Leitora Compulsiva

Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block – Beijos Infernais

Depois de Formaturas Infernais e Amores Infernais, a Galera traz mais um livro de contos sobrenaturais e o tema, dessa vez, são os Beijos!

Os contos são das autoras: Richelle Mead (Academia de Vampiros), Alyson Noel (Imortais), Kristin Cast (House of Night), Kelley Armstrong (Otherworld) e Francesca Lia Block (Dangerous Angels).

Apesar de gostar bastante dessa série Infernais, ou From Hell, preciso confessar que fiquei um pouco decepcionada com a repetição do tema. O livro se chama Beijos Infernais, mas nada mais é que um Amores Infernais 2!! rs…

Queria ver alguma coisa diferente… Cadê o Férias Infernais, falando nisso?? E o pior é que, além de repetir o tema, todos os contos desse livro se focaram em vampiros!! Bom, eu adoro vampiros, mas acho que a idéia da coletânea seria variar um pouco, não??

Mesmo assim, dos cinco contos do livro, apenas 1 deles não me agradou. Poderia ter passado muito bem sem o texto da Kristin Cast! Sério mesmo… Eita história mais sem pé nem cabeça e com um texto chatinho de ler!!

O destaque fica por conta de Luz do Sol, o conto de Richelle Mead. Isso porque o conto é relacionado à série Academia de Vampiros, uma das melhores de temas sobrenaturais, na minha opinião! Em Luz do Sol conhecemos a história de Eric Dragomir e passei todo o tempo tentando descobrir qual o parentesco dele com a Lissa Dragomir!! rs…

Assim como eu comentei nas resenhas dos outros livros dessa série, é importante que se tenha em mente que os textos são contos e por isso tem uma estrutura diferente! Nem sempre a história terá muitas explicações ou um final totalmente satisfatório. Eu gosto muito, mas sei que muita gente não curte, então tomem cuidado!

42 comentários sobre “Kristin Cast, Richelle Mead, Alyson Noel, Kelley Armstrong e Francesca Lia Block – Beijos Infernais

  1. VDC Neurose!

    ODEIO contos!!!
    Sei lá, acho todos chatinhos…
    Mas ainda deve ser a birra depois de “Comédias Para se Ler na Escola” e “Laços de Família”. Sinto muito, mas depois disso, eu acho Clarice Lispector uma PÉSSIMA autora (sempre achei, assim como outros “renomados” escritores brasileiros). Pelo visto, este aí não é muito diferente!! #DESABAFO
    Rsrs…
    Beijos,
    VDC
    (sosneurose.blogspot.com)

    1. Melissa

      Eu acho um pouco injusto dizer que odeia contos só porque leu alguns livros que não gostou na escola. Isso porque “Comédias pra se ler na escola” nem é conto, é crônica. Talvez você tenha simplesmente lido contos num estilo que não gostou. Existe conto de terror, de romance, de suspense… de tudo. É só procurar e não ter muito preconceito.

      Quanto aos “renomados” escritores brasileiros, bem, eu acho que é uma questão de ir com a expectativa certa. Se você espera ler ação e aventura, realmente, Clarice Lispector não vai bem nem Machado de Assis. Mas isso não faz com que eles sejam péssimos contistas. Eles simplesmente não escrevem o gênero que você gosta.

      Não leve a mal esse comentário, é só porque eu acho um pouco injusto julgar todo um gênero por tão pouca coisa. 🙂

  2. Mônica

    Eu ainda não li nenhum dessa série de contos… Não posso falar mto… mas fiquei decepcionada por saber que o texto da Kristin foi o pior… adoro House of Night e esperaria bem mais dela! Quanto ao da Richelle, era óbvio que o dela seria mto bom! Amo a série Georgina Kincaid (Súcubo) e a Academia de Vampiros!
    Ótimo post!

    Um beijo,
    Nica

  3. Celsina Azevedo

    Ei Mila,
    Dessa série eu só li formaturas infernais, e gostei bastante! Estou super empolgada para ler o Beijos Infernais principalmente pelos contos da Richelle Mead. Que ótimo que você gostou do conto dela 😉

    Ahh… detalhe, amei essa capa!
    Bjs!

  4. Melissa

    Eu gosto muito de contos, principalmente esses livros que são coletâneas temáticas. Estou curiosa pra ler essa série, principalmente o conto da Richelle Mead e eu concordo com você: Academia de Vampiros é a melhor série vampiresca atualmente.

    Como sempre gosto muito da sinceridade das suas resenhas, Camis. E realmente, não adianta achar que um conto é um livro completo que vai ter tudo explicadinho… É um tipo de leitura completamente diferente. Pra não se decepcionarem, as pessoas têm que ter isso em mente.

