Título: Proteja-me
Série: Trilogia Slow Burn
Autor(a): Maya Banks
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
Páginas: 240
Tradução: Marcelo Salles
Sinopse: Skoob
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde comprar: Livraria Cultura e Amazon
***
No final do ano passado recebi uma proposta bem bacana do pessoal da Editora Gutenberg: a possibilidade de ler a prova do primeiro livro da Trilogia Slow Burn, de Maya Banks. A autora já lançou mais de 50 livros de sucesso nos Estados Unidos e ‘Proteja-me’ é o primeiro lançamento da autora aqui no Brasil a ser lançado pela Gutenberg, que resolveu apostar na série mais recente da autora!
Não preciso nem dizer que topei a proposta na mesma hora e fiquei super empolgada quando o pacote com o livro chegou! Essa foi a minha primeira leitura de 2015!!!
Já tive a oportunidade de ler outros livros da autora publicados aqui no Brasil por outra editora e gosto muito do trabalho dela. Desde que os romances eróticos modernos entraram na moda, estou sempre buscando boas histórias e confesso que sou bem exigente! Prefiro as narrativas nas quais o conteúdo erótico é mero coadjuvante de um bom romance recheado de drama.
Como tudo o que já li da autora foram os romances eróticos com temas de dominação/submissão, quando comecei a ler esse livro imaginei que encontraria algo parecido, mas estava completamente enganada e isso foi uma coisa boa! rs…
“Proteja-me”, o primeiro livro da série Slow Burn, conta a história de Caleb Deveraux, um milionário desesperado para encontrar a irmã Tori, sequestrada por um maníaco que nem sequer pediu um resgate. Caleb já tentou de tudo para localizar e salvar a irmã, mas nada adiantou. Sua última esperança é encontrar Ramie St. Claire, famosa por seus dons e por já ter ajudado a polícia em diversos casos de sequestro e desaparecimentos. O único problema é que Ramie desapareceu do mapa! Caleb não se conforma como uma pessoa com um dom tão incrível pode simplesmente se esconder e se recusar a ajudar quem precisa dela!!
Mas Caleb não é um homem de desistir fácil e depois de uma procura exaustiva ele encontra Ramie escondida em uma cabana. E obviamente Caleb não aceita a recusa de Ramie em ajudar e simplesmente pressiona a moça e coloca a echarpe da irmã em suas mãos. Na mesma hora Ramie grita de desespero e então Caleb entende porque ela não queria ajudar: ao tocar na echarpe, Ramir se conectou à Tori e passou a sentir tudo o que a irmã de Caleb estava sentindo, toda a tortura sofrida pela jovem! Caleb se sente muito mal, mas sabe que fez o que precisava ser feito. De posse da informação de localização da irmã, Caleb vai embora, mas antes promete que voltará para ajudar Ramie da maneira de for preciso!!
Após garantir a segurança de Tori, Caleb decide criar, junto com seus irmãos Beau e Quinn, uma empresa de segurança. E quando ele procura por Ramie para cumprir a sua promessa, constata que ela desapareceu novamente…
Um ano se passa e Ramie St. Claire continua se escondendo. Ela não passa mais do que alguns dias em uma mesma cidade, não usa cartões de crédito e não confia em ninguém. Ramie sabe que há um maníaco atrás dela e não pretende se tornar sua próxima vítima. No entanto ele está cada vez mais perto e quando ele a alcança só há uma coisa que ela pode fazer: ligar para Caleb e pedir ajuda!! E quando menos esperam, Ramie St. Claire e Caleb Deveraux se vêem envolvidos em uma verdadeira caçada a um serial killer e, é claro, em um romance arrebatador!
Como uma boa fã de livros policiais e de suspense, adorei o fato da autora ter fugido do senso comum e criado um romance erótico com uma trama tão interessante! Hum… Na verdade não sei nem se dá para considerar essa história como um romance erótico porque o máximo que encontramos é uma ou outra cena de sexo, que nem são tão pesadas assim! Acho que a classificação se deve somente ao fato de ser um livro da Maya Banks! rs…
Mas voltando à trama, achei muito interessante a maneira como a autora inseriu elementos de paranormalidade e investigação de crimes. Além disso, a história nos faz pensar sobre os dons que as pessoas tem. Será que só porque uma pessoa é capaz de ajudar outra, ela sempre tem que fazer isso?! A qualquer custo?! Será que Ramie estava tão errada em querer fugir de tudo, já que para ajudar alguém ela tinha que se sacrificar? E será que a sua negativa em ajudar a torna culpada de alguma forma?!
