Título Original: The Hollow Ones
Série: As Fitas de Blackwood #01
Autores: Guillermo Del Toro e Chuck Hogan
Editora: Intrínseca
Ano: 2021
Páginas: 320
Tradução: Stephanie Fernandes
Sinopse: AQUI
Download do 1º Capítulo: AQUI
Onde Comprar o livro: Amazon, Livraria Cultura, Submarino, Magazine Luiza
Onde Comprar o E-Book: Amazon (Kindle), Livraria Cultura (Kobo)
***
Lançado em janeiro desse ano pela Editora Intrínseca, o livro As Sombras do Mal dos autores Guillermo Del Toro e Chuck Hogan entrou imediatamente para a minha lista de desejados. Há alguns anos tive a oportunidade de ler a Trilogia da Escuridão – o primeiro trabalho em parceria dos autores – e gostei bastante!
Pedi então um exemplar pela parceria e hoje conto para vocês o que achei desse primeiro livro da série As Fitas de Blackwood!
As Sombras do Mal, primeiro livro da trilogia As Fitas de Blackwood, conta a história de Odessa Hardwicke, uma agente do FBI que se depara com um caso brutal e misterioso, capaz de colocar fim à sua breve carreira. Para salvar a vida de uma criança, Odessa se viu forçada a atirar em seu parceiro de trabalho. Além de corroída pela culpa e pela perda, Odessa ainda se vê diante do julgamento cáustico dos colegas. Se até mesmo Odessa tem dificuldade de acreditar no que aconteceu, o que dirá das pessoas que não estavam lá e não viram aquela coisa maligna e aterrorizante deixando o corpo do amigo.
Enquanto aguarda o resultado das investigações sobre suas ações naquela fatídica tarde, Odessa acaba sendo obrigada a realizar serviços burocráticos, que a levam a conhecer Earl Solomon, um agente do FBI aposentado que parece saber mais sobre o caso de Odessa do que qualquer outra pessoa. É Solomon quem coloca Odessa em contato com Hugo Blackwood, um homem fascinante e totalmente envolto em mistérios, mas que parece ter todas as respostas que Odessa procura.
Apesar da desconfiança de Odessa e de sua enorme relutância em aceitar a ajuda de Blackwood, logo ela se vê perseguindo um espírito vil e ameaçador, que se apodera do corpo de pessoas inocentes para criar o caos e se deliciar com a sensação da morte. Blackwood já capturou três dos quatro incorpóreos e agora conta com Odessa para capturar o último e mais cruel de todos!
Como eu imaginava, As Sombras do Mal traz uma história repleta de mistério e elementos sobrenaturais. Mas, diferentemente do que eu previa, a trama não é assim tãão assustadora, o que, na verdade, foi uma grata surpresa (porque sou bem medrosa!). Há muita violência explícita e momentos impactantes provocados pelo tal incorpóreo, mas nada que me fizesse sentir medo! Rs… No final das contas, o lado suspense policial acaba prevalecendo um pouco sobre a questão sobrenatural.
Apesar da trama de Odessa ser o fio condutor de todo o livro, para que possamos entender quem é Blackwood, qual o envolvimento de Earl Solomon e o que podem provocar os incorpóreos, além do que acontece com a jovem agente do FBI em 2019, também acompanhamos acontecimentos dos anos de 1582 e 1962 ao longo de toda a narrativa. De uma forma muito curiosa temos três personagens bem diferentes, de momentos distintos da história, cujas histórias de vida convergem para esse momento.
Não há nada de loucamente excepcional nessa história – ao menos ainda! Como esse é o primeiro livro de uma trilogia, acredito que os autores ainda venham com muitas surpresas por aí! Mesmo assim, é uma história confortável de acompanhar e que vale a pena. Tudo é bem curioso, a trama se desenvolve bem, o texto é bem escrito… Uma boa leitura no geral e que indico bastante principalmente para quem não tem tanta afinidade com o gênero e ainda não está pronto para tantos desafios! Rs…
Agora, que venha o segundo livro…
Guillermo del Toro é um dos escritores e cineastas de maior destaque na indústria cultural americana. É roteirista e diretor do sombrio e fascinante O Labirinto do Fauno, de Hellboy, Círculo de Fogo e do premiado A Forma da Água. Pela Intrínseca, publicou O Labirinto do Fauno em parceria com Cornelia Funke, obra que expande o universo do filme, A Forma da Água e Caçadores de Trolls, em parceria com Daniel Kraus.
Chuck Hogan é autor de best-sellers aclamados e foi apontado por Stephen King como um dos melhores escritores de suspense da atualidade.
Juntos, Guillermo Del Toro e Chuck Hogan escreveram a Trilogia da Escuridão, composta pelos livros Noturno, A Queda e Noite Eterna, publicada aqui no Brasil pela Rocco. A trilogia serviu de inspiração para a série de tv The Strain.
As Sombras do Mal é o primeiro livro da trilogia As Fitas de Blackwood.
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Gosto muito do terror do Del Toro e confesso que fiquei um tantinho espantada por esse livro trazer mais suspense policial do que terror, embora tenha algo de sobrenatural.
cheirinhos
Rudy
Oi, Rudy.
Esse livro tem bastante terror, mas não tanto a ponto de deixar a história assustadora demais ou de dar pesadelos! Rs...
Beijos
Olá
Lembro que quando vi o livro A forma da água e li o nome do autor eu fiquei em dúvidas era o diretor de cinema .parece que o homem tem talento também parava escrita heim
Bom eu não sou fã de livros que tenham esse toque sobrenatural .sou medrosa rsrs então acho que dessa vez deixo passar a dica
Oi, Eliane.
Eu sou medrosa também e sempre fujo de terror, mas não achei esse livro tão assustador.
O Del Toro é realmente multitalentos! E o A Forma da Água também tem livro, viu?! Vale super a pena!
Beijos
Olá! Como não sou muito íntima do gênero, já percebi que esse livro é para mim (risos), amei saber que a parte assustadora não prevalece tanto assim, meu coração ficou até mais leve depois de ter lido essa parte #aexagerada, mas brincadeiras a parte, estou tentando diversificar um pouco minhas leituras e esse livro é uma ótima maneira de fazer isso, afinal estamos falando de grandes autores!
Oi, Elizete.
Eu acho super importante diversificar!
Foi fazendo esse "esforço" que acabei descobrindo os romances de época e hoje sou apaixonada, acredita?!
Espero que tenha a chance de ler! Não é do tipo de livro que dá pesadelo! Rs...
beijos