Resenhas

Mais Forte Que o Sol, de Julia Quinn #Resenha

Título: Mais Forte Que o Sol

Título Original: Brighter Than The Sun

Série: Irmãs Lyndon #02

Autor(a): Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Ano: 2018

Páginas: 288

Tradução: Viviane Dias

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***



Em janeiro desse ano a Editora Arqueiro lançou o livro Mais Lindo que a Lua, o primeiro da duologia Irmãs Lyndon da autora Julia Quinn e eis que, agora em maio, a editora lançou o segundo livro da série, chamado Mais Forte que o Sol!!

Muito embora eu ainda não tenha tido a oportunidade de ler as séries mais famosas da autora – Os Bridgertons e Smythe-Smith – estou adorando a chance de poder ler essas histórias mais antigas que estão sendo publicadas agora!!

Sobre o que é “Mais Forte que o Sol”?

“Mais Forte Que o Sol” é o segundo livro da duologia Irmãs Lyndon e conta a história de Eleanor Lyndon, a irmã mais nova de Victoria (a protagonista do primeiro livro), e de Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington.

Essa história começa em uma bela tarde. Ellie está voltando para casa quando é surpreendida com um homem caindo do céu, bem aos seus pés. O homem em questão é o famoso libertino Charles Wycombe, o conde de Billington, que não está tendo um de seus melhores dias… Bêbado como está, não é surpresa que tenha despencado da árvore em que resolveu subir instantes antes. 

A bebedeira de Billington tem um motivo: dentro de quinze dias ele completará 30 anos e perderá toda a fortuna de sua família. Tudo isso porque seu querido pai estipulou em seu testamento que, para manter sua herança, o rapaz deveria se casar antes dessa data. Tudo indica, no entanto, que ele nunca conseguirá arrumar uma noiva em tão pouco tempo. Pelo menos não uma que ele minimamente suporte! A não ser que aquela bela jovem, em cima de quem ele quase caiu, aceite se casar com ele…

Desde que sua irmã foi embora, Ellie Lyndon assumiu os cuidados da casa e nunca teve muito tempo para o romance. E verdade seja dita, ela nunca teve interesse em se casar! Com uma mente afiada e com muito talento com os números, Ellie vem, ao longo dos anos, fazendo alguns investimentos financeiros, que possam lhe garantir um bom sustento no futuro… O problema é que seu pai resolveu se casar outra vez e a Sra. Foxglove – a detestável noiva do pai – acha que pode se intrometer na vida da moça!

A mocréia dá um ultimato a Ellie: ou a moça arruma um pretendente rapidinho ou vai ter que se casar com algum dos candidatos da lista dela, que diga-se de passagem, são detestáveis. Como se não bastasse todas as tarefas domésticas que a Sra. Foxglove impõe a Ellie, ainda quer decidir o seu futuro! Se ao menos sua irmã não estive viajando…

E é assim que Ellie e Charles acabam decidindo se casar… Ela, para manter sua independência e não ter que se submeter aos mandos e desmandos de sua futura madrasta. Ele, para não perder a fortuna da família. Um casamento de conveniência é a solução perfeita para os dois, mas na prática as coisas não funcionam da forma como eles imaginavam! Entre muitas confusões, sabotagens, acidentes, trombadas e tentativas de assassinato, Ellie e Charles vão se render a uma grande paixão!!

O que esperar desse livro?

“Mais Forte Que o Sol” é o segundo livro da duologia das Irmãs Lyndon e foi publicado originalmente em 1998, ou seja, bem antes da série Os Bridgertons, pela qual a autora ficou tão famosa aqui no Brasil! E por que essa informação é importante?! Porque, depois do grande sucesso de Os Bridgertons e de Smythe-Smith, a Editora Arqueiro resolveu publicar aqui no Brasil as séries mais antigas da autora, mas muitos leitores, sem saber que são histórias escritas há 20 anos, ficam comparando as histórias e reclamam que os “novos” livros são mais fracos… Nada a ver!!!

