Título: Antes que Aconteça
Série: Depois do que Aconteceu #2
Autor(a): Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Ano: 2015
Páginas: 237
Site Oficial: http://www.julianaparrini.com.br/
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Submarino, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura, Saraiva
***
Em setembro do ano passado, publiquei aqui no Leitora Compulsiva a resenha de “Depois do que Aconteceu”, da autora Juliana Parrini. Comentei que não fiquei tão empolgada com a história, mas que tinha curiosidade de ler a continuação… O segundo livro foi lançado em outubro e pedi um exemplar pela parceria com a Suma!
Tive a oportunidade de ler o livro no final do ano passado, mas só agora consegui sentar para escrever essa resenha. Me desculpem pela demora. Prometo que vou tentar compensar vocês!! rs…
Em “Depois do que Aconteceu” conhecemos Isabel Maia, uma fotógrafa carica de 27 anos, que há um ano está curtindo a maior fossa. Depois de viver um relacionamento de 13 anos com Alex Simonelli, tudo terminou de uma forma inesperada e triste. Na tentativa de recomeçar a vida, ela viaja com o pai para São Paulo e acaba trombando com Daniel. Para sua surpresa, Daniel acaba indo atrás dela no Rio de Janeiro e os dois acabam envolvidos. Infelizmente ele esconde um segredo que atrapalha a relação dos dois…
Durante todo o primeiro livro acompanhamos as indas e vindas de Isabel e Daniel, na tentativa de resolverem suas diferenças e finalmente encontrarem o final feliz. Mas ao mesmo tempo nos deparamos com as lembranças de Isabel de seu relacionamento com Alex e aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu e porque o relacionamento terminou.
E quando chegamos ao final do livro acreditando que a Isabel e o Daniel terão seu final feliz, a autora joga uma bomba sobre seus leitores e nos deixa na maior curiosidade para ler o próximo livro!! Ainda bem que a continuação foi lançada rapidinho! kkkk
E o que esperar da continuação dessa história?!
Antes de mais nada, importante dizer que não tem como resenhar esse segundo livro sem dizer qual é o grande segredo do final do primeiro livro. Algumas pessoas podem achar que não é nada demais e que a informação não estraga a leitura porque o que importa é o “como” e não o “o que”, mas sei que tem gente que pode ficar com raiva de saber…
Então: ALERTA DE SPOILER!!!
Quando finalmente Isabel e Daniel conseguem se acertar e estão felizes juntos, uma carta chega para atrapalhar tudo… O passado de Isabel, que ela julgava já ter superado, resolve dar notícias… Isso mesmo: Alex! O ex-noivo de Isabel resolve dar notícias e para piorar ainda diz que quer Isabel de volta…
Já sei que tem gente que vai defender o rapaz, mas para mim o Alex é um grandessíssimo babaca!!! Ah… Mas é claro que a Isabel não pensa assim e fica toda abalada com a notícia! E é claro que ela esconde isso do Daniel, afinal é só uma cartinha inofensiva, não é mesmo?!
Bom, vocês já devem imaginar que o Alex resolve voltar para o Rio e dar as caras na vida da Isabel, mesmo sabendo que ela seguiu em frente e já está feliz com outra pessoa. Apesar de Alex estar sendo egoísta, como sempre, a Isabel fica cheia de dedos com ele, tratando bem e depois choramingando porque está sofrendo de crise emocional!! kkkk Isabel não dá um basta nisso e o Daniel, que não tem sangue de barata, fico muito p*** da vida.
Dessa forma, a confusão está armada. O Alex aparecendo quando não deve, a Isabel que não assume uma postura firme e o Daniel tendo acessos de ciúmes doentios.
Não preciso nem dizer que essa continuação não me convenceu, né?! Me desculpem as fãs da história – e eu sei que existem muitas – mas esse segundo volume foi ainda mais decepcionante que o primeiro… Achei o Alex um personagem odioso e tedioso. Para mim ele não passa de um menininho mimado, covarde e egoísta. E a Isabel me decepcionou demais! No primeiro livro ela mostrou uma postura mais firme e decidida, mas nessa continuação se mostrou fraca e meio cheia de mimimi… Até mesmo o Daniel me chateou com sua postura quase violenta…
Mas eu sei porque tive essa reação com esse livro e falei disso na resenha do primeiro livro. O culpado para mim é o excesso de clichês. Mais uma vez fiquei com a sensação de “já vi isso em algum lugar” ou então me deparei com situações óbvias demais… Ver a Isabel ser colocada em um papel de vítima, de coitadinha… me deu nos nervos e a falta de empatia foi demais!!
O curioso é que acho a escrita da autora muito boa. Ela sabe como trabalhar as cenas e instigar a nossa curiosidade para que a gente queira continuar lendo o livro… Não tenho nada do que reclamar da forma, que foi impecável. O que me desagradou no geral foi o conteúdo mesmo!!
