Título: Ligação Mortal
Título Original: Kindred in Death
Série: Mortal #29
Autor(a): J.D. Robb (Nora Roberts)
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2018
Páginas: 448
Tradução: Renato Motta
Site Oficial: Nora Roberts Brasil
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Saraiva, Livraria Cultura
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Saraiva (Lev), Livraria Cultura (Kobo)
***
No começo de agosto a Bertrand Brasil lançou Ligação Mortal, o vigésimo nono livro da série Mortal, que a autora Nora Roberts escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb. Para não fugir da tradição, meu marido me presentou com um exemplar do livro porque sabe que é a uma das minhas séries favoritas!
Sobre o que é “Ligação Mortal”?
Ligação Mortal é o vigésimo nono livro da série Mortal, escrito pela autora Nora Roberts, sob o pseudônimo de J. D. Robb. Mortal conta a história de Eve Dallas, uma policial durona da divisão de homicídios da Polícia de Nova York que usa as mais impressionantes tecnologias para investigar os crimes, mas sem deixar de lado o seu fortíssimo instinto e suas habilidades de investigação e de persuasão! A série se destaca por nos trazer uma história policial futurista, cheia de elementos inovadores, que se inicia no ano de 2059.
Nesse vigésimo nono livro da série, a tenente Eve Dallas e sua parceira Peabody são chamadas para atender uma cena de crime brutal. O recém-promovido capitão do Departamento de Polícia da Cidade de Nova York e sua esposa decidiram antecipar o retorno de uma viagem de final de semana e quando chegaram em casa encontraram a filha Deena de apenas 16 anos assassinada em sua cama. Para o assassino, matar Deena não foi cruel o bastante… Ele teve que torturá-la, espancá-la, estuprá-la e ainda deixar toda cena exposta para seus pais!
Nem mesmo o mais durão dos policiais consegue lidar bem com algo tão terrível assim e até nossa querida tenente Eve fica abalada com a situação, que traz lembranças de seu trágico passado. Apesar de tudo, Eve reúne sua equipe e coloca todo mundo para trabalhar com o máximo de dedicação!
Ao longo da investigação, Eve desconfia que esse crime foi premeditado e que algo relacionado ao trabalho do capitão pode ser a chave para pegar esse assassino! E ela não medirá esforços para colocar esse criminoso atrás das grades e trazer justiça para a jovem cujo único pecado foi ter um bom coração e confiar demais…
O que esperar desse livro?
Sei que corro o risco de estar sendo repetitiva, mas em todas as minhas resenhas de livros dessa série faço questão de dizer: Não tenham medo de ler esses livros só porque a série é enorme! Vale a pena!!! Por ser uma série policial, cada livro traz uma investigação própria e todos os livros são completos em relação aos casos investigados. Então dá para ler um livro por vez, tranquilamente, sem ficar naquele desespero de ler o próximo para saber o que aconteceu, sabem?! Ao mesmo tempo, a cada novo livro, podemos acompanhar a evolução na vida pessoal dos personagens, o que torna tudo muito mais interessante!!!
Em Ligação Mortal, a tenente Eve Dallas mal se recuperou do último caso cuja vítima era uma policial conhecida e já se depara com um novo caso, tão difícil e emocionalmente complicado quando o anterior! A vítima é uma garota linda, descrita por todos como carinhosa, amável, amiga e sempre pronta para ajudar… A morte de Deena foi cruel e nem mesmo Eve, com seus nervos de aço, é capaz de ficar indiferente à tanta maldada!!
Uma das maiores dificuldades desse caso será a pressão sobre as costas de Eve, não só por parte da família ou da imprensa, mas também por parte de todos os policiais que trabalham ou já trabalharam com o Capitão MacMasters. Todo mundo quer ajudar, mas nem sempre as boas intenções ajudam a investigação de Eve… Felizmente ela tem uma ótima equipe, sempre atenta aos mínimos detalhes e que não deixa a pista esfriar! Eve sabe que um caso como esse pode colocar sua carreira em risco, mas sua única preocupação é encontrar justiça para Deena e para as outras vítimas desse maníaco, que troca de identidade com uma habilidade impressionante!!
