Acho que me empolguei com o Desafio Realmente Desafiante e já estou na minha terceira tarefa. Dessa vez o item cumprido é o de nº 18 – Ler um livro com a capa com letras amarelas. Na verdade, minha primeira intenção ao ler esse livro era terminar de ler mais uma série para a minha meta do Skoob de 2013, mas ao terminar a leitura percebi que o livro tinha letras amarelas na capa e que poderia servir para o DRD. Então apaguei dois incêndios com um único extintor! Rs… (O Leitora Compulsiva é contra a morte de pobres coelhinhos com cajadadas!!)
Mas enfim… Eu sei que a imagem ao lado não ajuda, mas as letras amarelas estão ali embaixo, na frase “Onde se esconder quando todos sabem seu nome?”. Então agora temos mais uma série terminada e mais um item do DRD cumprido! rs…
Agora vamos ao que interessa…
“Na Passarela” é o terceiro e último livro da série Cabeça de Vento, que conta a história de Em Watts, uma garota comum que sofre um acidente, morre e acorda no corpo de uma super modelo chamada Nikki Howard. A princípio, Em fica sabendo que Nikki sofria de uma doença que lhe causou morte cerebral e como o acidente de Em danificou apenas o seu corpo, os médicos do centro neurológico das empresas Stark fizera um transplante experimental e colocaram o cérebro de Em no corpo de Nikki.
Ao longo dos livros anteriores, acompanhamos a adaptação de Em ao seu novo corpo e suas novas obrigações como super modelo. Para todos os efeitos, Em Watts está morta e Nikki Howard está viva, linda e incrível como sempre foi. Nikki é a principal modelo da Stark e precisa cumprir uma série de compromissos, mas Em nunca foi ligada nessa coisa da aparência e precisa aprender muito. Sem contar que Em sempre foi apaixonada por seu melhor amigo e tenta descobrir uma forma de ficar junto com ele.
Mas se esses fossem os maiores desafios de Em, até que seriam fáceis. O problema é que Em descobre que sua morte não foi exatamente acidental e que a verdadeira Nikki Howard não tinha nenhum problema de saúde.
Para evitar spoilers, vou apesar dizer que esse terceiro livro é ótimo. Apesar de Em ter uns momentos irritantes de insegurança, em geral o livro é bem dinâmico e os mistérios são bem inteligentes. Em e seus amigos descobrem qual o segredo das indústrias Stark (e é chocante!), enfrentam muitos perigos para revelá-lo e salvar muitas vidas por aí.
Não é à toa que a Meg Cabot é, para mim, uma das melhores escritoras da atualidade. Mais uma vez ela prova que é capaz de criar uma história divertida, inteligente, original, romântica e com tudo mais que seja necessário para termos um grande sucesso.
Decididamente eu recomendo essa série!
Leia o primeiro capítulo AQUI.
Para finalizar, achei 4 vídeos excelentes, postados pela própria Meg Cabot no Youtube e que fazer parte da divulgação do livro. E tem um quinto livro com os erros de gravação!! rs… Infelizmente os vídeos estão em inglês e não tem legenda!!
Oi Camis!
Eu achei a série bem inteligente e as últimas 100 páginas desse livro são impossíveis de a gente parar de ler!
Eu gostei menos da série do que eu imaginei que fosse gostar, mas mais por eu não ter me envolvido tanto quanto eu gostaria.
Adorei os vídeos! A Meg é ótima! Eu ri demais com todos!
Beijão!
Oi Aione,
Que pena que gostou menos do que achou que fosse gostar. É chato isso! Mas acontece… Rs!
Os vídeos são hilários! rs…
Beijos
Ah.. Quanto tempo que não leio Meg Cabot.
O último foi “A Garota Americana”, rs.
Não conheço essa série, vou ver se a adiciono na minha lista depois que a mesma der uma diminuída, rs!
Beijos
http://luizas.mairanamba.com
Nossa, Luiza!
