Leitora Compulsiva

Gideon, a Nona, de Tamsyn Muir #Resenha

Gideon a nona Saga do Túmulo Trancafiado Tamsyn Muir alta novel resenha blog leitora compulsivaTítulo: Gideon, a Nona

Título Original: Gideon the Ninth

Série: Saga do Túmulo Trancafiado V. 01

Autora: Tamsyn Muir

Editora: Alta Novel

Ano: 2022

Páginas: 496

Tradução: Laura Pohl

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

Participação Especial: Talita, do Cutucando a História

***




No mês de julho desse ano a Camis recebeu de cortesia da Alta Novel um exemplar de Gideon, a Nona, da autora Tamsyn Muir, primeiro volume da série Saga do Túmulo Trancafiado. Achei a premissa super interessante e pedi para ela se eu podia fazer essa leitura!

Hoje conto para vocês um pouco sobre essa história e o que achei sobre ela!

Gideon a nona Saga do Túmulo Trancafiado Tamsyn Muir alta novel resenha blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Gideon, a Nona” e o que esperar desse livro?

Gideon, a Nona traz para a gente um universo totalmente diferente de tudo o que eu já li nos livros de fantasia. A história vai se passar no Espaço e todas as pessoas são divididas em nove casas, cada uma delas com o que podemos chamar de especialidades diferentes:
A Primeira casa – Necromante Divino, Rei das Nove Renovações, Nosso Ressurrecto, o Necromante Primordial.
A Segunda casa – A Força do Imperador, Casa do Escudo Carmesim, a Casa dos Centuriões.
A Terceira casa – A Boca do Imperador, a Procissão, a Casa dos Brilhantes Mortos.
A Quarta casa – A Esperança do Imperador, a Espada do Imperador.
A Quinta casa – O Coração do Imperador, os Zeladores do Rio.
A Sexta casa – A Razão do Imperador, os Mestres Protetores.
A Sétima casa – A Alegria do Imperador, a Rosa Imaculada.
A Oitava casa – Guardiões da Obra, a Casa do Perdão
A Nona casa – Guardiões do Túmulo Trancafiado, Casa da Língua Alinhavada, as Virgens Sombrias.

Nesse primeiro livro da série vamos conhecer Gideon Nav e Harrowhark Nonagesimus, duas jovens que fazem parte da Nona Casa. A Nona é a casa que foi deixada de lado durante muitos anos, mas agora tem que apresentar um cavaleiro para o torneio que vai decidirá o novo Lyctor  e assim se tornar um dos seres mais importantes desse universo.

Acontece que o cavaleiro da Nona não está disposto a colocar a sua vida em risco. Então só sobra a Gideon para cumprir essa tarefa e para isso ela terá que se unir a Harrow e encarar uma viagem. Só isso já é diversão garantida na certa, já que as duas se odeiam.

O que era para ser um simples torneio – mortal é claro – vai tomando contornos cada vez mais macabros quando pessoas começam a aparecer mortas, sem que ninguém saiba quem provocou essas mortes e nem qual o motivo de tudo isso.

Harrow tem uma ideia do que pode estar acontecendo e vai se juntar a Gideon para tentar salvar o que ainda resta desse mundo. Mas essa união vai ser o fim deste mundo como conhecemos e vai fazer com que a Harrow precise tomar uma decisão que ela nunca pensou em tomar.

Confesso que eu achei que seria uma leitura mais tranquila, mas esse é um livro que demanda muita atenção. Por isso aconselho que você leia com um caderno do lado para anotar todos os acontecimentos.

Mas depois que você entende o que está acontecendo e o que precisa ser feito, a leitura flui muito bem, e a gente termina querendo a continuação. Eu não vejo a hora que eu vou poder descobrir o que essas duas vão aprontar.

Sobre a autora e seus livros…

Tamsyn Muir é autora best-seller da Saga do Túmulo Trancafiado, que começa com Gideon A Nona, continua com Harrow The Ninth e conclui com Alecto The Ninth. Seu trabalho de ficção foi indicado para o Nebula Award, o Shirley Jackson Award, o World Fantasy Award e o Eugie Foster Memorial Award. Ela passou a maior parte de sua vida em Howick, Nova Zelândia, passou um tempo morando em Waiuku e no centro de Wellington. Atualmente vive e trabalha em Oxford, no Reino Unido.

7 comentários sobre “Gideon, a Nona, de Tamsyn Muir #Resenha

  1. rudynalva

    Talita!
    Parece um daqueles livros de ficção fantasia detalhado, já dá para notar pela quantidade de casas que exite e pelo que falou, exige muita atenção.
    Deve ser muito bom.
    cheirinhos
    Rudy

  2. Larissa

    Oi, Talita! Achei legal demais uma fantasia que se passa no espaço e toda essa divisão por casas. Um torneio macabro e mortes misteriosas… Gostei!

  3. Angela Cunha Gabriel

    A Alta chegou esse nesse começo de ano arrasando em seus lançamentos! Mesmo tendo lido poucos livros da Editora, a diagramação é perfeita demais!!!
    Fantasia e medo, juntinhos assim, do jeito que gosto!!!
    Claro que já vai pra listinha de muito desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

  4. Atraentemente Evandro

    Eu adoro fantasia, e essa parece interessante com um cenário diferente das que estamos acostumados. O lance das casas até já li em outros livros, mas funciona bem. Fiquei curioso em acompanhar a série, pois ainda não conhecia, e nunca li a autora.

    Evandro

  5. ELIZETE SILVA

    Olá! Achei a capa bem impactante, mas confesso que fiquei meio perdida com esse enredo (#quemnunca), mas o fato de termos um livro que ao concluímos já queremos continuação, ganhou alguns pontinhos na minha tabela.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!