Título: Fuck Love
Subtítulo: Louco Amor
Autor(a): Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 288
Tradução: Fábio Alberti
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Saraiva, Fnac, Submarino, Buscapé
***
Em julho a Faro Editorial lançou o livro “Fuck Love – Louco Amor”, da autora Tarryn Fisher. Só a linda capa já seria suficiente para fazer o livro entrar para a minha lista de desejados, mas o fato de gostar muito do trabalho da autora foi o que me fez pedir um exemplar pela parceria!
Recebi um kit muito gracinha da editora e aproveitei para levar o livro comigo para as minhas rápidas férias em Araxá, Minas Gerais! Assim pude curtir uma deliciosa leitura na beira da piscina!!
Sobre o que é “Fuck Love – Louco Amor”?
Em “Fuck Love – Louco Amor” conhecemos Helena Conway, uma promissora contadora um tanto sem graça, que vive um relacionamento estável com Neil, com quem planeja se casar e ter filhos… Nada muito emocionante!
Tudo muda, no entanto, quando Helena tem um vislumbre do seu futuro com Kit Isley, um cara lindo, descolado e espontâneo… Tudo o que ela não é! A partir daí, pensar em Kit faz o coração de Helena estremecer de paixão e desejo! Tudo o que ela quer é que seu sonho se torne real!! O único problema é que Kit Isley é o namorado de sua melhor amiga, Della.
Helena sabe que deve se manter afastada de Kit, mas quando menos espera, está dividindo refeições e confidências com ele. O relacionamento de Kit e Della vai ficando cada vez mais sério, mas a amizade entre ele e Helena também, fazendo com que ela acredite que pode ter uma chance, mesmo sabendo que roubar o namorado de sua melhor amiga não é uma atitude muito nobre! Rs…
O que esperar desse livro?
“Fuck Love – Louco Amor” é um livro envolvente, viciante e muito bem escrito, mas também capaz de provocar uma frustração danada no leitor. É cada bola na trave que dá até uma gastura na gente… São tantas reviravoltas, que às vezes é preciso parar, respirar fundo, falar um belo palavrão amigo… e só então continuar!! Rs…
A Helena é uma personagem interessante. É gostoso acompanhar todas as mudanças de vida dela, mas ao mesmo tempo dá vontade de socá-la quando ela faz umas coisas que… Só por Deus, viu?!!! O Kit também não deixa por menos. Ele é um cara super bacana, mas também merecia uns bons tapas naquele traseiro bonitão!! Como é que ele não enxerga que a Della é uma cretina, mimada e louca?!
Esse livro não é nem de longe do tipo amorzinho. A trama toda criada por Tarryn Fisher se destaca por ser provocativa e até mesmo ácida. Não existem vilões e nem mocinhos, ninguém é totalmente inocente ou culpado. Tudo se parece demais com a vida real, em que os finais nem sempre são felizes… E essa é uma marca registrada dos textos da autora!
Gostei muito da viagem emocional que esse livro me provocou, porque valorizo uma leitura capaz de me fazer sentir até mesmo raiva e frustração! Se um livro me deixa com vontade de jogá-lo na parde, então ponto para ele!! Rs… Detesto aqueles livrinhos blasés, que não dizem a que veio… Mas com certeza Fuck Love não está nessa categoria!! Rs…
Se vocês procuram um livro fora do convencional, então Fuck Love pode ser uma boa pedida!
Sobre a autora e seus outros livros…
Tarryn Fisher nasceu e cresceu em Joanesburgo, na África do Sul. Ela imigrou para os Estados Unidos com seus pais quando tinha treze anos e passou os dezoito anos seguintes no sul da Flórida, onde tirou seu diploma em Psicologia, escreveu seu primeiro romance e teve dois filhos. Em 2012, por um capricho, ela mudou com sua família para Seattle, em Washington, onde atualmente ela mantém sua casa segura longe do sol. Tarryn é a fundadora da Guise of the Villain, um blog de moda, e escreveu dez romances publicados. Tarryn é Sonserina.
Fuck Love é o quarto livro da autora lançado pela Faro Editorial, que também já publicou a Trilogia Amor e Mentiras, composta pelos livros: A Oportunista, A Perversa e O Impostor. Em parceria com a escritora Colleen Hoover, Tarryn Fisher escreveu Never Never, uma história dividida em 3 partes, publicada no Brasil pela Galera Record.
A autora é mesmo fora do convencional. Não estava nas minhas intenções ler este livro, mas agora até fiquei com vontade.
Bjkss
Oi, Lelê.
Essa mulher é louca!! hahahahha
beijos
Olá, Camila!
Como diria Colleen Hoover “Se o final não ficou feliz, a culpa é da Tarryn!”. E o livro é bem realista em relação as falsas amizades e a esses triângulos amorosos entre amigos. Você sabe que a Helena vai fazer algo errado se roubar Kit da Della, mas sente que só assim para o ship funcionar. Penso que se alguém tiver perdido o namorado(a) para um(a) amigo(a), vai compreender os sentimentos dele ou dela com Fuck Love, já que vai criar uma empatia e entender essa situação, mesmo não sendo manipuladora como a Della. Mas no caso de prováveis Dellas por aí, aí não vai compreender essa situação.
Um abraço!
Camis!
Nossa! Não imaginei que o livro traria uma questão pessoal tão emergente e até certo ponto envolvente, porque gosto quando a protagonista aprende com seus problemas e tenha resolvê-los de uma forma que acha correta, mesmo que o problema da perda e do amor, fiquem retornando.
“Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
Cheirinhos
Rudy