Leitora Compulsiva

Morte Lenta, de Matthew FitzSimmons #Resenha

morte lenta matthew fitzsimmons faro editorial resenha blog leitora compulsivaTítulo: Morte Lenta

Título Original: The Short Drop

Série: Gibson Vaughn #01

Autor(a): Matthew FitzSimmons

Editora: Faro Editorial

Ano: 2017

Páginas: 320

Tradução: Fabio Maximiliano

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Buscapé

***




Em 2017 a Faro Editorial lançou o livro Morte Lenta, do autor Matthew FitzSimmons e, no ano passado, pedi um exemplar pela parceria. O livro chegou, entrou para a minha fila de próximas leituras e… eu perdi meu exemplar! Rs… Pois é, perdi! Simples assim… Sabe-se lá onde ele se meteu… Procurei por ele por bastante tempo e nada de achar! Até que, no começo desse ano, fui encaixotar uma pilha de thrillers para levar para o depósito e eis que, tchãnãnãnã, adivinha quem estava escondido no meio dos meus livros do Scott Turrow?! Rs…

Então, antes que ele resolvesse escapulir outra vez, tratei de pegá-lo para ler e hoje conto para vocês o que achei dessa história!

morte lenta matthew fitzsimmons faro editorial resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Morte Lenta”?

Morte Lenta é o primeiro livro da série Gibson Vaughn e nos traz a história de um renomado hacker e ex-mariner do exército americano que vai colocar todas as suas habilidades à prova para tentar encontrar pistas de uma jovem desaparecida há 10 anos!

Suzanne era filha de 14 anos do então senador Benjamin Lombard e era como uma irmã para Gibson. Filho do assessor do político, Gibson cresceu na casa dos Lombards e tinha uma relação muito próxima com a garota. A vida acabou por separá-los, mas ele nunca esqueceu de sua querida amiga, que sumiu sem deixar qualquer vestígio.

O desaparecimento de Suzanne foi, por muito tempo, uma obsessão nacional. Por dez anos o crime permaneceu sem solução e nenhum sinal da garota foi encontrado. A tragédia familiar de Bejnamin Lombard cativou os americanos e o alçou ao cargo de vice-presidente dos Estados Unidos.

Agora, no aniversário de dez anos do desaparecimento de Suzanne e em meio à campanha de Benjamin Lombard à presidência, o ex-chefe de segurança do político procura a ajuda de Gibson Vaughn para realizar uma investigação secreta. Em princípio Gibson pensa em recusar a proposta, mas ele precisa do dinheiro e saber que há uma mínima chance de encontrar Suzanne o leva a aceitar o caso!

Utilizando suas habilidades de hacker e todo o seu treinamento com mariner, Gibson embarca em uma intensa investigação. Antes que perceba, ele acaba envolvido em uma perigosa conspiração política e se torna alvo de perigosos adversários que querem silenciá-lo a todo custo.

O que esperar desse livro?

Por ser uma grande fã de thrillers e suspenses, bastou ler a sinopse desse livro para ficar bem curiosa. A ideia de um hacker condenado e ex membro do exército usando seus conhecimentos tecnológicos para ajudar em uma investigação pareceu bem promissora e imaginei que a história poderia ser muito boa… Felizmente não me enganei! Rs…

A história construída pelo autor é bem interessante e traz uma mistura bem palatável de uso da tecnologia e as habilidades de agentes secretos. Rola muito tiro, porrada e bomba, mas a chave para a solução do caso é a inteligência e o empenho dos envolvidos.

Fiquei bem entretida com a narrativa e surpresa com as várias reviravoltas. Acabei descobrindo boa parte do mistério antes do livro chegar ao fim, mas isso não tirou o mérito da trama. O autor soube como criar um suspense bem bacana… Mas (porque é óbvio que ia ter um mas), não consegui achar essa história sensacional! A ideia do autor é muito boa, os personagens são interessantes, a trama é bem desenvolvida… Só que faltou aquele elemento UAU, sabem?! Tudo me pareceu muito bem encaixado, bem polido, mas um tantinho irreal ou forçado…

Por já ter lido muitos thrillers, sinto que ando meio anestesiada e extremamente exigente. Quero pegar um livro e ficar enlouquecida para chegar ao final e não apenas curiosa. Quero sentir aquele frenesi típico do leitor que não consegue pensar em fazer mais nada além de ler e infelizmente esse livro não me provocou isso!

