Leitora Compulsiva

Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho, de Sara Goodman Confino #Resenha

coisas que aprendemos pelo caminho sara goodman confino resenha faro editorial blog leitora compulsivaTítulo: Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho

Título Original: She’s Up To No Good

Autora: Sara Goodman Confino

Editora: Faro Editorial

Ano: 2023

Páginas: 288

Tradução: Willians Glauber

Sinopse: AQUI 

Download do 1º Capítulo: AQUI

Onde Comprar o livro: Amazon

***




Lançado em agosto de 2023 pela Faro Editorial, o livro Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho da autora Sara Goodman Confino me chamou a atenção pela sinopse e pedi um exemplar pela parceria para fazer essa leitura!

Assim que o livro chegou, já passei ele na frente dos outros e fiz uma leitura super rápida! Hoje conto um pouquinho da minha experiência com essa leitura!

coisas que aprendemos pelo caminho sara goodman confino resenha faro editorial blog leitora compulsiva

Sobre o que é “Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho”?

Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho conta a história Jenna, que após quatro anos de casamento, é surpreendida com um pedido de divórcio por seu marido Brad. Enquanto ela procurava por uma casa e fazia planos para aumentar a família, ele simplesmente conheceu e se apaixonou por outra pessoa.

O mundo de Jenna simplesmente desaba. Ela volta a morar com os pais e se torna uma casca da mulher que já foi algum dia. Ela sabe que não há o que fazer, mas se nega a assinar os papéis do divórcio. Se ela está sofrendo, Brad tem que sofrer também!

Eis que sua excêntrica avó Evelyn informa que fará uma viagem de carro para sua cidade natal e Jenna, preocupada, decide acompanhá-la. No auge dos seus quase noventa anos, Evelyn é determinada e exige que tudo seja feito do seu jeito. Jenna logo percebe que não será fácil, mas encara o desafio.

No caminho, Evelyn começa a contar a Jenna sobre seu passado e sobre seu primeiro amor, Tony. Ela insiste que, mesmo que esteja viúva, essa viagem não tem nada a ver com essa paixão adolescente, mas Jenna desconfia. Ainda mais quando, assim que chegam na cidade litorânea de Hereford, a avó a apresenta a Joe, o sobrinho-neto de Tony.

Em meio ao cenário litorâneo e as histórias pitorescas sobre o passado da avó, Jenna começa a descobrir muito sobre si mesma e, aos poucos, permite preencher o vazio em seu peito.

O que esperar desse livro?

Como eu amo uma boa história de superação, transformação e autodescoberta e esse livro entregou tudo o que eu esperava e muito mais. Além de uma história incrível, a autora ainda nos presenteou com uma personagem formidável como a Evelyn, de quem eu quis me tornar melhor amiga logo que ela apareceu na trama! Rs… Não sei vocês, mas eu tenho uma quedinha enorme por idosos divertidos e manipuladores, cheio de planos e que adoram se meter na vida de todo mundo! Rs…

No início, Jenna não é o tipo de personagem que nos entusiasma, mas dá para entender o seu estado de espírito. Por mais que seu casamento não fosse perfeito, ela acreditava que tudo iria melhorar e sonhava com um futuro com Brad. Que mulher ficaria bem depois de um baque desses?!

Mas então, quando ela decide embarcar na viagem da avó, começamos a perceber que, aos poucos, a enorme ferida em seu peito tem cura. É delicioso ver como ela encara os desafios, dando um passo de cada vez… Senti que a autora trabalhou muito bem as emoções de Jenna e todo o processo de autodescoberta dela. Gostei até mesmo de Jenna “fazer birra” e se negar a assinar o divórcio. Deixou ela muito mais real e foi muito mais fácil sentir empatia por ela.

E não é só a história da transformação de Jenna que me encantou. Eu amei a história do passado de Evelyn, de como ela vive um amor proibido e como ela age com ousadia. A trajetória dessas suas mulheres me encantou e essa foi uma daquelas leituras quentinhas, aconchegantes e confortáveis, que sempre caem bem!

Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho me trouxe inspiração e esperança. Me fez lembrar que as piores coisas que acontecem na nossa vida podem ser superadas com uma boa dose de resiliência e amor próprio!

Sobre a autora e seus outros livros…

SARA GOODMAN CONFINO é professora de inglês e de jornalismo em Maryland, nos Estados Unidos, onde mora com o marido, dois filhos e o cachorro, Sandy. Quando ela não está escrevendo ou malhando, pode ser encontrada na praia ou em um show do Bruce Springsteen, às vezes até dançando no palco.

Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho é o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil, mas ela já publicou outras duas obras: For The Love os Friends Don´t Forget to Write. Espero que esses outros dois também sejam publicados pela Faro Editorial.

camila guello assinatura blog leitora compulsiva

5 comentários sobre “Coisas Que Aprendemos Pelo Caminho, de Sara Goodman Confino #Resenha

  1. Larissa

    Oi, Camis! Acho a capa desse livro tão lindinha! E a história parece ter muito a nos inspirar. Evelyn, realmente, deixa a impressão de uma personagem cativante e daquelas que a gente adora acompanhar. E todo esse processo de autodescoberta e superação de Jenna leva o leitor a refletir também.

  2. Elizete Silva

    Olá! Quem não gosta de personagens assim, não é mesmo, muito bom que cada vez mais estamos tendo a oportunidade de conhecer essas “velhinhas”, o título do livro já nos deixa bastante curioso para embarcar na história, e saber mais sobre o enredo, me deixou ainda mais curiosa para conferir.

Deixe aqui seu comentário e ficarei muito feliz em responder!!!

Não copie!