Título Original: Isn’t She Lovely
Série: Recomeços #0,5
Autor(a): Lauren Layne
Editora: Paralela
Ano: 2018
Páginas: 224
Tradução: Lígia Azevedo
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Buscapé
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
No comecinho de outubro, recebi da Paralela uma prova digital do livro Como Num Filme, que faz parte da série Recomeços, da autora Lauren Layne. O livro é um prequel da série e se passa antes de Em Pedaços. Eu nem tive tempo de ler a prova e o exemplar finalizado do livro que eu pedi pela parceria chegou… Rs!!! Não que eu esteja reclamando, é claro!! Rs…
Sobre o que é “Como Num Filme”?
Como Num Filme nos conta a história de Stephanie Kendrick, uma jovem estudante de cinema que, ao invés de visitar o pai durante o verão, decide fazer um curso de roteiro com um grande nome de Hollywood e ganhador de um Oscar. É uma grande oportunidade para ela e também uma ótima desculpa para não passar o verão junto com a nova família do pai.
Logo no primeiro dia de aula, Stephanie acaba trombando com um cara lindo, cheiroso, bem arrumado, usando roupas de grife – totalmente diferente dela e de seu visual gótico e cheio de piercings. Ela não tem ideia do que alguém com um visual de folheto de Harvard está fazendo por ali, mas ela logo descobre que ele não só está matriculado no mesmo curso que ela, como também será sua dupla no trabalho que deverão apresentar!
Tudo o que Ethan Price não quer é passar o versão estagiando na empresa do pai, como ele sempre fez. Depois do terminar seu namoro de anos com Olivia Middleton ele precisa dar uma escapada e curtir novos ares. Ele está farto de seus pais, que não conhecem o motivo da separação, tentando juntá-lo com Olivia novamente! A melhor desculpa que Ethan encontrou foi um curso de roteiro, ministrado por um grande amigo de seu pai… Ainda que o curso dele não tenha nada a ver com cinema e ele sequer entenda do assunto! Felizmente sua parceira de trabalho parece saber o que está fazendo, apesar do visual estranho e do gênio ruim…
Ethan e Stephanie são, a contragosto, obrigados a trabalhar juntos em um roteiro, que será avaliado no final do curso. Os dois então decidem recriar, em uma versão universitária, o mito grego de Pigmaleão – o escultor que se apaixonou por sua representação em mármore da mulher ideal. A inspiração inicial acaba levando Ethan a fazer uma proposta inesperada a Stephanie. Ele pede a ela que finja ser sua namorada em alguns eventos de família, em troca dela passar o versão no quarto de hóspedes dele, já que seu dormitório está fechado e ela não tem onde morar… É claro que, para convencer a alta sociedade que Ethan frequenta de que Stephanie é sua namorada de verdade, ela precisa mudar radicalmente o visual e se tornar a garota ideal!
A farsa acaba aproximando os dois e eles descobrem os mais profundos segredos um do outro, revelando a verdade sobre quem são por baixo da aparência. E quando um sentimento maior começa a surgir, eles não sabem se é tudo verdade ou se eles estão apenas se confundindo com os personagens que criaram!!
O que esperar desse livro?
Como Num Filme é o prequel da série Recomeços. Apesar de ter sido publicada depois de Em Pedaços, o primeiro livro da série, ele traz uma história que, na cronologia, se passa antes daquela contada no primeiro livro… Por essa razão, esse livro acabou sendo numerado como o 0,5 da série!
