Leitora Compulsiva

Eu Devia Estar Sonhando, de Michel Bussi #Resenha

eu devia estar sonhando michel bussi resenha editora arqueiro blog leitora compulsivaTítulo: Eu Devia Estar Sonhando

Título Original: J’ai Dû Rêver Trop Fort

Autor: Michel Bussi

Editora: Arqueiro

Ano: 2021

Páginas: 384

Tradução: Carolina Selvatici

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Lançado pela Editora Arqueiro em junho do ano passado, Eu Devia Estar Sonhando é o terceiro livro do autor Michel Bussi publicado aqui no Brasil. Como eu amei os dois primeiros, corri para pedir um exemplar pela parceria.

Acontece que, diferentemente do que aconteceu quando peguei os livros anteriores, o começo desse livro não me prendeu… Tentei uma vez e larguei, tentei outra vez e larguei de novo… Então tentei uma terceira vez e mesmo assim não foi… Percebi então que não adianta forçar e deixei ele de lado! Eis que, recentemente, olhei para ele e ele olhou de volta para mim! Rolou aquela troca de olhares charmosa e falei pra ele: Agora vem cá que vou dar um jeito em você… kkkkkkkkk

eu devia estar sonhando michel bussi resenha editora arqueiro blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Eu Devia Estar Sonhando”?

Eu Devia Estar Sonhando é o terceiro livro do autor Michel Bussi publicado aqui no Brasil, mas, assim como os anteriores, é um livro único. 

Nessa história conhecemos a comissária de bordo Nathalie, casada e mãe de duas filhas. Mesmo aos 53 anos, Nathalie ainda conserva sua beleza e sua paixão pelo trabalho. Por mais que ame sua família, ela não se vê abrindo mão dos voos que a leva por todo o mundo! Quem a conhece não imagina que ela guarda um enorme segredo: há vinte anos, em um voo para Montreal, Nathalie encontrou um homem que despertou nela uma paixão tão avassaladora que quase colocou fim ao seu casamento… Esse amor e o desfecho desse relacionamento foram guardados a sete chaves e Nathalie passou todos esses anos tentando não pensar sobre tudo o que aconteceu…

Mas agora, uma série de coincidências e estranhos sinais trazem à tona muitas lembranças, a começar por uma escala de voo exatamente na mesma ordem daquele de vinte anos antes: Montreal, Los Angeles e Jacarta! Além da mesma escala, Nathalie se choca ao descobrir que viajará com a mesma equipe… E a cada passo que ela dá, mais e mais coincidências vão se acumulando! Ela não tem ideia de como isso é possível, mas o presente está repetindo o passado e forçando Nathalie a encarar o maior segredo de sua vida!

O que esperar desse livro?

Diferentemente do que aconteceu com os outros livros do autor, que me fisgaram logo no primeiro capítulo, infelizmente tive uma relação difícil com esse livro e precisei de várias tentativas até finalmente conseguir concluir essa leitura… Culpa exclusiva do livro?! Com certeza não!! Muito disso foi culpa do meu pobre estado de espírito! Minhas leituras sofreram bastante com o clima pesado causado pela pandemia e andei um tempo bem azeda…

Mas fico feliz de não ter desistido desse livro por completo… Passado esse período meio meleca, consegui finalmente começar essa história e ir até o fim, movida pela mais pura curiosidade! É bem verdade que os livros do autor tem um ritmo mais lento, mas mesmo assim, quando comecei a entender a intenção e a estrutura da história, foi fácil dar continuidade na leitura!

E todo esse esforço acabou valendo a pena! Não acho que esse seja a melhor história do autor, mas a trama criada por ele nesse livro é intrigante e, do meio do livro para o final, foram tantas as reviravoltas, que foi impossível largar o livro!

“Ahhh, Michel Bussi, seu danadinho!! Você sempre me surpreende! Rs…”

Um ponto bem positivo dessa história é que Nathalie é uma mulher mais velha. É difícil encontrarmos protagonistas que já tenham passado dos 35 anos e eu, que já cheguei aos 40, adorei encontrar uma protagonista madura!

Uma coisa curiosa sobre esse livro é que até agora não descobri como classificá-lo… Não sei se é uma história de amor, um suspense, um mistério, uma trama com um toque de sobrenatural ou se é uma mistura de tudo isso e mais um pouco!! Rs…

Sobre o autor e seus outros livros…

Nascido em 1965, na Normandia, MICHEL BUSSI é um dos mais prestigiados autores franceses da atualidade. Professor de Geografia na Universidade de Rouen, tinha 40 anos quando publicou seu primeiro romance, em 2006. Seu primeiro grande sucesso veio cinco anos depois e desde então ele já ganhou diversos prêmios literários e teve suas obras traduzidas para mais de 35 países. Teve três romances adaptados para séries de TV francesas.

Eu Devia Estar Sonhando é o terceiro livro do autor publicado pela Editora Arqueiro. Os dois livros anteriores são O Vôo da Libélula e Ninféias Negras.

 

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

4 comentários sobre “Eu Devia Estar Sonhando, de Michel Bussi #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Acredito que todo leitor já tenha passado por algo semelhante a isso que vc passou com o livro. O mais legal de tudo foi ter dado uma nova chance e acabado curtindo a leitura. Gostei de saber que há uma protagonista mais madura e fiquei aqui tentando imaginar qual seria esse segredo.

  2. Evandro Atraentemente

    Ainda não li nada do autor, mas essa mistura de elementos nesse livro especificamente acho bem atrativa. Já aconteceu isso de não me sentir em sintonia com um livro, mas no meu caso nunca consigo largar e vou empurrando como posso. Já teve vezes de ler 3 ou 4 livros de uma só vez até conseguir concluir. Também acho que muitas vezes somos nós que não conseguimos sentir o que o livro de fato tem a oferecer.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!