E é claro que não faltam os desafios pessoais de Eve. O caso traz à tona muitas lembranças de seu passado e ela tem se esforçar bastante para afastar os fantasmas. Além disso, ainda tem que encontrar tempo para ser uma boa madrinha de casamento no meio de todo o caos…
Não se enganem achando que depois de 29 livros as histórias acabam ficando todas iguais… Muito embora a gente encontre semelhanças na estrutura das investigações, a autora sempre surpreende com elementos originais e que desafiam os leitores!! Além disso, essa é uma daquelas histórias que tem de tudo: investigação policial, ficção científica, romance, sensualidade, amizade, humor, drama… Não tem como não amar!!!
Sobre a autora e os outros livros da série Mortal…
J.D.Robb é o pseudônimo que a autora Nora Roberts usa para escrever a Série Mortal. Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
“Ligação Mortal” é o vigésimo nono livro da Série Mortal, que atualmente já possui mais de 50 livros publicados nos Estados Unidos. Os livros já publicados no Brasil, na ordem em que foram publicados: Nudez Mortal, Glória Mortal, Eternidade Mortal, Êxtase Mortal, Cerimônia Mortal, Vingança Mortal, Natal Mortal, Conspiração Mortal, Lealdade Mortal, Testemunha Mortal, Julgamento Mortal, Traição Mortal, Sedução Mortal, Reencontro Mortal, Pureza Mortal, Retrato Mortal, Imitação Mortal, Dilema Mortal, Visão Mortal, Sobrevivência Mortal, Origem Mortal, Recordação Mortal, Nascimento Mortal, Inocência Mortal, Criação Mortal, Estranheza Mortal, Salvação Mortal, Promessa Mortal e Ligação Mortal.
Livro extra: Doce Relíquia Mortal.
O próximo livro da série se chamará Fantasia Mortal e deverá ser lançado no primeiro semestre do ano que vem!
Camila do céu!
Eu ganhei o livro Promessa Mortal…. kkkkk
Ainda bem que não li ia ficar mais perdida do que uma agulha no palheiro!
Nossa preciso dos livros anteriores então pra ontem!
Bjs!
Oi, Aline.
Sempre dá para ler os livros fora de ordem, mas acho que assim, você acaba perdendo metade da graça!
Tente começar a ler pelo começo e vê o que acha!
beijos
Oi, Camila! 😀
Desde que eu era criança, lembro de ir à biblioteca e os livros dessa autora sempre estarem em destaque. Imagino o quanto ela deve ser famosa e amada por seus fãs, mas ainda nunca pude ler nenhum livro dela. Não me interessei muito por esse livro porque me sensibilizo muito com crimes, principalmente praticados com garotas, e me sinto mal. Mas talvez eu possa encontrar algo dessa autora que eu ainda possa gostar um dia. De qualquer forma, obrigada pela dica! Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Oi, Jéssica.
Essa coleção especificamente é policial, mas a autora é a rainha dos romances românticos.
É bem provável que você encontre alguma coisa que goste!
beijos
Oiii tudo bem??
Apesar de você dizer pra não ter medo, fico com medo sim, são muitos livros, tá parecendo Harlan Coban, e olha que ele não chegou a 29 (ainda).
Eu me enjoo muito fácil, mas fiquei curiosa, só li romance da Nora até hoje, e ela escrevendo policial me intriga, tenho que ler logo.
Adore a resenha.
Bjus Rafa
Oi, Rafa.
Acho que se você sentasse para ler os 29 volumes de uma vez, talvez pudesse enjoar mesmo!! Rs…
Mas apesar do tanto de livros, como cada um deles tem uma investigação, dá para ler um e dar um tempinho antes de ler outro.
Atualmente a editora publica um livro por semestre. Acho um tempo ótimo! Enquanto espero pelo próximo volume, leio um monte de coisa diferente e não dá para enjoar assim!! kkkk
Beijos
Olá,
Eu não li nenhum livro dessa autora, e confesso que me bate uma preguiça de ler essa serie pois são muitos livros para serem lidos, mais estou bem curiosa pois sua resenha me chamou atenção. Vou anotar a dica e esperar que eu comece a ler logo .
