Leitora Compulsiva

Intrínsecos de Julho: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

intrínsecos de julho blog leitora compulsivaClube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de julho/2021!




Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE JULHO hoje?!

Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por  assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!

EDIÇÃO 034 – JULHO DE 2021

A edição do Intrínsecos de Julho de 2021 é a de número 034 do clube e o livro escolhido se chama Hamnet, da autora Maggie O’Farrell.

hamnet maggie o'farrell intrínsecos de julho editora intrínseca blog leitora compulsiva

hamnet maggie o'farrell intrínsecos de julho editora intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: Hamnet

Autora: Maggie O’Farell

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 383

Sinopse: “Poucas informações sobre a biografia de William Shakespeare resistiram ao tempo. Filho de um luveiro caído em desgraça em Stratford-upon-Avon, uma pequena cidade da Inglaterra, ele se casou com uma mulher mais velha, detentora de um generoso dote. Apesar de duradouro, o matrimônio foi marcado pela distância imposta por seu trabalho e pela morte precoce de um filho, ocorrida em uma época em que a Europa era acometida por surtos de peste bubônica.
Com base nessas e outras referências históricas, Maggie O’Farrel cria a trama protagonizada por Agnes, uma mulher excêntrica e selvagem, que tinha o hábito de caminhar pela propriedade da família com seu falcão pousado na luva, além de possuir dons extraordinários como prever o futuro, ler pessoas e curá-las fazebdo uso de poções e plantas. Após o casamento com um professor de latim, ela se tornou uma mãe superprotetora e a força centrífuga na vida do marido, que seguiu pra Londres, onde consolidava sua carreira como dramaturgo.[…]
Narrando com intimidade a vida doméstica do século XVI, a autora avança e retrocede no tempo para recontar a paixão e inicio do casamento de Agnes, enquanto constrói aos poucos a tensão em torno da perda anunciada. […]
A partir daí, Maggie O’Farrel nos conduz por um retrato brilhante de um casamento e pelo sensível luto da perda. Uma reconstituição ficcional, delicada e inesquecível, da vida de um menino esquecido pela história, mas cujo nome inspira o título de uma das peças mais celebradas de todos os tempos. Hamnet é uma leitura encantadora, que nos arrebata e é impossível de largar.

O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção na cor azul, com as letras em azul escuro! As guardas do livro ganharam uma estampa linda em vermelho. Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha da cor do livro para ser usada como marcador.

hamnet maggie o'farrell intrínsecos de julho editora intrínseca blog leitora compulsiva

hamnet maggie o'farrell intrínsecos de julho editora intrínseca blog leitora compulsiva

Junto com o livro veio a revista nº 034 do INTRÍNSECOS. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; um perfil da autora Maggie O’Farrell; um ensaio de Liane Leão chamado “Anne Shakespeare: uma Mulher Invisível”; um ensaio de Érika Bodstein intitulado “A Questão Shakespeariana”; um artigo de Valéria Marchi chamado “The Globe: uma casa de lunáticos, amantes e poetas”; uma artigo de Daniel Abrantes com o título “Heróis, vilões e fantasia: vestígios fortuitos de Shakespeare e mais alguns pôsters de adaptações da peça Hamlet.

Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.

hamnet maggie o'farrell intrínsecos de julho editora intrínseca blog leitora compulsiva

Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, como brinde, os assinantes receberam de presente um pôster e um segundo livro: um exemplar de Era Uma Vez Em Hollywood, estreia de Quentin Tarantino na literatura.

hamnet maggie o'farrell intrínsecos de julho editora intrínseca blog leitora compulsiva

Hamnet é o primeiro livro da autora publicado pela Editora Intrínseca, mas é possível encontrar outros títulos dela aqui no Brasil.

Playlist 034: Músicas para explorar seu lado dramático

Em julho, os intrínsecos vão receber uma obra inspirada na vida de William Shakespeare. Vencedora do Women’s Prize for Fiction e do British Book Awards, a história acompanha o desenrolar da vida de Agnes e seu marido, um importante dramaturgo, após uma doença se abater sobre seu filho. O ocorrido teria inspirado a criação de uma das peças de teatro mais célebres de todos os tempos.

Para acompanhar a leitura, criamos uma playlist dramática com uma pequena dose de melancolia que fará você mergulhar de cabeça nessa história.

Ouça agora no Spotify:

No Deezer:

 

Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…

Saiba mais sobre o livro do Clube Intrínsecos de agosto:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em agosto, os assinantes do clube da Intrínseca vão receber uma história que nos leva diretamente para os bastidores de uma grande editora, onde a chegada de uma nova funcionária negra muda completamente a rotina desse lugar dominado por pessoas brancas.. Acompanhando a obra inédita, chegam também uma revista, marcador, brinde. O livro inédito no Brasil chega em capa dura, guarda ilustrada e fitilho, acompanhado de brindes que expandem a história.

Como assinar o INTRÍNSECOS?

Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:

clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva clube intrinsecos janeiro blog leitora compulsiva

Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!

Quem quiser saber mais sobre o conteúdo das caixinhas anteriores e também da próxima edição para então decidir se assina ou não, é só ficar de olho no instagram do blog – @camila_leitoracompulsiva – para conferir o vídeo de unboxing, que normalmente é disponibilizado antes do mês terminar! Lembrando que a assinatura do Intrínsecos deve ser feita até o último dia de cada mês para receber a caixinha do mês seguinte!

Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS na modalidade anual, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos! Para a modalidade padrão é possível fazer pagamento por boleto.

 

Outros posts sobre o INTRÍNSECOS:

camila guello assinatura blog leitora compulsiva
 

8 comentários sobre “Intrínsecos de Julho: o que veio na caixinha! #Intrínsecos

  1. Angela Cunha

    O que dá pra dizer que é uma caixinha pesada esse mês!!!Olha isso, só de ter Tarantino, olhos brilham rs
    Eu amo de paixão esse doido!!!
    E assinar essa caixinha de sonhos, é um sonho a ser realizado!!
    Beijo

    Angela Cunha /O Vazio na flor

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!