Resenhas

Doce Lar, de Tillie Cole #Resenha

Título: Doce Lar

Título Original: Sweet Home

Série: Sweet #1

Autor(a): Tillie Cole

Editora: Essência

Ano: 2018

Páginas: 320

Tradução: Flavia Souto Maior

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***



No início do ano a Editora Planeta anunciou que publicaria o livro Doce Lar, da autora Tillie Cole e rolou um certo bafafá nas redes sociais porque certas leitoras exaltadas surtaram por causa da capa que seria usada, que tinha até mesmo sido aprovada pela autora! Mas enfim… A editora trocou a capa e publicou o livro em abril, sob o selo Essência.

Antes de todo o drama da capa, eu não sabia nada sobre o livro… Mas então fiquei curiosa e descobri que o protagonista era jogador de futebol americano. Foi o que bastou para o livro ir para o topo da minha lista de desejados!! Rs… #soudessas Já estava juntando minhas moedinhas para comprar o livro quando minha querida amiga Rosana fez a caridade de me emprestar o exemplar dela!!! Rs… #quemtemamigostemtudo

Sobre o que é “Doce Lar”?

“Doce Lar” é o primeiro livro série Sweet e conta a história de Molly Shakespeare, uma jovem inglesa de 20 anos que decide se mudar para os Estados Unidos e começar uma vida nova. Molly sempre foi um prodígio intelectual e, sem nada e nem ninguém que a prenda na Inglaterra, decide aceitar a proposta de sua professora orientadora para fazer seu mestrado em Filosofia na Universidade do Alabama, em Tuscaloosa. De quebra, Molly ainda pode continuar sendo assistente de pesquisa da professora para um artigo – um passo enorme para o início de sua carreira acadêmica!!

Tudo o que Molly quer é se dedicar aos estudos, mas quando conhece Rome Prince, o famoso e adorado quarterback do Crimson Tide Football, sua vida muda drasticamente. Não que Molly se importe com a fama de Rome… Na verdade a moça não entende nada de futebol americano e muito menos entende porque Romeu é idolatrado pelos outros alunos! E esse é um dos motivos pelos quais o inacessível quaterback se encanta por ela…

Rome é um cara lindo e o astro do time de futebol americano da faculdade, o que o torna objeto de desejo de grande parte das garotas do campus. Esse excesso de atenção só faz com que Romeu se feche… Porque a verdade é que as garotas só querem o quarteback, o astro, o cara mais desejado da faculdade… e não se importam nem um pouco com quem ele é de verdade! Mas então ele conhece a Molly e tudo isso muda.

O interesse do astro da faculdade pela inglesa novata não vai agradar muita gente, mas os dois decidem dar uma chance ao relacionamento. O que eles não imaginam é que terão que enfrentar tantos obstáculos…

O que esperar desse livro?

“Doce Lar” é o primeiro livro da série Sweet e foi o meu primeiro contato com o trabalho da autora. Eu já tinha escutado maravilhas sobre outro livro dela e toda aquele drama sobre o capa me fez pensar que existe uma legião de fãs realmente apaixonados por essa história… Cheguei a ler comentários de pessoas implorando para que a capa fosse mudada porque essa era a série mais perfeita do mundo e merecia mais carinho. Rs!!! Imaginem só o tamanho da minha expectativa quando comecei a ler o livro…

E adivinhem o que aconteceu?! Caí do cavalo logo nas primeiras páginas!!! Rs… Mas calma, a história não é ruim não. Pelo contrário, é bem gostosinha de ler. Só fica bem longe do que eu imagino ser a “série mais perfeita do mundo”! kkkkkkkk Pelo menos descobri isso no começo do livro e consegui ajustar minha expectativa. Soube logo de cara que poderia curtir a leitura se entendesse que ela seria uma boa distração, mas que não mudaria minha vida! kkkk

