Leitora Compulsiva

Elizabeth Eulberg – Lonely Hearts Club

Quantas vezes na vida a gente já terminou um relacionamento e disse que não queria saber de outro por um bom tempo?? Quantas vezes saímos por aí dizendo que todos os homens ou mulheres não prestam e que são todos ou todas iguais?? Pior ainda, quantas vezes nos entregamos tanto a um relacionamento que acabamos deixando os amigos de lado??

Acho que todo mundo já passou por isso, não? E Penny Lane Bloom – a personagem central desse livro – e suas amigas não são exceção!!

Para começar, se você ficou com a sensação de já ter ouvido esse nome – Penny Lane – em algum lugar, então deve ter pelo menos uns 30 anos e/ou ser fã de Beatles, né?! rs… Porque a nossa querida personagem foi batizada com esse nome justamente em homenagem à famosa música do Quarteto de Liverpool!! rs… Os pais de Penny Lane (a garota e não a música) são fanáticos por Beatles!

Depois de sofrer uma baita desilusão amorosa e prestes a iniciar o último ano do colégio, Penny decidi que está farta de garotos adolescentes. Para ela todos eles são iguais e SEMPRE acabam magoando as garotas.

Cansada de tanta decepção, Penny Lane decidi criar um clube para garotas que não precisam de um namorado para serem felizes. E como Penny Lane herdou a paixão dos pais por Beatles, resolve batizar seu clube de Lonely Hearts Club (referência ao oitavo álbum lançado pelos Beatles – chamado “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”.

No início Penny Lane é a única integrante desse clube. Até que sua ex-melhor- amiga Diane – aquela que a abandonou quando começou a namorar – vem pedir desculpas e dizer que está arrependida. Diane terminou seu namoro com Ryan e está decidida a não namorar ninguém por um bom tempo.

Ao poucos várias garotas, cansadas dos joguinhos dos meninos, resolvem entrar no clube de Penny Lane. E quando menos ela espera, o clube praticamente já dominou o colégio e acaba causando muita confusão! rs… E as coisas ficam ainda mais confusas quando o coração de Penny Lane começa a “tocar uma nova canção de amor” rs!!!

Esse livro tem tudo para alegrar o nosso dia: romance, amizade, superação, descobertas, malvados que se dão mal, momentos muito engraçados e um final feliz! Tudo isso acompanhado de uma trilha sonora que dispensa comentários!! rs…

51 comentários sobre “Elizabeth Eulberg – Lonely Hearts Club

  1. Juh

    Oi Camis!!
    Você tem o dom de me fazer enlouquecer de vontade comprar um livro! To aqui agora, procurando o lugar mais barato para comprar huahauaha.
    O livro parece ser super divertido, e Beatles né? Dispensa maiores comentários!
    AMEI a resenha!

    Beijos 🙂
    Livros e blablablá

  2. Mundo da Leitura

    Este livro é realmente muuuito fofo e divertido! Eu amei cada segundo da leitura, que é leve e solta, nos faz sentir bem como somos e sem depender de homens (ou garotos no caso) para isso 🙂 Algumas partes são meio infanto-juvenis demais para mim (a Penny generaliza demais e eu ficava pensando no meu namorado que faz de tudo por mim e pertence ao gênero tão odiado pela personagem)!!! Sua resenha ficou ótima Camila, adorei!!

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

    1. Camila

      Oi Adri,
      Embora o livro seja infanto-juvenil, vi muitas coisas nesse livro que acontecem independente da idade, principalmente em relação às amizades!
      É natural que a gente se isole um pouco quando está num relacionamento e tenha menos tempo para os amigos. Além disso, muitas vezes nossos amigos querem sair para um “programa de solteiros” (leia-se: sair pra arrumar uns beijos na boca!) e a gente acaba ficando de fora. Mas esse livro mostra a importância de manter as amizades.
      Achei bem bacana isso! rs…
      beijos

      1. Mundo da Leitura

        Isso é bem verdade mesmo! Eu sempre procuro marcar programas com as minhas amigas, mas é um dilema, se não levo o namorado ele se sente excluído, se eu levo, minhas amigas ficam de “vela”! Hehehe, o “programa de solteiros” seria legal, se eu não acabasse ficando sozinha no fim da festa!!! O livro aborda essa questão de forma muito bonita, sempre devemos fazer de tudo por nossas amizades, para que nunca acabem!

