Estava com esse livro na minha estante desde outubro do ano passado, quando fui pra Brasília visitar minhas amigas Vivi e Mila. Já comentei com vocês que costumamos emprestar livros umas para as outras, né? Pois é, esse é um dos livros que peguei emprestado da Mila e só agora vou devolver! Que vergonha!!! E o pior de tudo é que acho que ela nem leu esse livro ainda…
***Sorry, Mila!! Prometo que coloco no correio na segunda-feira!!
E o pior é que, depois de tanto tempo na fila de espera, o livro nem me agradou tanto assim!! rs… Não que o livro não seja bom, é que minhas expectativas eram muito altas…
Quando li na sinopse do livro que a história era sobre uma família de investigadores particulares, que vivem coletando informações até sobre os membros da própria família, fiquei imaginando que seria um livro com uma trama policial bacana e com um bom toque de humor, mas não foi exatamente isso que eu encontrei.
O livro é basicamente sobre Isabel, a segunda filha do casal Albert e Olivia Spelman. Antes mesmo de aprender a ler, Isabel já participava das investigações da família. Aprendeu a seguir as pessoas, descobrir informações pessoais, usar equipamentos eletrônicos, instalar grampos, arrombar portas… tudo o que uma boa investigadora precisa saber.
Mas Isabel, apesar de boa no que faz, é a filha problemática. Crescer numa família de investigadores particulares não foi nada fácil para Isabel, ainda mais levando em conta que seu irmão David sempre foi o garoto perfeito. E o nascimento de Rae, a caçula da família, não ajudou em nada.
Isabel teve todo tipo de problema: abuso da bebida, uso de drogas, vandalismo, um rendimento escolar ruim, comportamento agressivo, falta de responsabilidade… Isabel não tem o mínimo de normalidade em sua vida. Ela nem sequer consegue ter um relacionamento com um cara sem antes vasculhar todo o passado dele. Pior é ter que aguentar a mãe, que insiste querer que a filha namore um advogado.
Como uma boa filha rebelde, Isabel acaba conhecendo Daniel – um dentista – no meio de uma investigação. Já imaginando que a verdade sobre ela e sua família a impediria de conseguir se aproximar do moço, Isabel finge ser professora e faz de tudo para manter a família longe. O que Isabel quer de verdade é ser normal!!
Só que quando Daniel descobre a verdade e a dispensa, Isabel resolve que está na hora de deixar os negócios da família. O problema é que seus pais, antes de aceitar sua demissão, a desafiam com um caso não solucionado, de um desaparecimento há mais de 12 anos! Para piorar a situação, a irmã de Isabel desaparece.
Como eu disse no início da resenha, achei que o livro poderia ser mais engraçado, ou ainda poderia mostrar um pouco mais da atividade dos investigadores particulares. A verdade é que a história ficou muito focada na vida pessoal de Isabel e nos seus problemas familiares. As atividades de investigação ficaram praticamente concentrada na quebra de privacidade entre os membros da família Spellman. Apesar de ter gostado da história em geral, não foi aquele livro arrebatador não! Não rolou aquela coisa do “preciso saber o final senão vou ter um treco”, sabem??
Depois que terminei de ler o livro, fiz uma pesquisinha na internet e descobri que esse livro é o primeiro de uma série, chamada The Spellman Files. Quatro livros já foram publicados nos Estados Unidos e o quinto tem previsão de lançamento para 2012. São eles: The Spellman Files (A Família Spellman), Curse of the Spellmans, Revenge of the Spellmans, The Spellmans Strike Again e Trail of the Spellmans (esse último ainda não lançado!). Nenhum dos livros seguintes foi lançado aqui no Brasil.
Oi Camila!!!