E não pensem que é só Ramie que enfrenta dilemas morais… Caleb sofre muita pressão também. Ao mesmo tempo ele quer manter Ramie a salvo, mas ao fazer isso coloca seus irmãos em perigo. Ele não quer abrir mão de Ramie, mas a presença da moça em sua casa deixa Tori completamente transtornada porque a vidente a lembra de tudo o que passou enquanto esteve no cativeiro. Caleb não quer que a irmã sofra e nem que ninguém de sua família corra perigo, mas ele precisa proteger Ramie!
Bom… Eu sempre tive uma quedinha por psicologia e talvez por isso tenha ficado tão empolgada com essas questões morais! Acredito que uma história é sempre melhor quando nos fazem pensar além. Qual é a graça de ler tanto e não tirar nenhuma lição de vida?! rs…
A única crítica que tenho em relação à essa história é que as coisas acontecem meio rápido demais! Acho que estou ficando acostumada com trilogias e séries nas quais os autores tem mais “tempo” de enriquecer os personagens e criar um clímax intermediário antes do gran finale. Mas como essa é uma história de um único volume, esse tipo de coisa não foi possível! Então vamos combinar que não é culpa da autora, né?! Ela precisava dar um começo, um meio e um final em apenas um volume, então acho que se saiu bem!!
Epa, calma aí… Eu juro que não estou ficando louca não! É bem verdade que eu disse no início dessa resenha que esse era o primeiro livro da Trilogia Slow Burn, então deixa eu explicar porque é que chamei esse livro de ‘único’. Na verdade esse é o único livro que trata da história de Ramie e Caleb – por isso chamei de livro único. Os próximos dois livros da trilogia terão protagonistas diferentes: In His Keeping contará a história de Beau Deveraux e Arial; Safe at Last contará a história de Zack Covington e Anna-Grace. O que as histórias terão em comum? A Deveraux Security, empresa de segurança criada por Caleb e seus irmãos depois do sequestro de Tori!
Enquanto a outra editora que publica os livros da Maya Banks resolveu apostar em trilogias mais antigas e já completas, a Gutenberg resolveu apostar em um dos trabalhos mais recentes da autora. Esse primeiro livro foi lançado nos Estados Unidos em outubro de 2014 e já está chegando aqui no Brasil. O livro dois está previsto ser lançado nos Estados Unidos agora no final desse mês e o terceiro livro, no meio desse ano. Vamos torcer para a editora manter a rapidez na tradução e quem sabe todos os livros saem até o final do ano aqui no Brasil! rs…
Para quem é bom no inglês, deixo aqui uma entrevista com a autora, na qual ela fala mais sobre esse livro:
nossa, esse parece mesmo bem empolgante, camis!! Me deixou curiosa! E é único volume? Melhor ainda! hahaha beijos!
Oi, Vi.
É volume único só em relação a esses protagonistas, mas depois vai ter mais dois livros!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu amo os livros da Maya Banks e essa trilogia com certeza irá para a minha listinha de desejados. Eu tenho a mesma opinião que a sua em relação aos livros eróticos: prefiro um livro que tenha uma história a ser desenvolvida com cenas hots do que apenas cenas hots e um enredo sem sentido.
A mistura do paranormal nesse livro ficou pelo visto, perfeita. Acredito que deve ter aliviado um pouco ao trabalhar em cima das torturas sofridas pela irmã do Caleb.
Adorei sua resenha, parabéns!
Bjkas
Oi, Carol.
Comparado aos outros livros que li da autora, esse livro é até bem leve no que diz respeito ao erótico, mas pega um pouco pesado no lado policial.
O criminoso é um sádico e ele machucou mesmo a irmã do Caleb. E para piorar, tudo o que ele faz com as vítimas é sentido pela Ramie!
Acho que você vai gostar!
Beijos
Oi Camis, também gosto de romances eróticos, mas um conteúdo é sempre bom mesmo. Este eu ainda não li, vou anotar a dica.
Bjs, Rose
Oi, Rose.
Tem uns romances eróticos por aí que não dá para encarar, né?!
Quase nenhuma história e um monte de sexo sem sentido…
Esse é um dos bons! rs…
Beijos
É verdade, assim não rola, pelo menos pra mim.
Bjs, Rose.
Rs…
Camis, essa história parece interessante, e acho que os questionamentos que você levantou colaboram pra isso! Acho que vou ler, parece um romance erótico menos cansativo dos que os andam na moda, que eu acho iguais uns aos outros…
Beijos!
Oi, Nina.
Esse é um livro com poucas cenas eróticas e mais história.
É bem para o tipo de leitor que não curte muito o romance erótico mais comum!
Beijos
Pingback: Promoção só para maiores | Pavablog