Leitora Compulsiva

Cressida Cowell – Como Treinar o Seu Dragão

Muitas pessoas já devem saber que existe um filme baseado nesse livro, na verdade muita gente já deve até ter visto esse filme, mas como eu tô bem desatualizada em relação a cinema, já vou avisando que a resenha é só sobre o livro mesmo! rs… Se bem que já fiquei sabendo que o filme é bem diferente!!

Esse é o típico livro que eu gosto: rápido de ler, com toques de humor, com sacadas inteligentes e sem tanta profundidade! rs… A literatura infanto juvenil é uma delícia!! Não que eu ache que livros mais pesados e para adultos sejam ruins, longe disso, tanto é que estou lendo ‘Eu Mato…’. A questão é que tem horas que quero ler pra não ter que pensar… Assim como assistir novela! rs…

Li esse livro em umas duas horas no máximo e foi uma leitura muito gostosa. O livro conta a história de Soluço, um menino normal, franzino e inteligente, que não teria problema nenhum com isso se ele não fosse o filho do líder de uma tribo de vikings… Segundo a tradição, Soluço é o futuro líder e ele deveria ser grande, forte e sem muitos neurônios! rs… Para que os garotos sejam aceitos como verdadeiros membros da tribo, devem passar por um ritual, que inclui capturar e treinar um dragão. Coisinha fácil, né?! E a pressão sobre Soluço é ainda maior… Quem não consegue passar nesse teste, é simplesmente colocado para fora da tribo.

Escolher o dragão certo já não será tarefa fácil, mas pelo menos existe um livro que poderá ajudar Soluço a aprender a treinar o seu dragão… Ou Não!! rs… Diante de um desafio gigante, Soluço terá que mostrar que pode ser um herói!! Ao lado de seu dragão, Banguela, ele terá que mostrar que pode deixar de ser inútil!!!

Fiquei apaixonada pelo Banguela, mesmo ele sendo sacana, preguiçoso e interesseiro! rs…

Numa rápida consulta ao site da autora, descobri que esse é apenas o primeiro de uma série de ‘manuais escritos por Soluço’. O próximo livro será ‘Como Se Tornar Um Pirata’ (título oficial anunciado pela Ed. Intrínseca). Depois seguem: How To Speak Dragonese, How to Cheat a Dragon’s Curse, How To Twist a Dragon’s Tale, A Hero’s Guide to Deadly Dragons, How To Hide a Dragon’s Storm e How To Break a Dragon’s Heart. Ufa.. quantos!!!

Quem quiser saber mais pode ler a ótima resenha que a Vivi fez no Recanto da Chefa ou acessar o site da autora.

23 comentários sobre “Cressida Cowell – Como Treinar o Seu Dragão

  1. Viviane

    Esse livro é tudo de boom!! Pena que n~]ao foi lançado na minha infância! Aai, camis, você tem que ver o filme também!! O Banguela é ainda mais mega fofo!! Ainda tá no cinema, não tá?? Corree!!

    1. Camila

      O problema é conseguir ir no cinema!! Tô tão atolada de coisa pra colocar em dia que tá difícil!! rs… Mas achei o livro super fofo!! E fiquei animada em saber que vão ter mais histórias!

          1. Viviane

            hahahahahahaha!! A Jessi ia se cabar de rir..hehehehe!! quer dizer que vc não ia querer o zack, já que prefere o banguela do filme..hehehe!!

  2. Claudia

    Ai ai ai To indo essa semana ver o filme antes que saia do cine, mas eu queria mesmo era o livro! Tomara que eu ganhe na promo da vivi! hehe

  3. Camila Mosqueira

    Pelo que vc contou a história é mesmo bem diferente do filme. Eu adorei o desenho!!! E o banguela é tão cativante que eu queria levar ele pra minha casa hehehe.
    Bjos!

    1. Camila

      Eu vou ver o filme hoje!!!!! Eba!!! Meu namorado fofíssimo vai me levar!!!
      Mas se o Banguela é cativante, então deve ser diferente mesmo, porque no livro ele é um folgado! hehehe

      1. Camila Mosqueira

        E aí, o que achou do filme? O Banguela não parece um gatinho acuado que ataca todo mundo e depois fica tão mansinho que só falta ficar de barriga pra cima pedindo carinho? hehehe

    1. Camila

      Já está em promoção?! Que maravilha!!! Aproveita sim! É muito fofo… Já coloquei ele na lista dos livros que vou dar para os meus filhos lerem! (quando eu tiver filhos…) rs…

    1. Camila

      Os nomes são um detalhe à parte… Se você já gostou desses, então vai gostar também do Velho Enrugado, do Bocão, do Bafoca de Maluquício, do Malvado Melequento, do Barrigão Caído de Cerveja… rs… Bom, esses já não são tão fofos assim!

  4. Fernanda

    Ah eu quero muito este livro, só para variar quero todos que vc resenha rsrsrs

    O céus pq vc tem que morar tão longe hauhauhau

    Mila, depois olha o coment do Felipe Pan na entrevista 🙂

    bjoo

    1. Camila

      Já imaginou se todas nós blogueiras morássemos na mesma cidade?! Ia ser um vai e vem de livros inacreditável!! hehehe Se o correio não fosse tão caro, a gente podia até inventar um esquema de empréstimo de livro. O problema é que o que a gente ia gastar, quase dava pra comprar o livro! hehehe
      Vou olhar agorinha!
      Beijo

  5. Thaís

    Camila,

    Eu estou doida para ler,acho q adoro todos os generos,mas infanto-Juvenil é uma leitura leve para todas as ocasiões e idades e principalmentespara iniciantes literários,beijos;*

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!