Esse eu ainda não li!! Está aqui na minha lista!
Mas Meg Cabot é sempre uma ótima leitura para mim.
Beijos
Eu já tinha ouvido falar desta série, e acho que foi aqui mesmo no seu blog, kkkkkk
Fiquei muito interessada em ler, já que você terminou e em todas as suas resenhas, a gente percebe que gostou das histórias. Espero conseguir ler em breve, mas sei que vai ser difícil, já que por conta do meu blog, estou cheia de resenhas atrasadas, E muitos livros na fila para serem resenhados… Talvez, se eu conseguir criar um clone meu, eu consiga ler tudo que quero e preciso. Adorei sua resenha e os vídeos. Bjus
Lia Christo
http://www.docesletras.com.br
Oi Lia,
Se descobrir como criar um clone seu, me avisa que estou precisando também!
Beijos
Pode deixar linda. Se conseguir volto aqui e te passo os caminhos das pedras… kkkkkkkkk
Vou ficar esperando!! hahahaha
Meu Deus!! Quero muito mesmo ler esse livro, mas até hoje não recebei e fico meio sem graça de continuar insistindo…rsrs
Vi, se quiser me avisa que eu separo para te emprestar o meu!!
Beijos
Adorei a resenha!!!Simplesmente me apaixonei pela Meg Cabot logo de cara, ano passado ,quando a conheci. Cabeça de vento é uma das minhas séries favoritas dela. 😀
P.S.: Morrendo de vontade de ler “Na passarela”.
Oi Bruno,
A Meg Cabot é uma autora super talentosa e muito querida.
Não é à toa que ela faz tanto sucesso!!!
E essa trilogia é mais uma prova do quanto ela escreve bem e sabe como atingir seu público alvo!
beijos
Oi Camila, tudo bem?
Ainda não li essa série, mas os livros que eu li da Meg até agora me agradaram bastante.
Amei a resenha, parabéns!
Ps: adoro vídeos de erros, já estava rindo antes de começar a assistir rs
beijos
Oi Carol,
Adorei os vídeos que a Meg postou e por isso fiz questão de colocá-los aqui!!
Uma pena que não sei como colocar legenda, mas ela é bem louca!! Me diz o que foi aquela antena torta?! hehehe
Beijos
Meg é Meg né? Eu amo tudo que ela escreve, mas tenho que dizer que eu ando “guardando” os livros dela pros dias em que tô precisando de ânimo extra! Essa série mesmo eu comecei a ler, tive que parar e ainda não tive como retomar (rimou!) mas assim que tiver um espacinho na minha lista, vai ser devorada! rss!
Beijos, Camis 😉
Oi Nina,
Eu faço a mesma coisa. Tenho alguns livros da Meg guardados na estante para os momentos em que preciso dar um up, ou quando estou meio de saco cheio de ler!! rs…
Quando puder, dá uma lida nessa série que é ótima!
beijos
Pode deixar! É a próxima na minha lista! Ontem, domingo meio de preguiça, eu li “Pegando Fogo”, mas fiquei um pouquinho decepcionada… nem parecia uma protagonista da Meg! =/
Beijos!
Oi, Nina.
Pegando Fogo é um livro muito louco, mas também não é dos meus prediletos, não!
Beijos
Ei Mila,
Eu já li os dois primeiros e ainda não tenho este, preciso dele ligo. Ri muito de vc falando que é contra mais os dois coelhos com uma cajadada hahahaha. Nunca tinha pesado nisso kkkkkkkkkk.
Que bom que termina bem, estou curiosa. Ainda não sei qual vou ler de letras amarelas rs.
bjs
Oi Nanda,
Sempre achei essa expressão muito maldosa! Coitado dos coelhinhos!! rs…
Putz, acho que você vai gostar desse último livro, mas talvez se irrite um pouco com algumas das inseguranças da Em!! rs…
beijos