Se olharmos bem, a estória geral é bem parecida com a de Ladrões de Elite, onde uma familia inteira age em um ramos bem fora do comum, mas neste livro, pelo que vc explicou, a profissão da família é mais um pano de fundo, uma coisa que atrapalha a vida da personagem principal. Eu adorei o nome do livro. Me chamou a atenção e quando vi que vc estava lendo no Skoob fui logo ler a sinopse. Parece ser legal. Eu estou precisando de livros que me deixem louca para saber o final… esse não é bem o tipo, né Camila? rs
Beijinhos flor!
Oi Marcelle,
Acho que uma leitura depende sempre do nosso estado de espírito e confesso que ando tão cansada que isso pode ter atrapalhado minha empolgação com o livro!
Interessante essa comparação que você fez com Ladrões de Elite, não tinha pensado nisso! Só que no caso desse livro as relações familiares são bem mais intensas e nossa protagonista não é nada boazinha! rs…
Beijos
Boa tarde Camila, gosto muito de ler livros policiais, mas o resumo deste livro não me agradou, obrigada pela dica pelo menos não compro pensando que é um livro tipo Agatha Christie e outros do gênero.
Boa resenha.
Oi Martinha,
Acho que esse livro está mais para uma mistura de drama com humor!
A parte policial ficou mesmo um pouco de lado!
Beijos
Não conhecia o livro Milla, mas parece ser legal né? Mas o que realmente complica a coisa toda é a editora só ter lançado esse livro (nem sei quandoi foi isso), já pensou se ela “esquece” e não lança mais! :O hehehe
Mas parece ser bem gostosinho para se ler nas horas vagas! 😀
Beijo
Will
Vício de Cultura
Oi Will,
O livro é gostoso de ler, mas não me animei tanto assim!
Pena que os outros livros não foram lançados, falaram que são melhores!
Beijos
Também achei Ca, a historia bem paracida com Ladroes de Elite, e gostei do enredo dela. Uma coisa que vem atrapalhar a vida dos personagens na trama…..
gostei da estória,
bjos
Oi Philip,
O enredo até lembra um pouco, mas a história é bem diferente!
beijos
Oi Camila!
Esse livro não faz meu gênero. Não me chamou atenção. Uma pena…
BJs
Oi Hérida,
Acho que você não gostaria mesmo!! rs…
Beijos
Menina, juro que estou com um post pronto sobre essa série para publicar, em breve, no meu blog!
Gosto tanto dos Spellman!!! Eles são tão divertidos. Li toda a série em inglês e só depois fui descobrir que o primeiro foi lançado no Brasil, hihi
Esse primeiro livro é mesmo o mais fraquinho de todos, o segundo e o terceiro são ótimos, o quarto dá uma caída, mas nada que estrague a leitura, e estou esperando ansiosa pelo quinto!
Tem reviravolta na perfeição do David, Izabel se envolve em uma investigação mais louca que a outra, tem o Henry S2, a Rae, que é uma figura, e só piora de um livro pro outro…
Poxa, queria que os outros livros fossem lançados aqui =(
Beijos
Oi Cacá,
Queria ter me empolgado tanto assim!
Acho que minha expectativa era um pouco alta demais!
Os personagens são bons, mas eu esperava mais investigação! rs…
Pena que não tem os próximos livros mesmo!
Beijos
Pois é, às vezes nossa expectativa atrapalha mesmo… Eu comecei a ler encarando mais como um chick-lit, sabendo que focava na Izabel, nas paranoias dela, na vida amorosa bagunçada e na família enxerida. As investigações – e a obsessão da Izabel por elas – acaba sendo só mais um ponto.
Mas eu adorei (tá, gostei mais a partir do segundo livro, mas mesmo assim, rs)
Beijos
Bom, talvez eu precise continuar lendo essa série!! rs…
Beijos
Oiêee!
Achei que vc considerou o livro meio morno… e se a gente não tem um “treco” para ver o final é pq faltou “química”, né? rsrs
Bjs
Oi Alê,
O livro é morno mesmo!!
A história é interessante, mas não é daquele tipo que a gente sacrifica horas de sono, sabe?! heheh
beijos
“preciso saber o final senão vou ter um treco,gosto de livros assim,se não for me cinto como se tivesse perdendo o meu tempo lendo.mas parece que a continuação deve ser boa como a CaCá ta falando.
