Leitora Compulsiva

Garotas em Chamas, de C. J. Tudor #Resenha

garotas em chamas c. j. tudor intrínseca resenha blog leitora compulsivaTítulo: Garotas em Chamas

Título Original: The Burning Girls

Autor(a): C. J. Tudor

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 304

Tradução: Regiane Winarski

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)

***




No último mês de março, a Editora Intrínseca publicou o quarto livro da autora C. J. Tudor, chamado Garotas em Chamas. Por ter gostado bastante dos três outros livros da autora, decidi pedir um exemplar desse novo livro pela parceria e, assim que chegou, fiquei encantada com a edição. Assim como seus antecessores, esse livro foi publicado em edição capa dura, com pintura trilateral e com os tradicionais bonequinhos na lombada, que deixa esse exemplar combinando com seus coleguinhas na estante! Rs…

Mas como não só de belas edições vivem os leitores, hoje conto para vocês um pouco mais sobre essa história.

Sobre o que é “As Outras Pessoas”?

Garotas em Chamas nos conta a história da reverenda Jack Brooks que, após um incidente trágico em sua paróquia, é transferida para a pequena Chapel Croft, em um vilarejo na região de Sussex, Inglaterra.

O local é famoso por uma trágica história: cinco séculos antes, durante a perseguição religiosa promovida pela rainha Mary Tudor, mártires protestantes que se recusaram a negar sua fé foram traídos e queimados. Até hoje os moradores da região prestam suas homenagens aos mártires, fazendo pequenas bonecas para serem jogadas na fogueira.

Mas essa não é a única tragédia de Chapel Croft. Há trinta anos, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios e há algumas semanas, o responsável pela paróquia foi encontrado morto na nave da igreja.

Agora, a reverenda Brooks e sua filha de quatorze anos chegam ao vilarejo imaginando que vão deixar todos os problemas para trás… As duas se mudam para uma pequena casa nos fundos da igreja e, enquanto a reverenda dá início às suas atividades, sua filha Flo começa a explorar a cidadezinha. O que elas não imaginam é que alguns problemas nunca desaparecem e outros novos sempre surgem.

O que parecia ser um recomeço em uma cidade pequena se mostra um enorme desafio. Chapel Croft parece ser um lugar rodeado de mistérios e feridas antigas. Os moradores são cheios de segredos! E quando Flo começa a ver fantasmas de meninas ardendo em chamas, fica óbvio para mãe e filha que algo de muito sombrio e ameaçador está acontecendo!

O que esperar desse livro?

Depois de ler os três primeiros livros da autora, já me considero fã de sua escrita e de suas histórias que misturam suspense, drama e uma pitadinha de fantasia. Com isso em mente, já peguei esse novo livro livro não só com boas expectativas, mas também com a certeza de que iria gostar…

Felizmente não me decepcionei e esse novo livro foi tudo o que eu esperava dele: misterioso, curioso, envolvente e enganador! Rs… E tudo isso na medida certa, sem provocar medo ou ser excessivamente violento.

Assim como as outras histórias de C. J. Tudor, Garotas em Chamas traz uma trama que nos mostra o quanto as aparências enganam, que não existem mocinhos e vilões previamente definidos. Aqueles que parecem inocentes podem esconder segredos infames. E aqueles que nos assustam, podem ser os heróis no final do dia.

Tanto Jack quanto sua filha Flo são personagens bem interessantes. Em alguns momentos fui cativada pelas duas, em outros, fiquei bem irritada com certas atitudes!! Rs… Mas é normal, né, gente?! Rs… O que vale é que a fiquei curiosa e interessada o suficiente para devorar o livro! Rs…

Para mim, o nível de suspense e mistério foi na medida! Como sou bem medrosa e impressionável – do tipo que fica tendo pesadelos com os livros -, prefiro histórias menos assustadoras e o padrão C. J. Tudor para mim está perfeito!

Claro que, para quem está mais acostumado com um nível hard, talvez a escrita da autora deixe a desejar. E inclusive cheguei a ver alguns fãs de Stephen King e gente acostumada com livros de terror dizendo que esse livro era raso… Bom, isso é mesmo uma questão de gosto! Para mim foi uma leitura tensa, com uma trama bem amarradinha e com um final surpreendente! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

C. J. Tudor nasceu em Salisbury e cresceu em Nottingham, Inglaterra, onde ainda mora com a família. Seu amor pela escrita, especialmente pelo estilo sombrio e macabro, surgiu logo cedo. Enquanto os colegas liam Judy Blume, ela devorava as obras de Stephen King e James Herbert. Ao longo dos anos, atuou em várias funções, como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora, passeadora de cães e agora escritora.

Garotas em Chamas é o quarto o livro da autora lançado pela Editora Intrínseca, que também já publicou O Homem de Giz, O Que Aconteceu Com Annie e As Outras Pessoas

Para saber mais sobre a inspiração da autora para essa história, recomendo a leitura de um artigo escrito por ela aqui nesse site. O texto original está em inglês, mas basta usar o tradutor automático! Rs…

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

8 comentários sobre “Garotas em Chamas, de C. J. Tudor #Resenha

  1. rudynalva

    Camis!
    Tenho muita vontade de ler os livros da autora.
    Gostei de ver que ela contrabalanceia os estilos de froma que deixa o leitor confortável para a leitura, embora não me assuste tão facilmente…
    A capa está belíssima.
    cheirinhos
    Rudy

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Rudy.
      Li uma crítica engraçada de uma pessoa falando mal do livro e dizendo que a autora tentava copiar o Stephen King, mas não conseguia ser assustadora!!
      Na hora eu pensei: Ainda bem!! Então é pra mim! hahahaha
      beijos

  2. eliane

    Ola Camila
    ainda não li nada dessa autora gosto desse genero suspence . terror ja não gosto
    espero em breve conhecer a letra dessa autora ,

  3. ELIZETE SILVA

    Olá! Eu ainda não li nada da autora, mas fico feliz em saber que apesar de estar repleto de suspense, seus livros não são assim tão assustadores, pois também não curto muito esse tipo de leitura, em relação a edição, a Intrínseca está de parabéns parece esta lindíssima.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Elizete.
      O mais legal sobre a edição é que autora está mantendo todo um padrão dos livros da autora.
      Mesmo com histórias independentes, os livros são fisicamente parecidos e ficam lindos na estante!
      E o melhor é que são ótimas histórias!
      beijos

  4. Celia

    Olá, Camila.
    Eu só tinha lido O Homem de Giz e gostei muito. Agora li Garotas em Chamas e achei ainda melhor! vou tentar ler As Outras Pessoas.
    Ah, e a sua resenha é ótima confirmou que preciso ler mesmo.
    Por favor, mais resenhas!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!