Então vem a dúvida: Esse livro tem que ser lido antes do primeiro?! Na minha opinião, não! Acho que ele deve ser lido depois de Em Pedaços. Isso porque, no primeiro livro da série, acompanhamos a história da Olivia, ex-namorada do Ethan, protagonista dessa história. E naquele livro, boa parte do mistério envolvendo a personagem tem a ver com o término dos dois. Então, quem ler esse prequel antes, já vai pegar um certo spoiler do outro livro. Bom, é claro que, lendo o outro livro primeiro, a gente já começa esse prequel sabendo o que houve entre eles, mas isso não é muito importante para essa trama… Claro que, se vocês não se importam com isso e só querem mesmo saber do romance, então podem ler em qualquer ordem!!! Rs…
Sobre esse livro especificamente temos uma história fofa e sem compromisso, daquelas que dá para ser lida em duas horinhas. Ethan e Stephanie são duas pessoas muito diferentes, de mundos completamente opostos. Ele é herdeiro de um império e sua vida foi planejada antes mesmo dele nascer. Dinheiro nunca foi problema para ele. Já Stephanie leva uma vida mais simples, mora no dormitório da faculdade e ela se contenta com o básico. Seu visual gótico é um muro que mantém as pessoas afastadas e é exatamente o que ela quer.
Apesar do romance entre eles ser bem óbvio e até mesmo esperado, é gostoso acompanhar o amor dos personagens. Duas pessoas fingindo um relacionamento acabarem apaixonadas é um argumento bem clichê, mas e daí?! Quem não adora um clichê fofo quando é bem desenvolvido?! Rs…
Com capítulos alternados, a história é narrada do ponto de vista de Ethan e de Stephanie, então conseguimos ter uma noção mais ampla do que está acontecendo entre eles. É divertido ver que, logo de cara, eles se sentem atraídos um pelo outro, mas ficam cheios de implicância. É gostoso também ver a amizade que se forma, a confiança que eles passam a sentir…
Como Num Filme é um daqueles livros “gracinha” e que aquece o coração. É uma ótima dica para quem está procurando uma leitura leve, fácil e gostosa! Vale a pena!!
Sobre a autora e seus outros livros…
Lauren Layne é autora best-seller na lista do New York Times e do USA Today. Já escreveu mais de duas dúzias de comédias romântivas. Seus livros foram traduzidos em oito idiomas e já venderam mais de um milhão de cópias.. Adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.
Como Num Filme é o prequel da série Recomeços. O primeiro livro da série se chama Em PedaçosRe e o próximo – Crushed – ainda não tem previsão de lançamento.
A Editora Paralela também já publicou outro livro da autora, chamado Mais que Amigos.
Depois de amar o “Em pedacos ” achei nao ia me apegar tabto ao Ethan, por ja saber do que ele queria se esconter, mas Stephanie e mto divertida, amei o humor acido dela … To queredo mto o 3 livro rs .
Oi, Ká.
Apesar de já saber o que o Ethan escondia, gostei muito dele.
Na verdade, essa história dele me fez pegar ainda mais birra da Olivia!! kkkk
Beijos
Olá Cá!
Menina to ansiosa para ler esse livro. Infelizmente Em pedaços não me agradou muito, mas gostei desse casal, confesso que clichê não é um problema, porque alguns deles sempre me envolve. Então espero gostar de Ethan e Stephanie.
Essa capa está linda!
Beijos!
Oi, Cá.
Achei esse livro mais leve que o Em Pedaços!
Espero que também goste mais!
Beijos
Li esse livro esses dias e adorei, justamente por ser uma história fofa e sem compromisso. Steph e Ethan forma um casalzinho lindo e eu amooo um clichê bem desenvolvido, quero mais da Lauren.
Não é gostoso?!
Clichê é vida!!! kkkkk
Beijos
Oi, Camila!
Ainda não conheço os livros da série Recomeços e nem nada escrito pela autora, mas a achei a ideia desse livro interessante. Não costumo ler muitos livros do gênero, mas acho legal esse clichê de personagens que são muito diferentes e acabam se apaixonando. Uma coisa que eu não tenho certeza se eu gostaria é da Stephanie ter que mudar sua aparência para se encaixar no mundo de Ethan, mas como não li, não posso opinar muito sobre isso. Fico feliz que você tenha gostado e que tenha sido uma leitura divertida e fofa. Beijos!
Jéssica Martins
castelodoimaginario.blogspot.com
Oi, Jessica.
Apesar de não curtir muito o gênero, gostei de ver que se interessou pela história!
