Olá, pessoal. Hoje é dia de “As Novidades da Minha Estante” e vou mostrar para vocês todos os livros que entraram para a minha estante no mês passado. Em agosto fui bem mais contida e tenho pouca coisa para mostrar nesse post! Mas já adianto que exagerei agora em setembro!! Rs…
No mês passado a minha estante recebeu 6 livros novos, sendo 3 físicos e 3 em ebook, mas um dos ebooks foi repetido do físico e já conto o porquê!! Rs!
“Sol da Meia-Noite“– Depois de mais de 10 anos de espera, finalmente a autora lançou a versão de Crepúsculo narrada do ponto de vista do Edward. Eu estava tão maluca para ler essa história que, mesmo sabendo que receberia o livro físico pela parceira, comprei o ebook para poder começar a lê-lo na mesma hora em que fosse liberado, sem ter que esperar a demora dos correios!! Rs… E é claro, já tem resenha dele por aqui!
Resenha relacionada: Sol da Meia-Noite
Sinopse: Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, a saga Crepúsculo narra a icônica história de amor de Bella Swan, uma garota tímida e desastrada, que acaba de mudar de cidade, e Edward Cullen, um rapaz misterioso que esconde um segredo aterrorizante: é um vampiro. Desde a primeira troca de olhares, ele fez tudo para ficar longe dela, mas e se as coisas não tiverem acontecido exatamente assim?
Até agora, os leitores conheceram essa trama inesquecível apenas pelos olhos de Bella. No aguardado Sol da meia-noite, vamos testemunhar o nascimento desse amor pelo olhar de Edward, mergulhando em um universo novo, sombrio e surpreendente, cheio de revelações.
Conhecer Bella foi o que aconteceu de mais irritante e instigante em todos os anos de Edward como vampiro. À medida que conhecemos detalhes sobre seu passado e a complexidade de seus pensamentos, conseguimos entender por que Bella se tornou o eixo central de uma batalha decisiva em sua vida. Como Edward poderia seguir seu coração se isso significava colocar a amada em perigo? Do que ele seria capaz de abrir mão?
Em Sol da meia-noite, Stephenie Meyer faz um retorno triunfal ao universo de Crepúsculo e nos transporta mais uma vez para Forks, convidando-nos a revisitar cada detalhe dessa história que conquistou milhões de fãs em todo o mundo. Em meio a uma paixão cercada de perigos sobrenaturais, vamos descobrir como Edward encara seus prazeres mais profundos e as consequências devastadoras de um amor proibido e imortal.
“A Rosa e o Florete” – No mês de agosto aconteceu mais uma edição da Semana do Livro Nacional. Dessa ver o evento foi virtual e consegui assistir apenas um dos bate-papos entre autoras nacional. Além de conhecer algumas autoras, ainda deu sorte e ganhei esse livro lindo da Marian Pacheco no sorteio!! Já está na fila de próximas leituras.
Sinopse: Entre duelos de espada e bailes de máscaras no suntuoso palácio de Versalhes e os gritos rebeldes e novos ideais de Paris, Guilhermina D’anjour irá moldar sua juventude como comandante da guarda real, uma herança de família que a tornará uma contradição entre as mulheres da corte a que deveria pertencer.
O povo se arma, e, entre os preparativos da revolução, ela se descobre mais longe da monarquia do que pensava. Acende, nos soldados da guarda, a chama dos ideais inspirados em Rousseau e desafia o governo, mas, além das lutas que trava com seu florete, terá que lutar com seu coração, que também foi incendiado por um amor que deve confundir seus sentimentos e desafiar seu comando tão firme.
Entre um governo irresponsável e um povo saturado, entre Versalhes e Paris, entre os sonhos e a realidade, a ordem e a revolução, Guilhermina sempre esteve entre dois mundos.