A história é bem típica de livros new adults, que trazem personagens universitários e incluem uma boa dose de momentos picantes! O que encontramos nesse livro são dois jovens tentando viver uma história de amor, mas tendo que enfrentar os mais diversos desafios. O maior deles é a confiança! Eles são o verdadeiro casal junta-separa e a gente passa o livro todo se perguntando: agora vai?! Rs…

Tanto Molly quanto Rome passaram por muitos maus momentos na infância e na adolescência. Ela não tem mais família e ele tem uma família que preferia não ter. Todos esses problemas e traumas enfrentados, deixaram os dois carentes de atenção e afeto. Não é a toa que eles são tão emocionalmente imaturos e tudo seja tão loucamente intenso entre eles – o que combina super bem com uma história cheia de referências à trágica paixão de Romeu e Julieta!!

No final das contas, esse livro acaba sendo um daqueles com uma porção de clichês, que provocam momentos de grande raiva e uma enorme vontade de gritar para os personagens pararem de ser tão burros… E que mesmo assim a gente não vai conseguir largar!! Rs… Não tem como não ficar na torcida para que Molly e Rome consigam ficar juntos e para que todos os vilões da trama se deem mal.

“Doce Lar” é um livro gostoso e rápido de ler. Muito bom para quem está precisando se livrar de uma ressaca literária ou procurando uma leitura de pura diversão! A escrita da autora flui muito bem e ela soube usar o toque certo de erotismo dentro do relacionamento dos personagens, deixando tudo muito crível sem ser vulgar!

Confesso que eu queria um pouco mais de futebol americano, mas valeu!! kkkk

Sobre a autora e seus outros livros…

Tillie Cole nasceu em Teesside, na Grã-Bretanha, filha de uma mãe inglesa e um pai escocês. Graduada na Universidade de Newcastle, ela foi professora por sete anos antes de se mudar com o marido para o Canadá. Escreve romances contemporâneos – como o livro Mil Beijos de Garoto, sua estreia no gênero jovem adulto e publicado aqui no Brasil pela Editora Planeta.

Doce Lar é o primeiro livro da série Sweet, que já possui mais outros quatro livros: Sweet Rome (a versão do Rome dos acontecimentos de Doce Lar), Sweet Fall, Sweet Hope e Sweet Soul.

Ouça AQUI a trilha sonora de Doce Lar.

Camila - Leitora Compulsiva

Veja os Comentários

  • Achei o sobrenome da mocinha bem curioso Shakespeare ♥
    Pelo livro ter tantos clichê fiquei com o pé atrás, clichê sempre tem, mas a história não foi boa nem perco tempo.
    Talvez seja uma dessas boas leituras para final de semana

  • Olá Camila!
    Eu tenho medo disso...Esperar de mais e na hora....decepção total...
    Algumas leituras me deixaram bastante esperta com isso, agora espero uma leitura boa mas não fico naquela expectativa mais...
    Sobre o livro...Eu tenho mta curiosidade me conhecer obras d autora, li mtas resenhas positivas mas outras negativas, então não sei realmente o que esperar, espero que qdo surgir uma oportunidade eu goste...
    Bjs!

    • Oi, Aline.
      Pelo visto, só lendo mesmo para saber o que pensar, né?!
      Infelizmente a expectativa não ajuda!
      Beijos

  • Oi Camila!
    Eu não conhecia esse livro, mas conhecia o outro livro da autora, "Mil Beijos de Garoto", apesar de não fazer ideia de que era da mesma pessoa.
    Gostei da sua resenha sincera e apesar de não ser um estilo que curto muito, já li algumas histórias parecidas com essa e todas parecem seguir o mesmo roteiro, então acho que já deu para mim, rsrs.
    Queria saber qual era a primeira capa que a editora tinha escolhido para ver se a diferença era tão grande, até porque não curti muio essa, rsrs.
    Bjss

    • Oi, Carol.
      A diferença das capas era gritante. Procura no Google que você encontra!! Rs...
      Beijos

