Título: De Repente Uma Noite de Paixão
Título Original: Suddenly You
Autor(a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 272
Tradução: Ana Rodrigues
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Submarino
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Lançado em fevereiro desse ano, De Repente Uma Noite de Paixão é um livro independente da autora Lisa Kleypas trazido para o Brasil pela Editora Arqueiro para quem é fã da autora e de romances de época.
Assim que soube do lançamento já pedi um exemplar pela parceria e, quando o livro chegou, corri para fazer a leitura!! Hoje conto para vocês o que achei dessa história!
Sobre o que é “De Repente Uma Noite de Paixão”?
De Repente Uma Noite de Paixão traz a história da escritora Amanda Briars. O ano é 1836 e Amanda é uma mulher completamente fora dos padrões da época. Independente e com uma carreira própria, Amanda gosta bastante de sua liberdade e está satisfeita com a solidão. Apesar de nunca ter vivido uma história de amor real, Amanda sabe como escrever sobre elas e seus livros fazem bastante sucesso na sociedade londrina. A única coisa que realmente tem incomodado Amanda é que, prestes a completar 30 anos, ela ainda é virgem.
Mas é claro que, sendo Amanda a mulher que é, ela decide lidar com isso à maneira dela e procura a madame Gemma Bradshaw. Dona de um estabelecimento popular entre os nobres ingleses, a madame Bradshaw é capaz de providenciar qualquer coisa que um cliente pedir e o que Amanda quer é um homem jovem, agradável aos olhos e com certeza asseado, que possa lhe tirar a virgindade no dia do seu aniversário!
Na data marcada, Amanda abre a porta para um estranho de tirar o fôlego! A atração entre eles fica logo evidente e o misterioso Jack decide dar a Amanda um pouco do tão esperado prazer… Apesar da pequena amostra e, agarrando-se ao pouco de escrúpulos que ainda lhe resta, ele vai embora sem tirar dela a virgindade, deixando a moça ainda mais frustrada.
Uma semana depois, acreditando que aquela noite ficou no passado, Amanda reencontra Jack e descobre que ele não é um acompanhante profissional e sim o misterioso dono da maior editora da cidade. Como se não bastasse a vergonha das lembranças daquela noite, agora Amanda tem que lidar com a possível ameaça de que sua empreitada seja revelada para todo mundo! Jack quer ser o novo editor de Amanda e está disposto a chantageá-la para conseguir isso…
Sem muita opção, Amanda aceita o acordo que Jack está lhe oferecendo e os dois passam a trabalhar juntos para criar um novo tipo de publicação. E quanto mais tempo eles passam juntos, mais a atração entre eles fica evidente!
O que esperar desse livro?
De Repente Uma Noite de Paixão é, sem dúvida, uma oportunidade maravilhosa para quem procura um bom romance de época, mas não quer se comprometer com uma série completa! Por ser um livro independente, ele é uma ótima dica também para quem quer conhecer a escrita da autora Lisa Kleypas, que, na minha opinião, é deliciosa!
Logo nas primeiras páginas, quando entendi que Amanda Briars está contratando um profissional para tirar sua virgindade no seu aniversário de 30 anos, já me senti completamente fisgada pela curiosidade! A segunda coisa que me conquistou rapidinho foi o fato de Amanda ser uma escritora de sucesso! Porque, olha… não sei vocês, mas como uma grande apaixonada por leitura e livros, amo histórias que se desenvolvem dentro do universo literário!!
Amanda é uma personagem ótima e me identifiquei muito com o modo dela ver o mundo. Há um misto de ousadia e timidez nela que a torna cativante!! Ela é corajosa sem ser imprudente, feminina sem ser mansa, cheia de princípios sem ser puritana… Amanda é o equilíbrio exato de que Jack Devlin precisava!
Depois de enfrentar a rejeição, a perda, os maltratos, a pobreza e mais uma enorme quantidade de desafios, é difícil para Jack acreditar no amor. Tudo o que ele passou endureceu seu coração, o tornou cínico e até mesmo canalha… Mas quando Amanda o puxa – literalmente – para dentro de sua vida, ele se vê incapaz de resistir aos encantos da moça!
As cenas de interação dos dois são ótimas e tornam o desenvolvimento do relacionamento deles bem crível. Nada de amor à primeira vista e romances miojo… Nessa história as coisas acontecem a seu tempo e fazem bastante sentido!
Quem é fã de romances de época pode investir nessa leitura sem medo! Quem ainda não conhece o gênero, esse livro é uma ótima oportunidade para conhecer!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Renomada escritora de romances de época, Lisa Kleypas é autora best-seller do The New York Times e seus livros já foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Depois de se formar na Universidade de Wellesley em Ciências Políticas, publicou seu primeiro romance aos vinte e um anos de idade. Em 1985, ela foi nomeada Miss Massachusetts e competiu o Miss America, em Atlantic City. Atualmente, Lisa Kleypas vive em Washington com o marido e dois filhos.