        Beijos

        1. Camila

          Oi Adri,
          Resolvo esse problema marcando um encontro só de garotas. As que namoram vão sozinhas e as que não namoram estão proibidas de sair à caça!! hehehehe
          Beijos

  3. Fernanda Leite

    Esse livro é muuuuito legal! Quase não tinha comprado, mas aí decidi gastar um pouquinho mais, e valeu a pena!
    Enquanto eu lia, ficava rindo das coisas da Penny, torcia pra ela… Você sabe. Não posso soltar spoiler aqui, né?
    E assim que acabei, fiquei empurrando o livro pra Tatiana, que ainda não leu. Não sei como! É tão booom! E tem várias coisas
    que eu quero comentar com ela, mas não posso!
    Esse é mesmo um livro com tudo o que a gente mais gosta: romance, amizade, superação, descobertas, malvados que se dão mal, momentos muito engraçados e um final feliz!
    Só tenho uma coisa pra dizer: eu não conheço muitas músicas dos Beatles. E tipo, nunca tive vontade. POR FAVOR, NÃO ME BATA!
    Mas fiquei curiosa! ;P

    Beeijo!

    1. Camila

      Oi Fê,
      Fica tranquila que não vou te bater não! Também não sou uma maníaca por Beatles. Conheço as músicas mais conhecidas! rs…
      Eu quase não li esse livro também! Quando ele foi lançado eu tava com uma pilha de livros de parceria aqui e acabei não pedindo esse!
      Depois de um tempo, vi tanta resenha dizendo que o livro era ótimo que resolvi arriscar! E adorei!
      Eu ri demais!! Fiquei torcendo também para a Penny e morri de medo dela ter uma recaída por você sabe quem!
      Beijos

  4. Marcella

    Este livro é uma delícia,você lê ele em um dia e fala,mas já acabou?
    Eu amei,um dos melhores livros que li este ano,é levinho,divertido…
    Quando acabei de ler,fui baixar as músicas que mencionam no livro,e até passei a gostar um pouco mais de beatles até… rs

    Bj.

  5. william

    Até agora eu não tinha me interessado pela estória Milla, só após a sua mini resenha no Skoob e essa daqui é óbvio que já quero o livro. Eu nunca fui fã dos Beatles, acho que mais por falta de interesse mesmo. Mas eu quero, quero e quero! HSHUAH

    Beijos
    Will
    Vicio de Cultura

  6. Sanzinha

    Hey, Camis!

    Ah, eu quero tanto ler esse livro! Outro dia ia comprar, mas aí acabei comprando outros e deixando esse pra depois. Ainda compro! A história, pelas resenhas que tenho lido, me parece uma gracinha. 🙂

    Obrigada pelos comentários lá no blog e os desejos de melhora. Continuarei engessada por mais 15 dias e digitando com apenas 1 mão…rs. Por isso, peço perdão pela minha ausência e falta de comentários. Mas eu voltarei, eu juro!

    Beijo grande!

  7. Julio

    Desde o lançamento eu fiquei interessado por causa da capa, mas não tinha buscado a sinopse. Agora que vc falou parece ser um ótimo livro! 🙂
    Com certeza vou adiciona-lo a minha lista de compras.