Beijos
Oi Camila,
Adorei a sua resenha e já anotei os dois livros pra ler. Pretendo começar com Em Pedaços, seguindo a sua sugestão. Os comentários estão bem divididos, mas a história parece ser leve e divertida. Os clichês não são um problema se bem trabalhados.
Espero gostar tanto quanto você gostou. Valeu pela dica!
Beijos,
André | Garotos Perdidos
Oi, André.
Fico feliz que tenha aceitado o desafio.
Espero que goste!
Beijos
Ola… minha nossa que resenha mais linda! Terminei de.ler esse livro recentemente e confesso que estou apaixonada por essa historia! Amei o casal, o tema e a escrita da autora… to doida pelos proximos livros.
Beijos
Oi, Mayara.
Espero que tenha a oportunidade de ler os outros também!
Beijos
Olá, tudo bem?
Amei a sua resenha!
Eu ainda não li os demais livros da série e estou esperando conseguir encontrar uma promoção bacana na black friday pra poder comprar. A premissa me agradou muito e espero gostar da leitura porque aparentemente vou amar. Acho a capa desse livro maravilhosa, tão linda!
Oi, Bia.
Espero que já tenha encontrado uma boa promoção!
Beijos
Olá, Camila!
Nos últimos meses eu ouvi falar muito da autora e li diversas resenhas de seus livros, o que certamente despertou minha curiosidade. Apesar de algumas opiniões serem negativas eu ainda considero ler alguma história dela, só não sei se começarei por Mais que Amigos ou Em Pedaços.
Achei interessante a trama de Como num Filme, só que também me pareceu tão, mas tão clichê que não creio que lerei. Até aprecio clichês, mas esse de garoto novo chegando que de repente faz parte da mesma turma e fica como dupla num trabalho… e ainda pessoas que fingem ser namoradas e aí se apaixonam está um pouco batido. Não estou no clima para isso no momento, mas no futuro talvez até sinta vontade de ler.rsrs Sou de fases!kkkkkk…
Oi, Luna.
Eu começaria com Mais Que Amigos porque é uma história única.
Para experimentar a escrita da autora pode ser mais legal!
Beijos
Não conhecia esse livro, muito menos a série. Ainda bem que podemos ler ele independente da sequência, pois tenho problemas com séries. rsrs Anotei a dica, pois fiquei interessado.
Oi, Gustavo.
É bem tranquilo de ler os livros fora de ordem porque cada um deles é de um casal.
Beijos
Achei bem interessante o fato das protagonistas fazerem um curso de roteiro e terem de escrever um juntas. A única parte que me desagrada é a do romance mesmo, não sou muito chegada a eles e acho tudo muito clichê, mas se você gostou da leitura, é isso que importa. =)
Oi, Andrea.
Se não gosta das histórias de amor, então não vale mesmo a pena para você!
Beijos
Oi, tudo bem?
Eu já li esse livro sabendo que ele era o prequel da série Em pedaços, mas não vi como a história funciona em comparação com a outra, sabe? Não tem um encaixe temporal, pelo menos, eu não encontrei essa conexão, no entanto, o livro é interessante e mostrou um romance bem interessante, principalmente, por a história fazer total sentido com o título.
Adorei suas impressões.
Beijos
Oi, Bruna.
Você chegou a ler o Em Pedaços?!
É preciso mesmo ler os dois para entender onde as histórias se ligam.
Beijos
Eu adoro essa autora, ela é maravilhosa e constrói esses romances super leves, que sao ótimos de ler depois de leituras tão pesadas. Não conhecia esse lançamento mas quero muito ver como essa relação entre pessoas tao diferentes vai acontecer, dica anotada.
Oi, Day.
É ótimo poder contar com uma leitura leve assim de vez em quando, né?!
Beijos
Olá, tudo bom?
Adoro um clichê com cara de sessão da tarde e este parece ser realmente um desses. Curti muito saber que esse namoro por conveniência acaba se tornando algo a mais e que é um romance fofo, despretensioso e rápido de ler. Anotei a dica e espero poder ler em breve!