Oi, Larissa.
Não se preocupe com o número de livros da série… Leia o primeiro e veja sua reação!
Se gostar, leia o segundo. Como são histórias independentes, você não vai sofrer se quiser abandonar!
beijos
Gente, mas que série longa, socorro!
Mas não irei reclamar, adoro um romance policial, ainda mais que você citou que as histórias não ficam repetitivas depois de tantos livros escritos, isso é muito bom.
Tenho muita vontade de ler os livros dessa série e espero que quando o fizer eu goste, a narrativa da autora parece encantar a todos!
http://pactoliterario.blogspot.com.br
Oi, Ana.
Apesar do tanto de livros, o importante é o primeiro! Se você pegar para ler e gostar, então você pensa nos próximos! kkkk
beijos
OI Camila, sua linda, tudo bem?
Eu adoro um thriller e quando descobri essa série fiquei louca! Achei bem diferente ter um cenário futurista e quando você falou que muita gente está pressionando e se metendo, já vi que pode ser uma interferência também para atrapalhar as investigações, terei que descobrir isso, risos.. Não vejo a hora de poder ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
Oi, Cila.
Muito obrigada pelo carinho!
Espero que descubra mesmo! Rs…
Beijos
Eu sou apaixonada pelos livros da Nora, mas até hoje eu só li os romances e uma série de terror, essa mulher manda bem pra caramba e eu morro de vontade de ler essa série, só que eu confesso que ter tantos volumes me assusta um pouco, mas nem por isso me faz desistir de ler – quero muito!!!
Eu adorei a sua resenha dese volume, me parece ser o tipo de leitura que me prende logo nas primeiras páginas e me deixa grudada no livro até terminar.
Oi, Beatriz.
Pensa que basta ler um livro de cada vez…
Você não depende desse tanto de livro para chegar ao final da história, então leia sem medo. Se gostar do primeiro, tente o segundo… E assim vai!
Rs…
beijos
Oi Camila, tudo bem com você?
Conheci essa série aqui no seu blog e estou tomando coragem para iniciá-la rs. Ganhei o livro 1 e 2 (coleção vira-vira) em um sorteio e o meu maior receio é ler e ficar viciada nessa série gigantesca!
Bjkas
Oi, Carol.
Não tenha medo. Leia o primeiro e vá com calma…
Cada um dos livros é bem fechadinho e não dá aquele desespero para ler o próximo! Rs…
beijos
Olá, Camila!
Eu gosto muito das histórias da Nora Roberts e te confesso que morro de vontade de ler a série Mortal, mas ela é tão grande que não tenho coragem. 🙁 Minha lista de futuras leituras já tem mais de 600 livros, menina! Sem brincadeira! Como conseguirei ler a série Mortal?! Acho que nem em outra vida!kkkkkkkk…
O caso deste livro é realmente brutal. Mas coisas assim nem me surpreendem mais, pois acompanho Lei e Ordem – Unidade de Vítimas Especiais desde a sua primeira temporada (está na 20ª temporada), então já vi de tudo. Minha heroína preferida da série é a Liv e fico me perguntando se há algo em comum entre Lei e Ordem e essa série da Nora Roberts. Se a investigadora da Nora (a Eve) seria uma personagem bem ao estilo da Liv. Se for assim vou ficar ainda mais triste por não ter a oportunidade de ler a série. 🙁
Bjs!
Oi, Luna.
Já desisti de ter uma lista de livros que eu quero ler, porque senão vou ficar deprimida!
O negócio para mim é ir lendo ao acaso, se der deu!! Rs…
Acho que a Liv é ainda mais intensa que a Liv!
beijos
Oi! Ah, nem adianta falar sobre o tamanho da série, porque dá medo sim! Eu tenho interesse nas histórias, mesmo porque me agrada a temática, e vejo quem lê elogiando muito, o que desanima de verdade é que são livros demais, meu Deus! Acho que vou esperar ela cansar dessa série, pra eu comprar completa sem ter que correr o risco de esperar sair mais um livro.. Obrigada pela resenha!
Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com ♥
Aline, juro para você que não precisa ter medo.
