Título: De Sangue e Ossos
Título Original: Of Blood and Bone
Série: Crônicas da Escolhida #02
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 432
Tradução: Simone Reisner
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
No mês de janeiro desse ano, a Editora Arqueiro publicou De Sangue e Ossos, o segundo volume da trilogia Crônicas da Escolhida, uma das mais recentes séries escritas pela autora Nora Roberts. Apesar de não ter morrido de amores pelo primeiro volume da série, gostei o suficiente para ficar curiosa e dar continuidade na história! Foi por isso que pedi um exemplar digital pela parceira com a editora…
Confesso que demorei um pouco para fazer essa leitura e mais a diante conto com detalhes como foi essa experiência!
Sobre o que é “De Sangue e Ossos”?
De Sangue e Ossos é o segundo livro da trilogia Crônicas da Escolhida da autora Nora Roberts e traz uma distopia repleta de magia, aventura, perigos, tristeza e esperança!
Em Ano Um, o primeiro livro da trilogia, conhecemos Ross MacLeod e descobrimos como ele, em uma reunião de família para comemorar o ano novo, despertou da terra uma força muito antiga e muito maligna, dando início a pior pandemia da história da humanidade. Mais da metade da população mundial foi dizimada por uma doença que se alastrou com uma velocidade absurda. O caos se instalou entre os sobreviventes, que além do desespero enfrentado pela perda das pessoas amadas, precisaram lidar com um novo mundo e com o surgimento de uma grande magia.
Ao longo do primeiro livro acompanhamos diversos sobreviventes, que deixaram suas casas e partiram em busca de um local seguro. Pessoas antes completamente desconhecidas se encontram e fundam Nova Esperança, um lugar sem espaço para discriminação contra aqueles que desenvolveram ou não poderes sobrenaturais. Entre eles estavam Lana Bingham e seu companheiro Max Fallon, ambos dotados de uma grande magia e que, juntos, concebem aquela que transformará a vida de todos, concretizando uma profecia ancestral.
Agora, nesse segundo livro, acompanhamos a história de Fallon Swift. Muitos anos se passaram desde a grande Catástrofe, mas o mundo ainda está um caos. Fallon teve treze anos para viver uma infância o mais normal possível. Aprendeu o que foi possível com os pais, mas chegou a hora de assumir a sua identidade como A Escolhida e partir para treinar com feiticeiro Mallick. Em seu treinamento ela aprende métodos de cura e técnicas de luta. Descobre dentro de si um poder imenso, jamais imaginado, e dá início a sua missão de salvar a humanidade!
O que esperar desse livro?
Se vocês leram a descrição que fiz sobre a história, tenho certeza que uma coisa deve ter chamado a atenção de vocês: toda a trama começa com uma pandemia, um vírus maligno que se espalha rapidamente e mata metade da população mundial!
Pois é… É óbvio que a Nora Roberts não poderia imaginar que sua mais nova trilogia fosse ser publicada às vésperas de uma pandemia real, mas isso acabou sendo meio agorento para mim, confesso! E por conta disso, acabei demorando um mês para fazer essa leitura e cheguei até mesmo a pensar em abandonar a leitura por um tempo. Fiz algumas pausas, li outros livros no meio do caminho, até que finalmente consegui voltar a ele e terminar…
Sobre a história em si, enquanto Ano Um foi um livro bem introdutório, De Sangue e Ossos já entra definitivamente na história da Escolhida, que dá nome à trilogia. Fallon Swift tem apenas 13 anos, mas carrega nos ombros a responsabilidade de salvar o mundo, o que não é nada fácil. Ao mesmo tempo que ela tem um grande poder, ela tem todas as inseguranças e birras da adolescência, o que a torna uma personagem curiosa. O relacionamento dela com Malick, um feiticeiro com séculos de vida, traz um equilíbrio perfeito à trama!
Se eu tinha ficado meio chateada com a autor por ter deixado de lado certos personagens no final do primeiro livro, fiz minhas pazes com ela ao reencontrá-los nesse segundo volume! Adorei a turma fundadora de Nova Esperança e foi ótimo ver que eles não foram descartados. Pelo contrário, eles voltam à cena com mais força e importância!!
Assim como aconteceu no livro anterior, De Sangue e Ossos também se divide em partes: A Escolha, Transformações, Visões, A Espada e o Escudo e Jornadas. Essa divisão permite que a autora crie passagens de tempo, altere os cenários e até faça mudanças bruscas no desenrolar da história.
