Título: Gritos no Silêncio
Título Original: Silent Scream
Série: Detetive Kim Stone #01
Autor(a): Angela Marsons
Editora: Gutenberg
Ano: 2018
Páginas: 320
Tradução: Marcelo Hauck
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo), Saraiva (LEV)
***
Em julho desse ano, a editora Gutenberg anunciou o lançamento de Gritos no Silêncio, da autora Angela Marsons. Assim que li a sinopse, fiquei empolgadíssima para conhecer esse primeiro volume da série da Detetive Kim Stone. Como uma boa fã de romance policial, senti que esse livro poderia ser uma ótima distração, enquanto o novo livro do Robert Bryndza não era lançado! Rs… E acertei em cheio!!
Sobre o que é “Gritos no Silêncio”?
Gritos no Silêncio é o primeiro livro de uma série policial protagonizada pela Detetive Kim Stone e nessa história inaugural, além de conhecermos essa personagem, vamos acompanhar ela e sua equipe em uma investigação que começa com um assassinato e se transforma em uma louca caçada atrás de alguém disposto a tudo para esconder segredos do passado.
Anos antes, uma vida inocente foi tirada. Os cinco envolvidos enterraram o corpo e fizeram um pacto. Junto com o corpo, enterraram ali o maior segredo de suas vidas e juraram jamais revelar o que tinha acontecido. Mas agora, alguma coisa mudou…
A detetive Kim Stone é chamada para uma cena de crime. Teresa Wyatt, diretora de uma escola, foi brutalmente assassinada na banheira de sua casa, nos arredores de Black Country, a noroeste de Birmingham. Nenhuma pista foi deixada no local e Kim se vê diante de um grande mistério. Ela acredita que, ao conhecer mais sobre a vítima, ela chegará ao seu assassino.
No entanto, Kim mal consegue reunir informações sobre sua vítima e um novas mortes acontecem. Quando menos espera, Kim se vê numa corrida contra o tempo, tentando descobrir a identidade do assassino antes que ele faça mais vítimas!
Durante essa investigação, Kim acaba se deparando com um corpo enterrado há muito tempo e, junto com sua equipe, não descansará enquanto não encontrar justiça para as vítimas do presente e do passado!!
O que esperar desse livro?
Sempre fui apaixonada por livros policiais, de suspense e thrillers psicológicos e uma das minhas séries queridinha do momento é a da Detetive Erika Foster, do autor Robert Bryndza. Sempre fui apaixonada por investigadoras fodonas e intensas, bem ao estilo Eve Dallas, da série Mortal, e a Erika Foster me ganhou…
Mas por que estou falando da Erika Foster se essa é a série da Kim Stone?! Porque andei choramingando para o pessoal da Gutenberg para saber quando seria lançado o novo livro do Bryndza e, em resposta, eles me disseram: vá ler Gritos no Silêncio que você vai amar a Kim também!! E o que ficou subentendido foi “e assim você sossega e para de encher a nossa paciência”! kkkkkkkkk
E não é que eles tinham razão?! Eu amei a Kim! Assim como a Erika, a Kim Stone é uma policial forte, decidida, com um passado complicado e um comportamento nada delicado. Kim é intensa e não dá a mínima para os sentimentos das pessoas que estão em seu caminho durante sua investigação! Sua missão é encontrar o assassino e evitar mais mortes… Ela está se lixando para o título de Miss Simpatia! Rs… #tãoeu
Tudo bem que não basta uma protagonista interessante para um romance policial ser bom, né?! Felizmente esse livro tem uma trama muito bem elaborada, com um caso bem construído e reviravoltas na medida certa. Nem Teresa Wyatt e nem as outras vítimas do assassino são inocentes, mas isso não diminui o anseio de Kim Stone pela justiça… E ela não mede esforços para encontrar a verdade!
Mesmo tendo apenas pouco mais de 300 páginas, essa história é rica em detalhes e tudo acontece no tempo certo. Nada de enrolação ou de correria, com coisas acontecendo magicamente… A investigação de Kim e sua equipe é crível e bem baseada na ciência forense, mostrando que a autora, além de criativa, faz bem sua lição de casa!
Quem, assim como eu, é apaixonado por histórias policiais com protagonistas realmente empoderadas e incríveis, vai encontrar nesse livro uma ótima história! Quem ainda não conhece bem o gênero, vai encontrar uma excelente porta de entrada! E quem não gosta, pode indicar o livro, sem medo, para os amigos que curtem!! Rs…
Sobre a autora e seus outros livros…
Angela Marsons é a autora da série International Bestselling DI Kim Stone e seus livros venderam mais de 2 milhões em 2 anos. Marsons descobriu seu amor pela escrita na escola quando seus trabalhos ficaram em segundo plano para ela observar outras pessoas e criar suas próprias histórias. Em seu boletim sempre estava escrito: “Angela se daria bem se ela se importasse tanto com os trabalhos como se importa com os outros”. Após anos escrevendo histórias baseadas em relacionamentos (The Forgotten Woman and Dear Mother) Marsons voltou-se para o Crime, ficcionalmente falando, é claro, e desenvolveu um personagem que se recusou a ir embora. Ela assinou a série Kim Stone com a Bookouture.com para um total de 16 livros, que já foram traduzidos para mais de 27 países. Angela Marsosn mora em Black Country com seu parceiro, um atrevido Golden Retriever e um papagaio.
