Leitora Compulsiva

Missão Romance, de Lyssa Kay Adams #Resenha

missão romance clube do livro dos homens lyssa kay adams editora arqueiro resenha blog leitora compulsivaTítulo: Missão Romance

Título Original: Undercover Bromance

Série: Clube do Livro dos Homens #02

Autora: Lyssa Kay Admans

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 320

Tradução: Regina Winarski

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




Em janeiro desse ano, a Editora Arqueiro fez a alegria de fãs de comédias românticas com a publicação de Missão Romance, da autora Lyssa Kay Adams – segundo livro da série Clube do Livro dos Homens, cujo primeiro volume fez muito sucesso no ano passado!!

Gostei demais do primeiro livro e não via a hora de ler essa nova história. Por isso pedi um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês o que achei de mais essa leitura!

missão romance clube do livro dos homens lyssa kay adams editora arqueiro resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Missão Romance”?

Missão Romance é o segundo livro da série Clube do Livro dos Homens e dessa vez vamos acompanhar a história Liv Papandreas – a irmã caçula de Thea, protagonista do primeiro livro.

Liv trabalhou muito duro para conquistar um cargo como chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, frequentado por celebridades e por todos aqueles que querem experimentar as delícias preparadas pelo renomado Royce Preston, chef e dono do restaurante, além de celebridade da TV. O que as pessoas não sabem é que, longe dos holofotes, Royce é um verdadeiro babaca e trabalhar para ele é uma verdadeira tortura.

Apesar de detestar trabalhar para Royce, Liv sabe que precisa do emprego e se mantém afastada de problemas. Até o dia em que Braden Mack entra no restaurante e, sem querer, faz com que Liv seja repreendida severamente por Royce. Isso não seria tão ruim, mas Liv acaba flagrando Royce assediando a jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba sendo demitida. E como se não bastasse, Royce ainda jura colocar fim na sua carreira.

Inconformada e furiosa, Liv sente uma mistura de desejo de vingança com busca pela justiça e decide expor Royce, para que todos vejam o mau-caráter e assediador que ele é. Infelizmente Liv não tem poder suficiente para enfrentar um homem tão poderoso!

É então que Branden Mack volta à cena e se oferece para ajudá-la em seus planos. De início Liv desconfia de Mack (na verdade ela desconfia de todos os homens!), mas ele decide provar para ela que suas intenções são verdadeiras. E enquanto trabalham juntos para derrubar Royce, um sentimento inesperado começa a surgir entre eles.

E quando nada parece que vai dar certo, os rapazes do Clube do Livro dos Homens entram em cena para ajudar não só nos planos de Liv, mas também na busca de Mack por um caminho até o coração da moça.

O que esperar desse livro?

Quando eu li o primeiro livro dessa série no ano passado, me diverti tanto que ele imediatamente entrou para a minha lista de melhores do ano. Me diverti demais com a premissa e com os rapazes dos Clube do Livro dos Homens.

Por essa razão, minhas expectativas para esse segundo livro estavam bem altas! Eu já tinha visto que esse segundo livro seria sobre o Mack e a Liv e, apesar de não ter curtido muito a participação da Liv no primeiro livro, estava super animada porque o Mack já dava sinais de ser um personagem ótimo.

Infelizmente essa leitura não foi bem o que eu imaginava, mas acabei tendo uma boa experiência mesmo assim. Diferentemente do primeiro livro, esse segundo não é tão engraçado e nem foca tanto no Clube do Livro dos Homens. O tema central dessa história é a luta de Liv para expor Royce e destruir a sua carreira para impedir que ele continue a assediar mulheres que trabalham para ele. E é claro que, com um assunto sério e importante como esse, a autora não teve muita margem para o humor aqui!

Eu esperava que a Liv no papel de protagonista fosse ser mais cativante do que foi no primeiro livro, mas continuo não morrendo de amores por ela. Como azedei com ela logo no início, foi difícil me conectar e sentir empatia por ela. Foi com certeza um caso de “o santo não bateu” e acabei sendo muito mais crítica com ela! Cheguei até mesmo a pensar: mais uma Constance* imatura e egoísta, que age sem pensar! Rs… Pelo menos ela deu uma melhorada ao longo da história, reconheceu seus erros e pediu as desculpas necessárias.

Já o Mack me ganhou logo de cara e continuei apaixonada por ele por toda a trama. Eu já achava o personagem ótimo no primeiro livro e agora, como protagonista, ele se superou. Cada vez que me irritava com a Liv, pensava: daqui a pouco o Mack aparece e tudo vai ficar bem! Rs… Ao contrário do que aconteceu com Liv, eu me vi totalmente cativada por ele e disposta a passar qualquer pano que fosse necessário!

Apesar de breve, a aparição dos rapazes do Clube do Livro foi sensacional e me fez lembrar do porquê essa série vale tão a pena. Eles participam da história mais para o final, mas dão uma renovada na energia e fazem a gente se animar para concluir a leitura!

E agora, não vejo a hora de ler o próximo livro!! Rs…

*do livro O Conde Que Eu Arruinei.

Sobre a autora e seus outros livros…

Lyssa Kay Adams leu seu primeiro romance ainda bem nova e foi fisgada para sempre. Após uma longa carreira como jornalista, realizou o sonho de ver suas histórias publicadas. Ela escreve em tempo integral em sua casa no Michigan com a assistência de seu cachorro, Domino, que passa a maior parte do tempo roncando na escrivaninha. Clube do Livro dos Homens foi eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

A série Clube do Livro dos Homens, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, é composta até o momento pelos livros: Clube do Livro dos Homens, Missão Romance, Crazy Stupid Broomance e Isn’t it Bromantic?, esses dois últimos ainda sem título ou previsão de lançamento em português. Um quinto livro da série está previsto para ser lançado em novembro desse ano, com o título original de A Very Merry Bromance.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Missão Romance, de Lyssa Kay Adams #Resenha

  1. Angela Cunha Gabriel

    Semana passada que consegui o primeiro livro, só não o li ainda. Aí me vem o segundo e está só arrancando elogios rs
    Agora vou ter que comprar esse segundo e ler os dois juntos!!!!
    rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

  2. ELIZETE SILVA

    Olá! Pelo que ando lendo, os homens de série é o que fazem a leitura valer a pena, confesso que quando li a sinopse dos livros, acabei cogitando começar a leitura por esse segundo volume, mas acho que o interessante é fazer as coisas na ordem certa né, espero não pegar ranço da protagonista também!

  3. rudynalva

    Camis!
    O bom de ler resenhas e ver a opinião de quem lê e como algumas são bem diferentes de outras. Assim, fico curiosa em ler, para saber o que eu vou achar…
    Li uma resenha desse livro essa semana e a pessoa tinha um a opinião totalmente diferente da sua e ainda disse que o livro trazido trechos cômicos. Fui até reler para ver se não estava comentando em outro livro, mas é o mesmo.
    Vou ler para ver o que acho.
    cheirinhos
    Rudy

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Que ótimo, Rudy.
      Acho que essa é uma das coisas que eu mais gosto em ler resenhas!
      Essa diversidade de opiniões é sempre ótima!
      Esse livro tem mesmo cenas cômicas, mas não tanto quanto no primeiro…
      Depois quero saber a sua opinião!
      Beijos

  4. eliane

    Olá
    Ainda não tenho o primeiro livro mas quero muito pois gostei da ideia da autora em trazer tramas assim .É tanto livros que a gente não da conta rsrs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!