Leitora Compulsiva

Declarar, de Nina Lane #Resenha

declarar espiral do desejo nina lane editora paralela resenhaTítulo: Declarar

Série: Espiral do Desejo #03

Autor(a): Nina Lane

Editora: Paralela

Ano: 2018

Páginas: 320

Tradução: Alexandre Boide

Sinopse: AQUI

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle)

***




Depois de me aventurar pelas páginas de Despertar e Desejar, os dois primeiros livros da trilogia Espiral do Desejo, da autora Nina Lane, eu estava ansiosa para descobrir como a história de Olivia e Dean West iria terminar.

Felizmente não precisei esperar, porque assim que terminei de ler o segundo livro, já estava com meu exemplar de Declarar em mãos, lançado pela Paralela no mês de novembro do ano passado e que recebi pela parceria com o grupo Companhia das Letras!

declarar espiral do desejo nina lane resenha editora paralela blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Declarar”?

Declarar é o terceiro e último livro da trilogia Espiral do Desejo, que traz a história Olivia e Dean West, um casal maduro e completamente apaixonado, que precisa enfrentar uma porção de obstáculos dia após dia e torcer para o amor que sentem um pelo outro ser suficiente para sustentar essa relação.

Ao longo dos dois primeiros livros, fomos apresentados ao casal e acompanhamos os diversos desafios que eles tiveram que enfrentar até agora. Vimos o desejo de Olivia de ser mãe e a relutância de Dean, descobrimos junto com ela todos os segredos do passado do marido e torcemos por uma virada na vida dos dois. Viajamos junto com eles para a casa da família West e sofremos junto com a perda do casal! A cada obstáculo enfrentado, vimos o amor deles crescer…

Agora, nesse último livro, o amor deles será colocado à prova mais uma vez. Uma ex-aluna de Dean, inconformada com as críticas recebidas, decide se vingar do professor fazendo falsas acusações de assédio. Por mais que sejam mentirosas as alegações da garota, ele sabe que algo assim é o suficiente para acabar com a carreira dele! Para alguém tão controlador quanto Dean, é quase insuportável ser submetido a investigações e permitir que alguém vasculhe sua vida. Pior… Permitir que vasculhem a vida de Olivia!!

Tentando evitar um escândalo maior, Dean – forçado por Olivia – parte para uma escavação na Itália. Estar longe é muito difícil para Dean, ainda mais quando ele descobre que a mãe de Olivia – a responsável pela maior parte dos traumas de infância dela – aparece querendo a companhia da filha. Essa visita inesperada reacende em Liv uma série de questões mal resolvidas do passado e só o que Dean pode fazer é acreditar que a esposa é capaz de lidar com tudo isso sozinha!

Agora mais forte do que nunca, além de lidar com a mãe, Liv ainda está decidida a caminhar com as próprias pernas e ser dona de seu próprio negócio. Além disso, ela não vai deixar uma garota mimada, egoísta e mentirosa acabe com a carreira de seu marido!!

O que esperar desse livro?

Depois de acompanhar a história de Dean e Olivia nos dois primeiros livros da trilogia, eu estava morrendo de vontade de descobrir como tudo iria terminar… Queria muito ver Olivia dando a volta por cima e se tornando uma mulher super madura e estava torcendo para que Dean conseguisse aceitar seu papel de marido e companheiro, sem ter que ser um super-heroi…

A falsa acusação de assédio da ex-aluna de Dean já tinha sido mencionada no segundo livro, mas só agora nesse terceiro é que temos o desenvolvimento da coisa toda. Nesse terceiro livro acompanhamos a investigação e o julgamento de Dean! E sobre esse assunto, dá uma raiva tão grande da garota, que se eu pudesse entrava no livro para quebrar a cara dela!! Infelizmente a personagem criada pela autora é o retrato de umas imbecis por aí que jogam no ralo toda a luta das mulheres contra a violência e o assédio… Por causa das mentirosas, as que falam a verdade são desacreditadas!! Aff… Que raiva!! Como não dava para entrar no livro, tive que me contentar com as atitudes de Olivia e de outras mulheres que aparecem nessa história para ajudar Dean! Rs…

Além encarar esse problema ao lado de Dean, Olivia finalmente toma a dianteira da sua vida e decide colocar os pingos nos is! Com um dinheiro que ela recebe de herança em mãos, Liv decide o que fazer com sua vida profissional e aproveita a distância de Dean para colocar a mão na massa!!! E no meio de tudo isso, ainda precisa lidar com uma mãe louca, que parece querer a todo o custo provar que a felicidade de Liv é uma farsa! Com uma mãe como essa, a coitada da Liv nem precisa de inimigos…