“O Timbre“– Previsto para ser lançado no mês de agosto, a edição física do último livro da trilogia Scythe do autor Neil Shusterman acabou atrasando… No entanto, para não decepcionar os fãs, a Seguinte lançou a versão digital do livro e, no dia do lançamento, ele estava custando menos de 10 reais. Mesmo sabendo que depois vou comprar o livro físico para completar minha coleção, por enquanto eu leio a história no digital e depois espero algum saldão!! Rs…
Resenhas relacionadas: O Ceifador – A Nuvem
Sinopse: A humanidade alcançou um mundo ideal, em que não há fome, doenças, guerras, miséria… nem mesmo a morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, são igualmente imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.
Depois de três anos desde que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa — e do mundo. Mas reverberações da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo?
A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.
“Nona Casa“ – Outro livro comprei também em versão digital foi Nona Casa, da autora Leigh Bardugo! Sou uma grande fã da autora e estava ansiosa para ler essa nova história dela. Li excelentes críticas e estou bem animada!! *E, dando spoiler do post dessa coluna do mês que vem, acabei comprando um exemplar físico depois, porque encontrei ele bem barato no saldão da Martins Fontes! Rs…
Sinopse: Criada nos arredores de Los Angeles por sua mãe hippie, Galaxy “Alex” Stern abandonou a escola cedo e se envolveu no perigoso submundo das drogas, entre namorados traficantes e empregos fracassados. Além de tudo isso, aos vinte anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, para o qual a polícia ainda não encontrou qualquer explicação. Alguns podem dizer que Alex jogou sua vida fora. No entanto, a garota acaba recebendo uma proposta inusitada: frequentar Yale, uma das universidades de maior prestígio do mundo… e com uma bolsa integral. Alex é a caloura mais improvável de uma instituição como essa. Por que logo ela?
Ainda em busca de respostas, Alex chega a New Haven encarregada por seus misteriosos benfeitores de monitorar as atividades das sociedades secretas de Yale. Suas oito tumbas sem janelas são os locais mais frequentados pelos ricos e poderosos, desde políticos de alto escalão até os maiores magnatas de Wall Street. Alex descobrirá que as suas atividades ocultas nesses lugares são mais sinistras e extraordinárias do que qualquer imaginação paranoica poderia imaginar. Eles mexem com magia negra. Eles ressuscitam os mortos. E, às vezes, eles atormentam os vivos.
“A Troca”– Esse é o livro do Intrínsecos do mês de setembro de 2020, mas minha caixinha chegou no finalzinho de julho! Como eu sou super fã da autora e adorei seu livro anterior, comecei a ler praticamente no mesmo dia! Rs…
Post relacionado: Intrínsecos de Setembro – A Troca – Teto Para Dois
Sinopse: Um livro sobre a adrenalina e a ansiedade dos relacionamentos – a relação entre amigos, a romântica, a de mãe e filha e, primordialmente, a relação de Jenny McLaine e seu celular. Com um texto sagaz e comovente, a autora Emma Jane Unsworth escreve sobre amor, decepção, disputa, sofrimento e redenção, tudo isso embalado pelos altos e baixos da vida de uma mulher que aparenta ter tudo, mas fora dos filtros mágicos do Instagram vive um completo caos.
Jenny trabalha para uma revista on-line feminina e descolada, tem casa própria e namora um fotógrafo famoso – a receita perfeita para manter um perfil mais do que bem-sucedido em qualquer mídia social. Na rotina off-line, porém, seu cotidiano foi sugado por dramas cada vez mais intensos. Uma realidade profundamente corroída pela angústia de precisar o tempo inteiro ter na ponta dos dedos a legenda certa, retribuir a quantidade ideal de emojis para cada novo comentário, comparar-se sem piedade à perfeição das influenciadoras por quem é obcecada e manter a sanidade pelo menos até o próximo post.
Quando a situação chega a um limite – as amizades vacilam, o namoro termina e a internet parece querer seu fim -, a mãe de Jenny, uma médium pioneira nos traumas da filha, decide intervir.
