Leitora Compulsiva

Eve Berlin – No Limiar do Desejo

‘No Limiar do Desejo’ chega às livrarias nesse mês anunciado como a continuação do livro Luxúria, mas isso não é bem verdade. Em Luxúria tivemos a história de Alec e Dylan, enquanto nesse segundo livro temos a história de Dante, ao qual já fomos apresentados no primeiro livro por ser amigo de Alec, e de Kara.

Dante e Kara se conheceram na adolescência e depois perderam contato. No decorrer da vida, Dante se tornou um advogado por profissão e um dominador por prazer. Kara está na fossa por ter sido abandonada pelo namorado após ter revelado certos desejos e ter deixado o moço um pouco chocado. Curiosamente Kara  também é advogada. Um belo dia Kara e Dante se reencontram e bastam alguns minutos para que a tensão sexual surja entre eles. Sem pensar em nada, os dois se entregam a um final de semana ardente e enlouquecedor. Dante é capaz de realizar os desejos mais secretos de Kara sem que ela precise revelá-los. Dante encontra em Kara uma submissa perfeita, que mexe com ele como nenhuma outra mulher já mexeu.

Nenhum dos dois está procurando um relacionamento sério e tudo parece mais que perfeito. Até que a segunda-feira chega e os dois descobrem que irão trabalhar juntos. Dante é o novo sócio do escritório onde Kara trabalha e isso faz com que eles comecem a questionar se esse relacionamento é saudável para eles.

Apesar da relutância de ambos, sentimentos cada vez mais fortes começam a surgir e não podem ser ignorados.

Assim como em Luxúria, a autora conseguiu construir nesse segundo livro uma narrativa excepcionalmente sensual e envolvente, sem ser vulgar em momento algum. Cheguei a ficar surpresa com a “leveza” das cenas. Apesar do toque de dominação e submissão, o relacionamento entre Dante e Kara acaba se limitando a alguns tapas e um pouco de exibicionismo, deixando de lado os chicotes, plugues e outros acessórios que viraram moda nos livros hots mais recentes. Não encontrei nada de chocante nesse livro, o que me agradou bastante! (Confesso que sou careta!! rs…)

Infelizmente, senti falta de um pouco mais de enredo no livro. Confesso que tenho pouca experiência com romances hots e não sei se isso é comum ao gênero, mas para mim faltou um pouco mais de cenas “externas”. O livro se concentra nos encontros de Dante e Kara e nas cenas de sexo entre eles, deixando de lado outros aspectos da vida dos personagens, como trabalho e encontro com amigos, por exemplo. Uma das melhores partes do livro é o encontro de Dante e Kara com Alec e Dylan e acredito que esse encontro poderia ter sido muito mais explorado.

Apesar disso, No Limiar do Desejo é um livro muito interessante e que recomendo para quem curte romances “mais modernos”.

Como eu já tinha comentado na resenha de Luxúria, o primeiro livro da série foi lançado pelo selo Lua de Papel, da Editora Leya. No entanto, esse segundo volume saiu pelo novo selo da Leya, o Quinta Essência. Apesar da alteração de selo, não houve qualquer mudança em relação ao tamanho do livro e outros aspectos físicos da edição que interessam aos colecionadores que gostam de suas séries bem organizadas! rs…

Por fim, só mais uma curiosidade: Eve Berlin é apenas um dos pseudônimos utilizados pela autora. Inicialmente a autora utilizava o pseudônimo Eden Bradley, mas quando mudou de editora teve a necessidade de mudar de pseudônimo também. Por isso, não estranhem se encontrarem a trilogia em inglês (Pleasure’s Edge, Desire’s Edge e Temptation’s Edge) tanto em nome de Eden quanto em nome de Eve! rs…

Para quem ainda não viu o booktrailer de “Luxúria”:

Vejam ainda o booktrailer internacional de “No Limiar do Desejo”:

24 comentários sobre “Eve Berlin – No Limiar do Desejo

  1. liapimentel

    Eu ainda não me decidi, se gostei ou não do primeiro livro… kkkkkkk
    Mas, com certeza quero ler este segundo porque não gosto de deixar nenhuma trilogia ou série incompleta.
    Adorei sua resenha e espero gostar do livro do Dante. A quem eu achei mais interessante que o Alec.
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  2. Carolina

    Oi Camila, tudo bem?
    Eu fui ler “Luxúria” porque achei a capa muito bonita (sim, às vezes eu tenho um ataque de futilidade rs), e achei o primeiro livro fraco. Mas, curiosa como eu sou, fui ler “No limiar do desejo” e devo admitir que o segundo livro está um pouco melhor do que o primeiro em relação ao enredo e até mesmo na coerência da história. É um tipo de série para se ler sem compromisso, apenas por diversão mesmo…
    Agora é aguardar o último livro!
    Amei a resenha!
    Beijos

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi Carol,
      Não acho nada fútil comprar um livro por causa da capa!! Na verdade acho que a capa é responsável pela maioria das minhas leituras. Não que seja o suficiente para me fazer ler um livro, mas só se gostar da capa é que acabo pegando o livro na mão para ler a sinopse! hehehehe
      Essa série não é um primor e nem me cativou como outras do gênero que li, mas acho que é uma ótima distração! rs…
      beijos

  3. Marina Faeda

    Oi Camis!

    Tenho que dizer que já estou um pouco de saco cheio dos romances eróticos atuais! São todos tão iguais… esse não me interessou, em termos de enredo pelo menos. Mas a resenha, como sempre, excelente 😉

    Beijos!

  4. Quemlefazseufilme

    Camis, essa onde de eróticos está rendendo rsrsrs Confesso que desde o lançamento dessa série que fiquei em dúvida se deveria ler ou não. Eu também não gosto de muitas cenas e pouca trama. O legal é dosar as duas coisas né ?!

    bjs

  5. Adriana

    Olá Camis, estou me tornando uma leitura compulsiva, li alguns romances eróticos, confesso que gostei muito, gostaria de receber algumas dicas suas sobre outros livros com o mesmo enredo. Desde já agradeço.

  6. dicalivros

    Li o primeiro e nao me empolguei muito para ler a continuaçao, como vc disse falta um pouco de enredo, e nao nao sao todos livros eroticos assim, alguns tem enredo, as vezes mais enredo do que parte erotica, recomendo os da Maya Banks (infelizmente só tem em ingles)

  7. Simone

    O que há em Seatle que atrai tantos bdsm? Será a água? Gostei dos livros mas acho que depois de 50 tons Seatle ficou saturada! Quando li Luxuria tive a impressão que o casal Gray iria entrar a qualquer momento pela porta de um restaurante ou estacionar o R8 na vaga ao lado. Gostei dos livros, apesar da falta de enredo que todas já perceberam, mas começo achar clichê sempre a mesma paisagem. Sou teimosa e aguardarei o final da trilogia rsss

    1. Camila - Leitora Compulsiva

      Oi, Simone.
      Acho que deve ser alguma coisa na água da torneira! rs…
      Mas falando sério agora… acho que os livros eróticos do momento tem repetido fórmulas e com certeza isso está tornando os livros menos interessantes.
      Eu sou teimosa também e vou querer terminar a série, mas não é a minha predileta.
      Beijos

  8. Carol

    Ola, gostaria de saber quais sao,alem de 50
    Tons e toda sua , o livro desse genero erotico que vc mais gosta? Estou em duvida em qual ler … Obrigada desde ja ! Beijos

  9. Lala

    Oi!!! Adoooro o seu blog! perfeito! suas resenhas são ótima. Sabe me dizer alguma coisa sobre o terceiro livro da trilogia Luxuria ( Tentação )? Ah e se vai sair uma resenha sobre ” O Inferno de Gabriel ”.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!