    1. Camila

      Oi Júlio,
      Esse é o típico livro para ser lido sem compromisso!
      Apesar de ser super engraçado, não é um livro muito profundo!! Então é bom para relaxar mesmo!
      Beijos

  8. Cacá

    Oi Camis,
    Esse foi um dos livros que fiquei namorando na livraria esse fim de semana, mas acabei não levando. Ficou para a próxima, mas agora sua resenha me deixou mais curiosa, tsk tsk…
    E eu adoro Beatles! Só pelo título e saber que tem referências a eles já me deu vontade de ler!
    Beijos

  9. Elena Bessa

    Que interessante essa sinopse! Fiquei com vontade de ler… Mas tenho que falar que é muito engraçado a review da capa ser da Stephenie Meyer. hausihasiu =P
    Beijos Mila ^^

  10. Dé Lima

    Eu comprei esse livro ontem pela net e não vejo a hora de poder devorar cada página. A história parece ser muito gostozinha e rápida de se ler. Essas meninas de coração partido devem dar o que falar.rs
    Beijos!

    1. Camila

      Oi Dé,
      Depois quero saber o que achou!!
      Ficar esperando livro chegar é uma sensação tão gostosa!! Adoro!! Gosto mais ainda quando finalmente chega e posso ler! rs…
      beijos

  11. Marcelle Dantas

    Oi camila,

    Este livro está na minha estante, mas eu estava com muito receio de ler. Acho que eu sou muito fã de romances adolescentes para curtir um livro onde as meninas evitam estes romances. Mas vc mudou completamente a minha visão do livro. Agora, estou com vontade de ler. Vou ver se pego ele na minha próxima leitura.

    Beijos!

  12. Cíntia Mara

    Já comprei o meu, devo ler em breve. Parece ser fofo.

    Acho Penny Lane um nome muito legal – e não tenho mais de 30 anos e nem sou fã dos Beatles. Engraçado que bem na época que esse livro foi lançado, eu li um livro (Sisterchicks on the loose) que não tem nada a ver, mas que a protagonista também se chama Penny Lane.

    Bjos

  13. Quemlefazseufilme

    Mila, eu curti muito essa leitura. Se eu tivesse uma filha, eu indicaria esse livro porque muitas vezes as adolescentes morrem por causa de um namoradinho e Penny mostra que a vida é muito mais que isso 🙂

    Bjsss

    1. Camila

      Isso é bem verdade, Luka!!
      Mas acho que não são só as adolescentes não!
      Acho que muitas mulheres se envolvem tanto num relacionamento que acabam deixando as outras coisas de lado! Aí quando o relacionamento acaba, elas não sabem mais quem são!
      Beijos

  14. Alessandra

    Oi Mila! Demorei para deixar comentários aqui, mas estava dodói e qdo ficamos doente nossa vida vira de cabeça para baixo… Bom, após ler essa resenha tive vontade de sair correndo e ir para livraria comprar este livro…rsrs… Mas vou colocar na minha listinha para o mês que vem, pois esse mês não posso gastar mais nada!rsrsrs. Bjs

  15. Taís

    Oi Camila! Adorei sua resenha!
    Já li o livro e além de achar engraçado fiquei inspirada pela ideia da Penny Lane e entrei no clube! hahahaha
    Chega de perder tempo com relacionamentos furados! Vou aproveitar meu momento de revolta com o sexo oposto para ler mais livros, rs.
    Beijos

    1. Camila

      Oi Thaís,
      Ri muito agora!!!
      Acho que o importante é não perder tempo com quem não merece!!!
      Eu amei esse livro. Ele me fez pensar em quantas vezes abri mão do que eu gosto, só por causa de um relacionamento.
      Hoje em dia estou em um relacionamento incrível!! E faço questão de ter um tempo só para mim, mesmo que seja junto do meu namorado!! rs… Muitas vezes a gente senta no sofá, juntinho… Mas ele joga vídeo game e eu leio meus livros!!! rs… E as coisas funcionam bem assim! rs…
      Beijos

  16. Clícia Godoy

    Ahh!

    Eu nunca ouvi falar de Penny L…Ops!

    Mas o livro já está aqui na prateleira! Na filinha!
    É que se conheço duas músicas dos Beatles é muito! Tomara que não tenha muitas referências!

    Bjinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo!!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!