Título: Garota A
Título Original: Girl A
Autor(a): Abigail Dean
Editora: Verus Editora
Ano: 2021
Páginas: 280
Tradução: Ryta Vinagre
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)
Participação Especial: Talita, do Cutucando a História
***
Em junho desse ano, a Verus Editorial lançou o livro Garota A da autora Abigail Dean e a sinopse dele me deixou bem curiosa! Resolvi então solicitar um exemplar e convidei minha querida amiga Talita do canal Cutucando a História para ler e resenhar esse livro aqui para o Leitora Compulsiva!
Vamos conferir o que a Talita achou desse livro?
Sobre o que é “Garota A” e o que esperar desse livro?
Nesse livro vamos acompanhar a história Lex Gracie, que ficou conhecida como Garota A após conseguir fugir do cativeiro e salvar os seus irmãos. Ela achou que iria conseguir esquecer o que passou, mas nem sempre é possível deixar o passado para trás!
Anos depois dos horrores sofridos, Lex vai ser forçada a reviver tudo o que sofreu. Sua mãe morre na prisão e Lex descobre ser a inventariante dos bens da família. Agora ela precisa encontrar com seus irmãos e decidir o que vai ser feito com a casa, aquela mesma Casa dos Horrores criada por seu próprio pai e onde passou um bom tempo presa. E fazer isso com certeza vai ser uma das coisas mais difíceis com que já teve que lidar.
Sobre a leitura, já vou começar avisando para vocês se prepararem! Em alguns momentos não consegui entender o que está acontecendo e cheguei até a pensar em desistir. Mas, se vocês também ficarem confusos e pensarem em abandonar a leitura, não façam porque vale a pena insistir!!
Sobre a autora e seus livros…
Abigail Dean nasceu em Manchester e foi criada em Peak District, uma área de proteção ambiental a sul dos montes Peninos, na Inglaterra. Formou-se com honras em língua inglesa na Universidade de Cambridge. Foi livreira na rede de livrarias britânica Waterstones, passou cinco anos advogando em Londres e tirou o verão de 2018 para escrever Garota A, seu romance de estreia, pouco antes de completar trinta anos. Hoje trabalha como advogada para o Google e está escrevendo seu segundo romance.
Garota A foi traduzido em vinte e seis idiomas e figurou nas listas de mais vendidos de diversos países.
Camis!
Parece um tanto confuso, não é?
Achei que seria um daqueles thrillers psicológicos que mexem com a gente, mas pelo visto, não é tão bom…
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Me pareceu mesmo um pouco confuso, mas eu tenho curiosidade!!
Beijos
Olá! O nome da personagem me lembrou da Lexie Grey da série de TV, (eu e meus devaneios!), sobre o livro, o enredo é realmente instigante, uma pena que a autora não o desenvolveu assim tão bem né.
Que série, Elizete?!
Agora fiquei curiosa!! Rs…
beijos
Ola
O livro tinha tudo para aer otima ,mas parece ser uma leitura apenas mediana ,foi o que percebi lendo a sua resenha.
Oi, Eli.
Pelo o que entendi, acho que é exatamente isso! Rs…
Beijos
Greys Anatomy !
Elizete eu imaginei ela como se fosse a Lexie, já que toda vez que eu li o nome a personagem surgia na minha mente, resolvi aceitar isso !
Ele é bem confuso mesmo !
Eliane, é isso mesmo, o começo do livro é incrível, mas a autora se perdeu em algum momento !