Durante a Bienal do Livro desse ano, a Editora Intrínseca organizou um encontro de blogueiros muito bacana, no qual, entre outras coisas, apresentou em primeira mão os próximos livros que seriam lançados. E foi assim que conheci “Feita de Fumaça e Osso”.
Pouco tempo depois, fui pega de surpresa ao receber um exemplar do livro, envolto num saquinho de veludo preto, acompanhado de penas azuis e laço com um dente… Uma graça, mas não entendi nada!! rs…
Toda essa produção me deixou curiosa sobre o livro e resolvi começar a ler logo.
Em resumo, o livro conta a história de Karou, uma jovem nada convencional que vive atualmente na cidade de Praga. Mas antes disso ela já passou por muitos outros lugares. Karou é uma desenhista de muito talento e tem o cabelo azul. Detalhe: o cabelo dela já nasce assim! rs…
Na primeira parte do livro a história se concentra mais na vida estranha de Karou, em suas amizades e no que se pode chamar de sua família. A questão é que Karo, embora viva entre humanos, foi criada por Quimeras e constantemente atravessa o portal que une os dois mundos. Karou está sempre em missão para Brimstone, o senhor dos desejos, e percorre todo o mundo, por meio de portais, atrás de encomendas de dentes.
No momento em que começamos a nos acostumar com a idéia, vem a segunda parte do livro, com a chegada de Akiva, um anjo guerreiro e frio, que está em uma missão decisiva e que poderá garantir a vitória dos anjos sobre os demônios. E é então que ele vê Karou e o ódio entre eles é instantâneo! rs… Akiva sente que ela é sua inimiga, mas fica intrigado sobre qual é o papel dessa humana na guerra. E eles não param de pensar um sobre o outro…
E então vem a terceira parte do livro, onde tudo começa a ser explicado. A sensação é que durante todo o livro vamos recebendo pequenas peças de um quebra-cabeça e todas elas se encaixam no final.
Muito embora eu tenha achado o livro muito interessante, alguma coisa nele me incomodou e o pior de tudo é que não sei o que foi… Tenho a impressão que foi o final do livro, acreditam?! É que as primeiras partes do livros são super dinâmicas e cheias de ação. Então vem a parte onde tudo é explicado e o livro ficou um pouco monótono para mim…
Tá… tenho que dar um desconto que resolvi ler esse livro bem antes de sair de férias… E para poder sair de férias tive que trabalhar dobrado, então quando começava a ler o livro estava sempre muito cansada. Acho que por esse motivo a leitura não fluiu tão bem quanto eu gostaria.
Mas o mais importante dessa história é a mensagem sobre aceitar o outro e a si mesmo, aceitar as diferenças e saber que só nós mesmos podemos decidir quem vamos ser e o que faremos de nossa vida!
“Feita de Fumaça e Osso” é o primeiro livro de uma trilogia. Então o jeito é esperar o próximo volume e tentar não ler na vésperas de outras férias! hehehe
Deixo aqui alguns books trailers interessantes que achei no site da autora. Eles estão em inglês, mas é só para vocês terem uma ideia…
Ei Mila,
Eu adorei o livro, mas eu só não dei 5 estrelas por causa do final, a parte final quando volta ao passado é bem lenta mesmo, tbm achei que caiu muito o livro na terceira parte até o fim.
bjs
Oi Nanda,
Não entendi aquela parte final! Achei até meio chatinha, para ser sincera! Cheguei a ficar brava com a autora porque achei que ela estragou o livro no final!
Mas vou esperar o próximo livro!!
Beijos
Oi Camis!
Sua resenha foi a primeira que não me fez me sentir estranha por não ter vontade de ler o livro, já que praticamente todo mundo que lê adora rs…
Sempre que um livro não funciona pra mim quando estou muito cansada, fico pensando se não é por conta do meu cansaço que a leitura não fluiu, mas já li tantos nessa condição que adorei que acho que o problema é com alguns livros mesmo, infelizmente nem tudo funciona pra gente, né?
Beijão!
Oi Aione,
Muitas vezes temos que tomar cuidado com resenhas feitas por blogs com parceria. Esse livro foi enviado como um presente pela Intrínseca e acho que muita gente pode ter elogiado só para puxar o saco mesmo! Você que também é blogueira sabe do que estou falando, né?! Infelizmente tá cheio de blogueiro que vende sua opinião!
Beijos
Bom dia Camila!!!
Por que, por que, por que? Por que você me apresenta livros de séries novas quando eu ainda estou com diversas em aberto? Por que eu me apaixono por cada um deles?
rsrs… Gostou do meu lado dramático? Mas sinceramente é mais ou menos assim que eu me sinto cada vez que eu venho ler uma resenha por aqui….
Amei sua resenha!
Beijos
Oi Carol,
Adorei o drama!! Muito diva!! Hehehe
Beijos
Caramba que legal to louquinho pra ler.
Oi Mila estou aqui de novo pra dizer que ainda meu blog esta bem pequeno, pois fiquei cinco meses com o PC ruim, mas eu queria saber se vc quer fazer parceria comigo, poisd seu blg e bastante legal para entrar em contato me mande um emaiI para: [email protected] e se quiser visitar meu blog ta ai o Link: http://literaturaaoextremoxd.blogspot.com.br bom esdpero que goste e ah! aguardando a sua resposta. GRATO
Adorei sua resenha Camila! Esse livro despertou minha curiosidade logo que foi lançado, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Em relação ao final, de acordo com outras resenhas que li, você não foi a única a sentir esse descontentamento! hehe Acredito que seja jogada da autora, para manter a curiosidade… Não sei… Espero poder ler esse livro em breve e tirar minhas próprias conclusões!
Beijos,
Nica
Oi Nica,
Acho que só lendo mesmo para saber o que pensar sobre o final do livro.
O problema é que a narrativa vinha num ritmo e mudou de repente… Isso é que me desagradou um pouco.
Beijos
Finalmente um livro super legal. Eu tenho começado e deixado muitos livros de lado, mas esse foi ótimo. Eu entendi tudo, não fiquei nem um pouco confusa. Amei todas as partes do livro! Ansiosa pela continuação.
Oi Mari,
Que bom que gostou! Achei o final do livro meio parado, mas quero ler a continuação.
Beijos
Eu amei o livro!! Quero muito ler a continuação, vc sabe qual o título do próximo e quando será lançado?
O próximo livro já foi lançado nos Estados Unidos e se chama Days of Blood and Starlight. Mas infelizmente ainda não há previsão de lançamento aqui no Brasil!
Beijos
Então imagino que o resto da trilogia deve ficar menos chato, né? rsrs Esse negócio de ficar explicando é meio tenso se o autor não sabe lidar direito… :/
Espero que o próximo livro seja mais interessante. Não gostei muito da parte final e tenho medo que o próximo livro comece justamente com essa parte mais chatinha!
Vamos ver…
Beijos