Leitora Compulsiva

Marina Carvalho – De Repente, Ana

Título: De Repente, Ana

Série: Simplesmente Ana #2

Autor(a): Marina Carvalho

Editora: Novo Conceito

Ano: 2014

Páginas: 317

Site Oficial: http://www.marinacarvalhoescritora.com.br/

Sinopse: Skoob

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, SaraivaSubmarino

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva

***

10169202_766622396717776_6272353892722160219_nEm agosto de 2014, durante a Bienal do Livro de São Paulo, tive o prazer de conhecer a autora Marina Carvalho e aproveitei para adquirir um exemplar desse livro, que é a continuação de “Simplesmente Ana“. Eu tinha adorado o primeiro livro e estava ansiosa para ler essa sequência. Trouxe meu livro autografado para casa, mas o tempo passou e acabei não conseguindo ler…

Há alguns meses a Galera Record anunciou o lançamento do livro “Elena”, que seria uma espécie de terceiro livro da série (falarei mais sobre isso na resenha dele), e recebi um exemplar pela parceria. Apesar de saber que o livro da Galera tem uma protagonista diferente, fiz questão de ler ‘De Repente, Ana’ antes, para não correr o risco de pegar um spoiler indesejado!! rs…

No primeiro livro conhecemos Ana Carina Bernardes, uma mineira de 20 anos e estudante de direito. Ana nunca conheceu o pai e tudo o que sabe é que sua mãe engravidou de um rapaz quando estava fazendo um intercâmbio em Londres, mas voltou para o Brasil e criou a filha sozinha. E então, em um belo dia, Ana recebe uma mensagem pelo Facebook que diz: “Desculpe, mas acho que sou sei pai”. E é assim que Ana conhece Andrej Karkov, o rei da Krósvia – um pequeno país europeu localizado entre a Itália e a Eslovênia – e seu pai. E é assim também que Ana descobre que é a princesa da Krósvia e única herdeira do trono. E agora seu pai quer que ela vá para a Krósvia para ser apresentada como a futura rainha! Meio a contra gosto, Ana embarca para a Krósvia e vai viver inúmeras aventuras. Nem tudo será um conto de fadas, mas Ana acaba descobrindo que o príncipe encantado realmente existe e ele se chama Alex! rs…

Agora nesse segundo volume, temos uma nova história que se passa dois anos depois. Descobrimos que o relacionamento de Ana e Alex está ótimo e que a moça está cada vez mais envolvida em suas tarefas de princesa da Krósvia. Mas até mesmo as princesas precisam de descanso e Ana decide levar Alex para conhecer as belas paisagens brasileiras. Durante a viagem, Ana recebe uma notícia devastadora: seu amado pai, o Rei Andrej Markov, sofreu um acidente grave e está hospitalizado. Ela retorna imediatamente para a Krósvia e é obrigada a assumir o trono e desempenhar todas as funções exigidas pelo cargo de chefe de governo. Apesar de saber um pouco sobre as leis e a política da Krósvia, Ana se sente perdida no meio de tantas regras e desafios.

Para piorar, muita gente torce para que ela fracasse. Qualquer declaração dela é motivo para a oposição criticá-la. Nem mesmo seu relacionamento com Alex escapa da crise. Ana mal tem tempo para encontrar com o namorado e a ex-namorada dele – uma cretina canina de marca maior – decide reaparecer bem nesse momento, para tornar tudo ainda mais difícil. Tudo na vida de Ana parece ter virado novamente de ponta cabeça. Ana reza pela recuperação do pai, mas nem imagina que sua própria vida corre perigo. Ao que tudo indica há uma conspiração para tentar tirar os Markov do trono da Krósvia!!

“De Repente, Ana” traz uma história deliciosa de ler e tão bem escrita quanto a do primeiro livro. E falando em primeiro livro, preciso confessar que já tinha ficado super satisfeita com o final do livro e se a autora tivesse parado ali mesmo, seria um excelente livro único. No entanto, a premissa e os personagens se mostraram tão bacanas que mereceram ganhar essa continuação, que traz uma nova aventura, com começo, meio e fim. E para mim essa é a fórmula perfeita para uma série bem sucedida! É nítido que a Marina Caravalho optou pela qualidade e não pela quantidade na hora de escrever. Dessa forma ela permite que seus leitores escolham se querem continuar a série ou não. É como se ela nos dissesse: se gostou do primeiro livro, leia o próximo! Nada de: você vai ter que ler mais 5 livros para descobrir o final e só então decidir se gosta! Rs…

Como eu disse, os personagens criados pela autora são super bacanas. A Ana é uma jovem bem inteligente, com um coração ótimo, com uma postura humilde e boas intenções. O Alex é um cara apaixonante e que tenta ser durão, mas no fundo tem um coração mole. Adoro como a autora faz referências ao amor familiar e às boas atitudes, porque os livros, além de entreter, servem de exemplo para quem os lê. Talvez eu seja careta, mas gosto de livros nos quais os bandidos se dão mal e os mocinhos ganham seu final feliz!! Rs…

Quando terminei de ler esse livro, estava realmente tomada de bons sentimentos e só por isso já valeu!! Para quem procura uma leitura nacional de qualidade, de bom gosto e que traz bons exemplos, fica a indicação!!

Novo Conceito

 

 

4 comentários sobre “Marina Carvalho – De Repente, Ana

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!