Leitora Compulsiva

Coven, de Harper L. Woods #Resenha

coven blog leitora compulsiva faro editorial resenha harper l woodsTítulo: Coven

Título Original: The Coven

Série: Coven of Bones V. 1

Autora: Harper L. Woods

Editora: Faro Editorial

Ano: 2024

Páginas: 256

Tradução: Luciana Dias

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

Onde Comprar o ebook: Amazon

***




Lançado em abril de 2024 pela Faro Editorial, o livro Coven da autora Harper L. Woods entrou imediatamente para a minha lista de desejos por prometer uma história de romantasia ao estilo “dark academy”, com uma protagonista bruxa – além de ser a primeira romantasia oficial da Faro, né?!

Assim que o livro chegou, já passei ele na frente dos outros e fiz uma leitura super rápida! Hoje conto um pouquinho da minha experiência com essa leitura!

coven blog leitora compulsiva faro editorial resenha harper l woods

Sobre o que é “Coven”?

Coven conta a história de Willow, uma jovem bruxa que, com a morte da mãe precisa fazer o que for preciso para proteger seu irmão mais novo. Ela sabe que o Coven, a sociedade dos bruxos de Vale do Cristal liderada pela Aliança, irá atrás dela. Eles nunca deixariam a única herdeira da família Madizza – uma linhagem de bruxos verdes, que tem afinidade com a magia das plantas – fora de seu controle.

Willow não precisa esperar muito… Poucas horas depois do velório de sua mãe, o misterioso Grayson Thorne, reitor da Universidade do Bosque, está à sua porta. A garota sabe que ele é um hospedeiro e que não pode confiar nele, mas acaba se vendo em uma situação em que precisa ceder para garantir não só a segurança do irmão, mas também o início de um plano elaborado de vingança contra aqueles que perseguiram e tentaram exterminar sua família.

Sua presença na Universidade do Bosque causa um grande alvoroço. Diferentemente dos demais alunos, Willow tem um enorme poder e foi treinada para usá-lo seguindo as antigas tradições, agora proibidas pelo Coven. Mas Willow não está disposta a seguir as regras e muito menos baixar a cabeça. Ela sabe que precisa de um aliado para seu plano dar certo e, por que não reunir o útil ao agradável? Além de ser extremamente poderoso, Gray Thorne é uma delícia e, apesar das diferenças, a atração entre eles é intensa.

Quando alunos começam a morrer misteriosamente na Universidade, todos entram em pânico e se perguntam se o massacre ocorrido cinquenta anos antes está se repetindo… Willow sabe que há algo de maligno acontecendo e que os líderes do Coven estão envolvidos de alguma forma. Cabe a ela correr contra o tempo para evitar mais mortes de inocentes e finalmente conseguir a vingança para a qual foi criada. 

O que esperar desse livro?

Antes de começar a leitura desse livro, eu sabia exatamente onde estaria me metendo e isso foi de grande importância. Isso porque esse livro traz uma mistura da elementos fantásticos com romance dark, que, para quem não sabe, é aquele tipo de romance com um erotismo intenso e polêmico, totalmente avesso ao politicamente correto, com cenas que podem ser desconfortáveis para algumas pessoas.

Como eu não sou sensível a nenhum tipo de tema ou cena e já estou acostumada com romance dark, mergulhei de cabeça nessa história e no final tive uma experiência ótima. Sou fã de histórias de bruxas e acho que a autora acertou em cheio ao criar um universo mágico sombrio, repleto de  personagens dúbios e até mesmo malignos e cruéis.

Fiquei apaixonada pela personalidade da Willow e como ela representa um feminino destemido, poderoso e que se afasta totalmente da ideia de “mulherzinha meiga e sensível”. A protagonista desse livro é uma “bad ass”, que chega chutando a porta e não leva desaforo para casa.

O relacionamento entre Willow e Gray é perturbado de várias maneiras, mas totalmente irresistível. Há entre eles obsessividade, violência verbal, confronto, mentiras, manipulação… Uma espécie de loucura que os torna perfeitos e ao mesmo tempo totalmente errados um para o outro. E mesmo assim eu fiquei o tempo todo torcendo por eles…

A trama toda é repleta de pequenas surpresas e revelações, mas nada durante a leitura me preparou para o final que a autora trouxe para esse volume.

Para quem é fã de romantasia e dark academy, esse livro é um prato cheio!

Sobre a autora e seus outros livros…

Harper L. Woods, pseudônimo da escritora Adelaide Forest, foi criada na pequena cidade de Vermont, Estados Unidos, e sua paixão pela literatura nasceu durante os longos invernos que passou com o rosto enterrado nas páginas dos livros. Ela começou a passar o tempo escrevendo contos, que rapidamente se transformaram em romances. Desde então, publicou mais de 15 livros e tem planos para muitos outros. Quando Woods não está escrevendo, pode ser encontrada passando o tempo com as filhas, brincando com seu cachorro, sonhando em viajar para lugares distantes ou criando capas de livros.

Coven é o primeiro livro da autora lançado pela Faro Editorial. Sua sequência, que terá o título de Marcada, será lançada ainda nesse ano.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Coven, de Harper L. Woods #Resenha

  1. Angela Cunha

    Um livro que tem causado um burburinho desde o lançamento né?
    Eu amo demais histórias de bruxas, mas admito que isso da parte mais quente,me deixou com um certo receio de ler.
    Mas agora sinto que vou amar de todo o meu coração essa história!!!
    Sem contar que é Faro né? Diagramação perfeita e a capa? Precisa nem de elogios!!!!
    Beijo

  2. Alécia Rodrigues

    Esse livro parece ser uma boa aposta da faro os personagens e a trama são bem atrativos para quem curte o gênero assim como para quem não ler tanta fantasia.

  3. Larissa

    Oi, Camis! Confesso que livros com essa pegada erótica não me atraem tanto, mas curto fantasia sim. É uma história que apresenta uma protagonista bastante interessante, com uma personalidade que chama a atenção e ganha nossa admiração. Muito bom que vc curtiu.

  4. Any

    Oi, Camis!
    Amo romantasia e leio romance dark, mas nunca li um livro com esses dois gêneros juntos… Achei interessante!
    Dica anotada!
    Bjos!

  5. Elizete Silva

    Olá! Uau! A autora fez uma mistura bastante interessante, embora não esteja tendo oportunidade de ler, romantasias estão na minha lista de desejados, pois são a junção de dois dos meus gêneros favoritos.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!