No final das contas, fico até chateada de escrever essa resenha porque sei que muita gente gostou desses livros. Além do mais, sempre que possível gosto de exaltar a nova literatura nacional!!
Essa é uma história que eu gostaria muito de ter gostado, mas não rolou!
Eu não li nenhum , mas achava essa capa tão linda que tinha vontade de ler ..agora Eeer melhor esperar rs pra ver se o tempo me convence …pq mesmo sem ler já não gostei desse Alex ai …Por um mundo onde depois de um fora e da saída da fossa o babaca não volte e se voltar que não cause nenhum abalo ….falta de amor próprio já basta oque as vezes a gente encontra na vida real neh rsrsrs no livro queremos mocinhas/ protagonistas fortes !
Queria ter mais autores nacionais modernos/contemporaneos na minha estante …por enquanto tenho só mauricio Gomyde do Supreendente e o Mario Vicente ( do Mademoiselle Zaira)
Oi, Ká.
Apesar de ter me decepcionado com essa história, confesso que fiquei triste!
Eu queria muito ter gostado porque a autora escreve super bem!!
Só que os personagens não me cativaram. Estou precisando encontrar uma protagonista que chute alguns traseiros, sabe?!
Não precisa ser insensível, só estou cansada de protagonistas dramáticas e sofredoras!!
Eu tenho muitos autores nacionais na minha estante!! O mais recente a ganhar um lugar foi o Raphael Montes!!
Beijos
Que pena!!!!
Chato quando esse “não curti tanto assim” acontece.
Mas amei a sinceridade.
Bjkssssssssss
Oi, Alê.
O mais chato é que a autora escreve bem.
Foi uma coisa muito pessoal mesmo… Simplesmente não fui cativada!!
Queria mesmo que a Isabel desse um soco na cara do Alex!!!! kkkk
beijos
Acontece Camis, e é bom sabermos também uma opinião contrária, assim ficamos mais cientes do que vamos ler.
Bjs, Rose
Oi, Rose.
Você já leu essa história?
beijos
Ei Camis
Vi sobre eles, mas não tive muita vontade de ler. Esse eu passo rs.
Uma pena isso, terminei um outro que todo mundo amou, menos eu kkk. Achei tudo igual, o Sr. Daniels pela Verus, vc leu?
bjs
Oi, Nanda.
Não li esse livro, mas vi que muita gente amou!!
Acho que estamos numa fase em que lemos tanto que tudo parece um pouco meio igual, né?!
Vai ficando cada vez mais difícil encontrar alguma coisa que surpreenda!!
Beijos
Olá, Camila!
O meu lado River Song, que sabe que tenho o livro em casa mas ainda não li, disse que está tudo bem comigo depois desse spoiler e que de qualquer forma eu iria ler e ver esse final, mesmo isso sendo um spoiler da minha vida.
Sobre a sua reação sobre o livro, sei que tem muita gente que ama os clichês dos romances. No meu caso, eu amo aqueles reencontros dos finais dos romances de banca (Homens, querem pedir uma mulher em casamento? Leia o final de um romance e ponha ele na prática!). Mas nem sempre eles funcionam ou agradam a todos, só mesmo uma maioria! Se não, nem era clichê. Mas sendo os primeiros livros da Juliana Parrini e vendo que ela escreve muito bem, vejo que ela pode ir além e ir ao ponto de uma Nora Roberts, que escreve ótimos romances, mas não se rende a muitos clichês.
Um abraço!
Ai, Lê.
Eu avisei que tinha spoiler…
Não era para você ler!!! kkkk
Menina, não sei como você consegue… Mas pelo menos dei o mínimo de informação possível!!
Nesse segundo livro aparece uma outra personagem e tem muita coisa que deixei de fora. Então acho que você não terá problema!! rs…
Beijos
Eu sei que quando eu ler esse livro eu vou chorar litros, muito mais do que no primeiro livro, até porque aqui a gente vai ter um triangulo amoroso , cheio de duvidas. Estou muito ansiosa pela leitura desse livro, tenho certeza que vou amar, e que não vou me decepcionar.
Oi, Lana.
Espero mesmo que você goste desse livro.
Eu queria ter gostado, mas simplesmente não rolou!
Beijos
Eu leio romances quando tenho oportunidade de ter algum em mãos. ainda não li nenhum da série e gostaria de ler para ver o porque das divergências nos comentários que tenho lido.
Oi, Mari.
Eu li excelentes comentários sobre essa história, mas acabei não curtindo tanto assim!
Então acho que só lendo mesmo para saber o que você vai achar da história!!!
Beijos
Camila, que coisa ruim! Péssimo quando isso ocorre, de gostarmos de um livro e daí algo ocorre e passamos a não gostar. Fico tão feliz quando inicio uma leitura e que estou detestando e de repente algo muda e para melhor e passo a amar… infelizmente o mesmo ocorre ao contrário. E, entendo seu sentimento encabulado, porque é mais difícil ainda saber que muitos amaram um livro que você não teve a mesma opinião, creio que compartilho desse tipo de ocasiões.
Oi, Oli.
Infelizmente não tenho me dado bem com esses livros que são um mega sucesso no whattpad e depois são publicados…
Parece que ando meio na contramão daquilo que cai no gosto popupar… Sei lá…
Ou então tenho lido tanto que comecei a ficar muito exigente!!
beijos
Só de ler a resenha não gostei desse Alex e achei a Isabel fraquinha.
Oi, Deborah.
Engraçado que li algumas resenhas que diziam que o Alex era incrível e que a Izabel era uma mulher forte e maravilhosa.
Mas não achei nada disso.
Uma pena!
beijos
Estou doida pra ler esse livro, curto muito um drama, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.
Oi, Mi.
Espero que tenha uma reação melhor que a minha!
Ainda sinto por não ter gostado tanto!
Beijos
Pensa em uma pessoa que esta com pé atrás com esse livro sou eu, porque eu já li diveeersos comentários sobre esse livro da autora, alguns amaram os personagem ou acharam muito fracos (to quase levando a crer agora que li sua resenha que é), sinceramente, não sei o que dizer sobre esse livro 🙁
Ps: mas a ilustração da capa é linda.
A capa é mesmo linda, Jéssica!
Acredito que a editora tenha feito um ótimo trabalho…
Sobre gostar ou não de um livro, tudo tem a ver com a experiência de cada um. Eu tenho uma formação diferente, já li centenas de livros e isso tudo pode influenciar… Talvez essa seja uma boa história para leitores iniciantes – e juro que não digo isso com maldade!
Beijos
Parecia que seria uma boa continuação mas a sua resenha me fez ver que a autora não ousou mais e reprimiu a personagem em demasia no caso de Daniel tem homem que assim e super legal mas quando tem o que juga ser seu ameaçado se transforma num brucutu violento e ciumento já vi pessoas assim então não acho que ela exagerou com ele tem muito de realista nisso .
Oi, Helio.
Minhas impressões negativas sobre esse livro tem mais a ver com as atitudes irreais da Isabel e do excesso de clichês.
Beijos
Não li nenhum dos livros da Juliana Parrini ainda!! Mas pelo que li, a autora escreve muito bem!! Bom se eu fosse a Isabel eu ficava com o Daniel porque o Alex foi muito sacana!! Já pensou se toda vez que surgir um contratempo o Alex resolve abandoná-la!! Nenhuma mulher merece isto!!
Olha, Fran.
Concordo plenamente com você.
Apesar que o Daniel não é nem de longe o cara perfeito!! rs…
beijos
Triangulo ADORO VOU JÁ COMPRAR…….
kkkkk
Que divertido ver que você se empolgou com uma coisa que me incomoda!!!
Ainda bem que existe gosto pra tudo!!! kkkkk
beijos
Oi, Camila! Ainda não tive o prazer de ler nada da Juliana Parrini. E mesmo sabendo que vou odiar a Isabel, quero muito ler “Antes que Aconteça”.
Beijo!
Caramba, menina… Por que você acha que vai odiar a Isabel?!
rs…
Beijos
Camila, comecei lendo a resenha esperando você dizer que este livro te surpreendeu, mas infelizmente, não foi o que aconteceu.
Mesmo continuando cheio de clichês, gostaria de ler estes livros, principalmente para saber o desfecho que Isabel terá em relação ao seu coração.
Amo histórias assim, e eu adoraria ter a oportunidade de lê-lo.
Beijos!
Oi, Leonora.
Acho que a história tinha tudo para dar certo, mas os personagens tomaram tantas atitudes das quais eu discordo que perdi a vontade, sabe?!
Mas espero de coração que você possa ler e que curta mais do que eu!
Beijos
Adoro seus comentários sinceros, Camis! Sei que vou pensar da mesma forma! rsrs É bom ver que a autora escreve bem, pelo menos! <3 Mas amei a capa! rs
Eu tbm não gostei muito, li sem pré conceitos, mas quando começaram os repetidos palavrões e falta de um vocabulário mais robusto me remete a ideia que me apega antes de decidir por uma literatura que não seja brasileira. Amo os clichês e torci tanto por um final com o Alex que foi decepcionante o final do livro, poxa poderia ao menos ter tido um final feliz para os quatro. Enfim aos poucos fui criando expectativas e como não foi o final que eu havia almejado talvez me senti mais decepcionada rss… mas é uma boa história.