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Mel,
      Isso é verdade! Infelizmente muita gente se empolga quando vê um livro da Galera, com histórias de autoras conhecidas! Mas essas pessoas não estão acostumadas a ler contos e acabam se decepcionando e falando mal do livro!! O problema dificilmente são os contos, mas sim as pessoas que não conhecem o estilo!! rs…
      Beijos

  5. Gabriel M. Souza

    Oi, Camila!
    Olha, eu vou passar esse livro :s sei lá, to cansado de livros sobre vampiros, é Crepúsculo, é Diários do Vampiro, é Sookie Stackhouse, CHEGA! (eu surtando no comentário, boa hein).
    Beijos,

    Gabriel M. Souza

  6. Mundo da Leitura

    Oi Camis!
    Assim que divulgaram Beijos Infernais eu também fiquei pensando que contos de beijos e amores seriam praticamente a mesma coisa =/ Férias Infernais parece um tema mais divertido (ou sinistro, no caso) e quero bastante ler! Da série só li Formaturas Infernais e gostei bastante. Apesar de não ser a maior fã de contos, acho que são um tipo de escrita bastante válido e é sempre bom variar!!! Quero ler ainda Amores Infernais e, se possível, ler este também. Mas como não tenho o primeiro volume quero ver se pego os outros em alguma biblioteca ou emprestado 😉

    Beijos
    Adriana – Mundo da Leitura

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Adri,
      Os contos são narrativas bem diferentes!!
      Eu sempre comparo um conto a uma história que a gente escuta um estranho contar numa fila, num ônibus… Sabe quando tem duas pessoas conversando e você se pega prestando atenção?? Então! A gente nunca sabe quem são as pessoas da história, não sabe de onde elas vieram, o que fazem… Mas mesmo assim a gente presta atenção!! hehehe
      Coisa de doido!
      Beijos

  7. Tatiana Leite

    Eu quero essa série não só pra “ter” mesmo =D, mas porque eu queria dar uma chance a Formaturas Infernais. A Fernanda não gostou muito e eu nem cheguei a tentar, mas fico com a impressão de que se eu não der uma chance, vou ficar sempre pensando “e se eu gostasse?”. Sem contar que esse livro tem o conto da Richelle e, como eu tenho a coleção da Academia de Vampiros, esse livro não pode faltar, né?
    E aí, se eu tiver o terceiro livro da coleção “infernal”, digamos assim, eu vou precisar do resto! hahahahaha

    Adorei a sua resenha!
    Beeijo! ;3

  8. Marcella

    Hey Camis,
    Quero muito ler, estou curiosa pelo conto da Alyson Noel.
    Mas ainda não li nenhum livro da série… não sei se leio logo este ou começo por formaturas infernais mesmo. E agora? hehe.
    Beijos

  9. carolinaduraes

    Bom dia Camila…
    Estava lendo a sua resenha e fiquei um pouco decepcionada… ainda não comprei esse terceiro livro da série, mas eu gostei muito dos outros dois… pelo fato de serem contos, não gostei de terem colocado a temática de vampiros em todos eles… seria legal que variassem um pouco… Depois dos seus comentários, vou deixar mais para frente para adquirir esse volume.
    Beijos

  10. Viviani

    Oi Camis! Gosto bastante dos livros de contos dessa série “From Hell”, até porque tem uns bem bonitinhos que você fica falando “Awwwn” depois de ler. Mas confesso que a perspectiva de ler um conto escrito só pela Kristin Cast me desanima, pois já não gosto do estilo dela quando ela está junto com a mãe, sozinha então deve ser pior.
    E a Galera bem que podia publicar essa série na ordem de publicação dos EUA, né? O Kisses from Hell foi lançado há bem pouco tempo lá, depois de pelo menos outros dois livros “From Hell”. Sei que a ordem de lançamento foi: Formaturas Infernais, Férias Infernais (que eles ainda não trouxeram para cá, mas que já li e vale muito a pena), Amores Infernais, Dates from Hell, Weddings from Hell, e só então Beijos Infernais. Mas enfim.
    O bom dos livros de coletâneas de contos é que eles te dão um tempo para relaxar e são de uma leitura leve. Gosto bastante. 🙂

  11. Ni

    Li “Formaturas Infernais”, gostei, mas não a ponto de ficar doidinha com esses outros “volumes”, sabe? Verdade, essa coisa de conto me deixa maluca, porque muitos deles não me dão todas as explicações que eu gostaria e eu acabo por desejar que o conto fosse um romance.
    Enfim, resenha objetiva! Beijo!

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Ni,
      Infelizmente, ou felizmente para quem gosta, os contos são assim: histórias rápidas e sem grandes explicações!!
      Mas é um estilo diferente de escrita e deve ser avaliado como tal! Não dá para dizer que um conto é ruim só porque ele não traz explicações, ou porque acaba de maneira inesperada, justamente porque esse é o papel de um conto! rs…
      Beijos

  12. Clícia Godoy

    Oi Mila!

    Dessa série só li o formaturas infernais, mas vou confessar que morro de curiosidade! E agora fiquei curiosa com o conto da Richele…
    =S

    Vou colocar na lista dos desejados!
    =)

    BJinhos
    Psiu!
    Silêncio Que Eu To Lendo

  13. Dayane

    Oi, 🙂
    Dessa série eu parei mesmo em Formaturas Infernais =S Quer dizer, nenhum preconceito com contos nem nada, mas já no primeiro eu só gostei do conto da Meg e outro sobre um cara que era filho de anjo (mas não lembro o nome) enquanto os outros não chamaram muito a minha atenção; ou eram muito fantasiosos daqueles que você rola os olhos quando lê ou muito clichês… >. Beijusss…;*
    By:Day

  14. william

    Oi Milla, que saudades de passar aqui. Estou na maior correria que nem consigo postar direito!!

    Quanto ao livro, só li o “Formaturas” e até que eu gostei, queria que a autora do conto “O Buquê” fizesse do conto um livro, foi o que eu mais gostei e não esqueço até hoje! hehehe
    Não li o segundo livro e agora nesse terceiro eu fiquei com um pé atrás, não gosto dessa capa. Falando na série, eu também estou me perguntando onde será que está o “Férias Infernais”? Será que ainda vai vir??

    beijo
    will
    vício de cultura

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!