Autor(a): Jamie McGuire
Editora: Verus
Ano: 2013
Páginas: 405
Tradução: Ana Death Duarte
***
No ano passado recebi um kit super fofo da Editora Verus com um exemplar de Belo Desastre e a leitura me surpreendeu bastante. Fiquei completamente vidrada na história narrada por Abby Abernathy, uma jovem meio careta que acaba se envolvendo com um bad boy de primeira linha – Travis Maddox. A relação dos dois é uma verdadeira montanha russa, com muita dependência afetiva. Em Belo Desastre, Travis parece completamente descontrolado e leva seus sentimentos por Abby ao limite. Ciúmes, raiva, controle sobre o outro… Isso são só algumas das coisas mostradas nessa história envolvente.
Mas por que é que eu estou falando de Belo Desastre?! Ué, porque Desastre Iminente traz exatamente a mesma história de seu antecessor, só que agora tudo é narrado do ponto de vista do Travis!! Isso significa que um livro não é a continuação do outro, então mesmo que vocês não tenham lido Belo Desastre, podem ler Desastre Iminente sem problema algum!! rs… É só uma questão de escolher por qual ponto de vista começar! rs…
E para quem não conhece a história sob nenhum ponto de vista, vamos ao resuminho básico…
“Desastre Iminente” conta a história de Travis Maddox. Travis perdeu a mãe aos três anos de idade e cresceu numa família com vários irmãos, todos homens. Isso fez de Travis um cara durão e cafajeste! rs… Ele é lindo, musculoso e tatuado! Todas as garotas tentam conquistá-lo, mas a única coisa que ele que ele tem a oferecer é sexo sem qualquer tipo de compromisso. A filosofia de Travis é: “Para que pedir o telefone da menina depois de transar com ela se eu não vou ligar mesmo?” Travis se recusa a ter o coração pertido e até tira sarro de primo/melhor amigo/companheiro de apartamento.
Um belo dia Travis conhece Abby Abernathy, a melhor amiga da namorada de seu primo. A garota parece super careta e não demonstra qualquer interesse em Travis, o que o deixa curioso sobre ela. Aos poucos essa curiosidade se transforma em obsessão e Travis não para de pensar na garota. Mas Travis cisma com Abby, que apelida carinhosamente de Beija-Flor, apesar da garota afirmar com convicção que não será mais uma das “esquenta-sofá” do garoto. Apesar da resistência, Abby e Travis se tornam amigos inseparáveis. Tão inseparáveis que Abby, depois de perder uma aposta, vai morar no apartamento de Travis durante 1 mês e tudo se desenrola a partir daí!
Por óbvio, senão a história não teria graça, Travis e Abby acabam se envolvendo e o resultado não é exatamente uma linda história de amor. Travis nunca se apaixonou antes e não tem a menor ideia de como se comportar. Ele é ciumento e acredita que não merece o amor da Abby, mesmo assim não consegue ficar longe dela. É como se Abby fosse um entorpecente para Travis! O relacionamento dos dois é doentio, mas irresistível.
Os personagens não são perfeitos, não estão tentando salvar o mundo. São retratados como pessoas normais, com todos os problemas disso. Os dois são “porra-loucas” e suas ações são plenamente condizentes com suas personalidades. As pessoas são o que são e ponto. E o final do livro não é o ideal, não é o certo, mas é o mais perfeito para toda essa história. Mesmo sabendo que é melhor para os personagens que eles não fiquem juntos, a gente torce para eles superarem os problemas e serem felizes.
Apesar de já conhecer a história, fiquei vidrada nessa leitura tanto quanto fiquei quando li Belo Desastre. Foi incrível poder curtir mais do mesmo! rs… Quando li o primeiro livro já deu para perceber o quanto o Travis era um cara problemático, mas ao ler Desastre Iminente percebi que o problema era bem mais profundo do que eu imaginava e isso fez com que eu sentisse uma compaixão por ele! Várias coisas fizeram mais sentido depois de conhecer mais o Travis.