Amei sua resenha! ♥
Beijos!
Oi, Polly.
É bem isso mesmo!
Como um filme de sessão da tarde, que não compromete, mas que é uma delicinha!
Beijos
Oi, Camila!
Adoro um bom clichê de dois personagens bem diferentes fingindo ser um casal – deixa a história ainda mais doce acompanhar o desenrolar de um romance assim né? O que acho complicado em prequels que são lançados depois dos outros livros é justamente já começar sabendo dos desdobramentos do livro que vem a seguir, mas fazer o que né, é a vida haha.
Beijos!
Oi, Vitoria.
Acho mesmo que esse livro deve ser lido depois de Em Pedaços para fazer mais sentido!
Beijos
Olá!
Esse livro parece ser perfeito para quem está com ressaca literária. Parece ser aquele romance doce, meio clichê, leve, mas todo amorzinho que nos faz suspirar, mas eu, sinceramente, não estou nesse momento, talvez por isso a obra não tenha me chamado tanta atenção. Mas quem sabe na próxima oportunidade? Dica anotada.
Traveling Between Pages
Oi, Nayara.
Quem sabe numa outra época?!
beijos
Oi Camila!
Eu nunca li nada da autora, mas conheço ela de nome, pois ela está bem em alta.
Não estava sabendo desse lançamento, mas além de ser um baita clichê, odeio essas histórias que o protagonista força a personagem feminina a mudar de personalidade para fingir um romance com ele.
Por causa disso, irei passar a dica.
Bjss
Oi, Carol.
Na verdade o protagonista não força a personagem feminina a nada.
É um acordo consensual firmado entre partes plenamente capazes. A garota aqui tem interesse na proposta e tira vantagem de tudo isso!
Ela não é nem de longe uma coitadinha!
Beijos
Oieee!
Ahh, eu adoro um clichê! É também ADORO uma boa história que se passa em universidade, escola e afins. Acho tão gostosinho! Pela capa eu jamais diria que o enredo é tão interessante! Já até adicionei na minha lista de desejados ❤
Oi, Jessica.
Acho o cenário universitário uma delícia também!
beijos
Oi, tudo bem?
Eu não sabia que esse livro é prequel de Em pedaços, eu achava que era continuação hahaha. Normalmente, eu prefiro ler na ordem cronológica, mas vou seguir seu conselho e ler Em pedaços antes. Não quero estragar o mistério da protagonista de Em pedaços, pois acho que isso poderia estragar um pouco a leitura.
Enfim, eu adorei ler sua resenha e parece que esse livro é uma leitura bem leve. O enredo é clichê mesmo, mas sendo bem desenvolvido (como parece ser o caso), não tem problema nenhum. Já anotei a dica e pretendo ler em breve.
Beijos!
Oi, Maria Luíza.
Na verdade essa relação temporal entre Como Num Filme e Em Pedaços é meio estranha.
As duas histórias acontecem praticamente ao mesmo tempo, então não tem como uma ser sequência da outra!! Rs…
beijos
Olá, tudo bem??
Não conhecia a série, e acho que vc foi má… que raio de segredo é esse?? Enfim, eu até poderia ler o livro, tentaria de verdade, porque suas resenhas são demais e me deixou com um gosto de saber sobre os personagens em primeira mão, mas meu lado jornalístico não aceita “num”, ele tem uma aversão a essa contração… Vou passar o tempo todo implicando com essa palavrinha. hahahahha
Oi, Bel.
Meu lado advogada também não gosta desse tipo de contração usada em um título de livro!! Rs…
Beijos
Olá,
Pelo visto tramas clichês são a especialidade da Lauren. De todos os livros já lançados dela, essa premissa foi a que mais me atraiu atenção. Essa coisa de namorados de mentirinha sempre rende boas risadas e situações estranhas, fiquei bastante curiosa para conferir.
Oi, Thay.
Os clichês não seriam clichês se não fossem tão atraentes!! Rs…
Beijos