Título: Kiro e Emily
Série: Rosemary Beach #9,5
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 117
Tradução: Cássia Zanon
Sinopse: AQUI
Download do ebook gratuito: Amazon (Kindle), Kobo (epub)
***
Uma das séries New Adult que eu mais gosto é, sem dúvida, a série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, publicada pela Editora Arqueiro. Até agora já foram publicados 10 livros dessa série aqui no Brasil, mas é sempre bom lembrar que a série, na verdade, se subdivide em pequenas trilogias, duologias ou livros únicos, que contam a história de diferentes casais relacionados a essa pequena cidade litorânea na Flórida (vide linha do tempo no final dessa postagem).
A Arqueiro vem fazendo um excelente trabalho e os livros da série vem sendo publicados com um curto espaço de tempo entre eles. Além disso, para a alegria dos fãs, no mês de setembro a Arqueiro presentou os leitores com um ebook gratuito chamado “Kiro e Emily”. É claro que eu não ia perder…
Sobre o que é “Kiro e Emily”?
Quem acompanha a série Rosemary Beach sabe que a cidade onde as histórias se passam não são o único ponto em comum das histórias. Desde o primeiro livro temos muitas referências a uma banda de rock super conhecida (na história) chamada Slacker Demon e a dois de seus principais integrantes: Dean Finlay e Kiro Manning.
Os dois sempre apareceram como personagens secundários e muito pouco foi dito sobre eles, além do fato de serem mundialmente famosos, serem bem doidões e serem os pais de alguns dos protagonistas da série!
No entanto, desde os livros da duologia Chance (A Primeira Chance e Mais uma Chance), Kiro Manning vem ganhando mais destaque. Esses dois livros contam a história de Harlow, uma das filhas do astro do rock e com certeza a predileta! Durante a história da garota ficamos sabendo que ela é filha de Emily, a única mulher que Kiro amou na vida.
Essa história de amor de Kiro e Emily pegou os leitores de surpresa e felizmente a autora resolveu escrever essa novela para nos contar como os dois se conheceram e se apaixonaram!
Tudo começa em 1992, quando Emily decide acompanhar a prima na turnê do Slacker Demon. Podemos dizer que a prima de Emily é uma piranha que não mede esforços para ir para a cama com todos os integrantes da banda… Mas Emily é uma garota inocente, que tem uma quedinha inconfessável por Kiro Manning, mas que não tem coragem de fazer o que as garotas fazem para se aproximar dele…
Kiro pode ter a garota que ele quiser, na hora que ele quiser e quantas ele quiser… Mas então seus olhos recaem sobre Emily e pela primeira vez ele escuta um não. Como é que uma garota ousa dizer não para Kiro Manning? No começo ele acha que ela está apenas fazendo um joguinho, mas quando descobre que Emily é completamente diferente das mulheres que se jogam aos seus pés, ele fica obcecado por ela!
O que esperar desse livro?
“Kiro e Emily” é uma pequena história que se afasta do cenário de Rosemary Beach, mas que tinha que ser contada!! Depois da bomba que a autora jogou sobre os leitores na duologia Chance, ela tinha que dar mais detalhes sobre Emily, senão seria muita maldade!! rs…
Sabendo como tudo termina, a história dos dois se torna ainda mais emocionante e foi uma delícia de ler. Sem contar que rola muita fofura com os pequenos Rush e Mase!!
Apesar de não ter nenhuma influência nos outros livros da série, quem acompanha Rosemary Beach não pode deixar de ler essa história!
Sobre a autora Abbi Glines e seus outros livros…
Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog. (Fonte: Site da Arqueiro).
Até agora, a única série da autora publicada aqui no Brasil é “Rosemary Beach”, composta pelos livros: Paixão Sem Limites, Tentação Sem Limites, Amor Sem Limites e Rush Sem Limites (a história de Rush Finlay e Blaire), Estranha Perfeição e Simples Perfeição (a história de Woods Kerrigton e Della Sloane), A Primeira Chance e Mais uma Chance (a história de Grant Carter e Harlow Manning), Para Sempre Minha (a história de Beth e Tripp), Kiro e Emily e À Sua Espera (a história de Mase e Reese).
Para saber a ordem de leitura dos livros, acompanhem a linha do tempo abaixo:
Muito criativo da parte da arqueiro com esses livros assim e acredito que deve ser muito bom essa série com essas divisões incríveis, mas sobre a resenha do livro citado eu gostaria de poder ler com calma até tentar entender mais sobre a história.
Abraços!!!
Oi, Marilia.
Queria poder dar mais detalhes dessa história, mas como é um texto curto, qualquer coisa a mais poderia ser spoiler! Rs…
Beijos
Olá, Camila!
A Arqueiro não dá ponto sem nó mesmo!!!! Viu que o povo pediu o conto quando saiu lá fora e logo já deu um jeito de publicar!
E já vi que a prima da Emily é um belo protótipo da Nan… E olha que não sei se ela é tão manipuladora quanto ela porque ainda não li o conto. Mas como ele é de graça, não há problema para saber isso logo!
Um abraço!
Oi, Lê.
A Arqueiro não é boba mesmo! O pequeno intervalo entre as publicações torna a série ainda mais atrativa!
Nossa, a prima da Emily é uma vadia louca! Kkkkk
Beijos
Oi, tudo bem?
Não leio essa série, mas para quem acompanha, esse livro é um presente e tanto. Não quero pegar novas séries, enquanto não conseguir ler um pouco mais da minha lista, que cresce a cada dia!hahaha. Mas quem sabe, no futuro, eu me arrisque.
Sua resenha, como sempre, muito bem explicada e motivadora a leitura.
Beijinhos!
Oi Camis…
Adorei sua resenha…. Sempre escuto falar da série Rosemary Beach, mas nunca tive oportunidade de ler… Essa história entre Emily e Kiro parece ser realmente cativante… Fiquei curiosa para saber como um cara tão popular reage ao receber um não de uma garota e se apaixonar verdadeiramente por ela… Espero poder ler esse livro, mesmo não tendo lido a série…
Beijinhos…
Oi, Cris.
Aproveita porque o ebook é gratuito! Vale a pena baixar e ler pra ter uma ideia de como é a narrativa da autora!!
Beijos