Esse segundo livro da duologia é super bem escrito e traz uma história cativante, engraçada e romântica! A Ellie é uma jovem cheia de atitude e super “prafrentex”. Ela não leva desaforo para casa e não admite que ninguém diga o que ela tem que fazer ou deixar de fazer. Ellie não se conforma em não ser levada a sério e fica muito brava por não poder administrar a própria vida!! E por tudo isso já fiquei apaixonada por ela!! Adorei vê-la negociar tão avidamente os termos do seu casamento com Charles e a forma como ela se impôs dentro da casa do conde! Ellie é o tipo de personagem feminina forte, decidida e corajosa! E o mais incrível dessa história é que, quando a gente acha que ela vai se comportar de uma forma clichê, ela age de forma totalmente diferente!! Rs…

Charles também é um personagem muito interessante! No início pode parecer que ele só está preocupado com sua herança e em perder a vida boa que leva, mas ao longo do livro vamos percebendo que ele se preocupa muito com as pessoas ao seu redor, que dependem dele e das terras do condado. Desde a morte do primo, Charles acolheu Helen e suas filhas Claire e Judith, bem como sua tia solteira Cordelia. O que seria delas se ele perdesse seu título e seu dinheiro? O que seria de seus arrendatários se o novo conde fosse um grande babaca?!

Mesmo tendo gostado bastante do primeiro livro da duologia, no geral acabei gostando mais desse segundo livro. Os dois livros tem climas completamente diferentes e a única ligação entre eles é o fato de Ellie ser irmã de Victoria. As duas histórias são bem distintas mas, na comparação, a Ellie acabou me conquistando mais do que a Victoria!! Apenas uma questão de identificação…

Uma curiosidade dessa história é que Victoria e Robert simplesmente não aparecem… Ellie apenas menciona que a irmã está de férias prolongadas no exterior e que, por essa razão, não há como pedir a ela ajuda para deixar a casa do pai! Sobre isso, a autora comenta em seu site (em tradução livre):

Muita gente me pergunta porque Robert e Victoria (herói e heroína de Mais Lindo que a Lua) nunca aparecem em Mais Forte que o Sol. A verdade é que a ideia central da trama não permitiria isso. Se Victoria estivesse em algum lugar da vizinhança, sua irmã Ellie teria tido a opção de ir morar com ela e, portanto, nunca teria tido interesse em um casamento de conveniência com Charler. Teria sido um livro muito curto.

Outra curiosidade é que, nessa história, a autora narra um acidente com uma panela de geléia. Essa passagem do livros foi inspirado em um acidente que aconteceu com o pai da autora, que sofreu uma grave queimadura quando uma panela de pressão com geleia explodiu. Felizmente ele se recuperou totalmente e o episódio serviu de inspiração para a Julia Quinn.

Quem curte romances de época vai se deliciar com essa nova história da autora Julia Quinn. Podem ler sem medo! O livro é adorável e cheio de ação!!

Sobre a autora e seus outros livros…

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

A duologia Irmãs Lyndon é composta pelos livros Mais Lindo Que e Lua e Mais Forte Que o Sol.

As outras séries da autora já publicadas pela Editora Arqueiro são Os Brigertons, Quarteto Smythe-Smith Agentes da Coroa. A série Os Bridgertons é composta pelos livros: O Duque e Eu, O Visconde Que Me Amava, O Perfeito Cavalheiro, Os Segredos de Colin Bridgerton, Para Sir Phillip, Com Amor, O Conde Enfeitiçado, Um Beijo Inesquecível, A Caminho do Altar, E Viveram Felizes Para Sempre. A série Quarteto Smythe-Smith é composta pelos livros: Simplesmente o Paraíso, A Soma de Todos os Beijos, Uma Noite como Esta e Os Mistérios de Sir Richard. A duologia Agentes da Coroa é composta pelos livros: Como Agarrar uma Herdeira e Como Se Casar com um Marquês.

Além dessas três séries, tivemos também a publicação dos livros Nada Escapa à Lady WhistledownLady Whistledown Contra-Ataca, duas coletâneas de contos que a autora Julia Quinn escreveu em parceria com as escritoras Mia Ryan, Karen Hawkins e Suzanne Enoch.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Oi Camila, tudo bem? Li recentemente esse livro e realmente me apaixonei pela protagonista. Ellie é super independente e inteligente, é o tipo de mocinha que não espera o resgate e sim, que salva a si mesma. Gostei muito também da química do casal, achei que a autora trabalhou bem o relacionamento deles.
    Bjkas

  • Oi! Eu amo romances de época, e sempre fico encantada quando leio alguma resenha da Julia, porque nunca li nada dela.. Vergonhoso não é? Adorei essa resenha e a premissa da história! Parece mesmo divertida e eu já cai de amores por Charles e Eleanor! Quero muito ler!