E o melhor de tudo é que esse livro traz um epílogo emocionante, com informações “inéditas” sobre o Travis e a Abby! Fiquei super emocionada!!!
Definitivamente, se vocês tem mais de 16 anos e gostam de uma leitura envolvente, essa é uma boa dica!
Oi Camila.
Estava louca por esse livro quando fiquei sabendo dele. MAS… (sempre tem um mas, haha) quando a poeira da emoção que Belo Desastre causo abaixou, comecei a refletir: e se Desastre Iminente destruir a imagem que criei do Travis??
Como sou muuuuito medrosa, estava esperando resenhas.
E aí Camila?? Vale a pena ler eu sei que vale, mas (>_<) não queria "perder" o Travis…
Bjs
Esse livro é maravilhoso! Vale a pena ler! E de forma nenhuma a imagem q vc construiu do Travis só será melhorada! Aproveite a leitura!
Ok, acho que agora é só esperar o 13º ou Black Friday para adquirir meu exemplar (^w^)
Obrigada Fabiana.
Oi, Fabi!
A Black Friday está aí! rs…
beijos
Sim, mas Black Friday sem 13º não tem muita graça… =/
Estou em pura agonia porque não vou poder comprar todos que quero. (T^T)
Nem me fale, menina!!
Hoje foi um sufoco para decidir que livros comprar!! rs…
beijos
Oi, Fabi!!!
O livro é bom demais!
Beijos
Oi, Fabi.
Acho que você vai gostar de Desastre Iminente.
Para você ter uma ideia, quando terminei de ler Belo Desastre nem gostava tanto assim do Travis, mas depois de ler esse livro, passei a gostar mais dele.
Beijos
Ei Mila
Não acredito que ainda não li, e nem posso passar na frente pq minha fila ta daquele jeito rssrrs. Ai ai, estou tão atrasada com tudo aff kkkk.
Quero muito conhecer a historia pelo ponto de vista do Travis, eu amei o primeiro. E que bom que tem epílogo \o
bjs
Oi, Nanda.
Se não puder ler o livro todo, leia pelo menos o epílogo! Fiquei emocionada!! rs…
beijos
Ai nem, Camis! Agora eu preciso ler esses dois! Adooooro livros de bad boys que se envolvem com meninas caretas! hahah!
Beijos!
Então esse livro é para você! hehehehe
beijos
Já tinha ouvido falar deste livro, mas agora preciso ler, não devo ler resenhas assim minha lista cresce e i tempo cade ? kkkkkkkkk
Oi, Bia.
A falta de tempo é o pior inimigo de uma leitora compulsiva, não é?!
hehehhehe
beijos
com certeza !
Pingback: Promoção: Cooltural e Leitora Compulsiva | Cooltural
Eu estou querendo ler esse livro a um tempo pois queria ver a versão de tudo sobre a perspectiva do Travis. Tem que ter explicação sobre o ponto de vista dele dos acontecimentos do no primeiro livro.
Apesar dessa minha lista interminável é necessário passar esse na frente.
Oi, Ana.
O bom é que não é necessário ler os dois livros para entender a história, mas é realmente bacana!
Rs…
Beijos
Olá!
Já li Belo Desastre e Desastre Iminente (mas não o original, podemos dizer assim) estou louca para ler de novo, pois essa história sem duvidas é uma das minhas favoritas. Li os dois livros rapidamente, porque não tem como, a obra te prende do começo ao fim. Travis é maravilhoso, um sonho de bad boy haha, o livro na versão dele é muito mais fofo. Digamos que eu não gosto muito da Abby, pois na maioria da vezes ela comete certos erros irritantes.
Enfim, esse é um livro que eu realmente recomendo, parabéns pela resenha! Beijos.
Muito obrigada, Lah!
Eu confesso que prefiro o livro da Abby, porque tenho uma certa birra com o Travis. Na verdade sempre fui fã dos caras certinhos e não dos bad boys! rs…
Mas em Desastre Iminente, o que eu mais gostei foi o epílogo!
Beijos
Não li ainda os dois livros da série, mas li as resenhas e confesso que Travis é demais não sei se amo ou odeio esse cara, bem ficamos na torcida para que eles superem seus traumas.
Oi, Jakeline.
Se tiver um tempo e gostar do gênero New Adult, vale a pena dar uma lida nesses livros! A história é muito boa!
beijos
Eu ainda não consegui ler a série ainda, mais estou ansiosa pra ler. E cada vez que leio uma resenha sobre a história fico desejosa pra ler logo. E esta resenha me fez amar mais ainda esses personagens. tenho que dar um jeito pra ler essa série. Beijos.
Oi, Elizabeth!!
Tá rolando uma promoção aqui no LC, em parceria com o pessoal do Cooltural, que vai sortear um exemplar de “Desastre Iminente”.
Não perca a oportunidade!!!
beijos
Oi Camis,
Eu não li Belo Desastre, a Vanessa é a responsável por essa série lá no blog. Mas tenho curiosidade de ler algum livro do gênero New Adult. Eu acho que eu me identificaria mais com esse pelo fato de ser um narrador masculino, eu sempre me identifico mais quando é assim.
Quem sabe um dia eu peça emprestado da Vanessa. ;D
Beijos
Cooltural
Se der, leia sim!
Acho que é um livro bacana justamente por ter um narrador masculino.
Normalmente os livros desse gênero são narrados pelas garotas e tudo fica um pouco mais meloso! hehehe
beijos
Mesmo não sendo meu gênero de leitura favorito, essa resenha me despertou curiosidade, não sei se é pela complexidade dos personagens ou o tema… Pretendo ler em breve
Oi, Gi!
Essa história tem um drama muito bom!
Os personagens são complexos e toda a trama deixa a história viciante!
Beijos
Quero ler este livro todo mundo fala dele.
Oi, Stella.
Esse livro já é um grande sucesso.
Se gosta desse tipo de livro New Adult, vale a pena!
Biejos
Talvez seja porque ele foge daquele padrão de romance clichê, com pessoas perfeitas e traz mais pra nossa realidade pessoas normais cheias de defeitos, traumas, inseguras. Gostei bastante do enredo e essa forma de trabalhar com a mesma história sendo contada de outra maneira o torna ainda mais interessante. Parabéns pela resenha.
Isso é mesmo um grande ponto para esse livro. O protagonista é um cara todo maluco e foge dos padrões!
Vale a pena!
Eu gostei de Belo Desastre, mesmo não concordando com algumas atitudes do Travis. Não sabia bem o que esperar de Desastre Iminente mas acho que sua resenha clareou algumas coisas, já dizendo que não há grandes novidades, acho que o principal mesmo é saber essa história pelos olhos do Travis e pelos sentimentos dele. Além disso, gosto muito do estilo da autora, não dá vontade de parar de ler.
Oi, Vanilda.
Eu também não curti muito as atitudes do Travis. Achei ele bem doentio em muitas coisas… Mas achei que a narrativa dele dá uma outra impressão. Ele continua maluco, mas um maluco com fundamento! hehehe
Beijos
Quando li Belo Desastre, me apaixonei por Travis quase no fim do livro, o achava meio bobo, infantil…rs. Insisti em Desastre Iminente e foi um livro perfeitoo!!Tudo que eu sentia por ele mudou, passei a compreende-lo e mergulhei nessa história de amor…Acho que os grande romances SEMPRE deveriam ter as duas versões…
*grandes
Oi, Flá.
Acho que esse livro deu mesmo uma outra impressão sobre o Travis. Me emocionei muito com o relacionamento dele com a mãe.
Acho que essa é a próxima “moda” literária e vou torcer para ter mais livros assim!
beijos
Este livro deve ser ótimo
É ótimo mesmo, Vitória!!!
Vale a pena!
Beijos
Perfeito !! Eu quero !!!
Esse livro é demais mesmo!!
Beijos
É muito legal agora ter a oportunidade de ver toda a historia pelo ponto de vista do Travis, eu tenho mesmo a impressão que mesmo sendo a mesma historia, mas por ser narrada por outra pessoa, esse livro vai nos trazer emoções diferentes nas passagens da leitura que no primeiro não conseguimos observar! Estou doida pra ler Desastre Iminente e conhecer um pouco mais do Travis. Amei sua resenha, ficou perfeita, bjão! 🙂
Oi, Adriana.
Eu já tinha gostado da história na versão da Abby, mas poder acompanhar tudo de novo sob a perspectiva do Travis foi ainda melhor.
Espero que consiga ler esse livro em breve!!!!
Beijos
“O relacionamento dos dois é doentio, mas irresistível.” como pode isso??? essa é a minha maior dúvida, dentre tantas que tenho sobre esse fascínio que as mulheres tem pelo Travis.
Se fosse na vida real esse cara não exerceria nenhum tipo de atração sobre as mulheres (inteligentes), a não ser que eu não entenda nada de mulheres e elas realmente gostem de um cafajeste problemático.
Oi, Shadai.
A verdade é que as mulheres ficam doidas por cafagestes problemáticos da literatura, exatamente pelo fato de que na vida real as coisas são muito diferentes!
Eu sempre prefiro os caras mais certinhos, mas o Travis é um bom personagem! hehe
Beijos
Ainda nao tive oportunidade de ler o primeiro livro, mas pela quantidade de comentario que vi e ouvi fiquei beem curiosa para poder ler os livros.
xx
Oi, Jessica.
Não há necessidade de ler Belo Desastre primeiro.
Os dois livros contam a mesma história sob pontos de vista diferentes, então tanto faz qual livro você leia primeiro! hehehe
beijos
Eu ainda não li Belo Desastre, mas ouvi falar que ele é muito bom, e todos os comentários e resenhas me deixaram muito curiosa em ler os livros!!
Desastre Iminente parece ser tão bom quanto o primeiro! Quero muito lê-lo!!
Oi, Thicy.
Os dois livros são muito bons! Apesar do relacionamento deles ser meio doentio… hehehe
beijos
Oiiiii
Nossa eu quando terminei Belo desastre fiquei sabendo logo que teria uma continuação… narrada pelo Travis… e fiquei bem empolgada, o primeiro livro foi bom, apesar de ter me deixado irritada algumas vezes com a relação dos dois -_- eles realmente não são perfeitos… estou muito ansiosa para a leitura de Desastre iminente, parece uma boa pedida… sua resenha foi ótima parebéns.
Olá, Amanda.
Desastre Iminente não é exatamente uma continuação. Ele conta a mesma história de Belo Desastre, mas sob o ponto de vista do Travis.
O relacionamento deles é muito louco e fiquei incomodada com muita coisa, mas no fim tudo fica ótimo! heheh
Beijos
Travis, Travis Travis. Já te disse que você é o meu segundo amor literário? Apaixonada por essa história, é meio menininha, mas o que fazer se o Travis é meu tipo literário preferido?
E eu não sei por que o adoro tanto, eu sinceramente não sei se suportaria um Travis na vida, mas eu conheço algum? Não!!
Então se aparecesse um em minha vida, acho que com certeza eu faria de tudo para ser a Abby dele. Doida para saber o ponto de vista do Travis da história, e provavelmente me apaixonar mais ainda por ele.
Oi, Camila.
Essa história é total menininha, afinal tenho certeza que o Travis foi planejado para ser o tipo literário de todas nós! hehhehehe
O ponto de vista do Travis é ótimo, não deixe de ler!
Beijos
Caramba, Camis, sério que não é continuação? agora me empolguei pra ler, já que eu estava esperando uma continuação de um livro que terminou de forma perfeita..rs agora eu quero! rs
Oi, Vi.
Não é continuação não! É a mesma história, só que agora contada pelo Travis!
E é demais!!!
Você tem que ler!
beijos