No geral, essa é uma boa história e acredito que seja mais indicada para leitores iniciantes ou que não estejam tão acostumados com o gênero. É uma boa obra, mas não passa disso! Mesmo assim, confesso que fiquei curiosa para ler outras histórias do autor… Esse foi o primeiro livro dele e acredito que o protagonista ainda possa me surpreender em outras aventuras!

Sobre o autor e seus outros livros…

Matthew FitzSimmons nasceu em Illinois, mas cresceu na Londres punk na década de 1970, próximo à Kings Road.  Sua infância, até então idílica, foi quebrada pela experiência traumática de assistir Star Wars em 27 de dezembro de 1977, na Leicester Square. Ao lado, ouvia o ronco de seu pai durante a sessão daquela que era, claramente, a maior conquista cinematográfica de todos os tempos. Foi quando começou a ter certeza de que mentiram para ele, poris deve ter sido adotado. Graduou-se em Psicologia, estudou teatro, morou em Nova York e depois na China, onde rascunhou sua primeira ficção política. Atualmente mora em Washington, onde leciona literatura inglesa e teatro. Este livro de estreia alcançou tamanho sucesso que o autor decidiu contar novas histórias sobre o hacker investigador.

Morte Lenta é o primeiro livro da série Gibson Vaughn e traz uma história completa. Consultando o site do autor, veriquei que, até a publicação desta resenha, a série tem mais três livros: Poison Feather, Cold Harbor e Debris Line. Infelizmente não existe previsão de lançamento desses livros por aqui.

 

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

12 comentários sobre “Morte Lenta, de Matthew FitzSimmons #Resenha

  1. Alice Teixeira

    Oi oi querida,

    adorei a resenha, e sua opinião de como o autor soube envolver num thriller. Eu acabei de ler A Contrapartida e foi meu primeiro contato com o gênero suspense, espero gostar de conhecer a história dessa obra que pelo meu ver é incrível.

    P.S eu gostei de saber que o enredo gira em torno de um hacker que foi marinheiro e que está investigando um desaparecimento. Mas fico com um pouco de receio de me decepcionar.

    Beijoss, Enjoy Books

  2. Erika Monteiro

    Oie, tudo bem? O que dizer de thrillers e suspenses? Suspense é meu gênero favorito desde que tinha uns 13/14 anos. É como um vício depois que começamos não paramos mais. A construção dos personagens, a ambientação, todo o mistério, e claro o elemento surpresa. Sem ele qualquer boa história se perde no meio do caminho. Realmente quando lemos muito esse gênero novo nível de exigência tende a ser maior. Compreendo você. Não conhecia o livro mas fiquei intrigada e curiosa pela leitura. Um abraço, Érika =^.^=

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Erika.
      Eu sempre tive uma quedinha pelo crime! Não é à toa que cursei Psicologia Jurídica como matéria optativa na faculdade e sempre adorei Direito Penal! Rs…
      Amo histórias de investigação e esse livro, mesmo deixando um tiquinho a desejar, foi uma ótima leitura!
      beijos

  3. cris

    Oi Camis!
    Adoro thrillers e suspense, então esse livro é um prato cheio para mim kkk. Não conhecia o autor mas fiquei curiosa sobre o enredo, garota desaparecida um ex militar hacker, fico imaginando a história na minha cabeça, parabéns pela resenha aguçou minha curiosidade e quero desvendar esse sumiço e do porque. Obrigado pela dica, bjs!

  4. Antonia Isadora de Araújo Rodrigues

    Olá Camila!!!
    Eu não sou a maior fã de livros do gênero, eu até leio uma vez ou outra pra sair da minha zona de conforto mas não é meu foco de fato.
    Eu achei graça da história do livro desaparecido e depois ele aparecer no meio dos outros, depois de tempos kkkkkkk
    E que bom que mesmo que o livro não tenha sido UAU ele tenha lhe feito querer outras coisas do autora.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

  5. Andressa Ledesma

    Li esse livro logo que foi lançado e como eu adoro o gênero, gostei muito da leitura. Achei diferente e muito envolvente. Que pena que não foi tudo isso para você, mas acho que é assim mesmo quando lemos muito do mesmo gênero acabamos ficando mais exigentes.
    beijos

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!