Apesar da dificuldade em me conectar com a trama, acho que valeu a pena o esforço. Continuo não morrendo de amores por essa história, mas continuo curiosa para saber como tudo vai terminar!! Rs… #soudessas
Sobre a autora e seus outros livros…
Nora Roberts começou a escrever em 1979. Depois de várias rejeições, seu primeiro livro, Almas em chamas, foi publicado em 1981. Desde então, ela não parou mais. Sucesso em todo o mundo, Nora já escreveu mais de 200 livros, publicados em mais de 35 países e traduzidos para 25 idiomas. Seus títulos são presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times. Nora tem mais de 400 milhões de livros impressos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Também recebeu diversos prêmios por vários de seus livros, entre eles o Golden Medallion, da Romance Writers of America, o RITA e o Quill. O jornal The New Yorker já a chamou de “a romancista favorita dos Estados Unidos”. (Fonte: Site da Arqueiro)
A trilogia Crônicas da Escolhida é composta pelos livros Ano Um, De Sangue e Ossos e Ascensão da Magia – esse último com previsão de lançamento para agosto de 2020.
Pela Editora Arqueiro já foram lançadas as seguintes séries aqui no Brasil: Quarteto de Noivas (Álbum de Casamento, Mar de Rosas, Bem Casados e Felizes Para Sempre), A Pousada (Um Novo Amanhã, O Eterno Namorado e O Par Perfeito), Primos O’Dwyer (Bruxa da Noite, Feitiço da Sombra e Magia do Sangue), Trilogia A Sina dos Sete (Irmãos de Sangue, A Maldição de Hollow e A Pedra Pagã) e Os Guardiões (Estrelas da Sorte, Baía dos Suspiros e Ilha de Vidro)
Oie Camis!
Sou suspeita para falar qq coisa da Nora Roberts kkkkk
Gostei da sua resenha. Confesso que gostei mais do primeiro livro. Mas no próximo as coisas se encaixam e fecha bem a trilogia.
Segundo a autora ela vai seguir nessa pegada distópica e sobrenatural.
Vejamos o q virá por aí
bjsss
Hahaha
Imagino o porquê!
Óbvio que vou ler o terceiro e fico feliz em saber que ele fecha bem a trilogia! Já fico mais animada!
Beijos
Olá, tudo bem por aí?
Eu li apenas uma obra da Nora Roberts até hoje e lembro de não ter gostado de alguns aspectos. Ainda assim, não desisti e pretendo ler outras obras dela. Confesso que essa série nunca despertou muito a minha atenção, mas tem outras obras dela que eu ainda quero muito ler, já que todo mundo a elogia tanto. Adorei a resenha e o blog.
Abraços!
http://www.acampamentodaleitura.com
Obrigada, Gleydson!
Confesso que meus preferidos da Nora são os da série Mortal, que ela escreve sob o pseudônimo de J. D. Robb, mas gosto de ver que ela explora vários gêneros!
Beijos
Camis!
Sou muito fã da Nora e a cada nova trilogia dele, já fico bem interessada.
E ver que ela trouxe seres fantásticos como nessa e ainda personagens fortes e que conquistam o leitor, já quero é poder ler.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Essa série tem um enorme potencial e estou curiosa para ler o último da trilogia.
Só preciso estar com uma cabeça melhor!
Beijos
Primeiro.. Nem quero ler não, vírus, pandemia, doença, me deixa fora disso, ate queria ler Ano Um, mas sério, vou deixar passar um bom tempo.
Não duvido que a leitura do livro seja boa.. afinal é Nora né, mas no momento quero paz.
Oi, Helana.
Acho que a história seria muito melhor se não fosse esse momento horroroso que estamos vivendo!! Rs…
beijos
Menina do céu, me segura porque eu tô querendo ler tudo que tem pandemia, virus, extinção da humanidade…. rs É muito curioso como esses enredos surgiram e são relevantes né? Da Nora Roberts eu só li os ramances e tenho curiosidade para ler algo diferente e acho que sua indicação já me fisgou total.
Beijos
Oi, Ivi.
Jura que você tá assim, é?! hahahah
Eu tô fugindo do tema! Rs…
Mas que bom que você se animou a ler!
Beijos
Olá, tudo bem? Menina, eu sou louca para ler algo da Nora Roberts. E, diferente de você, estou super querendo ler livros que falem sobre pandemia, vírus, então fiquei bem curiosa para ler essa trilogia, confesso, haha. Adorei a resenha e dica!
Beijos,
Duas Livreiras
Oi, Larissa.
Fiquei boba de saber que você tá querendo histórias de pandemia! Rs…
Eu fugindo dessas histórias e você correndo para elas! Rs…
Espero que tenha a chance de ler e que goste bastante!
Beijos
Olá, tudo bem ?
Gosto quando o primeiro livro o autor deixa alguns personagens meio de lado e voltam depois nos próximos volume.
No entanto, o tipo de assunto é algo que ando fugindo um pouco.
Beijos
Oi, Gi.
Entendo perfeitamente.
