Leitora Compulsiva

As Desolações do Recanto do Demônio, de Ransom Riggs #Resenha

as desolações do recanto do demônio o lar da srta peregrine para crianças peculiares ransom riggs resenha editora intrínseca blog leitora compulsivaTítulo: As Desolações do Recanto do Demônio

Título Original: The Desolation of Devil’s Acre

Série: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares #06

Autor(a): Ransom Riggs

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 480

Tradução:  Giu Alonso e Rayssa Galvão

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino, Magazine Luiza

Onde Comprar o Ebook: Amazon (Kindle)

***




Em setembro desse ano, a Editora Intrínseca anunciou o lançamento de As Desolações do Recanto do Demônio, o sexto e último volume da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares do autor Ransom Riggs. Como eu venho acompanhando essa série há bastante tempo e gosto muito da escrita do autor, pedi um exemplar do livro pela parceria.

Como estava bem ansiosa para saber como toda essa história iria terminar, dei um jeito de passar ele na frente de outros livros e hoje conto para vocês o que achei do final dessa série!

as desolações do recanto do demônio o lar da srta peregrine para crianças peculiares ransom riggs resenha editora intrínseca blog leitora compulsiva

Sobre o que é “As Desolações do Recanto do Demônio”?

As Desolações do Recanto do Demônio é oficialmente o sexto livro da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares e finalmente temos o final do segundo arco da história de Jacob Portman e seus amigos!

No livro anterior, acompanhamos Jacob e Noor Pradesh – uma nova garota peculiar que entra em cena – fugindo de uma gangue de peculiares americanos e finalmente encontrando ajuda e refúgio junto aos seus amigos no Recanto dos Demônios. Lá ele descobre que as ymbrynes estão tentando evitar uma guerra entre os clãs e ele oferece ajuda para provar que os etéreos estão por trás dos recentes ataques a peculiares nos Estados Unidos. Além disso, Jacob e Noor correm atrás de pistas sobre uma mulher misteriosa conhecida como V., e buscam informações sobre o papel da garota em uma profecia assustadora para evitar o apocalipse! Ao final, descobrimos que um antigo e perigoso inimigo, que Jacob acreditava estar morto, está preparando um retorno triunfal e mortal!

E esse sexto livro então começa exatamente onde o quinto terminou, com Jacob e Noor descobrindo que Caul – o grande vilão que tinha sido derrotado no terceiro livro – acaba de voltar do mundo dos mortos e ameaça a vida de todos os peculiares! Agora nossa dupla querida precisa dar um jeito de voltar ao Recanto do Demônio, avisar a todos, descobrir mais sobre a profecia e qual o papel de Noor nela e ainda encontrar uma forma de derrotar Caul mais uma vez!

Fácil, né?! Rs… #sóquenão

Mais uma vez nossas queridas crianças peculiares serão colocadas à prova e o destino do mundo peculiar está nas mãos de Jabob Portman!!

O que esperar desse livro?

Quando eu li os três primeiros livros da série, fiquei completamente satisfeita com a trama! Para mim o terceiro livro fechou a história de maneira perfeita e não vi nenhuma necessidade de continuação. É por isso que fiquei super surpresa quando a Intrínseca anunciou o lançamento de um quarto livro. Curiosa como sou, resolvi arriscar e ler o livro quatro. Foi então que entendi a proposta do autor:  dar início de uma nova trama, com novas aventuras e velhos e já conhecidos personagens.

E com isso em mente, segui com a leitura da série, passando pelos livros quatro e cinco e percebendo que, mais uma vez, Jacob Portman e seus amigos teriam que enfrentar Caul, o grande vilão dos três primeiros livros que já havia sido derrotado, mas que deu um jeitinho de voltar ainda mais forte!!

Agora, nesse sexto livro, temos finalmente a conclusão dessa nova fase da história! A entrada de Noor na trama deu um novo fôlego e veio para mexer com o coração do nosso querido protagonista! Confesso que fiquei mais feliz de vê-lo se apaixonando pela Noor… Achava muito estranho ele namorar com a antiga namorada do seu avô!! Rs… Mas enfim…

Esse último livro tem tudo o que eu esperava do desfecho dessa série: mais aventuras, mais peculiaridades, mais demonstrações de amizade, um protagonista duvidando de si mesmo que no final das contas dá a volta por cima e mostra que merece ser o herói dessa história toda!! Rs…

Sou uma grande fã desses peculiares e preciso dar o braço a torcer: o autor fez muito bem ao criar essa nova fase da história e não ter simplesmente parado no livro três! Rs… Foi uma delícia poder curtir um pouco mais das aventuras dessas crianças peculiares queridas e de todos desse universo estranhamente curioso!

Uma coisa que eu amo nessa série toda são as fotos estranhas reunidas pelo autor. Ele claramente se inspirou nas fotos para criar vários peculiares e várias cenas da história e isso dá um charme aos livros, tornando-os bem originais!

Acho que agora o autor finalmente encerrou com os peculiares e podemos dizer que esse sexto livro é mesmo o último! Mas… Não coloco minha mão no fogo, não! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs. (*Fonte: Site da Intrínseca).

A série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares é composta por seis romances e um livro de contos. São eles: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, Cidade dos Etéreos, Biblioteca das Almas, Mapa dos Dias, A Convenção das Aves e As Desolações do Recanto do Demônio, além do livro extra chamado Contos Peculiares.

O autor publicou ainda um livro chamado “Talking Pictures”, uma coletânea de fotos e mensagens antigas, como essas encontradas nos livros da série ‘O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares’, mas acredito que esse livro não será publicado por aqui porque é para um público muito específico.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

6 comentários sobre “As Desolações do Recanto do Demônio, de Ransom Riggs #Resenha

  1. ELIZETE SILVA

    Olá! Acredita que eu ganhei o primeiro volume dessa série, mas ainda não li! Acho essas capas bem macabras, e por isso fico com um pezinho atrás para embarcar nessa história, até que a resenha me deixou um pouco mais “tranquila” em relação a isso, agora só me resta arranjar um espaço na minha lista para dar conta de mais essa leitura.

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Nossa, Eli…
      Os livros não são nada macabros, pode ficar tranquila! Posso dizer que eles até são esquisitos, mas não tem nada de terror ou coisa assim.
      É mais uma aventura adolescente sobre o bem lutando contra o mal!
      Espero que tenha a chance de ler!
      Beijos

  2. eliane

    Ola Camila
    Eu nunca fui atraida por esses livros talvez porque não sabia direito do que se tratava ,vi poucas resenha sobre o livro
    que bom que o autor encerrou a serie de maneira satisfatoria
    bjs

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!