No final das contas, valeu a pena ter lido essa trilogia! Gostei bastante de poder fugir da mesmice dos romances, que normalmente se concentram apenas na fase em que os protagonistas se conhecem e se apaixonam. Quem já passou dos trinta e está em um relacionamento mais maduro sabe que esse negócio de felizes para sempre está longe da realidade!! Rs…

Sobre a autora e seus outros livros…

Nina Lane é autora best-seller nos Estados Unidos e adora escrever romances eróticos. Nascida na Califórnia, ela tem ph.D. em história da arte e mestrado em biblioteconomia.

A trilogia Espiral do Desejo, publicada pela Paralela, é composta pelos livros Despertar, Desejar e Declarar. Esse primeiro trabalho dela publicado aqui no Brasil, mas é possível encontrar várias outras obras dela em inglês. Vamos torcer para mais a Paralela publicar mais livros dela por aqui!! Rs…

camila guello blog leitora compulsiva

18 comentários sobre “Declarar, de Nina Lane #Resenha

  1. Helana O'hara Heck

    Minha nossa. É um livro cheio de emoções. Falsa acusação de assédio é pesado.. Sem falar das coisas pessoais do casal.. É uma trilogia bem intensa. Não conhecia. Mas certamente quero me aventurar nos livros!!!

  2. Dani Souza

    Oi..

    Eu ainda não conhecia esse livro. Como é o terceiro, fiquei com medo de saber de algo que não devia, rsrsrs. Eu gostei muito da premissa. Parece ser o meu tipo de leitura. Vou adicionar os livros a lista e esperar por mais lançamento da autora aqui no Brasil.

  3. Mirelly

    Oii, tudo bem?

    Nossa, já tem muito tempo que estou querendo ler essa trilogia.
    Entendo bem sua vontade de querer entrar no livro e quebrar a cara da garota, eu também teria a mesma vontade, ainda mais pela acusação tão séria.
    Acho bem interessante a trilogia sair da mesmice onde os personagens se apaixonam e tão logo vem o fim da história.

    Vou dar um jeito de realizar a leitura o mais breve possível.
    Beijinhos!!

  4. Ana Caroline

    Olá, Camis.

    É bom quando os personagens vão se desenvolvendo ao decorrer dos livros e quando tem essas situações de problemas reais, e não problemas de um casal adolescente. Parece que realmente os pombinhos dão a volta por cima, bem triste saber que Dean teve que lutar contra uma aluna mimada e que Liv tem que enfrentar a mãe, mas talvez seja bom para resolver as questões que estavam pendentes!

  5. Camila de Moraes

    Olá Camis!
    Eu li o primeiro livro dessa trilogia e gostei bastante. Agora por sua resenha esse livro tem vários clichês que vemos nos filmes e seriados, mas ainda assim quero finalizar a leitura e saber mais de como o casal irá lidar com tantas adversidades.
    Acho que não é inovador, mas pode ser uma bom entretenimento.
    Beijos!

    1. Camila - Leitora Compulsiva Autor da Postagem

      Oi, Ivi.
      É uma pena que existam mulheres tão mau-caráteres que façam esse tipo de coisa na vida real.
      Recentemente eu soube de um caso que me deixou louca de raiva. Por causa desse tipo de mulher que as que sofrem realmente algum tipo de assédio são desacreditadas!
      beijos

  6. Maria José

    Oi, tenho os dois primeiros livros da trilogia mais ainda não li. A Liv enfrenta uma série de problemas, hein?! Interessante o fato de ser um romance mais maduro.

  7. Luna

    Esta trilogia vem despertando o meu interesse, conforme vou lendo mais resenhas sobre ela.

    Parece até que este casal nunca terá paz. Além de lidar com os problemas comuns ao casamento e ao convívio diário com outra pessoa e as próprias lutas e desafios internos, agora vem uma idiota fazer uma falsa acusação de assédio! Fala sério! E realmente dá raiva, não só por conta da injustiça disso tudo quanto pelo fato de atitudes assim apenas prejudicarem quem realmente passa por situações de assédio.

    Quanto à mãe da protagonista… Bem… Alguns familiares parecem fazer parte da nossa vida apenas para magoar, provocar sofrimento. É muito triste. 🙁

    Espero que o casal saia mais forte disso tudo. Que superem as dificuldades.

    Bjs!

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!