Oi Jay,
Obviamente eu sempre gosto de saber o final, mas nem sempre fico maluca para saber como tudo vai terminar! rs…
Algumas vezes chego a sacrificar horas de sono só para terminar de ler um livro, mas nesse caso, não foi assim!
beijos
Puxa, eles poderiam focar mais na parte investigativa né ?! Ainda não li, mas quero conferir 🙂
Podiam sim, Luka!
Achei o caso um pouco fraco, embora tenha rolado uma surpresa no final!
Mesmo assim… acho que a história ficou muito focada na paranóia da família por invadir a privacidade uns dos outros!
Beijos
Só pela capa eu achei que o livro seria basicamente de investigação e isso me chamou muita atenção, mas me desanimei depois que li a sua resenha. E também esperava ler que você riu horrores com o livro AHUSAHUSAHSUA Obrigada pela resenha, beeijos.
Oi Mari,
Eu bem que queria ter rido horrores! rs…
Mas isso não significa que o livro seja ruim… Só não achei um livro tãaao bom assim! hahaha
Beijos
Ah, que pena que o livro decepcionou.. Mas realmente sua expectativa estava muito alta. Agora que vc falou que ele não é tudo isso é capaz deu gostar pq a minha expectativa foi ao chão rsrs.
Bjos!
Oi Mila,
Quem sabe com um pouco menos de expectativa, o livro não fique melhor?
Talvez eu não tenha entendido o humor dessa história! rss…
Beijos
Oi Mila! Acho que nem vou arriscar com esse livro, tem tantos outros bons na frente e como a gente tem o gosto parecido tenho a impressão que vou me decepcionar! Mesmo assim valeu pela dica!!! Bjs
Oi Alê,
Se tem vários livros na fila, nem compensa mesmo!! rs…
beijos
Oi Camila! A capa me chamou bastante atenção, mesmo lá no Skoob, quando vi que você estava lendo. Porém, como sei que temos gostos parecidos, acho que essa não vai ser uma das minhas futuras leituras. Isso porque tenho taaanta coisa que quero ler antes que se eu for pegar até mesmo os livros medianos que quero ler não termino até 2100, hehehe!!! Mas a resenha ficou ótima, como sempre e eu até vou procurar saber mais sobre este livro, quem sabe não mude de ideia?
Beijos
Adriana – Mundo da Leitura
Oi Adri,
Eu fiquei curiosa com o livro assim que vi, mas acho que não estava num bom momento para ler!!
O problema é que esse livro tem um tipo de humor um pouco diferente e não consegui entrar no espírito! rs…
beijos
hahaha, não empolga muito? Ih, detetive não muito profissional, cheia de problemas amorosos? rsrs! É, eu também gosto de imaginar que vou ter um treco se não souber o final..rs
Bom, na verdade até empolga, mas não do jeito que eu imaginava!!
Beijos
É péssimo quando criamos muitas expectativas, não?
Sempre nos decepcionamos!
=/
A capa me fez pensar na hora em Ladrões de Elite!
Mas parece que não é tão bacana quanto!
=S
Bjinhos
Psiu!
Silêncio Que Eu To Lendo!!
Oi Clicia,
É uma droga quando nos decepcionamos!
Por isso tento não criar expectativas!
Beijos
Então, eu li o livro!
Num gostei muito não! E você aquela frase lá em cima, feita pela autora de O Diabo Veste Prada? É impossível ler aquilo e não se empolgar.
Que pena, Gabriela! É chato se empolgar com um livro e depois não gostar!
eu li o livro à dois anos e não consigo deixar de ler! li na escola e hoje eu o tenho na coleção pessoal. adoro a Izzy Spellman, só lamento a autora não ter publicado os outros livros no Brasil.
Oi Jack,
Uma pena mesmo que a série não foi para frente aqui no Brasil!
Beijos