De Repente Uma Noite de Paixão é um livro independente da autora Lisa Klaypas, publicado pela Editora Arqueiro.
Pela Arqueiro já foram publicadas três séries da autora. A série Os Hathaways é composta pelos livros Desejos à Meia-Noite, Sedução ao Amanhecer, Tentação ao Pôr do Sol, Manhã de Núpcias, Paixão ao Entardecer. Possui um conto extra chamado Casamento Hathaway. A série As Quatro Estações do Amor é composta pelos livros Segredos de uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera, com um livro extra chamado Uma Noite Inesquecível. A série Os Ravenels é composta, até o momento, pelos livros Um Sedutor Sem Coração, Uma Noiva para Winterborne, Um Acordo Pecaminoso, Um Estranho Irresistível e Uma Herdeira Apaixonada.
No Brasil temos ainda outra série da autora, publicada pela Editora Gutenberg, chamada The Travis Family. Essa série é de romances contemporâneos e é composta pelos livros A Protegida, A Redenção, A Busca e A Escolha.
Já tinha ouvido falar da escritora, mas nunca li nada dela justamente por não curtir muito esse gênero romance de época. Mas sendo um livro independente (e não uma série) acho mais possível me arriscar na leitura, sem tanto compromisso em ter que continuar com próximos livros. Bacana a resenha!
Oi, Cá.
Acho que essa é uma grande vantagem desse livro.
Muita gente fica com medo de se comprometer com séries longas!
Beijos
Camis!
NOSSA! Parece mesmo que essa dupla vai pegar fogo.
Já estou aqui com aquela vontade imensa de acompanhar a saga desses dois e ver quem vai se entregar primeiro.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Essa é uma ótima história e dá para ler rapidinho!
Espero que tenha a chance de conhecer esses dois!
Beijos
Oi Camila.
Ainda não tive a chance de ler um livro dessa autora, mas pela sua resenha eu fiquei curiosa para embarcar completamente nessa experiência. Vou adicionar na lista de desejados dos romances de época para dar uma chance para a história. Obrigada pela dica.
Oi, Kênia.
O bom é que esse é um livro único! Rs…
Espero que goste!
beijos
Adorei a sua resenha! Eu ainda não tive oportunidade de ler nenhuma obra da autora, mas gosto bastante do gênero. O fato de começar esse livro e não me comprometer com nenhuma série, é algo que já me atrai bastante! Deixarei a dica anotada.
Beijos,
http://www.psamoleitura.com
Essa é uma grande vantagem desse livro sobre os outros do gênero. Rs!!
Beijos
Oi, tudo bem?
Eu amo a escrita da Lisa Kleypas e não posso ver um lançamento dela que já saio correndo para ler. Porém, esse eu acho que fui com muita sede ao pote hahaha. Eu adorei o fato da Amandar ser escritora e a forma como a Lisa mostrou o mercado editorial da época. Achei interessante ser um livro mais sensual e concordo totalmente com você em relação à construção do romance, que foi bem crível mesmo. Porém, achei uma leitura um pouco lenta e não gostei de algumas atitudes da Amanda no final. Foram coisas que me incomodaram muito e achei um drama super desnecessário.
Mas adorei sua resenha e fico feliz que tenha gostado.
Beijos!
Oi, Malu.
Que pena que essa história não te conquistou!
É verdade que é uma leitura um pouco mais lenta, mas isso não me incomodou não! Rs…
Beijos
Oi Camila, tudo bem?
Gostei do fato desse romance de época ter uma escritora protagonista e falar do mercado editorial, ainda que fosse há mais de cem anos, mas eu duvido que tenha mudado de muita coisa daqueles tempos até hoje, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Fiquei curiosa com esse romance. Se o Unlimited disponibilizar, até leio.
Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky…
http://www.osvampirosportenhos.com.br
Oi, Rê.
Acho meio difícil o Unlimited disponibilizar, viu?!
Infelizmente a Arqueiro ainda não conseguiu investir nesse serviço com segurança porque o povo pirateia muito ebook de lá!
Uma pena mesmo!!!
Beijos
Olá, tudo bom?
Também amei muito essa leitura! Adorei o fato da protagonista ser escritora e do protagonista ser dono de uma editora! Ter personagens apaixonados por livros nos aproxima muito mais deles.
Outro ponto que também curti muito foi essa questão de ser livro único. Ótimo para quem nunca leu nada do gênero e para nós que gostamos e não queremos começar série nova ♥
Adorei sua resenha!
Beijos!
Oi, Polly.
Que bom que também gostou!
Quem ama ler sempre curte uma história de escritores, de editoras, de livrarias… Rs!!!
Beijos