Essa não é daquele tipo de série que você precisa ter todos os livros na estante…
Se começar e não quiser ler mais, não vai ficar faltando nada para você!
Vai na fé! Rs…
beijos
pela capa eu nunca diria se tratar de um livro policial… xD
ouço falar mto bem da escrita de Nora, principalmente nessa série, mas com tanta coisa pra ler na fila… 29 volumes é um pouco demais pra mim, ao menos no momento…
bjs…
Oi, Valéria.
Essa capa é super tradicional da série, mesmo que não dê tão na cara que é policial. Rs…
A editora já tentou mudar, mas felizmente os fãs venceram e a estrutura das capas foram mantidas!! Rs…
Beijos
Olá!
Misericórdia, 29 livros até o momento na série?!
Adoro a escrita da Nora e já sabia desse pseudônimo, porém ainda não tive oportunidade de ler nada referente a essa série policial. A trama parece ser bem envolvente e com um bom ritmo, só não sei se leria, acho que fatalmente enjoaria com a quantidade de exemplares.
Beijos!
Oi, Cá.
Eu sempre aviso que a série é grande, mas juro que não há nada a temer…
Se resolver um dia dar uma chance, leia um livro a cada dois ou três meses e intercale com outras leituras diferentes… Assim, nem dá para sentir! kkkk
beijos
Oie, tudo bem? Eu era exatamente esse tipo de pessoa, que tinha medo de ler a série por conta do seu tamanho, mas nao é uma delicia quando a história nos envolve de tal modo e ai nao acaba mais? Hahah minha mãe ama Nora então tenho excelentes dicas em casa.
Oi, Day.
Acho que o mais bacana dessa história é que os livros são completos. A gente lê, acompanha a investigação e descobre o assassino no final… E pronto!
Se quiser, lê o próximo livro, senão, não vai faltar nada e nem deixar aquela sensação ruim!
beijos
Oi, tudo bem?
Eu confesso que sou uma das pessoas que ficou com preguiça de pegar a serie pra ler porque é enorme e tenho medo de pararem de publicar, de não conseguir acompanhar a leitura e etc. E tambem porque não sou muito fã de longas leituras de suspense, mas, toda resenha que leio fico bem tentada e empolgada, como uma resenha pode mudar o gosto de uma leitura, ne?
Adorei! Beijos
Eu morro de medo que a Bertrand um dia abandone a publicação dessa série e por isso estou treinando para ler mais em inglês!!
Entendo que esse seja um medo real mesmo!
beijos
Comecei a ler essa serie mas não terminei o primeiro livor porque a narrativa não funcionou pra mim. Isso já tem muito tempo e lendo a sua resenha, fiquei com vontade de tentar novamente, quem sabe agora vai.
Beijos
Oi, Ivinah.
Que pena que a narrativa não te agradou antes.
Mas quem sabe você mude de ideia…
beijos
Oi, tudo bem?
Eu nunca li nada dessa autora e toda vez que vejo essa série fico surpresa, são muitos volumes kkkkkk Bom, eu confesso que não sou muito fã de histórias policiais, por isso não fiquei lá muito animada.
Beijos :*
Oi, Larissa.
Quem está acostumado com séries policiais sabe que é muito comum que as séries sejam bem grandes.
A estrutura das séries policiais permitem isso, porque cada livro traz um caso diferente de um mesmo detetive… Sempre digo que cada livro é como um episódio de um série de Tv ao estilo CSI! Rs…
beijos
Já faz anos que desejo iniciar a leitura dessa série, e apesar dela ser imensa o único empilho que encontrei até o momento foi o de achar os primeiros volumes com preços acessíveis, e na espera de promoções bacanas sigo adiando a leitura. Adorei sua resenha, me deu uma visão clara do que esperar da série, admito que embora não soubesse muito bem o que esperar, tinha uma ideia meio bem diferente das abordagens dessa história.
Abraços!
Oi, Delmara.
É uma pena que os primeiros livros estejam tão difíceis de encontrar!
Beijos
Qual é o livro que a Eve começa investigar um crime que acontece qdo ela e Rourke estão na Irlanda???
Oi, Evanilde.
O livro que eles estão vão para a Irlanda é o Retrato Mortal!
beijos