Agora, aos 35 anos, Jenny precisa reaprender a conviver com a mãe, aceitar seu passado complicado e as incertezas que o futuro lhe reserva, além de sobreviver à constante necessidade de validação que permeia seus dias.
Em capítulos breves, e-mails, mensagens, posts nas redes sociais e rascunhos furiosos – todos um reflexo honesto do estado de espírito da protagonista -, Adultos é uma sátira hilária e compulsiva sobre a vida contemporânea, que nos leva em um ritmo frenético, tal qual o caminho de telas e curtidas que atravessamos todos os dias. É inevitável se identificar.
Nem tudo, porém, é pesadelo, e a certa altura da história somos lembrados, junto de Jenny, que a internet ainda pode ser um lugar de acolhimento, quando você encontra os pares certos, na hora certa.
Adultos traz uma reflexão sobre a busca pela maturidade e as pressões sociais a que as mulheres são submetidas, com um olhar inteligente sobre o abismo que muitas vezes existe entre o que se mostra na internet e o que é a vida real. Como pontuado pela crítica do jornal inglês The Guardian, “o primoroso romance de Emma Jane Unsworth é sagaz demais para se prender ao propósito único de passar uma mensagem, mas, se ela houvesse, certamente sera: afaste-se da tela do seu celular”.
“Árvore dos Desejos”– Por ser a edição comemorativa do 2º aniversário do Intrínsecos, a caixa 024 trouxe, além do livro A Troca, um exemplar do livro Árvore dos Desejos como brinde. O livro será lançado em 27 de outubro, mas os assinantes do clube poderão curtir essa história também em primeira mão! Estou lendo tantas críticas positivas sobre ele que acho que vou começar a ler hoje! Rs…
Post relacionado: Intrínsecos de Setembro
Sinopse: Red é um carvalho centenário que já viu de tudo um pouco em seus muitos anos de vida. Também é a árvore dos desejos do bairro, e todo ano, no dia 1° de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos, sonhos e anseios.
Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos, por isso, Red sempre ouve tudo com muita atenção, em silêncio. Mas então, numa noite fria, o pedido sussurrado da solitária Samar faz Red perceber que talvez tenha chegado a hora de sua voz ser finalmente ouvida.
Delicado, engraçado e profundo, Árvore dos Desejos é um conto de fadas moderno sobre o poder da amizade e da empatia, mostrando que muitas vezes temos que desafiar a tradição e nossos próprios medos para defender quem mais precisa.
Essas foram as novidades da minha estante do mês de junho. E quais foram as de vocês?
Hoje é dia de mais um post da coluna "O Que Vem Por Aí" e…
Título: O Último Rei Dragão Título Original: The Last Dragon King Série: Os Reis de…
Hoje é dia de “O Que Vem Por Aí” e vou mostrar para vocês todos…
Título: Apenas Amigos? Título Original: The Friend Zone Autora: Abby Jimenez Editora: Arqueiro Ano: 2024…
Título: Tudo Que Deixamos Inacabado Título Original: The Things We Leave Unfinished Autor(a): Rebecca Yarros Editora:…
Título: O Que Acontece no Baile Título Original: What Happens in the Ballroom Série: Escola…
Veja os Comentários
Camis!
Muitos bons livros.
Ganhei o Sol da meia ne e aguardo para ler.
Quero o Timbre e Árvore dos desejos.
Amei seus funkos, lindos!
cheirinhos
Rudy
Só coisa linda!! Eu lembro quando você ganhou esse livro da Rosa e o Florete!! Mereceu! rsrsrs
Que legal, quantos livros novos! De todos esses, o que mais me chamou atenção foi A Troca, até mesmo pela sua resenha. Quero muito ler esse livro! Boas leituras para você.
Consegui o livro O sol da meia noite para ler. Mas eu nunca fui mt fa do livro de crepusculo então a leitura não vai ser uma das minhas prioridades