  • Oi Camila, tudo bem?
    Eu concordo com você. Quando realizei a leitura, achei que o livro era totalmente clichê, mas não consegui largar rs.
    Bjkas

  • Olá
    Eu já queria ler esse livro antes e sua resenha me deixou ainda mais curiosa e só aumentou as minhas expectativas para ler esse livro espero não me decepcionar com a leitura dica anotada

  • Acompanhei todo esse bafafá, pelo que eu lia imaginava que a capa fosse ser algo que mudaria totalmente o contexto da história e tal... Pelo que vejo não foi isso né? Eu também vi tanto empenho por parte dos fãs como sinal de que era uma história fora do comum, mas pelo que vejo, nada de novo né? Obrigada pela resenha sincera!

    • Oi, Day.
      Ainda não entendo todo aquele bafafá da capa.
      Se eu não gosto de uma capa, não compro o livro... Acho curioso que as tais fãs todas disseram que a capa não combinava com o conteúdo. Isso para mim significa que elas já tinham lido o livro, ou em inglês ou em alguma tradução pirata por aí... Então porque se importar com a capa?!
      beijos

  • Infelizmente esse livro tem causado muito borbulhinhos e uma divisão de opiniões em relação a ser bom ou não. Confesso que a trama não mi animou, mas tendo em vista que é uma leitura rápida e essa referência a Romeu e Julieta eu leria, ainda que não seja minha primeira opção em relação a autora.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    • Juro que começo a desconfiar das opiniões que vejo por aí...
      Além de saber que existem blogueiros/instagrammers/youtubers que falam bem de livros só para puxar o saco das editoras, agora parece que existem leitores que veneram certos autores e agem por aí como torcedores de times de futebol: o autor pode não estar jogando nada, mas o leitor defende o autor com a própria vida!! Rs...
      Beijos

  • Olá, Camila!

    Eu peguei só parte do drama sobre a capa do livro.rsrs Confesso que não tenho o menor interesse de ler esse livro, que já deu o que falar não só por questões sobre capa, mas porque várias pessoas que leram tiveram problemas com ele. Uns chegaram a considerar abusivo o relacionamento entre o casal. E como detesto Romeu e Julieta não tenho intenção alguma de ler para formar minha própria opinião.kkkkkkkk...

    Mas fico feliz que você tenha gostado, embora o livro não tenha sido exatamente o que você esperava.

    Bjs!

    • Oi, Luna.
      No geral achei o livro gostosinho, mas não é lá grande coisa mesmo!!!
      Tanta história melhor por aí que nem sei se vale tanto a pena...
      Beijos

  • Olá, tudo bom?
    Não parece mesmo ser a premissa do primeiro livro da série mais perfeita do mundo! hahaha Quando eu vi o pessoal fazendo todo aquele estardalhaço, achei que seria uma história daquelas que marcam o leitor pra sempre sabe? Mas parece ser bem o que você falou mesmo: um clichê daqueles gostosos de ler, mas que sentimos vontade de socar os personagens de vez em quando! rs
    Não sei quando vou ler, mas anotei a dica rs
    Adorei a resenha! ♥
    Beijos!

    • Oi, POllyanna.
      Reserve a dica para um momento em que você queira ler alguma coisa e não precise pensar muito!!!! kkkk
      Beijos

Share
Postado por
Camila - Leitora Compulsiva

Posts Recentes

O Que Vem Por Aí – Faro Editorial #Lançamentos

Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…

1 mês atrás

O Último Rei Dragão, de Leia Stone #Resenha

Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…

2 meses atrás

O Que Vem Por Aí – Arqueiro #Lançamentos

Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…

2 meses atrás

Apenas Amigos?, de Abby Jimenez #Resenha

Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…

2 meses atrás

Tudo Que Deixamos Inacabado, de Rebecca Yarros #Resenha

Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…

2 meses atrás

O Que Acontece no Baile, de Sabrina Jeffries #Resenha

Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…

5 meses atrás