Gritos no Silêncio é o primeiro livro da série Detetive Kim Stone e, até agora, já temos mais 8 livros na série: Evil Games, Lost Girls, Play Dead, Blood Lines, Dead Souls, Broken Bones, Dying Truth e Fatal Promise.
Agora é choramingar para o pessoal da Gutenberg para saber quando o próximo livro será lançado!! Rs…
Oi Camila. Como vai?
Eu recebi esse para resenha e como você também gostei da história e espero que os próximos não demorem a chegar por aqui.
Bjus
http://www.docesletras.com.br
Oi, Lia.
Que legal que você tenha gostado!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Eu gostei bastante dessa leitura, assim como eu gosto dos livros da Erika. Achei o final do livro surpreendente e inteligente.
Bjkas
Oi, Carol.
Que bom saber que também gostou!
beijos
Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas, como você, também adoro livros policiais e fiquei interessada por essa história. Algo que me chamou bastante atenção foi a capa: lembrou-me muito a atmosfera do primeiro jogo de Resident Evil, não sei por quê…
Dica anotada!
Oi, Andrea.
Se você curte livros policiais, acho que vale a pena dar uma chance a esse livro!
beijos
Oi Camila!
Eu conheci esse livro por causa da TAG Inéditos, que nos mandou ele. E fiquei super curiosa, pois como você, eu adoro livros policiais. Porém, ainda não consegui tempo para ler. Mas é bom ler críticas positivas para chegar nele já esperando algo.
E fiquei ainda mais interessada pela detetive, que parece ser muito boa.
A única coisa que não gostei muito foi a capa, que achei muito feia.
Bjss
Oi, Carol.
Que pena que não gostou da capa. Achei que ela tem a ver com a história e curti!
Não sabia que ele tinha sido livro da TAG!
Que bacana!
beijos
Ai, amei a tua resenha e a sua empolgação!
Eu li esse livro recentemente e adorei a leitura, eu senti muita semelhança da Kim com a Erika Foster também. Eu sou louca por esse gênero desde sempre, é o meu preferido e a Gutenberg tem me surpreendido cada vez mais com obras tão maravilhosas como essa. Gostei muito de ver que o livro te agradou tanto quanto me agradou também. Ótima resenha!
Beijos.
Oi, Beatriz.
A Gut tá arrasando com esses thrillers!!
beijos
Oi Camila, sua linda, tudo bem?
Fiquei rindo aqui sozinha do seu dialogo com a editora, risos… Fiquei surpresa quando você disse que as vítimas não eram inocentes, é difícil encontrar esse perfil nas histórias de investigação. Agora mesmo que fiquei curiosa para saber o motivo dos crimes, teria relação com a culpa de cada uma das vítimas? Temos aqui um vingador? Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
Oi, Cila.
Às vezes eu sou é muito doida, viu?! Rs…
Uma das coisas que mais me impressionou nesse livro foi justamente as vítimas não serem coitadinhas, sabe?!
Faz a gente se questionar muita coisa!
beijos
Olá!
Adorei a forma como você iniciou sua resenha e ainda bem que a editora te fez ler esse livro hahaha
Comprei o ebook de Gritos no silêncio e estou bem curiosa com essa detetive, gosto bastante do gênero e saber que a trama te envolveu é bem animador. Minha única ressalva é se tem continuação ou segue a linha mesmo do Bryndza, de qualquer forma é uma das minhas próximas leituras.
Beijos!
Oi, Cá.
Esse livro traz uma história com começo, meio e fim.
Outros livros sobre a mesma detetive serão lançados, mas esse caso é completo, como acontece nos livros do Bryndza!
beijos
Olá, alguém falou em livro com investigação? Eu amo livros com esse tema pois amo acompanha as investigações e da os meus palpites, e esse livro tem tudo que eu gosto e kim com certeza ira me conquistar dica anotada
Oi , como está?
Não conhecia a autora e nem a série, mas já gostei do que vi e com certeza quero dar uma chance! Ainda mais porque li um de suspense recentemente que me mostrou porque eu adoro tanto leitura!
Abraços e beijos da Lady Trotsky…
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com
Oi, Renata.
Esse suspense é incrível!
beijos