Clube Intrínsecos: vamos conferir o que veio na caixa do mês de dezembro/2020!
Olá, pessoal! Vamos falar do INTRÍNSECOS DE DEZEMBRO hoje?!
Essa é a coluna mensal do Leitora Compulsiva para falarmos sobre o clube de livros por assinatura da Editora Intrínseca, especial para os leitores que amam edições exclusivas, surpresas e mimos! Todos os meses os assinantes recebem uma caixa contendo um título surpresa inédito, em edição capa dura exclusiva, além de uma revista, um card com a capa que o livro terá quando for publicado nas livrarias, um marcador de livros e brindes personalizados!
Como muita gente tem me perguntado mais detalhes sobre o clube, sobre os livros escolhidos e sobre os brindes, resolvi criar essa coluna aqui no blog e, todos os meses, vou mostrar para vocês tudo o que veio na caixinha!
EDIÇÃO 027 – DEZEMBRO DE 2020
A edição do Intrínsecos de Dezembro de 2020 é a de número 027 do clube e o livro escolhido se chama O Enigma do Quarto 622, novo livro do autor Joël Dicker!
Título: O Enigma do Quarto 622
Autor: Joël Dicker
Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 526
Sinopse: Certa noite de dezembro, um assassinato ocorre no sofisticado hotel Palace de Verbier, nos Alpes Suíços. O crimonoso escapa da cena e a investigação policiall jamais é concluída. Alguns anos depois, em 2018, um escritor em férias hospeda-se no hotel e, ao chegar no sexto andar, repara a estranha numeração do quarto vizinho ao seu: 621 bis, a nova nomenclatura do então enigmatizado 622. A descoberta de que ali acontecera um crime, é claro, leva-o a mergulhar de cabeça na resolução do caso.
Nesse romance policial ao mesmo tempo clássico e polifônico, o quinto de Jöel Dicker, segundo dele no clube intrínsecos, acompanhamos em tempos diferentes o percurso do escritor que quer a todo custo solucionar o crime e a briga pelo controle de Ebezner, um importantíssimo – e fictício – banco suíço privado. Com a morte do patriarca da família e as mudanças de última hora decididas por ele próprio para a linha sucessória da presidência do banco, a importante cadeira está vaga, à mercê da decisão de um conselho. A tensão da disputa culmina na convenção anual da empresa, quando todos estão reunidos no luxuoso hotel, onde será feito o anúncio do novo presidente e onde se dá o fatídico evento no quarto 622.
O livro desse mês tem a capa dura padrão da coleção em um tom de azul royal, com as letras em azul quarto! Todos os livros do INTRÍNSECOS, além de serem capa dura, ainda vem com uma fitinha da cor do livro para ser usada como marcador.
Junto com o livro veio a revista nº 027 do INTRÍNSECOS, que traz na capa e na contracapa uma imagens que fazem referência ao clássico O Nome da Rosa, de Umberto Eco. Dentro da revista encontramos a sinopse do livro; um perfil do autor Joël Dicker; um artigo de Alberto Mussa chamado “Entre Quarto Paredes”, um texto de Mario Mendes entitulado “Mistério de Luxo”, que traz um enigma para ser desvendado pelos leitores, um artigo de Diogo Schelp chamado “A Casa das Fortunas: Os bancos suíços e o valor do sigilo, exceto para dinheiro sujo”, um artigo de Socorro Acioli com o título de “Os Bastidores da Magia”, além de belas ilustrações que tem bem a ver com a história do livro.
Além de revista, o kit básico do INTRÍNSECOS tem sempre um marcador exclusivo do livro e um postal colecionável, estampado com a imagem que o livro terá quando sair a edição comum.
Junto com revista, o marcador e o postal, que acompanham todos os livros do INTRÍNSECOS, como brinde, os assinantes receberam de presente de final de ano um segundo livro: um exemplar de Em Águas Profundas, da autora Patricia Highsmith e uma revista extra com conteúdo exclusivo.
O Enigma do Quarto 622 é quinto livro do autor publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca. Os quatro primeiros são: A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert, Os Últimos Dias de Nossos Pais, O Livro dos Baltimore e O Desaparecimento de Stephanie Mailer (Esse último também publicado pelo Clube Intrínsecos, na edição de nº 001).
Playlist 027: músicas no clima do livro de dezembro
Na caixinha do Intrínsecos de dezembro os assinantes receberam dois thrillers imperdíveis: um inédito no Brasil e um esgotado há décadas. No livro inédito, acompanhamos o desenrolar de uma intrincada investigação em um luxuoso hotel nos Alpes Suíços que mescla os limites entre realidade e ficção. Na obra esgotada, Em águas profundas, de Patricia Highsmith, mergulhamos em um suspense psicológico que explora o que há de sombrio por trás de figuras aparentemente pacatas.
Para mergulhar nas histórias e nos preparar para o próximo mês, a Intrínseca criou uma playlist especial. Confira:
Sobre a próxima edição do INTRÍNSECOS…
Saiba mais sobre o livro do Clube Intrínsecos de janeiro:
O próximo livro do Clube INTRÍNSECOS nos leva para 2029, um futuro próximo, mas decadente. Na trama, o dólar se desvaloriza cada vez mais e os Estados Unidos está à beira de um colapso social de consequências inimagináveis. No centro de tudo isso, uma família unida pelas adversidades enfrentará todos os obstáculos em seu caminho.
O livro é uma obra inédita no Brasil de uma autora premiada, e chega em primeira mão no Clube INTRÍNSECOS, em edição especial e com brindes que expandem a experiência de leitura.
Como assinar o INTRÍNSECOS?
Para se tornar um assinante do clube INTRÍNSECOS é bem fácil: basta entrar no SITE OFICIAL DO INTRÍNSECOS, clicar no botão ASSINE e escolher entre os planos Padrão ou Anual:
Eu optei pelo plano anual e, na prática, economizo R$ 60,00 por ano. Mas é importante destacar que essa modalidade tem uma fidelidade de 12 meses e a desistência antes do prazo acarreta uma multa! Então, se vocês tiverem vontade de experimentar sem se comprometer durante um ano todo, recomendo a caixinha padrão!!
Quem quiser saber o conteúdo da caixinha de janeiro para então decidir se assina ou não, é só ficar de olho no instagram do blog – @camila_leitoracompulsiva – para conferir o vídeo de unboxing, que deve estar disponível em breve! Lembrando que a assinatura do Intrínsecos deve ser feita até o último dia de cada mês para receber a caixinha do mês seguinte!
Por enquanto ainda é preciso ter um cartão de crédito para assinar o INTRÍNSECOS na modalidade anual, mas já soube de muita gente que fez a assinatura usando aqueles cartões pré-pagos! Para a modalidade padrão é possível fazer pagamento por boleto.
Outros posts sobre o INTRÍNSECOS:
- Intrínsecos: o novo clube de livros da Editora Intrínseca!
- Intrínsecos: Minhas primeiras impressões!
- Intrínsecos: encontro exclusivo com autores na Bienal do Livro!
- Intrínsecos: revelado o livro da caixa de aniversário!
Camis!
A assinatura da Intrínsecos arrasou nessa última caixinha do ano e veio recheada e com dois ótimos livros.
E adica da próxima caixinha me pareceu interessandte.
Desejo um feliz 2021 com tudo que há de melhor nessa vida.
cheirinhos
Rudy
Oi, Camis!
Fiquei mais interessada no brinde que os assinantes ganharam de presente de final de ano do que nas outras coisas que veio na caixa de dezembro rsrs, amo suspense psicológico e claro que Em Águas Profundas me chamou a atenção, pena que ele está esgotado, mas vou pesquisar mais sobre a história… Bjos!
Incrível cada coisa linda que a Intrínseca prepara com tanto capricho! Um dia eu assino…ainda não dá, mas quem sabe no futuro…:)
Eles são super caprichosos mesmo!
Eu adoro! Espero que um dia se anime a assinar!
Beijos