De Pandemia já basta o jornal, né?! Rs…
beijos
Oi Camila.
Eu tenho muita vontade de ler esse livro e o anterior justamente por que eu não conheço a escrita da autora e sempre leio algumas resenhas positivas as histórias dela. Vou adicionar pelo menos o primeiro na meta de leitura. Obrigada pela dica.
Bjos
Oi, Kênia.
A Nora escreve livros para todos os gostos.
Eu sou mais fã dos romances policiais dela, mas gosto de vê-la se aventurando por esse tipo de trama!
beijos
Eu amo a Nora, mas ODIEI Ano Um. Então nem pretendo continuar essa série…
Beijos
Balaio de Babados
Participe do #SorteiodaAmizade no twitter; três livros, um ganhador
Oi, Luiza.
Eu não me apaixonei por essa série, mas a curiosidade me domina!
Não vou conseguir não ler o último!
beijos
Eu também não consegui me conectar com essa história. Apesar de Ano Um ter sido introdutório, confesso que gostei muito mais. Fiquei envolvida com o enredo e os personagens, Ansiosa por tudo iria acontecer. Já nesse livro, confesso que não me conectei com os personagens e não consegui me envolver muito. Uma pena. Mas, concordo contigo… Nora não teria como saber que estaríamos enfrentando dias difíceis por conta de um vírus.
Beijos.
Eu gostei mais do primeiro livro também, porque achei mais dinâmico.
Gostei muito mais dos outros personagens que constroem Nova Esperança! Rs…
beijos
Oi, Camis!
Eu passei algo parecido com você, já que mês passado li Estação Onze, no qual uma gripe muito forte mata quase que toda a população da Terra. Imagina ler esse livro durante a pandemia? Ao mesmo tempo que foi aterrorizante, também foi interessante, pois dá para ter uma ideia de como nós humanos lidamos com uma situação desse nível.
Sobre esse livro da Nora Roberts, tenho a impressão de já ter lido a sua resenha sobre o primeiro livro e lembro que já lá eu não tinha me interessado muito. Acho que teria mais vontade de ler se ela tivesse ficado só na distopia, sem ir para a fantasia.
Enfim, que bom que pelo menos ele foi melhor do que o primeiro.
Bjss
Oi, Carol.
Eu não me animo a ler livros de pandemia nesse momento não!
Prefiro ler coisas que me permitam esquecer um pouco da realidade! Rs…
beijos
Olá tudo bem?
Adorei a premissa do livro, ela casa muito bem com o momento que estamos vivendo e talvez nos traga um pouco de alivio. Sobre a autora, já li alguns livros dela e a considero brilhante. Adorei a resenha e mal posso esperar para ler esse livro.
Oi, Cá.
Espero que goste dessa leitura!
Beijos
Olá, tudo bem? Acho que nunca imaginei a autora escrevendo distopias, mas acho que essa é a magia dela, além de ser uma das autoras de grande renome, Já tinha me interessado no enredo no primeiro volume, e apesar desse segundo poder apresentar ressalvas, ainda me sinto curiosa. Ótima resenha!
Beijos
Oi, Carol.
A Nora realmente surpreende por escrever de tudo um pouco, né?!
Só falta agora ela se aventurar e escrever um livro de terror! Rs…
beijos
Caramba, Nora Roberts escrevendo distopia, por essa eu não esperava. Com certeza irei ler essa obra, pois gosto demais desse gênero, assim poderei conhecer o outro lado da escrita da autora, que a conheço apenas pelos belos romances que tem.
Oi, Gustavo.
Parece que agora ela tá nessa fase de distopia e fantasia, viu?! Rs…
Tudo indica que ela anda cansada dos romances românticos! Rs…
Beijos
Oi Mila!
Confesso que eu não curto muito a escrita da Nora Roberts, já tentei ler algumas coisas dela e simplesmente não rolou. É uma pena que não tenha conseguido se conectar tão bem com os personagens, mas espero que o desfecho seja empolgante no fim das contas para valer essa curiosidade toda que você tem.
Oi, Jessica.
Eu sou super fã da série Mortal, mas não me dou tão bem assim com as outras histórias da autora!
Até gosto, mas não amo tanto quando a série policial dela! Rs…
beijos
Não estou surpresa de você gostar de um livro da Nora Roberts! rsrs Mas apesar de tudo, esse livro até me parece diferente…tenho que ler a trilogia para entender? :/
Beijos!!
Esse livro é bem diferente do que estamos acostumados em ver da autora.
Ainda sou mais a série Mortal, viu?! rs…
beijos
Olá Tudo bem? Eu adorei ler os livros e estou muito ansiosa para a leitura do último. Quando gosto de uma história quero ver o fim logo! Você sabe se já foi lançado?