    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com

    • Oi, Aline.
      Vergonhoso nada! Até outro dia eu também não tinha lido nada dela!
      Mas sempre é tempo!
      Beijos

  • Oiee ^^
    Eu não tinha gostado de "Mais lindo que a lua". mas "Mais forte que o sol" me conquistou. Eu adorei os personagens e amei a história, só achei que a autora poderia ter desenvolvido mais o mistério, porque certo personagem aparece do nada querendo... né? kkkkk'
    Gostei bastante, mas nada se compara à série Os Bridgertons ♥ comparando as séries, dá para perceber que a escrita da Julia foi amadurecendo com o tempo, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    • Oi, Dri.
      É por isso que eu gosto de ler os livros dos autores mais ou menos na ordem em que eles foram escritos... Acho ótimo acompanhar esse amadurecimento da escrita!! Ainda não li Os Bridgertons, mas ainda chego lá!
      Beijos

  • Oi, Camila!
    Lembro de ter conferido uma resenha do primeiro em outro blog e achado interessante, agora me deparo com essa do segundo livro e sinto ter me identificado de leve com a Ellie assim como você disse que se identificou. Essa ideia de casamento por conveniência é clichê mas tão legal quando bem feita! E olha que eu não sou chegada em livros de época - ainda(?) - devido ao teor mais sensual e hot de vários, mas considero muito ler Julia Quinn porque sempre elogiam muito os livros dela, inclusive tenho o primeiro da série do Quarteto Smythe-Smith que pretendo ler em breve sim. Enfim, peguei mesmo a dica, valeu o aviso por ser uma publicação originalmente antiga da autora também, é um detalhe que faz diferença na hora de 'querer comparar' com os mais famosos dela mesmo. Amei a resenha!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

  • Sou muito fã da Quinn, porem só li a série Os Bridgertons e estou bem animada para conhecer seus outros livros. Acho a sua escrita divertida e romântica e adoro livros que sabem mesclar isso.
    beijos

  • Olá, Camila!

    Mesmo sendo um livro pré-Bridgeton, Mais forte que o sol possui uma história que mostra do que a Julia seria capaz com sua série mais famosa. Ela deu para Ellie e Charles uma história cheia de humor, romance e aventura. Ellie consegue se destacar sendo determinada e não uma simples Cinderela (já que temos a madrasta que quer mandar na vida dela), fazendo o que for possível para manter sua independência.
    E a história da geleia de cereja mostra que todo mundo já passou muito aperto na cozinha, mas poucos colocam isso em romances de época como a Julia! Queria ver o que o pai dela achou do livro depois dessa!

    Um abraço!

    • Oi, Letícia.
      A Julia Quinn sempre teve muito talento para criar histórias inusitadas.
      Mesmo trabalhando em cima de clichês ela consegue dar um ar de originalidade delicioso para suas histórias!
      Beijos

  • Oi, tudo bem?
    Eu estou mais animada para ler esse livro, mas confesso que o primeiro foi uma decepção. Não acho que as críticas a Mais lindo que a lua foram por causa de comparações com as outas séries da autora (eu mesma nem terminei Os Bridgertons ainda). Mas o livro, apesar de ser uma leitura leve e divertida, tem muitos problemas. O maior deles, para mim, foi a Victoria, então, fiquei bem feliz de saber que ela não aparece nesse livro hahaha.
    Enfim, fico feliz que você tenha gostado da leitura e que ele seja melhor do que o primeiro. Já tenho ele aqui e estou mais animada para começar.
    Beijos!

    • Oi, Maria Luíza.
      Todo mundo que não curtiu o primeiro livro, acabou amando esse segundo!
      Torço para que isso aconteça com você!
      beijos

  • Ola! Eu li a série os Bridgertons completa, tenho os 8 livros e ainda comprei o extra, também comprei o mais forte que o sol, porém ele termina com Charles levando uma pancada na cabeça e eu gostaria de saber se tem uma continuação.

    • Oi, Raissa.
      Esse livro não tem continuação não!
      Tô louca para ler Os Bridgertons!
      beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

2 meses atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás