender a cada história! Ela é  ótima em montar quebra-cabeças e em deixar os leitores embasbacados com o final de suas tramas. A vantagem dos seus livros é que são únicos e proporcionam uma história completa e com todas as pontas bem amarradas… A narrativa da autora flui bem e a linguagem é de simples compreensão, facilitando a vida dos leitores iniciantes. Ao mesmo tempo, a trama é bem trabalhada e com um final inesperado, capaz de surpreender o mais experiente dos apaixonados por mistérios…

Sobre a autora e seus outros livros…

Mary Kubica tem bacharelado em Artes pela Universidade de Miami em Oxford, Ohio, em História e Literatura Americana. Ela vive fora de Chicago com o marido e dois filhos e gosta de fotografia, jardinagem e cuidar dos animais em um abrigo local.

Não Chore, Não é o terceiro livro da autora publicado aqui no Brasil pela editora Planeta de Livros. Os dois primeiros foram A Garota Perfeita (The Good Girl) e A Desconhecida (Pretty Baby).  Além desses três, a autora tem mais outros dois:  Every Last Lie e When The Lights Go Out.

8 comentários sobre “Não Chore, Não, de Mary Kubica #Resenha

  1. Aline Santos

    Oi Camila!
    Gostei muito da sua opinião sobre esse livro, li uma resenha bem negativa sobre ele, mas ainda bem que não me deixei desanimar, pois tenho muita vontade de conhecer a escrita da autora.
    Espero ter oportunidade então em breve.
    Bjs!

  2. Larissa Xavier

    Olá,
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa autora, mais a cada resenha lida esse livro me deixa curiosa para saber da mulher misteriosa e do desenrolar da historia. Dica anotada

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!